DEMISSÕES NA GLOBO E VERDADES DA VIDA

Entre tantos profissionais demitidos pela Globo em 2023, dois deles disseram coisas muito importantes sobre a vida. O jornalista Fábio William, que é psicólogo, citou, em seu primeiro vídeo após a demissão, o filósofo francês Jean-Paul Sartre, para dizer que ele, Fábio William, é o único responsável por ter sido demitido. O profissional, no vídeo, dá uma excelente aula de filosofia existencialista. Segundo o filósofo Sartre, e o jornalista falou muito bem, somos responsáveis por tudo o que somos e por tudo que acontece na nossa vida.

A jornalista Giovana Teles, entre outras coisas importantes, após ser demitida, disse: "A impermanência é a lei mais preciosa da vida".

Ela não citou o budismo, mas existem vários livros budistas que explicam admiravelmente essa lei da vida. Significa que nada é permanente, tudo muda, tudo passa, tudo se transforma. O Taoismo também explica perfeitamente essa verdade. O estoicismo também fala sobre isso muito bem. O filósofo Heráclito mencionou essa verdade da vida em sua filosofia.

O que esses dois jornalistas disseram após serem demitidos mostra a maturidade dos dois. Disseram verdades da vida.

Pastos Bons/MA, 14 de abril de 2023.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 14/04/2023
Reeditado em 14/04/2023
Código do texto: T7763128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.