FELICIDADE PLENA
Havia uma mulher muito bonita fisicamente, que também era uma boa pessoa. Eu a conhecia desde a infância. Ela colocou na cabeça que precisava de um tratamento estético. O esposo dela não queria que ela fizesse intervenção cirúrgica. Ela não precisava de nenhuma intervenção cirúrgica. Mas ela se submeteu a uma cirurgia e morreu. Esse fato é mais uma prova de que a insatisfação ou a infelicidade de muitas pessoas é criação delas mesmas, criação da própria mente, mesmo que elas não admitam.
Você admitindo ou não, é você o criador da sua felicidade ou infelicidade. Cada pessoa tem o poder de ser feliz ou infeliz. Eu escolho ser plenamente feliz no aqui e agora, sempre, e o sou, independentemente de qualquer pessoa dizer que não. Sou satisfeito com a minha vida e profundamente grato a meu Criador, Guia e Protetor.
Há pessoas que precisam de farra, de festa, de bebida alcoólica, de elogios, aplausos, fama ou reconhecimento para se sentirem bem. Eu não preciso de nada disso para me sentir bem. Há pessoas que precisam de riqueza, cargos, poder. Eu não preciso de nada disso para me sentir bem. Há pessoas preocupadas com o passado e o futuro. Eu não tenho nenhuma preocupação. Há pessoas que não aguentam ser rejeitadas por uma única pessoa e se matam ou matam. Eu fui rejeitado por mais de quarenta mulheres. No entanto, não tenho raiva, ressentimento, rancor, nem frustração, pois a Vida é grande, infinita, maravilhosa e bonita. Existem pessoas que ficam tristes por se considerarem feias. Há pessoas que buscam tratamento estético. Eu, porém, mostro os meus dentões e sou profundamente grato por ter nascido feio segundo os padrões do Ocidente. Eu vivo e decanto a minha felicidade plena.
Pastos Bons/MA, 20 de novembro de 2022.
Domingos Ivan Barbosa