O medo.
O medo é uma insegurança que nos traz incertezas persistentes e imaginativas ao nosso interior. O medo é tudo o que nos assusta, e nos cria terror!
Medo é aquele grito fechado na garganta, calado, onde ninguém nos ouve.
O medo se manifesta nas pequenas coisas que se tornam imensas em nossa mente. Ele, às vezes, vem de uma freada brusca de um carro, que nos assusta e nos leva a tremer,imaginando, numa velocidade de segundos ,coisas que nos dão pavor. O medo pode chegar também de um quarto escuro, onde você vê coisas que nunca irão aparecer, pois é só ligar o interruptor e verá que nada ali existia, era só ventania, faróis de carros e folhas de árvores que se transmitiam na branca parede a lhe assustar e a criar fantasias em sua mente.
O medo provém de várias maneiras, milhares , talvez. Nunca se chegará a um dado certo de quantos modos você poderá sentir medo.
Ele pode te fazer criar coisas na sua cabeça (mente) que nunca existiram, com isso e por causa disso, você poderá tornar-se uma pessoa "neurotica" ou neurastenica. Uma pessoa insegura, mas também, poderá fazer de você uma pessoa suficientemente corajosa, a ponto de se garantir a enfrenta-lo,naturalmente, mesmo assim, ainda sinto medo, dos medos que poderão surgir.
Obs: esse texto escrito a alguns anos atrás ,muitos anos mesmo, nem se falava sobre "Pânico do Medo..."
(23/08/ Helena Mahebas)