A burocracia gera lucros!

Tudo deve ter uma ordem nas coisas, por mais caótico que seja, no entanto em nosso pais, a burocracia se tornou um tal negócio lucrativo para algumas pessoas e setores, que chega a ser um tal absurdo sem precedentes. E tudo se convém para um jogo de interesses, onde quem pode mais é quem possui uma influência maior nos bastidores do poder. E é nestes tais meandros, é que surge todo tipo de coisa errada e falcatruas nestas instituições. E outras palavras, as vezes o cidadão que é de bem, é coagido a praticar algo ilícito no auge do seu desespero para conseguir resolver uma pendência que há muito já estava procurando solucionar.

Todavia este mesmo cidadão de bem acredita, como qualquer um dia de nós; que a eficiência dos órgãos públicos não é confiável e é tão questionável, quando se leva em conta a falta de respeito com o contribuinte que paga os seus impostos e todos os tipos de taxas abusivas. Pois agora já estão cobrando até taxa solar para quem usa o sistema de energia solar que é auto_sustentável. Portanto o ser que trabalha e é honesto, acaba sendo o mais explorado e ludibriado pelas as tais agências que regulam estas espécies de deserviços para a população que tanto trabalha honestamente, para sustentar as regalias, modormias e privilégios de vis gestores corruptos.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 17/02/2023
Reeditado em 19/02/2023
Código do texto: T7721606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.