Só pra lembrar... Eu cresci!!
O coração dói, o corpo sente... a alma roga que a voz saia. São mais que simples palavras; é uma pessoa que está em jogo, uma família, uma vida!
Não é fácil, muito menos incomum...
Enfrentar a pessoa que deu origem à sua vida é extremamente complicado: Tudo machuca, tudo ofende, tudo desrespeita... Ao passo que nada faz diferença, nada importa ou nada é notado.
As perspectivas mudam, as formas de ver o mundo também. O que não fazia diferença, agora faz... E MUITA!! O colo negado, hoje faz falta... O abraço tímido, hoje deseja (mas não consegue) envolver tudo e todos... O beijo?? Por acaso virou sinônimo de chantagem, travessura ou erro?? Eu gostaria de poder dizer ''não''...
Por que eu não consigo dizer tudo o que sinto? Por que não expresso minha opinião? Por que tanta passividade? Por que... (?)
Não sei se algum dia tudo será diferente ou se essa ''angústia'' vai continuar segurando as rédeas da minha vida... Nós não somos assim... eu não quero que sejamos...
Porém, me falta coragem pra dizer ''aquelas palavras''; Mais que isso, sinto que ELES não querem ouvir, parece que não faz a mínima diferença eu ficar quieto ou ''urrar''.
Por mais que digam que eu sou o problema, que eu é quem tem que mudar, mas não sou apenas Eu... Cada um tem sua parcela de culpa, cada um contribui para que esse mundo cotidiano torne-se tedioso e indesejável... A culpa não é minha!!
Só peço que nosso convívio seja suportável e que não pensem que tudo está perfeito, porque dentro de vocês, no interior de cada um, há uma vontade de mudar tudo e de tornar esse nosso mundo de cada dia um pouco melhor...
Já que a voz não colabora, eis uma tentativa de dizer o que eu tanto quero...
Pai, mãe...
AMO VOCÊS!!