A coisa não anda boa por aqui

Credit Suisse, o que é isso?

O Credit Suisse, balançou lá no exterior e o Brasil já está sentindo seus efeitos.

Lembra da pandemia da Covid 19?

Começou lá na China e chegou rapidinho no Brasil. Os efeitos não foram nada bons.

Ao que tudo indica o novo trem ainda não está nos trilhos.

Fabricas estão fechando!

Os empregados e operários estão tendo licença fora de época.

A crise chegou as montadoras.

Está difícil trocar o carro. Muito menos menos comprar um carro zero.

A justificativa falta peças e componentes eletrônicos.

Eu sempre achei que debater algo era trocar ideias e propor as devidas soluções para os mais diversos e agravantes problemas de um povo.

Muito embora isto não significa que vai resolver tudo que já vem de outras gerações.

Mesmo porque é muita coisa pra ser resolvida nos próximos quatro anos.

É muita coisa que não pode ser mexida.

Aquele último debate antes das Eleições veio justamente mostrar claramente quantas coisas não anda nada bem no Estado e no país isto sem falar da politica externa que não anda nada boa.

No entanto, os grandes problemas não foram debatidos. E ficaram só trocando farpas e unhadas sem chegar a propor as soluções a curto prazo.

Enquanto isso a mídia parecia querer mostrar que não tem problemas por aqui.

E então, como resolver a questão do desemprego?

Fabricas fechando e ai como resolver?

Como resolver a questão dos abandonados e moradores de ruas?

Como resolver a questão de falta de moradias?

Como diminuir a situação de pobreza no Estado e no país?

Isto nos leva mais uma vez a acreditar que quase nada poderemos esperar de nossos políticos.

Políticos esses que foram eleitos novamente por nós meros eleitores...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 21/03/2023
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T7745249
Classificação de conteúdo: seguro