Nada justifica ser pior!

Para iniciar este texto eu penso que o ser humano quando se dedica a uma causa nobre se torna um ser excepcional, todavia, porém quando se entrega ao um abismo de vaidades e de egoísmo mesquinho e repulsivo; se torna um ser muito repugnante e o pior animal na face da terra. E por mais árdua que seja a vida de alguém, nada justifica ser pior do que é. Eu penso que a força de caráter é muito simples e eficaz quando colocada em prática, com um esforço continuo e resiliente.

Entretanto cada pessoa lida de uma forma diferente com os embates da vida, sendo que as visões e as perspectivas de olhar o mundo é algo muito peculiar e subjetivo de cada ser. O que para um é algo sério e tão preocupante, para outro pode ser até jocoso e grotesco. E tudo depende desde velho tal ponto de vista pessoal de cada um. E darei um exemplo bem claro sobre esta questão: há pessoas a dizem que o tal menor inflator não pode responder criminalmente por seus atos inconsequentes e criminosos.

Portanto este mesmo inflator pode votar e escolher um possível candidato a presidente de nosso país. A respeito desta questão vejam a evidente contradição deste argumento sem nexo e sem fundamento. Entrementes, ainda há muitas pessoas e principalmente aquelas que ganham o seu pão de cada dia na defesa de eventuais miliantes e assíduos marginais que não querem e nem irão se recuperarem.

Eu penso que há pessoas que querem uma sociedade mais justa e humana, o problema é ser a custa do sofrimento do suor do trabalho de todo homem e mulher que trabalha sério e honestamente e isto não é justificativa para passar a mão na cabeça de mirins marginais. E se há problemas sociais, como há muitos num país tão continental como o Brasil, é preciso que haja prioridade para as pessoas de bem e não para os que vivem a destruir a dignidade de quem é honesto, decente e trabalhador.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 12/01/2023
Código do texto: T7692876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.