O episcópio de Leonhard Euler

     O projetor opaco , epidoscópio , epidiascópio ou episcópio é um dispositivo que exibe materiais opacos ao iluminar o objeto com uma lâmpada brilhante de cima. Um sistema de espelhos, prismas e/ou lentes de imagem é usado para focalizar uma imagem do material em uma tela de visualização. Como eles devem projetar a luz refletida, os projetores opacos exigem lâmpadas mais brilhantes e lentes maiores do que os retroprojetores . Deve-se tomar cuidado para que os materiais não sejam danificados pelo calor gerado pela fonte de luz. Projetores opacos não são tão comuns quanto o retroprojetor e são normalmente usados ​​para projetar imagens de páginas de livros, desenhos, espécimes minerais, folhas, etc. Eles foram produzidos e comercializados como ferramentas de ampliação de artistas para permitir que imagens sejam transferidas para superfícies como telas preparadas ou para palestras e discursos .

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 03/11/2022
Código do texto: T7641821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.