Nasce um segredo

     Segredo é a intenção de reter informações de uma ou mais pessoas e no momento em que se tem a intenção de não contar algo a uma pessoa, nasce um segredo e não depende de ter havido uma situação em que você poderia ter contado o segredo, mas se calou. O fato de você não ter precisado ocultar esse segredo em uma conversa não significa que não seja um segredo. Não é muito frequente precisar guardar um segredo em uma conversa, mas é muito comum ficar pensando no segredo ou até ruminando a respeito. 

     Para nossa sorte, nem todos os segredos pesam. Os segredos positivos não prejudicam nossa saúde e bem-estar; na verdade, podem melhorá-los. Eles nos fazem sentir emocionados e energizados. Também existem segredos que são mais como prazeres secretos — coisas que não contamos para as pessoas porque pensamos que elas não vão entender, nem compartilhar.Talvez você goste de ver desenhos animados infantis ou novelas, ou use drogas recreativas. 

     Quando as pessoas guardam segredos com os quais se sentem bem e acreditam que não estão tomando decisões erradas, mesmo não querendo que os outros saibam, elas demonstram que existe um tipo de solidão que é feliz, autônoma e livre da influência dos demais. Mas há muitos segredos que causam ansiedade. Um segredo moral pode nos prejudicar, fazendo nos sentir envergonhados. Um segredo de relacionamento (que envolve outras pessoas) pode nos fazer sentir isolados. E pensar nos segredos relacionados às nossas metas ou aspirações pode nos prejudicar, fazendo nos sentir inseguros ou sem saber o que fazer.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 18/04/2023
Código do texto: T7766778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.