Só se aprende, aprendendo.

Há na história da humanidade e dos muitos diversos pensamentos e inspirações que pode servir_nos para nós como um excelente guia para orientar as nossas aspirações. E como há muitos pensadores, como filósofos, cientistas, artistas, poetas, escritores e pensadores de todos as esferas do conhecimento humano_ haverá muito mais possibilidades de nós que vivemos nestes tempos pós_ moderno. Uma visão mais abragente sobre várias coisas, que podem nos ajudar a formatar o aprendizado.

Entretanto nem sempre o tal excesso de informação, é uma garantia de aprendizado que seja sólido, diverso e eficiente em todas as áreas da ciência e da pluralidade universal do saber humano. Portanto cabe a cada um de nós o esforço contínuo de aprendizado sólido com questionamento e reflexão. Pois só assim haverá um conhecimento pleno de atitudes e características que façam o aprendiz ir além do que se aprendeu.

Entrementes é de praxe que se fique bem claro, usando a velha máxima: que o discípulo aprendiz deve ter em sua mente; que se deve sempre superar o velho mestre_ respeitando o seu referencial de conhecimento como base incipiente para se iniciar um ávido processo de caminhada existencial e espiritual de uma nova história e perspectiva de aprendizado. E assim com as bases bem alicerçados, se inicia um novo e vários ciclos de pesquisas que são essenciais para que a ciência possa prosseguir em sua constante evolução e revolução.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 21/11/2022
Código do texto: T7654815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.