Se Foram
Me senti intuído a escrever estas palavras neste dia de hoje.
Peço ao Universo Divino, fagulhas de compreensão e balsamo ao coração para a angústia do sentimento da perda e saudades de nossos entes queridos que partiram deste mundo material.
Não teremos mais a presença dessas pessoas que significam e significaram tanto em nossas vidas e não estão mais conosco. Isso dói profundamente e com intensidade diferente em cada coração humano.
Coração de mãe, de pai, filhos, irmãos, maridos, parentes, amigos, colegas, conhecidos.
Todos já perdemos alguém, o coração sangra e não estanca, como dizem alguns, um vazio que não se preenche, a presença deles que nos parece que ainda estão aqui é tão real.
Ficam as lembranças que só serão amenizadas e não apagadas com o tempo.
Tempo esse, amigo da morte que às vezes queremos que ele pare, acredito ser irmão da vida aqui na terra que nos indica que todos somos finitos aqui neste plano terrestre, e por medo dela, da morte, que nem queremos nos preparar para ela.
Então, quero romper por um momento este meu luto, e tristeza, trocando por um brinde de claras e iluminadas lembranças de alegrias, sorrisos lindos, momentos de êxtase que vivemos com eles, que essas pessoas que partiram sigam em frente onde estiverem, com respeito, carinho e amor, além de muita gratidão, por terem feito parte de minha de nossas vidas.
No meu caso, minha mãe, filhos, avós, tios, primos, amigos.
Gratidão.
Humberto.