Alunos,filhos do coração 3
Observando alguns comentários ou depoimentos, como queiram chamar, fico feliz, algo de bom está retornando de vocês. Vejo que marcou a cada um de um jeito diferente, e claro, que nem tudo são flores e noto que uma coisa em comum todos aprenderam : - Sorrir! E sorriem até em algumas dificuldades surgidas. Vivenciaram turbulências e angústias, as vezes, por não conseguirem conquistar naquele momento único, nota capaz de trazer tranquilidade, mas todas essas batalhas vencidas através de muito diálogos, brincadeiras e sorrisos largos. Se houve choros? - Claro que sim!. Vi muitas lágrimas naqueles rostinhos. Se Houve aflições? , com toda certeza e necessário que houvesse, visto que era mais um incentivo para a melhoria e o crescimento de cada um(a) vocês.
Fui chata? - Caramba!!, com certeza e muito chata e continuo sendo. Cobrei muito? Certamente, e era, ou é a parte "ruim", mas essencial de ser feita. É como se diz por aí, no dia a dia: "Alguém precisa fazer a parte doída".
Ocasionalmente, sentia-me meio exigente em momentos que não precisava sê-lo, porém, inevitável, afinal era uma maneira de levantar a autoestima deles(as).
E olhando para trás, observando vocês pelas redes sociais, fico encantada e até orgulhosa em perceber que todos "cresceram", transformaram-se em cidadãos do bem, intrisicamente, alguns(as) que na época da rebeldia, adolescentes ainda, encontravam pessoas que diziam, simplesmente assim: "Esse(a) nunca será gente! Nunca chegará a lugar nenhum" e vocês jamais desistiram de si e eu também não...
(19/04/20 Helena Mahebas )