JÁ CANTAMOS ATÉ PRA UM PNEU E NADA ACONTECEU

Ato 2

Check up (out) de um fracasso!

*Por Antônio F. Bispo

Versículos bíblicos eram citados rotineiramente pelo nosso messias para aparentar ser uma boa pessoa.

Quase todos os evangélicos diziam ser este o enviado de deus para endireitar a nação “segundo a vontade do altíssimo”.

Boa parte dos católicos diziam o mesmo.

Religiosos de outros segmentos também o apoiavam e tantos outros o idolatravam.

Então, onde foi que erramos? Tínhamos tudo para vencer as eleições e mesmo assim fomos derrotados.

Uma coisa é perder para um candidato imaculado, intelectual e com uma vasta experiência política. Outra coisa é constatar que perdemos para um candidato qual chamamos de ex-presidiário, descondensado, ladrão, cachaceiro, comunista, arruaceiro e que segundo nossos próprios conceitos, pertence a um partido dominado pela nova ordem mundial e que deseja acabar com o cristianismo, a família e os bons costumes.

Como isso é possível?

Façamos então um exame de (in)consciência para averiguarmos se por ventura estamos travando algum tipo de batalha espiritual sem saber. Só pode ser. Essa é a única explicação!

Vejamos:

Pergunta 1- Fizemos campanha eleitoral ininterrupta?

Sim, confere, claro que fizemos! Nossa campanha começou em 2017 e não parou mais. Mesmo depois de eleito, ele continuou fazendo seus comícios, usando eventos oficiais e feriados nacionais como forma de campanha para um segundo mandato mesmo tendo dito anteriormente ser contra isso.

Pergunta 2- Houve sequestro dos símbolos nacionais como ferramenta de autoproclamação?

Sim, confere! Inclusive a renomeação de antigos programas sociais com inserção de logo e cores da atual legenda.

Pergunta 3- Ocorreu o uso indevido da máquina e do dinheiro público durante todo o período de governo para propósitos pessoais do mito?

Com certeza... Além das motociatas, passeatas, “jet iskiatas” e tantos outros eventos de cunho extraoficial para auto proclamação e que custou milhões de reais aos cofres públicos, no dia da decisão final, teve a PRF tentando impedir os pobres de irem às urnas, fazendo vistorias suspeitas que poderiam ter sido feitas em qualquer outra data.

Pergunta 4- Tivemos uma “rede de TV on-line” como aliada para divulgação dos ideais de nossa bolha?

É obvio que tivemos! Não era apenas uma antiga e poderosa rádio com alcance nacional. Era nossa aliada número 1 para propagação de nossas maluquices. Fizemos dela nossa Relações Pública. Tivemos ao nosso dispor um número sem fim de “passadores de pano” no seu quadro de funcionários. Por 4 anos inteiros ela nos forneceu os melhores capachos que um ser maléfico poderia desejar. Eles serviram para perseguir, humilhar ou destroçar reputações de qualquer um que ousasse (ainda que em pensamento) suspeitar do poder, unção e virilidade do nosso mito. Do chorume e das zonas mais obscuras do submundo da internet alguns destes surgiram para ovacionar nosso venerável mestre. Por adotar essa metodologia, alguns dentre estes conseguiram expressiva votação nos dois últimos pleitos eleitorais. Nesses termos, qualquer um que seguisse à risca a cartilha completa do B.O.M (bajulador oficial do mito) poderia ter suas vidas mudadas para sempre. Outros por sua vez, estão como fugitivos, procurados pela INTERPOL pelo excesso de bajulação que demonstraram.

Pergunta 5- E violentas intimidações, tivemos?

Claro que tivemos. Claro que fizemos...Matamos um petista no dia do seu próprio aniversário. Um crente atirou em outro crente dentro da igreja em pleno culto. Nosso “leão conservador” alvejou e pôs pra correr uma equipe da PF. Nossa Joana d’Aarc perseguiu e humilhou um “oponente” nas vésperas das eleições... Foram tantos crimes que cometemos...Foram tantas humilhações que impomos... Foram tantas desculpas esfarrapadas que demos para ocultar nossas reais intenções, que achávamos que a permanência do nosso messias no trono seria inevitável!

Pergunta 6- E empregadores humilhando funcionários, tivemos?

Claro que sim. Mesmo sendo filmados, eles não se importavam em ser visto por outras pessoas ou pelas autoridades assediando seus colaboradores. Alguns entre estes filmavam a si próprio cometendo este tipo de crime como se tivesse absoluta certeza da impunidade.

Pergunta 7- E nas igrejas, fomos manipuladores o bastante?

Como não? Como não relembrar aos congregados de uma igreja que a desobediencia a um ungido é a desobediência ao proprio Deus? Nesses recintos o abuso de autoridade fora ilimitado. Tínhamos licença “humana e divina” para isso. Os pastores foram instruídos (ou instruíram a si mesmo) a usarem a fé, a bíblia e qualquer símbolo religioso para perseguir, humilhar e ofender qualquer um que não apoiasse o Messias.

Pergunta 8-Tivemos o Silas citando de forma descarada partes de Juízes 10:3 para sagrar a palavra JAIR e o NUMERO 22 como símbolos divino?

Sim, claro, por que não? Oportunismo, charlatanismo e muita cara de pau é o que não falta para quem vive às custas da fé alheia. Por que não explorar essa simbologia também? Por que não interpretar forçosamente um conto da idade do bronze, direcionado a um povo violento e supersticioso para os dias atuais e povos que não tem nada a ver com o assunto? Afinal, superstição é o que não falta em torno dos ungidos. Se a carapuça serviu...

Pergunta 9- E a Damares? Ela foi usada (ou usou a si mesma) para narrar de forma nojenta diante de uma igreja lotada (incluindo crianças) suas visões eróticas pervertidas, apontando como solução para tais problemas a reeleição do mito?

Em nome de Jesus... Como não usar gente assim, que tendo sido abusada (segundo ela mesma) em sua infância por “homens de deus”, agora usa o mesmo ambiente para abusar do cargo público que ocupa e a da ingenuidade alheia, criando fantasias ou repetindo estórias mirabolantes como se fossem reais? Até disse ter provas, porém, quando pressionada confirmou ter sido vítima também de fake News...Mas isso pouco importa! O intuito era usar um medo fictício para um proposito real: apontar o Jair como solução para vencer essas “BATALHAS ESPITIRUAIS”!

Pergunta 10-E o Valadão? Ele usou de sua influência para manipular o rebanho?

Claro que sim! Como não usar um “cargo dado por Deus” para intimidar os inimigos Dele? Primeiro atacamos o “homem da capa preta”, depois gravamos um vídeo patético e mentiroso afirmando estar sendo intimidado e amordaçado por ele. Como não acreditar? Afinal, quem duvidar de um ungido de deus corre o risco de ser morto. Deus em pessoa se encarrega de punir quem duvida da unção e intenção de um de seus representantes, não é mesmo?

Pergunta 11- E os militares, não estavam conosco?

Com certeza. Havia mais de 6 mil deles ocupando cargos públicos nessa gestão. Ostentando suas insígnias, valendo-se de suas funções públicas e de suas posições hierárquicas, muitos deles prevaricaram em suas funções e não foram punidos como deveriam por conta de sua “autoridade”. Estavam tão entretidos fazendo o uso de viagras e próteses penianas que parecem ter esquecido de trabalhar para o povo, digo para o mito como deveriam, quem sabe por isso tiveram pouca influência na decisão dos votos dos subordinados e do povo em geral.

Fora isso, vale lembrar que

12- Fizemos bravatas nos dias da independência ameaçando o fechamento do congresso e nem isso adiantou, antes sim passamos a ser vistos de forma pejorativa aos olhos da imprensa internacional.

13-Desprezamos a constituição centenas de outras vezes e passamos a nos orientar segundo nossos próprios conceitos de lei, ordem, justiça e pátria. Isso também não funcionou.

14- Passamos 4 anos enchendo o saco com a p*hha do voto impresso e nem assim fomos ouvidos. Nossas desculpas não tinham nenhuma fundamentação.

Agora estamos nós aqui, 72 horas depois (33 dias hoje), alegando fraude nas urnas (somente no segundo turno) pedindo intervenção militar, federal, constitucional e até alienígena. Viramos motivo de chacota nacional.

15-Já cantamos o hino nacional para um pneu; oramos para os muros dos quarteis; fizemos dancinhas nas ruas; marchamos e até gritamos, implorando ajuda aos militares, afirmando que estamos sendo oprimidos e sufocados, sendo que de livre e espontânea vontade nos colocamos nessa situação vexatória.

Como meninos mimados que não se conformam com uma derrota então:

16- Já bloqueamos rodovias, aeroportos e estradas municipais, causando mortes, desabastecimentos, desespero, e prejuízos irreparáveis a um número sem fim de pessoas.

17- Um de nossos patriotas se tornou mundialmente conhecido por se agarrar à frente de um caminhão e percorrer longas distancias em defesa mito, arriscando a própria vida como forma de protesto. Um outro pôs fogo no próprio carro, veículo que usava pra ganhar o pão de cada dia. Tudo isso para honrar a causa dos “injustiçados”.

18- Centenas de outros de nossos “patriotas” que bloquearam estradas, hoje choram e pedem ajuda para pagar as multas milionárias que levaram. Tudo isso pelo mito (ou por serem imbecis?).

19- Outras centenas de pessoas estão nesse instante acampados nas portas dos quarteis, enfrentando chuvas torrenciais, dormindo em barraquetas, usando banheiros químicos(unissex) elevando nomes de retardados, tudo isso pela pátria...

20-Alguns de nós fechou o próprio comércio para aderirmos a essa “causa justa”. Sem dúvida corremos o risco de ir à falência.

21- Nos falta sanidade, vergonha na cara e respeito aos que estão sendo prejudicados por nossos atos de vandalismo. Passamos de “pessoas de bem” à tranca-rua, gente que mais atrapalha que ajuda, e mesmo assim fingimos ser heróis da pátria. Mentimos à nós mesmos dizendo que estamos fazendo isso por nossos filhos, netos e bisnetos, quando na verdade estamos apenas com dificuldades e encarar a derrota e com saudades do culto diário que fazíamos em torno do nosso messias.

22- Faltam menos de 10 dias para a diplomação do novo presidente e menos de 30 para sua posse. Diante do silencio do mito e dos cochichos de alguns militares junto aos revoltosos, nossa esperança volta a ascender, mesmo sabendo que as chances são mínimas. Logo seremos expulsos ou sairemos daqui fracassados e humilhados, porém com a vaga lembrança que um dia estivemos frente a frente com um “messias” e fomos por ele agraciados...

....

Texto escrito em 4/12/22.

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 05/12/2022
Código do texto: T7665128
Classificação de conteúdo: seguro