Os ChatBots e o Comunismo às Avessas
"Os ChatBots e o Comunismo às Avessas"
(Por jocax/24/4/2023 )
Com o advento das poderosas IAs, como o ChatGPT e outras que ainda virão, os empregos que
envolvem CONHECIMENTO E LÓGICA, como a de Advogados, médicos, engenheiros , arquitetos etc..
estarão com os dias contados.
Tudo acontecerá deverá acontecer nesta sequência aproximada:
1-As IAs começaram a ocupar parte de postos de trabalhos que os humanos antes ocupavam.
2-Alguns humanos passarão a supervisionar os resultados produzidos por estas IAs,
como se elas fossem "estafiárias" antes de se efetivarem.
3-O desemprego continuará crescendo: Surgirão algumas leis para tentar limitar essa substituição do trabalho intelectual humano por IAs.
( Mas que serão infrutíferas pois o objetivo do capitalismo é o lucro)
4-O desemprego continuará aumentando, excepto em trabalhos que requerem uso das mãos, como cuidadores, enfermeiros, ajudantes de obras, pedreiros, carregadores … esses empregos não serão afetados diretamente.
5-Com a crise de desemprego no "limite" fatalmente o governo terá que introduzir o "Salário Desemprego"
ou algo assim: Pessoas ganharão um rendimento sem necessidade de trabalhar,
salário esse advindo da TRIBUTAÇÃO dos fantásticos lucros das empresas que utilizam a IA ao invés de humanos.
6-Faculdades não serão mais necessarias, farão quem quiser apenas por hobbie,
para ganhar conhecimento que não será usada para trabalho algum.
7-A sociedade, com o tempo, usará seu tempo para o lazer e prazer.
Resumo : O advento da IA vai exterminar os empregos, inicialmente haverá grande crise,
mas *SE* a política for não excludente, e sim bem conduzida,
ela servirá para proporcionar paz e lazer aos humanos e não uma quase escravidão por pouca miséria.
Como se o comunismo fosse implantado ás avessas (para evitar o caos total).