A vida conjugal!

A vida não é fácil quando você tem que dividi-la com seu cônjuge.

Inicialmente, nos primeiros anos tudo vai muito bem.

Depois começam as adaptações e as contestações matrimoniais.

E quando menos esperamos, o tempo passou, tivemos progressos e retrocessos em todas as direções, sejam elas materiais, sociais, profissionais e culturais.

Nossas vida se tornaram-se de conjugais para familiares. Nossos filhos exigiram de nós tudo aquilo que nos foram polemizados. E no fim eles tocaram as suas vidas enquanto nós continuávamos sobrevivendo nossos anseios, nossa frustrações e nossa limitações.

A vida é problemática na terceira idade, quando começamos a ter nossa limitações, a saúde começa a dar sinais declive e saturação. Temos que cuidar das graves doenças cancerígenas, esquizofrenia, Alzheimer, colesterol e diabete.

Já se vão a Bodas de Prata, as de Ouro, nossos parentes já se foram, os amigos morrera, estamos nós em compasso de espera.

Não há nada que se possa fazer quando perdemos o controle da nossa liberdade e independência.

Mas mesmo com tudo isso que lamento, ainda sou pela vida porque ela é bela mesmo assim!

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 14/01/2023
Código do texto: T7695004
Classificação de conteúdo: seguro