SE EU FOSSE...

Obs.: Para os que gostam do que é bom.

Sim, devemos estar a serviço de Deus, do nosso Criador, Guia e Protetor. O problema é que, no mundo inteiro, os seres humanos têm opiniões diversas a respeito do que seja estar a serviço de Deus. Até os nomes para o Autor da Vida são diversos, pois diversos são os seres humanos. Para muitos seres humanos, estar a serviço de Deus é pertencer a um grupo religioso específico, é orar, é pregar ou anunciar a Bíblia, é estar em uma igreja louvando a Deus.

Deus é diferente para as diferentes culturas e religiões. Por exemplo, o Deus dos cristãos não é o mesmo Deus dos taoistas.

Até os primeiros cristãos tinham opiniões diferentes sobre Deus. Os primeiros cristãos tinham opiniões diferentes até sobre Jesus Cristo. Sim, os primeiros cristãos. Havia muitos grupos cristãos. Muitos cristãos acreditavam em mais de um Deus. Quando eu era católico, eu acreditava que conhecia os primeiros cristãos, baseado no que a Bíblia diz e no que a Igreja Católica conta. Mas a Bíblia diz muito pouco sobre os primeiros cristãos. A Igreja Católica diz muito pouco sobre os primeiros cristãos. Os evangélicos, protestantes e católicos dizem muito pouco sobre os primeiros cristãos. Não dizem, por exemplo, que muitas palavras de Jesus foram eliminadas da Bíblia, muitas palavras que Jesus não disse foram acrescentadas à Bíblia, os Evangelhos foram escritos por pessoas que não conheceram Jesus e não viveram com Jesus; Jesus nunca escreveu uma palavra.

Há milhares de igrejas cristãs. Isso significa que cada igreja tem opiniões diferentes sobre Deus e sobre Jesus Cristo.

Se eu, um ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa, tivesse nascido muçulmano, provavelmente, eu consideraria o Alcorão o verdadeiro livro deixado por Deus, e o islamismo seria, para mim, a verdadeira religião, e Jesus Cristo seria um simples profeta. Maomé, porém, seria o maior e verdadeiro profeta, e não João Batista. Se eu fosse muçulmano...

Se eu, um ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa, tivesse nascido hindu, o (ou a) Bhagavad-Gita seria, para mim, o melhor livro da Humanidade, e os meus deuses seriam Krishna, Brahman e Shiva. Se eu fosse hindu...

Se eu, um ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa, tivesse nascido budista, o Dhammapada seria o meu livro preferido, além de outros livros sagrados budistas. A Bíblia seria apenas o livro sagrado dos cristãos, e Jesus Cristo seria apenas um bom professor. Se eu fosse budista...

Se eu, um ser cujo nome neste mundo é Domingos Ivan Barbosa, não tivesse lido livros sagrados das mais diversas culturas e religiões; se não tivesse lido centenas de livros, obras de cristãos, ateus, agnósticos, teístas e apateístas, budistas, muçulmanos, taoistas, hindus, filósofos, psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, sociólogos, historiadores e outros, eu estaria sendo cristão, eu consideraria Cristo o único Filho de Deus, o único enviado por Deus; o meu Salvador; o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus seria o meu Mestre, o meu Redentor, Aquele que tira o pecado do mundo, o único que deu a própria vida pela Humanidade. Se eu ainda fosse cristão...

Quem sou eu? Sou Filho Único de um Criador, Guia e Protetor. Você, também, é Filho Único do mesmo Criador, Guia e Protetor. Todos somos Filhos Únicos. Sirvamos a esse Criador, Guia e Protetor! Escutemos o que Ele nos diz. Mas o que Ele nos diz? Quem poderá dizê-lo? Amemo-nos, façamos somente o bem, purifiquemo-nos, evitemos o mal. Mas o que é o bem? Muitos mataram e matam acreditando estarem fazendo o bem.

Eu não sei de nada.

Qual é o caminho certo? Qual é o Caminho? É a felicidade. É impossível ser feliz no caminho errado. É impossível não ser feliz no caminho certo. A felicidade é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Pastos Bons/MA, 18 de maio de 2023.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 18/05/2023
Código do texto: T7791173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.