Limitação estimulante

Sobre o florescer, e amadurecer, dos sentimentos humanos, um aprendiz-mirim, que experimenta as emoções cedo demais, ao se deparar com a morte, a crueldade, a violência e ao mesmo tempo, o êxtase, o deslumbramento, a alegria, de modo que a esperança se sobreponha, ao fim, à desilusão. Dotado de uma sabedoria infusa que vai se manifestando passo a passo, por degraus de iniciação, estágios de uma aprendizagem. Não é imprudente porque ambos galgam os seus degraus de iniciação, e é de conhecimento de poucos, entretanto, que essa estreia se materializou, antes, nas páginas de jornais. Confidenciou ao amigo que sentiu angústia ante o desafio de escrever para um espaço, estimulado para realizar aquela proeza, teve limitação de espaço, e achou muito bom, porque para o artista toda limitação é estimulante. As crônicas passariam à poesia, um formato ainda menor, ao quê retrucou com ironia pois era singular que a imagem constasse no mesmo, um estado da linguagem em que o ciclo ainda está associado e próximo das representações pictóricas das coisas.

 

 

 

 

 

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 08/05/2023
Código do texto: T7782937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.