O PODER INTRÍNSECO.
No que tange a vida, é no interior da alma, que está o mais profundo do Ser, conviver com fé inabalável, sem cegueira, com esperanças, aprender.
No cuidado com os filhos, esquecemos, de viver as fases da vida, a juventude, com saúde, disposição, vontade, de querer conquistar oportunidades...
A rotina repetitiva, falta maturidade, para as escolhas, perdidos no tempo, não percebemos o momento para aproveitar O AGORA, antes da idade, chegar, sem consciência, para o instante abraçar...
Fase dos voos, filhos voam como pássaros, seguem rumos, na busca do ninho, do porto que "achas seguro",
começa a jornada trilhar.
Estilos novos de vida, novas adaptações, outras opções buscar...
Fecha,-se o ciclo do trabalho, abre-se espaços, para o novo chegar.
Assim, deve ser o envelhecer, traz aprendizados, para fardos arriar. Reconstruir outra realidade, dar à vida mais atenção, sem pensar retroceder. É a vida, exigindo de mais de nós!
Conectar-se cosigo mesmo, cuidar da vida, da saúde, buscar forças em si. Deus não nos abandonou, não está fora, nem dentro, nem "entre", para quem não o busca, a não ser no altar, para adoração.
Não damos conta disso, não percebemos, que Ele não está em altar, para ser venerado, porque não precisa ser cultuado, nem adorado. São crenças plantadas, vamos esquecendo do EU ESPIRITUAL!
Enquanto buscar esse Deus, não vamos achar, é muito mais profundo, do que imaginamos, é olhar do sentimento que carregamos pela vida, plantado por crenças ensinadas, de modo distorcido, para encontrar Deus!
Com isso, esquecemos de senti-lo em nós, de ir ao encontro dele, como pessoas, sem saber que podemos chegar até Ele, através de experiências, após exprimentar angústias, quando o coração aperta, ❤️ sentindo saudades de algo, de alguém, dos vazios que tocam a alma, de verdade, a realidade vivida, nos faz sentir falta de Deus...
A distância que existe, parece nos afastar ainda mais!
Talvez! Deus, em determinados momentos, nem faça parte da nossa realidade de vida, porquê só o buscamos, nas aflições, nos locais aonde não vamos encontrá-lo, por não o procurar em nós, para se tornar forte o suficiente, perceber que se pertence, que tens poder, poder, de buscar o Poder eterno e divino, atribuido por Deus, que dotou a todos, de atributos, que as religiões querem tirá-los, para implantar em seu lugar, aflições, anseios, medos, que nos paralisam, para que sejamos pessoas dependentes, subjugadas, por meio da fé cega, irracional, implantada pelas religiões, na humanidade, extremamente carente, dependente, robotizada pela fé paralisante, ao invés de encontrar seu Deus, único, do qual somos portadores, para trilhar o caminho, do entendimento, da sabedoria por sermos uma Unidade, da Totalidade Maior, que é Deus, que deve está, dentro de cada Ser, com o poder, conferido por Ele próprio, que nos capacitou com confiança, para viver fé viva, em comunhão e unidade, consigo mesmo, Deus nos permite isso, ter forças, para resolver nossos problemas, vencer as dificuldades, gozar boa saúde, sermos gratos, espalhando pelo mundo, boas vibrações para a humanidade, para por fim aos flagelos da vida, as dificuldades, doar-se em orações e bons pensamentos, que cheguam a todas as pessoas conscientes, para a não terceirização de seus problemas, das suas carências.
Conectados com sua Essência pura, seu Eu mais profundo. D"eu"S, intrisecos, inseparáveis, dentro de cada um, entender o poder que tem, outorgado por Ele - Deus...
SSA-BA, 13/02/23 laumenezes