O que falta é solidariedade

As vezes eu fico a pensar como seria bom se houvesse mais solidariedade entre todos, sem distinção de classes sociais e políticas e econômicas. No entanto não é assim que as coisas são deste que o mundo é como é. Pois sempre existirá os que se consideram mais importantes que os outros; por causa de um cargo que ocupa, por causa de uma melhor posição social ou um melhor status financeiro.

Todavia a composição química do tal corpo humano é a mesma: formatada de água, carne, sangue e ossos. Num corpo repleto de células, bactérias e micróbios para que o organismo; seja fortificado através de seres que são tão microscópios_ que auxiliam na manutenção, equilíbrio e na ênfase para densevolver uma rápida e melhor imunidade para a tal máquina humana funcione com um mínimo de êxito. E com algumas distinções de diferentes Dna's, que é uma gama imensa de combinações de fatores celulares.

No entanto esta natureza humana como sempre continua caindo no mesmo abismo de vaidades há séculos e séculos e com a mesma velha ideia de aristocracia sem precedentes e num infindável excesso de preciosismo. Aliás o que não falta é o vírus do orgulho e egoísmo que faz parte inerente da vasta insanidade que é a presunção humana. E neste aspecto o homem e a mulher é extremamente miserável.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 21/11/2022
Reeditado em 21/11/2022
Código do texto: T7654784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.