Boneca

Não são só a meninas que brincam com boneca.

Eu tenho uma boneca com quem casei em 1969. Façam as contas e vejam a quanto tempo eu brinco com boneca. Eu a carrego comigo, visto a com as roupas que compro, a calço com os sapatos que nunca poderei usá-los. A chamo, carinhosamente, de boneca no apagar das luzes do nosso reconcavo.

Minha boneca difere das muitas bonecas do "Fabricante' ela é única. Por isso é individua. Não é de pano, plástico ou louça. Ela é humana. Geniosa como toda mulher com TPM, mas não ha água mole em pedra dura que não a fure numa Rocha. Ela é do Signo de Aquário e como eu sou de Peixe nos dependemos um do outro. Não há Aquário se não houver peixes e peixes não vivem sem um Aquário.

Quando a pedi em namoro em 1963 não me quiz como Carlo Collodi construtor de bonecos. Poderia fazê-la uma Pinoquio. Mas da insistência nos vimos inamorados desde 1964 até os dias de hoje.

Na verdade quem foi construtor de bonecos foi ela ao me animar aos estudos, a permanecer no emprego a mealhar nosso patrimônio. Graças a essa construtora de bonecos, tivemos três filhos e dois netos.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 23/04/2023
Código do texto: T7770806
Classificação de conteúdo: seguro