“PESO DAS URNAS SOBRE O MESSIAS”

Parafraseando Isaías 14:12-17

*Por Antônio F. Bispo

1-Como caístes dos céus, ó estrela dos opacos! A tua soberba fez proceder a tua ruína. Como fostes lançado por terra, tu que insultavas a livre imprensa e atacava os racionais do seu próprio povo! Como choras desconsolado, trancado em seu palácio, tu, que auto proclamavas ser o possuidor da virilidade suprema.

2-E tu dizia entre os evangélicos: subirei ao topo do poder, assumirei o lugar de deus, serei louvado por eles, exaltarei o meu trono entre os assembleianos, e, no monte dos congregados me assentarei, no cume do supremo.

3-Derrubarei os 11 de capa preta e passarei por cima de todos que se opuseram à mim.

4-Subirei acima das mais altas nuvens e serei mais venerado que o Cristo dos cristãos. Rasgarei a constituição, demitirei o congresso e farei do STF a extensão de minhas próprias luxúria.

5-Tu dizias em altivez: se eu comprar o pastor, comprarei todo o rebanho. Os que de tais líderes discordarem, duras sanções sofrerão por gente de sua própria fé. Os mesmos que sob o manto sagrado juraram laços fraternos perseguirão e matarão uns aos outros em meu nome.

7- De comunistas, hereges, ateus e levianos serão chamado todos os que dentro das igrejas resistirem ao meu chamado. Excomungado com respaldo bíblico serão todos os que contestarem as heresias dos meus aliados dentro dos recintos religiosos.

8-Inflamarei evangélico contra evangélico e católicos contra católico, para que valendo-se da fé, da ingenuidade e da suposta autoridade religiosa, estes possam impor a minha vontade como se fosse a vontade divina entre os fiéis.

9-Instituirei ou apoiarei o surgimento de novos chefes religiosos se preciso for para me representar nos lugares “santos” e no meio dos “ímpios”. De badanas, de batinas, usando finos ternos ou outros adereços religiosos unir-se-ão para me apoiar. Esganados, esganando ou enganando eles brotarão do chorume entre os mais podres para servirem ao meu propósito nesses recintos. Invadirão missas, cultos, e outros eventos sacros para proclamar minha beatitude. Enganarei inclusive até os puros e honestos entres os fiéis.

10-EU SOU O MESSIAS ESCOLHIDO! Dizia, tu em tua soberba. Dizia o mesmo a tua esposa, alguns de teus ministros, os teus lacaios midiáticos e um pouco vários líderes eclesiásticos dessa imensa nação.

11-Contudo, fostes levado ao inferno quando perdestes, e no banheiro do Alvorada, choras tu desconsolado. Ao mais profundo abismo descestes e custar-te-á acreditar que depois de 40 anos operando em funções públicas, fostes banido dela depois de chegar no mais alto do poder.

12-Do alto de tua imbrochabilidade tu brochastes! Desorientado está o teu rebanho. Curto, mesquinho e precoce fora o teu discurso na tarde de ontem. Os mais abilolado entre o teu gado entendeu de modo ambíguo o teu recado. Uns diziam: “ele mandou avançar”! Outros afirmavam: “a ordem é pra recuar”!

13-Por acaso falastes à cães, ó supremo mestre da comunicação virtual? Por acasos usastes o apito de cachorro para os seus fiéis escudeiros? Eles não merecem tal desfeita! Foram fieis a ti por quatro longos anos e o mínimo que mereciam era uma comunicação direta e clara, além de um reconhecimento oficial de um vencido legalmente.

14-Ainda não é Quinta-Feira, dia da live sagrada. Ainda não é dia de nos unirmos em coro à fim culpar o supremo, o comunismo, a esquerda ou inventarmos bodes expiatórios para o vosso desgoverno e falta de decoro. Não sabemos o que fazer até lá!

15-Depois de 40 horas de silêncio tu surgistes, e em menos de 3 minutos desaparecestes! O teu cercadinho já não mais te agrada, ó Messias? O teu séquito te envergonha? Não era de seus apoiadores que estavas rodeado diante da imprensa? Não eram deles que vinha toda sua força e confiança? O que aconteceu?

16- O teu rebanho chora pelo consolo do pastor. ELES ESTÃO DE LUTO! Eles culpam os nordestinos por tais derrotas, quando na verdade foram vencidos pela própria soberba.

17- Os que entre estes antes diziam: Deus, Patria, Família e Liberdade, estão justamente impedindo a liberdade dos outros, desonrando a pátria e cuspindo na cara do deus e vontade popular qual dizem respeitar. Quanto às famílias, eles estão sim, prejudicando milhares delas, bem como empresas, empregos, hospitais, comércios, avenidas e aeroportos.

18-O cidadão de bem, ordeiro e disciplinado virou um TRANCA RUA. Estão sendo comparados às entidades “demoníacas” que eles mais odiavam. Se tornaram justamente aquilo que condenavam em seus opositores.

19-Os que antes te viram como másculo, hoje te comtemplam, meneiam a cabeça dizem: este é o varão que fazia tremer as nações? O sujeito que dizia ser capaz de empunhar armas e liderar o seu povo em uma luta justa contra as forças das trevas? Era este quem impunha medo em seus opositores? Que ostentava sua insígnia militar esperando bajulações por acumulo de patentes?

20-Covarde e moleque! Dizem agora os que antes eram assediados por ti. Os que esperavam de ti uma luta justa e limpa, hoje contemplam as birras de um menino mimado, que não sabendo perder, põe em risco a segurança de toda nação, como se esta fosse objeto pessoal de suas próprias fantasias.

21-Onde estão agora os teus espartanos? Não eram 300 e nem tão pouco 30. O troglodita do congresso, silenciado está. Sua fúria já não é a mesma depois de ver frente à frente sua própria face refletida na testa polida do seu suposto inimigo de capa preta.

22-O Leão Conservador, agora preso em uma jaula, rosna como um gatinho. Se pelo menos tivesse faces amistosas e intentos puros, poderia ser mimado por outros como se fosse um felino caseiro. O tempo e a ocasião não contribuíram para sua evolução, e adaptação com os humanos civilizados não fora suficiente para que esse “grande predador” fosse apreciado nem mesmo entre os de sua bicharada.

23-Quanto a sua Joana d’Arc, coitada, ela esquece a história de sua suposta antecessora, de como esta outra fora manipulada e “divinamente inspirada” para servir, para logo depois ser queimada viva pelos seus próprios partidários, depois de servir arduamente o seu reino. Como bruxa, infame e pecadora ela morreu, depois de liderar os exércitos do mito do seu povo contra outro governo supostamente demoníaco.

24-Tomara que o seu fim não seja tão trágico. Que seu recente ato intempestivo não seja esquecido entre os mais lúcidos.

25-Outros de seus cavalheiros temem o mesmo destino. O de Gengiva engradecida depende de ti em quase tudo, principalmente para se manter onde está.

26- Os que por ti foram covardemente traídos depois de usados também esperam silenciosos pela justa paga dos teus feitos. Até da sepultura os mortos clamam por justiça.

27-Apressa-te ó mito, honre a farda, a bíblia, o deus e o povo qual dissestes defender. Ainda que rastejando, prepara-te para deixar o teu trono, para que em paz essa grande nação possa prosperar. Assim seja!

Texto escrito em 2/11/22

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 02/11/2022
Reeditado em 02/11/2022
Código do texto: T7641230
Classificação de conteúdo: seguro