Alunos,filhos do coração 2
Que barulho foi esse?!
-Meu coração ecoando de saudades!
E é isso! Num momento tão difícil, onde todos estamos sofrendo de ansiedade, angústia que bate na nossa incapacidade de reagir, senti a necessidade de buscar lembranças e memórias de pessoas que conviveram e compartilharam comigo seus momentos, onde traziam suas dúvidas, suas dificuldades e com certeza as minhas também. Diante disso, dessa necessidade, decidi fazer com que cada um pudesse abrir seus "baús" , onde pudéssemos nos remeter a momentos lúdicos para que possa nos deixar um pouco menos estressados(as).
Ainda não sei o que, exatamente, falar ou o que expressar. Só sei que a cabeça está fervilhando de ideias e vontades. E no entanto, pulsa essa vontade e esse desejo de abrir um parênteses e poder deixar transbordar toda essa energia, conforme e cotidiana, a ansiedade de trazer pra fora o que está arquivado anos nas memórias.
Sem jamais esquecer de que estou dirigindo-me a adultos que deixaram sua adolescência guardada, adormecida e por está razão devo comentar situações passadas de maneira suave e sem pressa e sem frescura, visto que cresceram e vivem preocupações outras e creio que ninguém está ou estará preparado para remexerem em momentos tão peculiares de uma forma tão simples, mesmo por que, a intenção é só trazer risos bem descontraídos.
(19/04/20 Helena Mahebas 2)