TENTEI COMPÔR UM POEMA E ACABEI, SEM QUERER, DESCOBRINDO UMA NOVA RELIGIÃO! E AGORA O QUE EU FAÇO? PARTE 2

-- Os homens viverão em uma irmandade aqui na Terra, exatamente como era lá, no meio do nada infinito. . .

Alice parecia sentir as palavras de seu anfitrião entrar em seu coração que ainda estava muito apertado. Ela perguntou em seguida, quase que automaticamente:

-- As guerras acabarão também, pergunto isso, quando todas pessoas descobrirem que são irmãs espirituais? Você sabe, Ramones, acha que as pessoas amarão mais as suas irmãs espirituais do que seus países de origem, mais a pessoa que o país?. . . Já sei você também não sabe o que são países e guerras, correto, acertei?

Perguntou Alice que parecia não duvidar mais do Velho ou ela estava realmente fingindo que acreditava para não fazer o velho sofrer já que desconfiava que ele está no meio do deserto tentando não se lembrar do seu passado que julgava ter sido muito sofrido.

-- Não faço ideia, mulher. . .

Respondeu a pergunta da Alice com certo desdém por saber que não era coisa muito boa o que ela iria lhe contar, e já estava frustrado em conhecer como era o "mundo civilizado":

-- O que são essas coisas?

Perguntou já percebendo que o que iria sair da boca de sua hóspede iriam ser coisas ruins.

Quando Alice terminou de contar ao velho o que eram essas coisas, ele ficou pensativo e depois de algum tempo indagou em tom claramente chocado com as novidades dos homens, seus comportamentos selvagens:

-- Imagine você, pequenino-SER?! Você gostava muito de uma pessoa que fez algo que te agradou muito no passado. . . E agora você quer matá-lo porque ela está com um outro corpo morando em outro país sem lembrar de quem foi. . . E você vai matá-la porque o líder de seu país mandou você matá-la dizendo que ela é sua inimiga, sendo que você nem a conhece nessa vida, e ainda a amava em outra, ainda ela sempre foi sua irmã espiritual. . . E ainda essa pessoa pode ser a encarnação do Grande-SER, ou um parente carnal distante. . . Não vejo fundamento nesse negócio de guerra, nacionalismo etc. Porque se as pessoas se reencarnam desde que o mundo é mundo, então, mulher, todas as pessoas já têm um parentesco carnal também, além do espiritual, não é mesmo?! Acredito que quando todas as pessoas souberem da verdade, a verdade as libertará, e o mundo será um só! Será um só país, e um só líder nesse país governará. Esse líder Supremo será o amor! Alice, entenda esse amor como sendo o conhecimento da verdade! As pessoas serão governadas por suas consciências e seus corações, visando somente o bem-comum. . . O mundo será como uma só casa em que todas as pessoas viverão em uma gigantesca irmandade que abrangerá toda a Terra. E não haverá outros países e nem guerras, e o que vai prevalecer é. . . Tão somente, o amor. Você consegue imaginar o mundo assim, pequenino-SER? Todas as pessoas vivendo em paz? É fácil, tente imaginar, saia pelo mundo então: diga isso a todas as pessoas que você encontrar pelo caminho! Peça a elas que faça o mesmo que você. . . Livre as pessoas da ignorância!

Quando o velho olhou nos olhos de Alice, eles estavam a brilhar novamente, agora com maior intensidade que antes. Ela olhou para o pôr-do-sol e ficou ali parada sem nada dizer por algum tempo.

Só se ouvia a manifestação do silêncio nesse instante. Nem o vento se move perto deles, que estão a observar o Astro-Rei, que parece gostar de ser tão contemplado e parece sorrir aos seus expectadores. De repente Alice arregala os olhos em um salto de alegria, pergunta ao velho:

-- As pessoas, então, serão, claro que serão, eu sei, serão ecologicamente corretas, quando descobrirem a verdade sobre o processo que o mundo fora idealizado, criado e regido e irão se preocupar muito com a “saúde do nosso Planetinha”, o nosso lar, não é mesmo, Ramones?

Alice já percebendo que seu novo amigo é leigo nesse assunto de ecologia, etc, não perde tempo e já explica ao velho tudo o que sabe sobre: as catástrofes ecológicas causadas pela poluição que os homens fazem por ganância em adquirir riquezas, outros fazem essas desgraças por indiferença em relação ao que acontece no mundo, e outras pessoas, às vezes, por pura estupidez mesmo.

O velho, depois de escutar tudo que a Alice lhe disse sobre ecologia, meio ambiente, poluição doenças relacionadas a isso tudo responde meio decepcionado:

-- Nessa ânsia toda que as pessoas tem para terem muitas posses: de casas grandes, muitos carros, centenas de objetos e de coisas valiosas para satisfazer o seu ego e a sua vaidade e para despertar a inveja nas outras pessoas, está causando acumulo muito grande de sujeira dos resíduos na produção dessas coisas e também nos descartes dos objetos quando ficam velhos ou as pessoas perdem o interesse neles e tudo isso está poluindo imensamente o planeta. Ainda com a retirada indiscriminada de tantos minerais e outros recursos da natureza está, cada vez mais, alterando a bio diversidade e as condições do planeta em se reestruturar. A retirada desses materiais e insumos estão revirando demais a crosta terrestre causando assim danos irreparáveis. Vai chegar um dia que não vai mais haver materiais para ser extraído do planeta e não será mais possível ter objetos para todos. . . Depois para ninguém. . . Chegará um tempo que com toda essa alteração no planeta para retirar esses materiais que não haverá mais insetos, nem animais, nem árvores e nem haverá mais os seres humanos pois toda a Terra morrerá. Mulher, as pessoas mesmo estão se destruindo (uma espécie de Kamikaze sem ideologia). Se elas não cuidarem bem do Planeta, ele ficará inviável para a vida. Não haverá mesmo vida na Terra em breve se isso não for mudado, as consciências ficaram zilhões e zilhões anos planejando tudo isso e agora vão se matar!? Esse efeito estufa alterado vai matar todas as pessoas. . . O lixo vai fazer (trazer) muitas doenças, e a vida ficará cada vez mais difícil. Mas, eu acredito, com todas as minhas forças, que quando todas as pessoas souberem da Verdade Universal, de como são as coisas na sua Realidade mais Suprema, o mundo melhorará. . . Haverá uma revolução: porque quando todas as pessoas tiverem a consciência das coisas, não vão querer cometer um “suicídio”. Essa é a palavra correta, porque as pessoas que estão matando o Planeta: estão se matando também. E são homicidas (terroristas) também porque estão condenando a morte todas às pessoas que vivem nesse Planeta Azul!

Nesse momento o velho é interrompido por sua hóspede, ela fazendo uso de uma expressão de muita preocupação diz:

-- Então, precisamos contar tudo para todas as pessoas agora mesmo, senão pode ser tarde demais! Precisamos esclarecê-las agora mesmo, precisamos contar-lhes a verdade dos mistérios da vida e do nosso planetinha. . .

-- Sim, mulher, as pessoas precisam ser avisadas, acordadas e conscientizadas da verdade prontamente. Só assim esse processo de destruição e desrespeito a si mesmo, e as outras pessoas e ao Planeta será exaurido (arrebentado), eliminado, extinto. . . Só a verdade libertará as pessoas da sua própria ignorância, da sua própria indiferença: só a verdade pode fazer isso. . . As pessoas têm que saber, todas as pessoas precisam saber que lesando a natureza estarão lesando a si mesmas também no futuro.

Alice transmitiu uma expressão no seu olhar de quem realmente entendeu a necessidade de avisar as pessoas e o velho percebeu isso. Ela ficou meditando por quase uma hora inteira. Enquanto isso o velho apenas a observara com uma paciência parecida com a de um monge budista. Em seguida ela olhou para o velho e articulou:

-- Acredito que o mundo mudará depois que todas as pessoas conhecerem como são as coisas em sua Realidade Suprema. Mas, diga-me uma coisa, não vai mais haver a necessidade de religiões no mundo, quando todas as pessoas descobrirem que quem fez o mundo está aqui, conosco, correto? Que na verdade, o Grande-SER que fez o mundo pode ser qualquer um de nós, e para provarmos que amamos o Grande-SER que fez o mundo, teríamos que amar a todos que encontrarmos, visto que, não saberíamos qual pessoa é o Grande-SER. . . Então, teríamos mais um motivo para amarmos uns aos outros, assim como o Grande-SER nos amou poupando-nos da Perfeição e fazendo-nos IDEAL como Ele quisera indivíduo. . . E ainda provou que era o melhor para a gente realmente viver como nós vivemos: Ele se fez em carne igual a nós. Acredito que essa atitude da parte Dele, quando se fez em carne, e ser igual a um de nós: isso foi a prova definitiva de que Ele pensou muito em nossa felicidade. Porque, fazer as pessoas: sofrer, morrer, adoecer, envelhecer, chorar e ficar olhando de lá de cima, achando que tudo isso é “legal” é uma coisa, agora, achar tudo isso “bom”, e viver isso na pele (carne), e fazer parte desse sistema de coisas, é outra coisa muito diferente!

. . . Ele não só falou que era bom esse sistema de viver e reencarnar, agiu, se fez carne também, provou sua tese, seu amor, sua sabedoria infinita. Temos vários motivos para nos amarmos então! O caminho é um só: é o amor ao próximo, essa é a religião do futuro! É uma religião que transcende a uma Divindade Pessoal: a gente pode ver a Divindade em todas as pessoas, talvez em tudo que existe, pois,foi com seu próprio corpo que o Grande-SER fez o Universo e suas leis autônomas para regê-lo, para reger-se a si mesmo, o Universo é vivo como as pessoas. . .

Quando Alice disse isso ela mesma se espantou com a tamanha eloquência de suas próprias palavras e o velho só a observou com admiração e orgulho. Depois ele falou:

-- Concordo com teu raciocínio, pequenino-SER! O futuro recomeça, o mundo ainda é jovem, talvez uma criança ainda. Eu me pergunto se você consegue imaginar esse mundo de paz, consegue, Alicinha? -- Perguntou o velho e presentiando-a com um sorrido meigo e mostrando uma felicidade por conhecê-la:

-- Eu consigo! Consigo sim, é fácil, basta tentar! Isso que você disse me fez lembrar de uma música de um homem, acho que é Raul Seixas o nome dele. . . Ele diz na letra assim: “Sonho que se sonha só, é apenas um sonho, sonho que se sonha juntos é (vira) realidade. . .

Ao escutar isso o velho lhe presenteia com um novo sorriso de contentamento, ela o retribui e depois cerra os olhos e logo os abriu novamente.

Alice e o velho ficaram algum tempo contemplando de novo o pôr-do-sol, e sem tirar os olhos do Sol, ela muito tímida, fica até vermelha, mas criou coragem e perguntou ao velho:

-- Você sabe o que é a homossexualidade, Ramones?

-- Não. . . Do que se trata esse assunto? -- O velho percebendo que talvez o assunto fosse muito complicado para Alice então lhe disse tentando ajudá-la a se desinibir:

-- Somos amigos, você sabe disso, não é mesmo, Alicinha? Pode falar comigo como você falaria com sua melhor amiga, Okay?

-- Bem. . .

Mesmo depois que o velho lhe disse tudo sobre ser amigos, ela ainda ficou com vergonha, hesitou um pouco, balbuciou, mas, conseguiu articular, mas, fechou os olhos, não conseguiu encará-lo:

-- Você falou que tinha só um tipo de existência antigamente, que esse ser era formado de homem-e-mulher juntos: hermafrodita, certo? . . . E que esse ser era muito parecido com o Grande-SER, e que era noventa e oito por cento mulher e dois por cento homem, correto? E depois o Grande-SER separou os dois e fez dois seres distintos, correto?

-- Sim. . .

Disse o velho, e Alice continuou a sua pergunta ao velho:

-- Só que existe um terceiro tipo de sexo, não sei bem como chamá-lo, talvez essa opção, a homossexualidade: são pessoas que se sentem atraídos pela pessoa do mesmo sexo, são pessoas que gostam de fazer sexo e namorar uma pessoa do mesmo sexo, homem-com-homem, mulher-com-mulher, tem casos que uns gostam dos dois sexos: são bissexuais. . . Você sabe porque isso acontece? É errado agir assim dessa maneira?

Quis saber a Alice, mas ainda estava com muita vergonha de encarar o velho nos olhos para ouvir sua resposta. O velho com naturalidade a responde:

-- As almas não têm sexo, na verdade: têm a possibilidade dos dois sexos, elas não têm uma definição, mas, quando se encarnam se moldam de acordo com o sexo do feto que está se desenvolvendo dentro do útero materno. Quando (a alma) se encarna, logo se esquece de tudo, fica bem fraquinha, fragilíssima, sensível totalmente influenciável, flexível, desorientada, quase sem poder, sem vontade, justamente por esse motivo fica quase inconsciente. Isso causa um grande problema porque quando o futuro bebê é de um sexo e os pais querem (desejam) que o bebê seja do outro sexo, muitas vezes pode interferir e confundir o novo ser e causar-lhe essa dúvida na cabecinha da criança (existência encarnada), às vezes, para sempre. . . Isso acontece por causa da perfeita união entre a alma (mente) e o cérebro. . .

-- Não entendi bem o que você disse. . . Pode explicar melhor isso tudo para mim? -- Perguntou Alice com uma cara de quem não entendeu uma só palavra dita pelo bom velhinho que mais uma vez, é claro, iria dar uma volta danada para explicar as coisas a sua nova amiga:

-- Mulher, quando “um pequenino-SER”, está em seu período fértil, fica um monte de consciências (almas desencarnadas) perto dela, esperando-a ser fecundada pelo parceiro que ela escolheu para ser o pai de seu filho. . . Quando ela é fecundada, “muitas consciências disputam a vaga daquele corpo”, que logo ganhará oportunidade para viver no mundo IDEAL, e isso é uma coisa que tanto almejam. . . Mas quando uma consciência entra no óvulo e não sabe qual é o sexo do futuro bebê, se será ele ou ela, no entanto, essa alma ignora esse fato. Na verdade, nem se importam com isso. . . As consciências só querem mesmo é terem seus corpos para se reencarnarem e poderem “passear” no mundo IDEAL: viver. Para as almas, viver é estarem aqui, não se importam como, só querem estar aqui encarnadas. Quando uma alma entra no embrião, já se esquece de tudo: isso foi um dogma (lei) que o Grande-SER estabeleceu. . .

. . . As almas realmente não têm ideia do que está acontecendo. . . O seu “comportamento” será influenciado porque (elas) sentem que seus pais querem o seu melhor, o seu bem estar, por isso se deixam influenciar pelo desejo de seus, já queridos e amados, pais. . . Agora, imagine que o embrião é de um futuro menino e os pais desejam que seu futuro bebê seja uma menina. . . A vontade dos pais é tão forte que influenciam na mente do ser que está sendo gerado. E isso acontece por causa da confiança do, agora embrião, em seus pais. . .

. . . É incrível como é tão forte o desejo dos pais, é tão intenso que levam essa dúvida acontecer nos (futuros) bebês, e essa dúvida é mantida e levada para essa existência terrestre inteira. . . É porque também, o futuro filho, não quer desagradar aos seus futuros pais, e também os embriões já entendem que os pais querem o melhor para eles. . . Então eles se entregam de corpo e alma, literalmente falando, aos desejos de seus pais. Mas não dá para mudar o corpo do embrião só com o desejo! Só dá para confundir seu ser Existencial, e ele fica com um corpo de menino e pensa como uma menina ou vice-versa! Esses desejos, às vezes, ficam armazenados nos cromossomos e no subconsciente, ainda essas influências causadas pelo desejo ficam ligadas aos hormônios. . .

. . . Sabia que às vezes, essas informações ficam gravadas no código genético de uma pessoa, e esse desejo só vai realmente influenciar em um feto em gerações posteriores? Sabia que tudo começou a ser modificado com o desejo? Sabia, Alice, que, às vezes, essa influência foi começada no tataravô? Mas há outras vezes que é a própria alma que não quer ser do mesmo sexo do embrião! Ela luta, reluta, depois fica com o corpo de um sexo e cabeça do outro. Acredito que os homossexuais que são felizes, o são, pois, eles mesmos escolheram ser assim! Porque cada alma é um ser único, diferente dos outros, todos têm suas próprias razões, só querem mesmo é serem felizes como qualquer outro ser! Mas existem casos que os homossexuais existem como homenagens à mulher, e tem caso também que a homossexualidade é uma preparação para uma futura recompensa de uma pessoa que nasceu um homem vai ser uma mulher em outra encarnação. . .

. . . Acredito que esse foi um dos motivos pelos quais demorou muito tempo para as almas se transformarem no Grande-SER. Porque cada ser é feliz de um jeito, e queriam que os outros fossem iguais a si. As pessoas precisam entender que devem aceitar os diferentes, porque na verdade, todos são diferentes uns dos outros, sendo uns mais diferentes que os outros apenas, não é mesmo? As pessoas que não aceitam a diferença do outro é porque elas não aceitam as diferenças delas mesmas. Mas, ao invés de tentarem lidar com seus próprios problemas, preferem sim, tentar fazer com que as outras pessoas sejam infelizes como elas são. Acredito que as pessoas deveriam se ajudar a resolver seus problemas. . .

. . . Mas, quando elas souberem que o amor pode libertá-las de tudo isso, procurarão um meio de aprender a amar. Todas as pessoas deveriam praticar a empatia. . . Sempre. . . Deveriam ser chamadas de tolas as que não o fazem! Poxa, Alice, como eu pude me esquecer de te contar que, além de todos aqueles motivos nos quais eu já lhe citei há pouco, contudo, tem outro motivo muito importante que faz a homossexualidade existir: o motivo é que quando o Grande-SER fez os seres andróginos, precisava que estes se multiplicassem, e para isso eles teriam que “conhecer” outros seres, ou seja, outros andróginos, já que eles não podiam se auto-fecundar: e a fecundação era muito importante como eu já te disse há pouco. . .

. . . E quando o Grande-SER separou os seres andróginos os tornando homens e mulheres e o CIO continuou a exercer sua influência sobre algumas dessas pessoas já que tinham sido separadas: se você reparar bem, Alice, quando todos os seres eram andróginos, todos eram homossexuais, e esse comportamento era a coisa mais normal daquele momento da História Humana. . . Essa tendência (força) continuou a existir, uma vez que o Grande-SER não viu nada de errado nisso tudo e deixou que tudo continuasse assim mesmo. . . Sabe, Alice, quando uma um pensamente ou uma vontade é muito forte ela se aloja até nos cromossomos das pessoas, e de vez em quando essa influência acorda dentro de alguém e essa pessoa começa a agir igual a quando era um andrógino, se sente atraído por uma pessoa igual a ela. . .

. . . Quando o Grande-SER percebeu essa influência que as pessoas adquiriram de se atraírem pelo Sexo Idêntico, resolveu ainda amoldar (adequar, ajustar, adaptar) os corpos de todas as pessoas para que todas pudessem “usufruir” dos prazeres dessa possibilidade caso ela fosse uma escolhida pelo o acaso a desenvolver essa disposição. . .

. . . O Grande-SER achou justo, sobretudo, os homossexuais continuarem a existir porque quando Ele separou os seres andróginos achava que as pessoas só iriam se unir (viver em pares) quando achassem suas respectivas metades. O Grande-SER, no início, acreditava que a sua criação só iria viver em pares (casais) se Ele influísse através do CIO, mas, quando, sem o Grande-SER ordenar as pessoas desenvolveram essa tendência e Ele se agradou por acontecer uma coisa que Ele não ordenou. Ele achou justo que sua criação conservasse o que ela criou sem a ajuda Dele: a homossexualidade. . .

. . . E por isso que o GRANDE-Ser resolveu deslocar a localização do ânus dos homossexuais, colocando esse órgão, estrategicamente, bem próximo ao órgão sexual deles para que as terminações nervosas que dão estímulos sexuais que "serviriam" para estimular a procriação e ajudasse então a dar mais prazer a esses indivíduos, depois de muito pensar Ele resolveu deixar esse ideia Dele se tornar padrão para todas as pessoas, homossexuais ou não, e, depois de pensar mais ainda resolveu deslocar nos animais também, para deixar esses seres semelhantes com aqueles. . .

. . . Quando o Grande-SER mexeu em boa parte da anatomia dos corpos de sua criação, adaptando-a para que os homossexuais pudessem sentir ainda mais prazer, pensou que não deveria deixar isso acontecer, pois, queria encher logo a Terra de gente e o sexo igual não iria produzir uma linhagem, depois achou melhor deixar o Terceiro Sexo continuar a existir porque quis assim, sabia que um dia a Terra estaria muito cheia de gente e esse tipo de sexualidade era uma espécie de controle de natalidade. E isso feito decidiu presentear toda a sua criação com uma vontade de fazer sexo como Arte, e quando Ele decidiu isso deve a ideia de aumentar o prazer das pessoas para que estas continuassem a ter vontade de fazer sexo mesmo quando não fosse visando a procriação, por causa dessa tendência dos homossexuais o Grande-SER dotou todas as pessoas da consciência que o sexo era gostoso de se fazer, já que antes desse episódio as pessoas só percebiam esse prazer ao fazer sexo quando já o estavam fazendo influenciado pelo CIO (paixão), só depois disso que as pessoas antes de começar a fazer o sexo já sabiam que iria ser bom fazer isso. O Grande-SER até gostou dos homossexuais, e muito, até os invejou como invejava a toda a sua criação. . . As pessoas que gostam de fazer sexo deveriam agradecer os homossexuais porque isso só aconteceu visto que eles inspiraram que Ele fizesse isso a sua criação. . .

Mesmo depois que o eremita disse tudo isso Alice assim mesmo lhe pergunta, parece que ainda tinha dúvidas:

-- Não é errado, então, ser uma pessoa homossexual, Ramones?

-- Não, mulher, na verdade os homossexuais têm tudo para serem felizes. . .

Alice o interrompe de novo:

-- Mas, os homossexuais são muito discriminados pelas outras pessoas, conheço um monte de heterossexuais que são infelizes também, oras. . .

Ela fez uma pequena pausa e perguntou:

-- Você sabe porque isso acontece, Ramones?

E ganhou essa resposta prontamente de seu interlocutor:

-- Mulher, a pessoa que é infeliz, é porque não se encontrou ainda, porque quando você sabe o que é, e sabe que tem o direito de sê-lo, nada pode atingi-la. As pessoas só podem te fazer infeliz se você permitir, se você não souber dos seus Direitos Existenciais. Mas, algumas dessas pessoas são infelizes por sua própria natureza, mesmo. . . Seriam infelizes de qualquer maneira, mesmo sendo: homem, ou mulher, heterossexual ou homossexual, adulto ou criança, branco ou negro. . . Agora existem almas encarnadas que seriam felizes de qualquer maneira, sendo: homem, ou mulher, heterossexual ou homossexual, adulto ou criança, branco ou negro. . . Elas sabem que o objetivo de tudo isso é a felicidade, o mundo é um grande playgraund. A maioria das pessoas só precisa de uma chance para aprender a amar, respeitar às outras pessoas e serem felizes. Alguns homossexuais são infelizes porque são discriminados, alguns negros também, isso se estende ao pobre e a todas as pessoas: mas quando as pessoas descobrirem que são irmãs espirituais, se amarão, serão felizes. Descobrirão que, além disso, podem ser um homossexual na outra encarnação. . .

. . . Mas Alguns homossexuais que não aceitam sua homossexualidade e são infelizes, isso acontece porque eles são uma daquelas almas que são infelizes por natureza. Seriam infelizes sendo homem, mulher, adulto, criança ou velho. Eram infelizes quando eram almas no meio do nada, serão infelizes para todo o sempre.

. . . Uma pessoa (alma) assim tem que mudar seu Comportamento Existencial (karma), entender como são as verdades, se adaptar e evoluir, encontrando a si mesmo, encontrando a felicidade. Essas almas infelizes estão entre os homens e mulheres, não importa em que sexo nascerem, não importa em qual sexo vivam, não importa a idade que estejam, sempre serão assim, infelizes, frustrados, e farão todo o possível para fazer as outras pessoas serem infelizes como elas são. Foi um dos motivos pelos quais demorou tanto tempo para as almas se unirem, se entenderem, e se transformarem no Grande-SER, e daí acontecer o mundo IDEAL. Mas, quando as pessoas descobrirem o amor, serão livres. . . Mas eu te digo que essas almas encarnadas precisam de ajuda para se adaptarem a realidade e serem felizes. . .

Ao escutar isso, Alice dá um suspiro e diz:

-- Ramones, gostei de tudo isso que você me ensinou até agora. Apesar de não concordar com tudo! Mas, me responda uma coisa, que está me deixando muito furiosa? Se as consciências sempre trocarão de corpos (morrerão, e se reencarnarão) mesmo, como você disse, diga-me uma coisa, as (almas) “que não foram boas” (quando encarnada) vão se reencarnar da mesma maneira que as almas “que foram boas?” Talvez assim como eu poderia dizer? Como se todas fossem iguais e merecessem o mesmo tratamento (critério) na ordem do rodízio das reencarnações? Quero dizer, as almas que foram boas e as que não foram tão boas assim. . . Você está entendendo? Quero dizer que como cada pessoa (alma) é de um jeito, porque tem um monte de coisa que a influencia em sua conduta, queria saber se uma alma (encarnada) que foi uma excelente pessoa vai ter o mesmo tratamento, ou seja, ela vai se reencarnar sem nenhum privilégio em relação as almas que foram más? Ser bom e ser mau não quer dizer nada nesse sistema de coisas que o Grande-SER predeterminou? Posso ser uma pessoa má ou boa que sempre vou me reencarnar, sem problema algum? -- Alice perguntou isso ao velho achando isso injusto, queria uma punição as pessoas que não tem uma boa conduta e o velho rapidamente lhe respondeu:

-- Não, pequenino-SER! As almas que foram profundamente boas que, em verdade, são raríssimos esses casos, em que a compaixão é a sua marca mais profunda, estas se reencarnarão antes que seus antigos corpos se esfriem! Mas, as almas que foram muito ruins demorarão até bilhões de anos para se reencarnar outra vez! Existem algumas (almas) que só se reencarnarão duas vezes em toda Eternidade. . . As consciências que ficam esperando muito tempo para se reencarnarem, (elas) sofrem muito. Elas ficam olhando seus amigos que foram bons e estão se reencarnando uma vez após outra por terem sido pessoas boas (um grau de evolução muito acentuado), e elas não podem porque o Grande-SER fez muitas Leis Universais que regem esses sistema de coisas e que não podem ser mudadas, e elas não podem viver no mundo físico, que é o que realmente importa para (quase todas) as almas é estarem aqui, encarnadas! E estar privada disso é uma espécie de Dor Existencial muito grande, é como se (elas) ficassem sendo queimadas vivas e não morressem, e isso demorasse muito dependendo de suas condutas quando estiverem aqui encarnadas. . . Estou te dizendo que a vontade de se reencarnar é tão grande e como elas não podem se reencarnar sofrem muito como se fosse uma queimadura, mas não é queimadura, mas a dor é semelhante, entendeu, Alice? Dói como o fogo, mas é por causa da vontade de ter um corpo dotado de um cérebro capaz de sentir o mundo. . .

-- Entendi, mas, porque é que tem essas “Leis” ai, Ramones? Quem as fez?

-- Bom! Essas Leis foram constituídas pelo Grande-SER, é lógico! Mas, foram às consciências que as planejaram. . .

-- E Por que?! -- Perguntou Alice chateada com o castigo duro demais imposta para as almas fracas que são alienadas e não conseguiram se libertar das respectivas faltas de entendimento espiritual. Ela achava que era certo punir as almas que praticaram a maldade, porém, achava que a punição deveria ser mais branda.

-- É que quando as consciências estavam planejando o mundo, algumas almas só concordaram com esse processo todo somente se as pessoas que fizessem coisas “erradas” pagassem com um tempo de espera na “Dimensão Neutra” até ser cumprido sua pena, que essa variava de acordo com sua conduta aqui no Mundo IDEAL. . . A Dimensão Neutra é como se fosse aqui, porque de lá dá para as almas verem tudo que acontece aqui no mundo IDEAL, por isso que elas sofrem tanto, elas ficam querendo vir logo para esse lugar.

-- Mas, Ramones, e daí, como foi que as almas planejaram para que o Grande-SER não saísse do Plano Original e fizesse o mundo do jeito que uma só alma queria? Quero dizer: Eram várias ideias juntas, correto? Então, como foi que o Grande-SER conseguiu seguir o plano a risca, ou seja, sem fazer coisas que uma alma queria só para si, sem a aprovação das demais?

-- Bom, o Grande-SER não poderia fazer isso, Ele estava predestinado a fazer o que foi combinado, as almas fizeram tudo de maneira tal que o próprio Grande-SER achou que Ele era o primeiro e único ser a existir quando abriu os olhos. . . Nem se lembrava que era todas as almas juntas, Ele achava que era o primeiro ser a existir, acreditava que era o inicio de todas as coisas, acreditava que era o “começo de tudo”, mas na verdade Ele era apenas e tão-somente algo muito parecido com um programa de computador executando o que o programador quis.

-- Então, como Ele fez às leis do rodízio das reencarnações, Ramones?

-- As almas preestabeleceram que o Grande-SER pensasse que tinha o controle de toda a situação, e Ele fez o rodízio das consciências pensando que estava apenas desenvolvendo um método de seleção para as consciências não se atrapalharem na hora de se reencarnarem. . . Ele foi “programado” para nem saber que isso era uma espécie de punição. Na verdade, Ele era tão sem conhecimento quanto as almas, Ele só achava que era dono de todo o saber. . . Ele era apenas dono de TODO o SABER de todas as consciências juntas.

-- O que você acha desse rodízio e das punições, Ramones? Você acha justo esse sistema de punição?

-- É que as que eram “conscientes” e boas apoiam essa lei, porque acreditavam que se as pessoas fossem punidas iriam ser mais “boazinhas” em outras reencarnações. . . Eu, efetivamente, não gosto dessa palavra: punição. . . Acredito que as pessoas deveriam ser ensinadas, esclarecidas. . .

-- Elas eram a maioria ou a minoria? Estou falando das almas conscientes que sugeriram a ideia da punição com a espera na Zona neutra (inferno). . .

-- Essas almas eram a minoria, elas conseguiram fazer com que essa lei fosse estabelecida porque, na verdade, as consciências só queriam mesmo eram estarem encarnadas! Depois, elas veriam o que iriam fazer. Elas estavam muito a fim te fazer logo o mundo, entendeu? Essa lei, no começo das discussões, também foi um dos grandes motivos para a demora para a união e consenso-geral das almas, mas, depois elas ficaram mais flexíveis, pois, queriam estar logo encarnadas, e pouco se importavam com a demora em voltar a se reencarnar de novo, queriam, visavam, inclusivamente, a primeira vez que poderiam sentir como seria ter um corpo humano, porque elas já estavam há tanto tempo aguardando para poderem ter um corpo e cérebro para sentir emoções, estavam com tanta pressa de sentir um corpo, que apoiavam logo as leis quando ficavam demorando muito para resolver. . .

-- Então, seria uma espécie de castigo para as almas, ficar esperando sua pena ser cumprida, e ver toda a vida acontecendo no Mundo IDEAL (aqui) e as almas lá pagando a pena (desesperadas!) e não podendo fazer parte da “verdadeira vida”, na opinião delas, estar aqui, não importa como, era bom demais: acreditavam que este mundo, mesmo com todos os problemas era bem melhor do que estar na “Dimensão Neutra” é isso, Ramones? -- Perguntou Alice com um “Q” de dúvida.

-- Sim, mulher, para uma alma ver tudo isso de perto, na verdade, como eu já de falei, as almas ficam em todos os lugares, em uma outra Frequência de Existência, e dessa frequência elas são capazes de ver a vida acontecer aqui, e não poder estar participando dessa vida (do Mundo IDEAL) é uma tortura realmente dantesca (horrível) para essas pobres almas! Suas ânsias (vontades) são de estar aqui, e não poder é tão ruim que parece que queima (sofredor). A sensação é a mesma que uma pessoa encarnada teria se fosse jogada no fogo e ficar lá por muito tempo. É assim que a maioria das almas se sente quando ficam muito tempo fora de um corpo dotado com um cérebro que lhes possibilita sentir as sensações do mundo IDEAL. . . Você se lembra,Alicinha, quando eu te disse que o Grande-SER invejava cada pessoa, que não importava como ela vivia, inveja todas sem exceção, se lembra? Então, você sabe o por que o Grande-SER sentia tanta inveja das pessoas por elas poderem estar encarnadas? . . . Oras! Era porque o Grande-SER era as vontades de todas elas juntas. . . É porque as almas acham que é muito bom estar aqui. Mas, acredito que mesmo sendo emocionante viver aqui, é melhor para as pessoas se ajudarem e fazerem de suas vidas muito mais coisas que as deixam felizes de verdade. . .

Alice nesse momento estava olhando fixamente nos olhos do velho, quando percebeu que ele nunca piscava, nem engolia saliva como todo mundo faz. Mas logo esqueceu e fez uma outra pergunta porque esse assunto a deixava muito irritada, queria dar um jeito nisso, então perguntou:

-- Ramones, você não sabe o que é o machismo, não é mesmo?

-- Não faço a menor ideia do que se trata, diga-me o que é isso, pequenino-SER? -- Alice suspirou lentamente e explicou com um “Q” de alegria por se sentir muito importante em estar ali ajudando o velho a entender as coisas:

-- Em geral -- Disse ela, fez uma pausa, depois continuou:

-- Os homens acreditam que são superiores às mulheres, e as tratam com inferioridade, dizendo que elas só existem apenas para procriação, para multiplicar os seres, fazer bebês, dar prazer aos homens, e que elas têm que ser subjugadas por eles, a ainda fazer tudo o que eles querem, como eles querem, na hora e do jeito que eles querem! Eles dizem essas asneiras como se as mulheres não fossem capazes de pensar por elas mesmas. Ainda, tem alguns homens que batem em suas mulheres achando que é certo fazer isso, argumentando, feitos uns boçais, que batem nelas sim, tentam se justificar dizendo que a mulher é dele. Como se nós mulheres fôssemos objetos deles. Mas, meu marido não era assim, ele era bom, muito bom para mim!

Quando Alice terminou de contar isso, escorreu uma lágrima em sua face. Sentiu saudades de seu marido e das crianças.

O Velho percebeu isso e não sabia o que lhe dizer, então se calou. Alice olhou para anfitrião e recebeu um abraço carinhoso. Mas, Alice nem percebeu, ainda, que o corpo do velho não tinha o calor de um ser humano normal. De súbito o velho respondeu a pergunta que a sua hóspede lhe fez sobre o machismo:

-- Sim, esse negócio de machismo acabará. . . Quando todas as pessoas souberem que os primeiros seres eram noventa e oito por cento mulheres, e que o Grande-SER fez os homens só para ajudar na perpetuação da vida na Terra, e que o Grande-SER poderia ter feito com que a vida fosse perpetuada sem a participação dos dois por cento: do homem. . .

-- Então, as mulheres são muito especiais, Ramones?

Alice interrompeu o velho de novo com outra pergunta, agora porque ela gostaria muito de ter uma resposta afirmativa e realmente teve êxito em sua expectativa:

-- Sim, as mulheres são seres maravilhosos mesmo! Lembra quando conversamos sobre a religião do futuro? Que as pessoas teriam vários motivos para amar ao seu próximo? Então. . . Quando o Grande-SER dividiu os seres e fez deles homens e mulheres, Ele disse que a mulher é um pequenino-SER, porque ela é capaz de gerar um corpo dentro dela, e presentear uma alma “irmã dela” (um bebê) com um mundo, para fazer o que bem quiser. Na verdade, como as almas sempre foram irmãs espirituais, vocês, em verdade, não são realmente mães de seus filhos no Mundo Espiritual, são irmãs, sabia? Vocês mulheres preparam uma nova Existência Terrestre, e isso é Divino! É maravilhoso! As mulheres fazem milagres! Eu acredito que todas as pessoas deveriam reverenciá-las por esse motivo. . .

. . . Quando estiverem diante de uma mulher que esteja preparando um novo ser (grávida) deveriam se curvar diante de tamanha maravilha que é tudo isso. . .

. . . O Grande-SER pensou em dotar a pequenino-SER de uma capacidade para que ela fosse capaz de gerar os filhos sem a presença do homem, um por ano, ela ficaria grávida quando os óvulos estivessem prontos e fossem diretamente para o útero, e lá se desenvolvesse “andróginamente”. Mas, Ele, em sua “infinita sabedoria”, resolveu dar ao homem uma pequena participação em tudo isso. . . Ele deixou que a pequenino-SER decidisse quando e quem seria seu “ajudante” nesse processo, nesse milagre. . . Aí que entrou o homem. . . Senão não haveria os homens, só haveria seres mulheres. . .

-- Então, você acredita que quando a verdade vier à tona, os homens respeitarão as mulheres? -- Perguntou Alice, feliz da vida, ganhou essa resposta do velho:

-- Sim, mulher, os homens se sentirão orgulhosos de estarem próximos de seres tão maravilhosos. Eles, quando entenderem a verdade, não só respeitarão as mulheres, como também as reverenciarão, entendeu? Em verdade, eu te digo, que os homens sentirão inveja das mulheres por elas serem um pequenino-SER. A inveja do útero. . .

. . . Um dos motivos da homossexualidade é exatamente esse, um homem se arrepende de ter sido malvado com as mulheres e descobre que elas são muito mais importantes para a perpetuação da vida do que eles. . .

. . . E quando se percebem (entendem) que agiram erroneamente, tentam em outra encarnação, nascer no corpo de uma mulher para se redimir de seu equívoco. Mas, eles não têm dignidade o suficiente para serem um ser tão maravilhoso! Em verdade, eu te digo que se não fossem as mulheres, os homens não existiriam, isso é um fato inquestionável: os homens têm que aceitar, se orgulhar e aprender a conviver com isso, “numa boa”. Os homens só poderão ter a honra de nascer de um pequenino-SER se ele conseguir entender essa maravilha que é ser um pequenino-SER ainda quando forem homens. Mas, para isso (ele) terá que evoluir muito! -- Alice ficou sem palavras olhando o nada distante, depois indagou:

-- Ramones, estou muito contente com tudo isso que você me disse, mas, você acha mesmo que nós mulheres somos tão maravilhosas assim, como você disse? -- Alice fez uma carinha de menininha nesse momento, estava muito feliz realmente com tudo que aprendeu, e o velho a respondeu:

-- Sim, mulher, você já parou para pensar como a vida é um grande milagre! Que todas as pessoas são de carne e osso e ficam andando por aí, “fazendo e acontecendo!” Pensando, tendo ideias, sentindo coisas, fazendo a História: donos de suas próprias condutas. Você não acha tudo isso incrível? Maravilhoso?! Não é isso tão incrível que parece até um sonho?! Não parece que a vida é incrível demais para ser real?!

-- Sim, mas os homens também andam! Falam! Pensam! Ou pelo menos pensam que pensam. . .

Estigmatizou Alice chateada nesse momento por se lembrar de alguns homens que acham que são donos de suas esposas, o velho lhe responde com um certo orgulho no tom de sua voz:

-- Sim, mulher, mas os homens nunca poderão ter o privilégio de dar à Luz a um bebê, ou melhor, dar a criança a Luz! “Dar um mundo para uma criança brincar”. Um homem nunca vai conseguir segurar em seus braços um ser que ele mesmo tenha gerado dentro de si! Nunca vai poder alimentar um filho com um alimento que produzira internamente. . .

. . . Isso, graças às dádivas do Grande-SER, que deu só às mulheres essa honra! Esse privilégio! É por isso que eles (os homens) sempre discriminaram as mulheres. E não querem reconhecer que as mulheres se parecem mais com o Grande-SER do que eles! As mulheres são seres muito importantes (Divinos), já eles, são apenas uma pequena parte de tudo isso. Os homens só ficaram com uma coisinha apenas que os fazem chegar perto de uma mulher na aparência, foram os peitos atrofiados que o Grande-SER deixou nos homem quando separou os seres formando os homens e as mulheres. As mulheres são um pequenino-SER. . .

. . . Em verdade, te digo que se o Grande-SER pudesse escolher com qual sexo Ele retornaria à Terra, com certeza, seria como uma mulher em todas suas passagens pela Terra, em todas suas reencarnações. Mas, isso não seria justo, e também Ele queria ser como as outras pessoas, sem privilégio adicional. Mas, Ele não quis abrir mão de poder sempre ser uma mulher. O Grande-SER na primeira vez, na segunda vez, na terceira vez e em todas as vezes que Ele reencarnaria escolheu ser uma menina, sabia? Escolheu!! -- Exclamou o velho, até parecia que ele estava defendendo sua própria honra. Alice ficou até emocionada com suas palavras, ela fechou os olhos e influenciada pela alegria do seu coração que lhe dizia bem baixinho:

-- O machismo vai acabar, o machismo vai acabar. . .

Nesse momento, depois de fazer uma longa pausa para meditar sobre os insetos que o Grande-SER fizera para fazer as coisas que Ele não iria poder fazer mais, pois estaria ausente para todo o sempre, porque se fez em uma pessoa comum, Alice, reflete sobre as baratas, pensa qual a função que o Grande-SER deu a elas. Ela refletiu muito e não achou nada que justificasse a sua existência, achou que o Grande-SER cometeu esse “erro único” em toda a sua vida, pois, achava esses insetos apenas nojentos, e perguntou ao velho que estava a esperar por algum tempo uma pergunta de sua interlocutora:

-- Ramones, você pode me dizer qual é a serventia das baratas? Já que fiquei a meditar e não encontrei “nenhuminha”, sabia?

-- Acredito que eu posso sim, Alicinha, te responder isso, mas, só se você me disser o que são esses insetos. . . -- Depois que Alice prontamente e com muito carinho lhe respondeu a sua pergunta este lhe respondeu por sua vez assim:

-- Esses bichinhos foram inventados, ou seja, idealizados pelas almas que acreditavam que um dia as mulheres iriam não precisar mais dos homens, isso quando a ciência for bem evoluída e as mulheres não precisaram mais dos 2 % dos homens e eles se tornarem obsoletos (descartáveis) e elas não quisessem se casar com os homens, então foi com esse receio que as almas inventaram esses pequeninos animais inofensivos: que só serve mesmo para pôr medo nas mulheres e não deixarem que os homens fiquem fora de moda um dia, quando a Humanidade for muito evoluída. . . Você sabia, Alice, que esse foi um dos motivos pelo qual demorou muito para que o mundo fosse idealizado?

Alice deu um sorrisinho disfarçado, mas tentou conter-se, não queria constranger o velho por ele ser homem, e disse fingindo não achar engraçado:

-- Porque demorou, por esse motivo? Poxa, agora que você me falou isso deu até sentido mesmo, sabia? Porque as baratas se multiplicam muito facilmente! Ouvi dizer que essas “nojentinhas” são s únicos seres que sobreviveriam no caso de uma Guerra Nuclear! -- Dizia Alice se lembrando de súbito e assustando o velho e este responde a sua pergunta:

-- Bom. . . -- Respondendo a sua pergunta, -- é que algumas almas, a maioria delas, acharam que tinha almas com brincadeiras e estavam atrasando muito mesmo a idealização do projeto de criação do mundo, estas almas queriam não discutir esses assuntos que julgavam serem bobos. . .

. . . Só que as almas que julgavam esse assunto muito importante não concordaram com aquelas, e exigiram que todas fossem ouvidas e julgadas sem discriminação, porque todas tinham o mesmo direito de querer que seus projetos fossem discutidos pela Assembleia Geral. . .

. . . E, é claro, tudo foi discutido, até mesmo as coisas mais banais, e foi aprovado cada absurdo glorioso, sabia?

Respondeu o velho a sua hóspede que estava ainda tentando se conter por achar isso muito engraçado.

Ela sorria sozinha, dentro de si residia uma felicidade sem precedente. E com o seu coração cheio de felicidade olhou para o velho e indagou com uma expressão de “caçadora de justiça”:

-- E os deficientes físicos e mentais porque eles existem e sofrem tanto?

Como o velho disse que não sabia o que seriam essas coisas, Alice se prontificou e o colocou à par de tudo. Depois que explicou ao velho tudo sobre o sofrimento dessas pessoas, como viviam, sofriam, etc. O velho explicou de novo:

-- Mulher, como já te disse antes, foram as pessoas mesmo que idealizaram o mundo como ele é: idealizaram as formas das coisas, das pessoas, tudo foi previamente estabelecido e executado pelo Grande-SER. . .

. . . Quando as consciências se transformaram no Grande-SER, e Ele fez o mundo exatamente dessa maneira: não foi sem um propósito. As consciências demoram muito tempo para idealizar (projetar) o mundo assim como Ele é. Mas, o fizeram IDEALMENTE. Porque havia muitas consciências que quiseram um mundo assim: com pessoas assim com problemas só para que pudessem cuidá-las. Lembra, quando você estava falando sobre sua vida como católica praticante, que você iria a instituições fazer algum tipo de serviço voluntário, lembra, pequenino-SER?

-- Sim. . . -- Respondeu Alice. Agora foi o velho que não deixou que ela falasse e continuou com sua explicação:

-- Então, você mesma disse que quando fazia esse tipo de caridade se sentia mais feliz do que as pessoas que receberam esse tipo de ajuda, carinho, amor e compaixão. Você disse que quando saía de lá, e tinha que voltar para casa e cuidar de teus filhos, você se sentia meio chateada porque seus filhos estavam bem, aos cuidados do pai. Teus filhos tinham teu marido e tua irmã para cuidar deles, e cuidavam muito bem deles, e cuidavam deles com amor, carinho e dedicação. Agora, as pessoas das instituições, estavam precisando mais de você do que teus próprios filhos. . .

. . . Que tinham um pai presente e responsável, e os da instituição não tinham ninguém. Você mesma disse que teus filhos atrapalhavam nisso, pois, apesar de você saber que as pessoas precisavam mais de você do que teus filhos, você amava mais os seus próprios filhos do que os necessitados. Você disse também que quando dava carinho e amor para aquelas pessoas necessitadas, o olhar de agradecimento delas era muito mais gratificante e profundo do que qualquer coisa que existe no mundo. . .

. . . Você mesma disse que o bem que você fizera aqueles necessitados, era muito pouco para o bem que eles te proporcionavam com apenas um sorriso de agradecimento. Você mesma disse que isso te dava um prazer enorme, uma sensação de ser importante e necessária! Disse também que eles estavam lhe dando uma oportunidade enorme de ser uma pessoa realmente feliz, realizada e útil. Você disse que isso preenchia sua alma. . .

. . . Você mesma disse que os ajudando, você tinha um benefício maior do que estava dando, tua satisfação era plena. Disse também que se não fossem essas pessoas com seus problemas você seria até um pouco infeliz. Você mesma disse que precisava ajudar as pessoas para se realizar como pessoa. . . Disse que evoluía tua alma, tua existência. . .

Nesse momento uma lágrima saiu dos olhos de Alice, o velho estava esperando uma reação desse tipo de sua parte mesmo, e ela disse em seguida:

-- Sim, Ramones, mas, muitas pessoas dizem mesmo que a melhor coisa da vida é poder ajudar as outras pessoas que necessitam! Muita gente diz que a razão de suas vidas é exatamente isso, poder ajudar as pessoas! E se não houvesse os carentes, as pessoas que são caridosas não iriam ter como ajudar, não iriam ter sentido a vida delas e seriam infelizes. . .

-- Alice, você se lembra que eu te disse várias vezes que a união das consciências era muito importante? pois é essa foi mais um dos muitos motivos pelos quais demorou muito tempo para que todas as consciências se fundissem no Grande-SER. . . Porque cada alma queria que o mundo fosse do jeito que mais lhe conviesse. . . Mas, nunca daria certo isso. . . Porque teriam que ceder um pouco, mas, não cediam em seus planos e projetos, como já havia te dito antes. . . Ainda havia, para piorar, algumas consciências que não estavam com muita vontade que o mundo existisse, e inventavam regras, leis, procedimentos na memória do que veria ser o Grande-SER. . .

-- Então, essas consciências foram inventando possibilidades de destruir o mundo. . . Por exemplo, algumas queriam que a mentira existisse. . . Porque queriam mentir. . . Outro exemplo, o choro também, queriam chorar ou fazer os outros chorarem de alegria ou de tristeza. . . Elas queriam dotar as pessoas de fraquezas diversas para poderem ajudá-las?

-- Sim! E tinha também algumas consciências que queriam que existissem coisas que seriam úteis para poucas pessoas. . .

-- Como livros, por exemplo, Ramones, que só os cultos os apreciam?

-- Sim, mas, as montanhas também, são poucas pessoas que gostam de escalá-las. . .

-- Então, você está me dizendo que antes das consciências fazerem o Grande-SER ficaram brigando (argumentando), umas querendo que existissem montanhas porque queriam escalá-las e havia as que achavam isso inútil. . .

-- Isso mesmo, mulher, havia várias possibilidades e as consciências queriam usar todas, e usaram! Foi por isso tmbém um dos motivos porque demorou muito tempo para que fosse tudo decidido, e depois muitas consciências quiseram programar muitas outras fraquezas, influências, vícios e instintos e foi outra grande negociação que durou muito tempo. . . Foi estabelecido que haveria também vários vícios embutidos em hormônios e subconsciente. AÍ demorou muito tempo porque as consciências que eram contra os problemas que os vícios e os instintos iriam causar nas pessoas e queriam que fosse estabelecido uma possibilidade de viver sem os vícios e vencer os instintos e viver livre disso. . . Então, o Grande-SER, através da Grande Assembleia, fez com que todas as pessoas tivessem tendência, fraquezas que as controlassem. . .

Sim, mulher, mas, não é só isso não! Tudo o que o Grande-SER fez, foi já pré-determinado pelas consciências. Tudo que existe no mundo foram escolhidas de uma maneira, “democrática” (todos participaram de todas as coisas que foram determinadas), pelas consciências mesmo antes do Grande-SER existir, antes de existirem as coisas já existia as ideias das coisas. . . Alice, todas as pessoas estão vivendo como se fosse em um sonho. . .

. . . Do mesmo jeito que o Grande-SER acreditava que Ele era livre e acreditou que foi ele mesmo que soberanamente fez sozinho todo o sistema de coisas sem perceber que isso não era realmente a verdade inteira. . . Então, do mesmo modo, todas as almas, quando estavam no meio do nada, também pensaram a mesma ingenuidade. . . Porque todos pensavam que eram livres, mas, não eram, nem são agora. . . As pessoas nem ao menos sabem que estão sendo subjugadas, precisam acordar para tentarem uma liberdade verdadeira. . .

-- Como assim? -- Perguntou Alice num impulso.

-- Todas as pessoas acham que são donas de suas vontades e desejos, apesar disso, não são, sabia?

Alice abrindo bem a boca, e se assustando com seus pensamentos, diz ao velho num sobressalto:

-- Parece óbvio agora!

O velho confirma com a cabeça o que acabou de dizer e tentou continuar falando:

-- Mas, não o são em realidade. . .

-- É mesmo, Ramones, não escolhi nada, fui jogada nesse mundo sem saber de nada. . .

Disse Alice meio revoltada com esse teatro que as pessoas vivem sem ao menos saberem ao menos quais são exatamente os seus próprios papéis nessa vida.

-- Ninguém escolhe gostar das coisas, por exemplo, você gosta de Música Clássica. . .

Tentou perguntar o velho inocentemente recebendo uma resposta prontamente de sua hóspede:

-- Gosto não! Amo! Eu amo Música Clássica! -- Corrigiu-o Alice indignada pelo fato do velho não ter usado a palavra correta que provava que ela tinha bom gosto.

-- Então, mas, você escolheu gostar disso? -- Exclamou o velho.

-- Não. Eu amo essas Músicas porque tenho bom gosto e sou inteligente e sou muito culta!

-- Está bem, mas você escolheu ser como você é, hein?

E antes que Alice respondesse a sua pergunta o velho disse:

-- Todas as pessoas, Alice, em verdade, não são realmente o que gostariam de ser, pois até onde eu percebi as coisas desse mundo, quem acredita que é uma pessoa boa não é realmente boa pela própria consciência, e quem é psicótico também não é porque quer ser isso, e quem é avarento também não escolheu ser assim, e quem é depravado ou promíscuo também não escolheu ser assim não, as pessoas que são frígidas, as pessoas que são deprimidas, as pessoas que são loucas, nem as pessoas que são inteligentes escolheram ser o que são, todas as pessoas que são sejam o que forem são apenas reféns ou escravas de seus instintos, dos seus vícios que foram colocados na carne das pessoas pelo Grande-SER que fez tudo isso visando fazer com que as pessoas fossem capazes de sentir sensações que Ele era privado de sentir, o Grande-SER também agiu dessa maneira porque Ele era contra a sabedoria, Ele acreditava que saber das coisas não era bom e fez tudo isso para ajudar as pessoas não ser como Ele era, pois, Ele era Muito Infeliz sabendo de toda a verdade. . . Só que do jeito que Ele fez esses corpos capazes de captar essas sensações, Ele, de certa maneira, deu uma coisa muito boa e também uma coisa muito ruim também, visto que, com todo esse processo complexo de sensações dos corpos ele parece ser uma parte desse mundo, parece que ele está ligado a esse mundo, parece também que os corpos participam de um teatro no qual esse mundo IDEAL é o diretor e roteirista que espalha aleatoriamente os papéis e obriga as pessoas a ser seus atores a fazerem tais papéis sem que elas possam escolher, sem ao mesmo saberem que estão participando dessa Peça Teatral Gigante. Ainda todo esse processo idealizado pelo Grande-SER nos ilude e nos faz pensar que somos quem queremos ser como um indivíduo. . . Mas não é verdade, não somos, ninguém é. . . Alice, perceba bem: ninguém está livre da influência do corpo. . . Todas as pessoas vivem fazendo o que o corpo delas querem, pouquíssimas pessoas sabem disso tudo, e abandona esse teatro imposto pelo Grande-SER. . . Estas pessoas que descobriram isso travam uma luta para obter sua abolição. . . Pouquíssimas almas encarnadas sabem que são subjugadas por um inimigo que está dentro de si mesmo, ou seja, seu maior inimigo é o desejo do corpo, os instintos, os vícios, ignorância e todas as coisas que há dentro do corpo e mente das pessoas encarnadas, isso os impede de perceber que ainda não estão livres. . . Ninguém que desconhece a verdade pode ser livre, precisam conhecer a verdade a travar uma grande batalha contra si mesmo e se libertar da ignorância que os aprisiona e os impede de viver uma vida realmente Verdadeira. . . Está bem, Alice, agora você pode me responder se escolheu ou não ser como você é, Okay?

-- Não. . . -- Disse Alice meio chateada por entender que não tem mérito algum por ser culta em relação ao gosto musical, que é apenas “um acaso que foi preestabelecido” pelas almas antes de projetarem o mundo.

-- Você é assim, mulher, por vários motivos. . .

-- Então, Ramones, ninguém escolhe ser feio ou bonito, gordo ou magro, alto ou baixo, inteligente ou burro, alegre ou triste, ninguém escolhe nada! Estamos em uma coisa, um lugar (mundo) que parece um filme ou uma peça de teatro no qual seguimos um roteiro que já está todo escrito! Esse mundo tem leis próprias, ele está vivo e manda na gente, somos reféns dele!?

-- É por isso que o mundo tem toda essa riqueza de possibilidades. . . Esse mundo feito com as leís que o grande-SER fez é meio parecido com um filme e com o teatro ao vivo no qual os seus atores podem improvisarem, criar "cacos". . .

-- Como assim, Ramones?! -- Perguntou Alice com a quebra de raciocínio dela.

-- Lembra das doenças que o Grande-SER “inventou”, pois não foi Ele que fez isso, foi tudo uma pré-determinação das consciências. . .

-- Mas, porque que elas optaram por todas essas doenças, então?! Não bastavam apenas cinco doenças?

-- Alice, não entende nada mesmo, pequenino-SER!? É que algumas consciências gostariam de se tornarem médicos para curar os doentes. . .

-- Ramones, e algumas outras consciências queriam se tornar cientistas ou pesquisadores. . .

-- Sim, Mulher, mas, também havia as consciências que achavam interessante ficarem doentes e serem curadas, estabeleceram o mundo IDEAL para que este parecesse um teatro para elas brincarem, elas eram como crianças ingênuas. . . Alice, eu te disse já que também havia as almas que queriam ser odontólogas (dentistas) e queriam que as pessoas tivessem dentes estragados para que pudessem conserta-los, havia também, almas que eram contra isso e foram radicalmente contra essa coisa de se estragar dentes, essas almas que eram contra agiam assim, pois, queriam comer muitos doces, ainda existia almas que eram a favor, já que queriam ser fabricantes de produtos dietéticos e de remédios para curar as pessoas que pudessem ficar muito gordas, outras queriam ser cientistas para inventarem esses remédios, outras almas queriam que os dentes nascessem por várias vezes, mas as almas que queriam receber dinheiro com as desgraças alheias, nas disputas de quantas vezes os dentes nasceriam ganharam e os dentes só nascem duas vezes, quando as almas que pretendiam fabricar dentaduras ganharam nesse ponto ficaram muito felizes. . . E do mesmo jeito que as almas que inventaram esses problemas com os dentes, outras almas que nem queriam ser médicas acharam legal essa ideia de curar as pessoas, ganhar dinheiro e ser importante, começaram a inventar muitas doenças para elas curarem e ganharem muito dinheiro com isso também, inventarem dores de cabeça, problemas do coração etc. Elas queriam realmente ser importantes, queriam status com os problemas de saúdes dos outros. . . Elas ficam obcecadas em poder ajudar as pessoas e ainda ganhar dinheiro com os problemas dos outros que começaram a cada instante inventar mais e mais problemas e doenças. . . Depois vieram as almas que queriam ser estilistas de roupas, e de carros, depois vieram os arquitetos, todos queriam ser algo importante e necessário e que pudessem ganhar dinheiro com isso, achavam importantes que existissem essas coisas. . . Alice, você reparou que parece que elas se esqueceram que todas inclusive elas mesmas e suas famílias também iriam estar sujeitas a todos esses problemas que elas idealizaram para montar o mundo IDEAL quando se transformassem no Grande-SER, parece que cada uma delas sempre achou que esses problemas não iriam atingi-las, somente as outras pessoas, elas só viram o lado bom da coisa, você percebeu isso? Parece que o vazio em que viviam fez com que elas achassem que quanto mais coisas tivessem para fazer aqui seria melhor, percebeu, Alice? Elas quando idealizaram o Plano Diretor o faziam como um roteiro de cinema, só que ninguém sabia qual seriam os papeis de cada uma nesse teatro. . .

-- Exatamente como se tudo isso fosse apenas um grande teatro? -- Quis saber Alice perplexa. -- Sim! -- Respondeu o velho -- Então, o Grande-SER realmente era a união de todas as consciências mesmo, porque Ele amava cada pessoa, cada coisa, tudo, como se fosse o que Ele mais amava na vida. . . Ele era uma Caixa de Pandora Ambulante! Ele era todas as coisas concentradas em um só ser, uma só vontade. . .

-- Sim, Ele era todas às vontades das consciências juntas. Ele era o amor de todas juntas, Ele era tudo que as consciências juntas predeterminaram todas as vontades, tendência, possibilidade, caminhos. . . E tua irmã, Alice, era vítima como todas as pessoas também são, vítimas do desejo da carne! Todas as pessoas vivem de acordo com os papéis que foram preestabelecidos por elas próprias que aqui vivem agora. . .

-- “O show tem que continuar?”. Ramones?! Você acha que esse sistema de coisas é uma prisão, então?! Você acha que estamos presos dentro de nós mesmos. . . Ou de um mundo que tem vida própria?! Que aonde formos estaremos levando essa prisão ambulante?

-- Bom, se você pensar que as consciências achavam o “nada” uma prisão e desejaram com tanto afinco esse mundo que hoje existe, e que uma espécie de amor entre elas possibilitou esse mundo, como poderia chamá-lo de prisão?

-- Um lugar no qual você não escolhe as circunstâncias e é obrigado a fazer ações sem nem ao menos ter a consciência do que faz, então, isso é uma prisão sim! Esse lugar todo é uma prisão gigantesca. . . Uma prisão na qual somos obrigados a fazer um monte de acontecimentos que o nosso corpo nos obriga. . . Temos que fazer ocorrências para que esse nosso corpo se sinta feliz. . . Nem as pessoas que eu achava que eram boas não são na realidade, pois, elas só são assim porque precisam fazer essas realizações para dar um sentido a vida delas, ou seja, não fazem essas bondades por legitima consciência, o fazem porque os seus corpos lhes impõem isso, então não existe a bondade verdadeira, isso é apenas uma satisfação do ego. . . Nem quem é mau na verdade é legitimamente também porque nem sabe o que estão fazendo. . . Vivemos só para satisfazermos nossos instintos, nosso corpo, nosso ego: vivemos fazendo papeis predeterminado sem saber de nada!?

-- Olhando desse modo, mulher, você teria toda a razão. . .

E tendo o velho dito isso fizeram uma grande pausa. Alice ficou refletindo por muito tempo, depois se voltou para o velho que estava contemplando o Sol e perguntou meio melancólica:

-- E os velhos, Ramones, porque eles são tão deixados de lado, abandonados por quase todas as pessoas? Parece que ser um velho é uma maldição, um castigo e uma punição?! -- Falou Alice deixando escapar uma lágrima solitária. Depois que Alice explicou tudo para o velho, sobre como é a vida dos idosos, nas casas de seus próprios filhos, nos asilos e em outros lugares, o velho indagou:

-- Ai, mulher, é falta de inteligência, e amor, eu poderia ficar aqui falando por dez anos sobre isso, mas, não tem uma só razão para explicar isso. Só vou falar sobre uma, olha se todas as pessoas ficarão velhas, então, só por isso já se teria um bom motivo para que as pessoas cuidassem melhor dos seus velhos. . . E eles são seus irmãos espirituais que estão se preparando para deixar esse mundo e depois voltar em corpo de um bebê: se as pessoas tivessem consciência das coisas viveriam ao redor de seus velhos adquirindo sabedoria e experiências. . .

Alice disse cheia de esperanças em que, quando todos souberem das novidades:

-- Eu acredito, Ramones, que depois que você me disse tudo isso, e eu contar aos quatro ventos, as pessoas vão sim, olhar com mais carinho para seus idosos, mesmo para os que não são seus parentes de sangue. Se a velhice foi idealizada pelas almas e transmitidas para o Grande-SER, acredito que as pessoas aqui que não cuidam bem dos velhos, são por causa do medo de morrer, ficar perto dos velhos é estar próximo da morte também, é perceber que somos perecíveis por isso que as pessoas agem assim. . . Mas, quando todas as pessoas souberem que a morte é apenas uma passagem de uma vida para a outra, eles vão parar de temê-la, vão parar de fugir dela (da morte) e ficarão mais solidárias com os idosos, e esse sentimento se estenderá aos deficientes físicos e mentais e a todas as pessoas necessitadas. Já que todos esses fatos são necessários para satisfazer as pessoas que gostam de ajudar aos outros. Todas as pessoas vão entender que as almas eram inexperientes quando idealizaram o mundo IDEAL, e vão sair por aí consertando as coisas que elas projetaram erroneamente (quando eram apenas almas), e agora precisa de reparos urgentes!

Depois que a Alice explicou o que eram os deficientes ao velho este concordou com tudo que ela havia dito, elogiou por ter entendido tão bem os seus ensinamentos.

Capítulo Quarto - Quem fez o mundo merece ser chamado de Deus Todo Poderoso?!

Ficaram mudos por algum tempo, depois que Alice meditou sobre as palavras do velho quando este se aproximou dela e roubou-a de seus pensamentos com uma observação:

-- Você parece estar bem, pequenino-SER(?). . .

-- Eu estou me sentindo muito bem, agora, estou aliviada. Sinto-me bem melhor, obrigada por você ter me ajudado, dando-me atenção. . . --Respondeu Alice com expressão de muita gratidão.

-- Que bom! -- Disse o velho abrindo-lhe um sorriso. -- Era exatamente essa mesmo a minha intenção, fazer você se sentir melhor! Tive que fazer um esforço muito grande para chegar até aqui para te ajudar. . .

Parecia que o velho iria dizer algo para Alice, mas esta o interrompeu e ficou por isso mesmo. -- Estou muito feliz por saber que o inferno não existe. Já que as pessoas nascem e morrem eternamente, é porque não existe nenhum inferno abaixo de nós, não é mesmo, Ramones?

-- Se você puder me explicar o que é o inferno, prometo que tentarei responder a tua pergunta com o maior prazer do mundo, Alicinha. . .

Respondeu o velho em tom de voz que parecia a de seu avô querido, que quando Alice estava com ele, se sentia a criança mais importante do mundo, isso porque seu avô tinha a maior disposição para fazer tudo para a sua netinha sapeca queridinha. Mas isso já faz muito tempo, passaram-se vinte anos. Agora Alice está com um outro velhinho que faria qualquer coisa para vê-la feliz. Alice sorriu com ternura e começou a explicar tudo que fora dito a ela sobre o inferno. -- Segundo o que aprendi na igreja. -- começou a explicar ao velho -- Inferno é.

Quando Alice terminou de explicar ao velho tudo sobre as coisas que aprendera do tal inferno, o velho começou a rir sem parar. Quando, finalmente, conseguiu parar de rir, falou, enquanto Alice estava ainda tentando entender a “piada” que o fez rir tanto:

-- Alice! Não existe tamanho absurdo! As consciências não sentem dor, as almas não sofreriam nada no meio do fogo, o fogo só queima o que é físico: animal, vegetal e mineral! Esse castigo que você falou seria muito grande se existisse de verdade! Não seria justo para alguém ter que pagar um preço tão “caro” (eternamente) por um erro ou fraqueza de caráter provocada pelo instinto, pelo vício, pela ignorância. . . As almas não têm culpa de suas imperfeições. . . Seria injusto, seria muita tirania, autocracia, absolutismo, despotismo, ditadura. . . O inferno seria a maior falta de bom-senso. . . Não dá nem para falar no assunto de tão absurdo que é isso! -- Dito isso o velho encarou-a, e foi até meio ríspido com ela e depois indagou:

-- Você inventou isso tudo, não foi?!

-- Não, claro que não! -- Defendeu-se Alice aflita se sentindo uma tola por ter acreditado que o inferno existira. Mas para disfarçar falou de um jeito que parecia que nunca em sua vida houvesse compactuado com aquilo e se envergonhou muito, mas não deixou que o velho percebesse nada. Depois fitou o velho e meigamente quis saber:

-- E o paraíso existe, Ramones? Já sei você também desconhece tal coisa, não é mesmo? Mas vou te contar o que a igreja diz sobre isso: As pessoas más vão para o inferno, como já te falei. . . E as pessoas boas vão para o paraíso. O paraíso é assim. . .

Quando Alice terminou sua palestra sobre o que aprendeu do paraíso, o olhar do velho estava com uma aparência de alguém que acabou de escutar um dos absurdos mais gloriosos do mundo, depois, explicou:

-- Não existe esse lugar que você falou, esse paraíso só vai existir quando as pessoas fizerem-no aqui na Terra! Olha, pequenino-SER, se todas as pessoas do mundo se comportarem como são em realidade, ou seja, como irmãs espirituais por excelência, e se reunirem, poderiam fazer um mundo comum a todos, e viverem em comunhãonismo, ou seja, como irmãos. . . igual aconteceu, quando se reuniram e se concentraram e se fundiram em um só: o Grande-SER. As pessoas poderiam agora também se reunir para fazerem o mundo ser um só! Poderiam chamar esse novo e único país de “NOSSO LAR”, e todos se chamarem de irmãos, e o mundo todo seria uma irmandade. Imagine não haver dinheiro, e todas as pessoas fazendo as coisas de graça, pela anistia do amor, para a felicidade de seu irmão! Imagine que o pagamento por um favor seja um abraço sincero e verdadeiro de seu irmão! Imagine, Alice, todas os dentistas cuidando dos dentes de todas as pessoas sem cobrar nada pelo seu trabalho, e fazendo esse bem as todas pessoas com muito amor, fazendo o seu serviço para o bem-comum de todos. . . Imagine todos médicos tratando todas as doenças de todas as pessoas por amor, isso por entender que todas as pessoas são seus irmãos, e eles fizessem isso com muito amor para o bem-comum. . . Imagine também que as pessoas que fizessem roupas fazendo tudo com muito amor para seus irmãos sem nada cobrar, já que seria apenas uma maneira de demonstrar o amor que eles têm por seus irmãos. . . Você consegue imaginar rapidamente todas as pessoas do mundo fazendo essas coisas visando o amor, o bem-comum, Alice? Imagine todas as pessoas dando com a mão direita e escondendo à esquerda. Imagine todas as pessoas que fazem cadeiras, fizesse as cadeiras para todas as pessoas do mundo, sem cobrar dinheiro algum por isso. É até porque não existiria dinheiro, já que todas as pessoas teriam conhecimentos que são da mesma família espiritual. Imagine as pessoas que fazem pratos fizesse os pratos para todos, e as pessoas que plantam e colhem, plantando e colhendo para todos sem nada cobrar, só querendo agradar os seus irmãos, o pagamento dele seria a felicidade da coletividade, o bem-estar-comum, e isso fosse a coisa mais importante que eles visassem. Imagine que cada pessoa se dedicasse em saber em que poderia ser mais útil à coletividade sem se preocupar se fosse o que desse mais “status”, mas, sim, o melhor para o “bem-comum”. Sim, cada pessoa, seria um funcionário-do-bem-comum. Um grande funcionário do comunhãonismo. . . Imagine que, o que mais importaria para cada indivíduo, seria viver para seu irmão espiritual. Imagine ninguém se preocupando com o amanhã, porque todos os dias seriam dias para se conhecer e fazer o que mais gostam. Imagine que a felicidade de uma pessoa dependeria da felicidade de todos, e essa pessoa se “sacrificar” para fazer isso, e essa atitude ser a coisa mais comum, a mais corriqueira do mundo, e todos visassem isso. Imagine todas as pessoas querendo mostrar o quanto ama a todos, e, terem essa atitude o tempo todo. . . Imagine esse gesto sendo a coisa mais importante do mundo. . .

O velho fez uma pequena pausa e continuou. -- Eu fico me perguntando, pequenino-SER, se você consegue imaginar isso(?): Sem países, o mundo sendo um único LAR (Estado), ou seja, uma única casa, uma nação única para todos os povos. Na verdade esses povos seriam irmãos! Você consegue imaginar todas essas pessoas renunciando suas posses e doando para seus irmãos, para o bem-comum, e todas as pessoas fizesse o mesmo gesto. . . Imagine. . . Ninguém tendo nada seu! Igual era quando no meio do nada, ou seja, todas as pessoas tendo posses de todas as coisas, pois, tudo seria de todos. . . E ninguém tendo mais posses do que o outro, porque todas as pessoas teriam tudo. Não haveria motivos para matar ou morrer. A ganância e a fome seriam eliminadas do mundo. . . Imagine, então, as pessoas só trabalhando quatro horas por dia! Imagine, pequenino-SER, todas as pessoas entendendo que o Trabalho existe para o homem, não o homem existindo para o trabalho, porque o que realmente interessaria seria viver, não se escravizar. . . Eu te pergunto, pequenino-SER, se você consegue imaginar uma sociedade em que cada indivíduo a serviria de acordo com sua capacidade e receberia dessa sociedade de acordo com suas necessidades. . . Porque em sua essência primordial, o homem é um ser que necessita de solidariedade e liberdade para ser feliz em uma sociedade, ou seja, em um paraíso. Mas, isso só aconteceria se todas as pessoas soubessem que todos, sem exceção, são irmãos espirituais, e que o parentesco da carne (casca) não é maior que o parentesco do espírito, e nunca os interesses do coletivo devem ser revogados perante os interesses de uma casta, ou uma família ou coisa parecida. . . Eu te pergunto, pequenino-SER, se você consegue imaginar isso? Consegue imaginar as pessoas por não ficarem o tempo todo no seu trabalho, ter mais tempo para amar em todos os sentido dessa palavra, consegue imaginar, as pessoas tendo tempo para ajudar, conhecer, e amar a todos? Se preocupar somente somente com o comunhãonismo. . . Com o amor Universal que transcende a condição carnal. . .

Quando o velho disse isso, Alice parecia querer se lembrar de algo:

-- Ah! Consigo sim! O amigo do Léo. . . Acho que é Ernesto Xram o nome dele. . . Ele falou, durante uma Assembleia de moradores do bairro, junto com Léo e meu marido que o adequado seria todas pessoas só trabalharem quatro horas por dia e quatro vezes por semana, e o resto do tempo às pessoas usariam para viver. . . Ele definiu “viver” como ter tempo para brincar com os filhos, fazer teatro, música, canto, dança, lazer, estudos para evoluir a alma, ler sobre todos os grandes filósofos, grandes obras da literatura universal e grandes poetas. . . Aprender sobre ciência, magia, meditação e outras coisas, em suma, ele queria dizer que o sensato seria pararmos de nos escravizarmos e começarmos a viver corretamente. . . E deveríamos construir robôs para eles trabalharem no pesado, e em coisas que prejudicam a saúde das pessoas. . . Ele disse ainda que o mundo precisaria ser redesenhado, reestruturado, e que deveríamos começar a reformular as coisas porque o mundo foi se desenvolvendo de uma maneira muito injusta, como se houvesse um gênio maldoso (a ignorância) fazendo com o que as pessoas ficassem cegas e não percebessem que precisamos consertar esse sistema de coisas, esse modo de governo que nossos ancestrais não perceberam que estavam fazendo erradamente com esse mundo em que vivemos. Precisamos redefinir os procedimentos, todos esses costumes ultrapassados. . . Ele disse também que o ser humano já tem tecnologia o bastante para isso. . . O Ernesto Xram disse também que as pessoas deveriam trabalhar por toda a longa vida, disse que nós não deveríamos nos aposentar nunca, pois, sempre poderemos contribuir para o bem-comum nem que seja em apenas um minuto por dia! Ele acha que é “errado a gente trabalhar muito quando se é jovem e não termos tempo para mais nada e nos transformarmos em escravos do trabalho, escravos da vaidade, escravos dos desejos da carne, escravos de um modo de governo louco e ainda escravos da ignorância a ponto de nos privarmos de viver por causa do trabalho e ficarmos doente de tanto trabalhar, e depois que não podemos mais viver saudavelmente aí nos aposentamos?”. O Xram acredita que devemos repensar as coisas, ele disse que fazemos as coisas sem ao menos nos perguntarmos se estamos agindo como pessoas racionais, ele disse isso exatamente porque trabalharmos tanto e nos privamos da nossa própria vida. . . Então, Ramones, consigo imaginar isso sim. Consigo até viver isso! Mas, você disse que todas as almas se comunicavam ao mesmo tempo, Telepatia, não é mesmo? Só que agora isso não é mais possível, quando falamos não dá para todas as pessoas ouvirem ao mesmo tempo! Poucas pessoas sabem o que eu, como individuo, Alice, penso. . . Não dá, sem chance. . . Sem uma Grande Assembleia, até porque você mesmo falou que as Assembleias que as almas fizeram demoraram zilhões de anos para se chegar a uma conclusão, e a gente vive tão pouco tempo para arrumar tudo isso. . .

Nesse instante dava para perceber uma pontinha de tristeza no semblante de Alice.

O velho fez uma expressão de ânimo e disse:

-- Sim, mas, em uma determinada época, futura, porque isso foi estabelecido pelas almas que eram progressistas, que haveria meios de comunicações em que várias pessoas no mundo todo poderiam falar ao mesmo tempo. . . E quanto a demora de se fazer o Grande-SER foi que, naquela época, as almas não tinham as experiências que tem agora sobre ceder, entendeu? Agora todos podem realmente fazer as coisas de maneira mais séria, isso porque, agora, ninguém é como criança, as pessoas podem fazer as coisas apropriadas e não criar um novo teatrinho.

-- Já entendi, Ramones, você deve estar se referindo, quando disse sobre meios de comunicações, do rádio, TV, telefone e, sobretudo, a internet, mas, e os grandes conquistadores, como aquele que já te falei Alexandre, O Grande, que conquistou quase o mundo inteiro? Não seria melhor ter um grande conquistador que vai e faz tudo acontecer e pronto?! Quero dizer, Ramones, por exemplo, se não seria melhor ter alguém muito poderoso que obrigasse as pessoas a agir de uma maneira correta, isso visando sempre à justiça e a verdade, impondo um comportamento legitimamente bom a todas as pessoas, sem opção das mesmas em querer ou não essa sociedade justa. . . Eu digo isso porque tem pessoas que não vão querer isso, sabia?

-- Assim como, “O Grande” (Alexandre), e outros homens que fizeram a História da Humanidade não são realmente grandes conquistadores, são sim, boçais, porque realmente um grande conquistador é aquele que conquista a si mesmo, é aquele que vence suas fraquezas, e conquista apenas e tão-somente a si mesmo, é aquele que domina a si mesmo e se controla, é aquele que se domina e trava uma luta para ajudar as pessoas a se libertarem das respectivas subjugações também. . . Esses são grandes conquistadores! . . . Agora falando com relação a esses meios instantâneos de comunicações é possível sim uma batalha contra a ignorância, não contra os ignorantes. . . A luta deve ser apenas por ideia que levem ao bem de todos. . . Sem uma gota de sangue a ser derramado! A luta deve ser apenas para dar liberdade às pessoas para que estas entendam como são as coisas e queiram se libertar, eu acredito que a própria verdade libertará a todos, então é só saber como contar as pessoas. . . Digo-te isso, mulher, porque nunca se deve impor nada a ninguém, em hipótese alguma, nunca deveríamos obrigar ninguém a nada: necessitamos sim apenas conscientizar as pessoas que uma sociedade com base na justiça é o melhor para todas as pessoas, devemos fazer isso através de exemplos de conduta e de diálogos, deveremos ensinar as pessoas a ter consciências das coisas e essa consciência adquirida é que vai obrigar as pessoas a querer o que é justo, entendeu, Alice?

-- Agora entendo isso, Ramones. . .

Tendo dito isso, Alice se calou, ficou ali parada, reflexiva, calma e também feliz, em seguida fez de uma grande pausa, depois disse, finalmente:

-- É, você está coberto de razão, se todas as pessoas fizessem as respectivas partes, nós viveríamos em um paraíso aqui na Terra mesmo! Se cada pessoa fizesse um esforço em que cedesse um pouco, estaríamos todos, com certeza, vivendo em um paraíso aqui na Terra em “muito pouco” tempo! Agora esse negócio de trabalhar para o bem-comum é muito complicado, visto que, os pais sempre querem o melhor para seus próprios filhos, então, um pai político (administrador) sempre vai querer que seus filhos tenham o mesmo cargo dentro da hierarquia de uma sociedade. Ele nunca vai aceitar que seus filhos se “rebaixem”, e sejam um simples agricultor, por exemplo! Isso está inerente na natureza humana, desde sempre! -- Alice disse isso negando com a cabeça. E o Velho disse:

-- Essa ligação entre os pais e seus filhos é oriunda de quando o Grande-SER resolveu se fazer como uma pessoa comum também e não poderia mesmo proteger as pessoas, já que, não iria continuar sendo o Grande-SER como a gente conheceu, com muito poder. O Grande-SER dotou os pais e filhos com essa ligação para que os pais protegessem seus filhos e seus filhos confiassem em seus pais. . . Mas, quando todas as pessoas souberem que seus filhos carnais são, na verdade, seus irmãos espirituais como qualquer pessoa existente, como já falei por várias vezes, as pessoas vão ser libertadas deste egoísmo, e dessa estupidez toda! Porque na verdade, todas as pessoas são tão importantes para a coletividade quanto seus filhos carnais. . . Quando todas as pessoas souberem da verdade, serão livres, todos serão livres, isso é a consequência do processo de esclarecimento. . . Será o amor que transcenderá, e todos os problemas causados pela limitação da carne, do instinto, da ignorância, como você mesma disse que toda essa ignorância é uma prisão. . . Porque realmente você tem toda razão, quando as almas estão encarnadas, sempre vão ver a realidade de uma maneira muito limitada, mas, quando tudo estiver esclarecido, quando entenderem como é esse sistema de coisas em sua realidade, irão entender que só quando todas estiverem livres é que ela também será livre. Isso acontece porque quando uma pessoa erra prejudica toda à Humanidade. . .

Alice fez outra parada para uma longa reflexão e baixinho disse para si mesma:

-- Já estou aqui pelo menos há 60 horas, mas, meu relógio parece que está parado, mas está andando bem devagarzinho. . . Não senti fome, nem sede, nem cansaço e nem sono. Só senti paz. . . Aqui é tão bom que nem o vento traz poeira! Tudo isso é tão estranho quanto maravilhoso, parece um sonho. Até o Sol fica lá. . . Parado. . . Esperando, não sei o que!?

Alice se calou, ficou esperando que o velho lhe dissesse algo, como ele também nada dizia, perguntou depois:

-- Ramones, um dia eu estava assistindo a um filme junto com o meu marido, o Ernesto Xram e o Léo.

-- Sim. . .

-- No filme havia uma personagem de uma etnia branca que disse que se um dia tivesse um filho, não iria querer que ele se casasse com uma negra. Disse que não queria ter um negrinho na família. . . A personagem fazia um tipo que parecia que todo mundo compactuava com a opinião dela. . . Todos os presentes, inclusive eu mesma, acreditamos que ela era racista, mas, havia o Ernesto Xram, ele disse que ela não era uma racista. Você que sabe tudo. . . Diga-me uma coisa, você acha que ela era uma racista? Estou perguntando porque ninguém deixou que o Xram explicasse seu ponto de vista e ele foi embora chateado com todos. . . Eu nunca tive a chance de perguntar ao Xram porque que ele pensava assim. . . Agora que te conheci, quero te perguntar o que você acha disso, Ramones? -- Perguntou Alice curiosa, pois, pressentia que o Xram tinha razão e queria saber o que o velho iria respondê-la.

-- Bom, mulher, pelo que você mesma falou acredito que ela não era mesmo uma pessoa racista. . .

-- Você acha que o amigo do Léo, o Xram estava certo?

-- Sim. . .

Respondeu o velho secamente.

-- Por quê? . . . Quando eu quero uma resposta rápida você demora, quando quero algo mais palpável você me responde com monossílabos! Quer fazer o favor de responder direito?

-- Bom, ela não era porque: 1) Para uma pessoa ser racista, em relação aos negros, por exemplo, teria que conhecer a cultura Negra por completo. 2) Conhecer a verdade Absoluta. 3) Fazer uma tese sobre o assunto que queria comprovar. 4) Reunir as mil pessoas mais conscientes do mundo em uma sala, entre estas pessoas terá muitas pessoas negras também é lógico, mas, se por um acaso, por algum motivo injusto qualquer, não tiver negros entre esse número, se faz necessário que se convide a fazer parte dessa Assembleia. Aí o suposto ou possível racista terá que explicar fazendo uso de uma dialética impecável que eles (os negros) são inferiores, e que precisam ficar à margem da sociedade. 5) Se faz necessário também revelar o intuito dessa possível racista em provar isso. 6) Precisa justificar toda a tese. 7) Precisa também mostrar o ganho que uma sociedade teria se todos chegassem a esse consenso. Eu te pergunto, mulher, se foi esse procedimento adotado com os personagens do filme?

-- Não, Ramones, não foi esse não: o filme nem tocou nesse ponto. A personagem nunca tinha nem visto um negro de perto, ela morava em um país que não havia muitos negros, e ela era muito jovem. . . Trabalhava muito e quase não tinha nem tempo de se divertir. . . Ela não tinha quase formosura alguma e ninguém queria namorá-la. . . Ela nem podia estudar. . . Era muito pobre. . .

-- Então, está confirmado, ela era apenas uma pessoa ignorante. . . Ela precisava ser instruída e ajudada por causa da condição em que se encontrava. . . Porque só em você me falar que existem pessoas diferentes de mim, eu fiquei muito estimulado para conhecê-las e ser amigo delas, e saber tudo de suas vidas. Deve ser maravilhoso ter acesso a culturas diferentes, isso seria realmente um privilégio, uma dádiva. . .

-- Ramones, e se naqueles sete itens que você citou anteriormente, para saber se a pessoa é racista, se ela consegue provar tudo que os negros ou qualquer outra etnia são inferiores(?). E aí(?), pode ser racista então? O que é pior ser racista ou um ignorante?

-- Bom, se essa pessoa conseguir através de uma boa dialética (lógica) provar isso, ela terá ainda que arrumar meios de ajudar essa etnia a se desenvolver, isso para provar realmente que eles são inferiores. Mas, isso nunca poderia acontecer de verdade, porque nenhuma etnia é inferior a outra. . . E quando uma pessoa fosse conviver com uma outra etnia para fazer a tese, ela, com certeza, vai cair em si, e perceber que ela estava enganada, e depois disso, mudará seus planos, vai querer divulgar para o mundo todo a cultura dessa etnia que ela conheceu profundamente e essa pessoa descobrirá que ela era um idiota e vai querer ajudar as outras pessoas a não ser como ela era, pois terá muita vergonha de como ela era e muito orgulho em quem se tornou. Depois essa pessoa, com certeza, vai querer conhecer outras culturas e etnias diferentes e também divulgar ao mundo para torná-lo mais evoluído.

-- Então, você condena essas pessoas que são ignorantes como essa personagem do filme, Ramones? Você acha que elas devem ser punidas duramente pelas suas condutas incorretas, pois elas ofendem as outras pessoas?

-- Não! Claro que não! Essas pessoas são umas coitadas, estão se privando de uma amizade com pessoas muito interessantes, e que ainda poderiam ajudá-las e muito. E só essa privação causada pela sua ignorância já é uma punição dantesca. . . Mas, essas pessoas devem ser orientadas ao invés de punidas. Uma pessoa nunca deveria ser punida por ser sincera, porque quando expomos nossas opiniões para alguém elas podem orientar-nos e ajudar-nos a exterminar os nossos preconceitos, então é bom deixar as pessoas falarem o que querem sem ser punidas e sim orientadas! Agora nesse caso específico da personagem do filme, esta estava carente de amor, como não recebeu não sabia dar, queria chamar a atenção das pessoas mostrando que tinha opinião formada sobre alguns fatos. Como não tinha opinião nenhuma, só tinha ignorância, ela deu o que tinha. . . As pessoas precisam ser amadas para poderem amar também. . . Em verdade, eu te digo que a maldade não existe, Alice, o que existe é a ausência de conhecimento, ausência do saber. Ausência do fruto do saber, do conhecimento: o amor. . . Lembre-se disso, a maldade é filha da ignorância, o amor é filho do saber, entendeu? As pessoas só precisam conhecer a verdade para deixarem de ser ignorantes (malvados) e passarem a saber (amar). . . Porque, Alice, a verdade é libertadora. . .

--Então, Ramones, para alguém ser qualquer coisa na vida, ou seja, defender ideias, ela tem que saber: tem que ter um conhecimento prévio, senão não existe nem a maldade, nem a própria xenofobia existe. . . Porque, ela apesar de toda uma aparente maldade, se esconde em um ser ignorante: um ser sem “o saber da verdade”, um coitado. . . Um ser que deveríamos ter muita compaixão dele!!!

O velho ouviu isso da Alice e olhou para o Sol e disse depois:

-- É isso mesmo, mulher, a ignorância é vizinha da maldade, porque os ignorantes fazem coisas erradas e prejudicam toda a Humanidade sem perceber, acham que estão sempre certos. Essas pessoas que denominamos de malvadas prejudicam a Humanidade, e muito!!! Mas, acredito, com todas as minhas forças, que a maioria das pessoas que são chamadas de malvados, na verdade, são apenas ignorantes e precisam ser educadas, conscientizadas, ensinadas a amar. . . Quando um pessoa é tola ela apenas tola, ela não é má, não é racista, não é outra coisa qualquer, só é uma tola mesmo. . . Para ser uma coisa qualquer é preciso ter o conhecimento dessa coisa em si. E os tolos, os ignorantes ignoram a sua própria ignorancia então tudo o que fazem são apenas tolices: TUDO. . . Agora xenofobia, não sei o que é isso não. . .

E a Alice lhe diz:

-- Isso é um sentimento de aversão as pessoas e coisas de outros países, mas, eu já entendo bem, sei o que você vai responder: você vai falar que essas pessoas são ignorantes e precisam ser reeducadas e aprenderem a amar as pessoas e ter consciências da realidade, que elas têm que aprender culturas diferentes e espalhá-las pelo mundo, que as pessoas têm que saber que todo mundo é irmão, e todos têm que se unir e fazer desse mundo um lugar melhor para se viver, porque se nós não fizermos, ninguém o fará para gente! Que temos que respeitar a individualidade das pessoas. Temos que ser conscientes. . . Porque Deus não existe, porque o Grande-SER era Deus, mas, Ele está aqui entre nós agora, não é mesmo, Ramones, estou certissíma?

O velho se faz em silêncio absoluto: parecia que estava pensando em uma resposta muito adequada para dar para Alice, mas pareceu hesitar.

De repente Alice diz:

-- O Grande-SER, então, não era Deus, Ramones?! Quem era Deus era todas as almas juntas!? Elas que deram origem a tudo isso! Então. . . Nós almas viventes é que somos o Deus Todo Poderoso!? Porque pelo o que entendi foi a gente mesmo, quando éramos apenas almas, que idealizamos e fizemos tudo que existe nesses sistemas de coisas. E fomos nós mesmo que idealizamos tudo! Idealizamos a imagem dos seres humanos, a água, as florestas, os Planetas e tudo o que aqui existe! Somos nós mesmos que idealizamos cada curva dos nossos corpos, cada mínimo detalhe de tudo o que existe! Sim somos o Deus Todo Poderoso, certo? Não há outro Deus senão "o homem", a gente, certo?!!! Foi a gente mesmo que criou esse mundo cheio de contradições visto que, éramos almas sem experiências de vida, que foi por esse motivo que fizemos esse mundo extremamente errado e muito complicado e ao mesmo tempo IDEAL, e poderemos chegar a um paraíso se conseguirmos ensinar para todas as pessoas como são as coisas em sua realidade e assim sendo despertar todas as pessoas. . . Correto? Podemos reconstruir o mundo direito com a experiência que adquirimos com o tempo. . . A Humanidade está madura agora e podemos começar tudo de novo agora mesmo. . . Correto?

Alice perguntou isso “berrando”, ela estava muito emocionada com os seus pensamentos, conseguiu “enxergar” que o mundo foi feito pelas respectivas pessoas que nele vivem. Que as pessoas o estragaram, de certa forma, e que agora é preciso consertá-lo. Porque a culpa ou o crédito de tudo isso que acontece no mundo é das pessoas mesmo. E que “nós mesmos vamos ter que pegar os brinquedos que estão espalhados pelo chão”, e “arrumar a casa porque os nossos pais (Deus) não voltam mais e as crianças mais velhas vão ter que ensinar as crianças mais novas as brincadeiras que faltaram ser ensinadas pelos pais!” E que só assim viveremos em uma casa limpa e organizada (um paraíso)! Que por causa dos instintos e de todas as coisas que as almas tiveram que (pre) estabelecer para chegarem a fazer um consenso e formar o Grande-SER, por todos esses motivos (pre) estabelecidos, o mundo ficou parecendo um palco e nós somos apenas uns meros atores. Mas, depois que a peça acabar todos poderemos fazer o papel da vida real (reconstruir o mundo). Ela percebeu que a consciência é a chave que abre as portas desse teatro de ilusões que mais parece uma prisão ou um mundo de alienação. Ela percebeu que “não existe Deus, senão, próprio "o homem". . . ” E que este é o novo diretor dessa peça que precisa ser reescrita por todasas pessoas conscientes.

Depois de pensar e dizer tudo isso Alice ainda indagou:

-- Deus, não existe, não é mesmo, Ramones? Deus é apenas um conceito pelo qual mediamos nossas dores, desejos e frustrações, não é mesmo?!

O velho olhou para Alice, fitou por muito tempo, parecia hesitar, parecia que não queria contar mais nada para ela, ou pelo menos não sabia como que iria contar, depois disse:

-- Você está certa em termos, pequenino-SER. O mundo tem que ser consertado pelas pessoas mesmo, sim! Nisso você está coberta pela razão! Tem razão também quando afirma que tudo foi idealizado pelas pessoas mesmo, quando eram apenas almas que desejavam profundamente que um mundo fisco existisse para que elas pudessem sentir as sensações psicossomáticas, e para isso precisariam de corpos humanos dotados de um cérebro. Mas. . . Deus existe sim! Ele é a Inteligência Suprema, a Causa Primária de Todos os Eventos!

-- Alice se irritou e já ficando rubra disse ao velho:

-- Mas, Ramones, foi você mesmo que me disse que o inferno não existe, que o paraíso também não existe, e que foi o Grande-SER quem fez o mundo, portanto, Ele é Deus! Apesar de que fomos nós mesmo que o fizemos. . . Nós nos transformamos no Grande-SER! Então, nós todos somos o Deus! Ou você vai querer me dizer agora que não foram as almas que fizeram o Grande-SER?! Onde está Deus, então? Quem é Deus, então?!

O velho, mesmo muito receoso, tentou falar a Alice quando esta o interrompeu:

-- Não é o Grande-SER nem as almas. . .

O velho tentou respondê-lhe com a maior calma do mundo, como era peculiar a sua pessoa. Mas Alice ficou muito nervosa, porque quando ela conseguiu “entender tudo”, o velho estava dizendo que ela não tinha entendido direito, e que os eventos todos não eram como ela acreditou que seriam exatamente: Deus não estava convidado para essa festa que se passava na cabeça de Alice. Foi um desespero total, a pressão dela abaixou, e ela sofrera um desmaio. O velho deu-lhe um líquido adocicado parecendo um refresco feito de cana-de-açúcar em uma caneca de madeira feita de uma maneira bem rudimentar. Logo Alice voltou a si.

Por um instante, Alice, chegou a pensar que tudo aquilo que viveu até ali foi apenas um sonho, pensou por uns instante que a morte de sua família e tudo mais não era real. Mas o velho estava ali na sua frente, e sua simples presença já lhe trouxe a triste realidade. Os pensamentos dela viajavam a uma velocidade muito superior a da Luz.

O velho segurou-lhe a mão e tentou consolá-la:

-- Não se preocupe, Alice, vou cuidar bem de você! Estou aqui só para isso, pode confiar em mim. . .

Ela censurando-o e respondeu-a rispidamente:

-- Você me deixou nervosa, quando, eu estava quase entendendo tudo, você fica ai complicando as coisas que estavam certas!

-- Não, mulher, não estou complicando, não!

-- Está sim! Você está insinuando que existe um Deus! Mesmo depois de dizer que foi o Grande-SER que fez o mundo! Deus é aquele quem fez o mundo, portanto, o Grande-SER é o Deus Todo Poderoso. . . Porque você não entende isso, Ramones, é tão simples de entender!? Você tem que entender que o Grande-SER é o Deus e pronto. . . E que o Céu não existe.

Alice estava tentando ajudar o velho a entender o “óbvio” (para ela). Depois fez uma pergunta achando que ele não poderia dar-lhe uma resposta com fundamento:

-- Quem é Deus para você, Ramones, onde Ele mora? Por um acaso Ele mora na Deuslândia?!

-- Eu não sei onde fica essa tal de Deuslândia que você diz! Mas, Deus, mora no Céu, é assim que se chama a sua casa: seu reino, lá reside o que existe de mais sublime: a BELEZA. . .

Alice tenta lembra-lo:

-- Você disse que foi o Grande-SER que fez o mundo, então, você estava mentindo para mim, Ramones?

-- Não, não estava mentindo. Foi o Grande-SER que fez o mundo e tudo que nele existe, e foram as almas quem fizeram o Grande-SER! Ratifico e testifico tudo isso!

-- Ramones. . . Mas. . . Então. . . De onde veio esse teu Deus aí, assim de um vão improviso, de repente?! Foi o Grande-SER quem o fez antes de se tornar um de nós aqui na Terra, Ramones? O Grande-SER para poder se fazer como um ser humano teria usado seu poder na criação desse tal Deus para reduzir de tamanho e poder ser um ser humano? Ele quis deixar alguém para cuidar das coisas para Ele poder se ausentar de suas funções?

Alice perguntou isso crente que havia encontrado a resposta, mas o velho não deu a resposta que confirmava suas expectativas. Ela não queria admitir que Deus existia. Ela não o quer de jeito algum, ela acha Deus um indivíduo totalmente dispensável. Se existe um Deus e Ele não protege as famílias pessoas, se Ele não fez o mundo, se Ele se comporta como se não existisse, por que Ele teria o direito de existir então? Ela pensava isso naquele momento, Ela não aceitava a essa realidade, ela até aceitava as mortes da família dela se Deus não existisse, mas ele existindo era muita coisa para a cabeça dela.

-- Não. . . Alice. . . Não foi o Grande-SER que fez Deus. . .

Disse o velho com receio e é interrompido pelos gritos de Alice:

-- De onde veio esse teu Deus ai, então, Ramones?!

O velho passou a mão no rosto dela e disse-lhe com a maior calma do mundo:

-- Se acalme que te explico tudo. -- Desta vez Alice percebeu que a mão do velho estava sem o calor natural de qualquer um ser humano, mas nada disse em relação e esse fato.

-- Não sei te responder a essa tua pergunta, mulher. Não sei de onde que Deus veio. Mas eu sei que Ele sempre existiu!

-- Como assim Ele sempre existiu? -- Alice estava inconformada com isso tudo e o velho lhe responde sucintamente:

-- Bom, a resposta é: Ele sempre existiu. . .

-- Desde quando é sempre?! -- Quis saber Alice com uma cara de poucos amigos:

-- Eu não sei, mas Ele existe muito antes dos espíritos, das almas, na verdade, Deus, pretendia fazer as almas existirem lá no Céu junto Dele, mas Ele achou que seria uma arbitrariedade da parte Dele fazer esse gesto. . .

Desta vez Alice o interrompeu porque estava ainda mais nervosa e queria que o velho fosse mais rápido em suas explicações, e também queria que ele explicasse por completo. Ela se sentia enganada, traída, desamparada e sozinha, porque o velho lhe dizia as coisas de pouco em pouco. O velho, parecendo que podia ler os pensamento de Alice disse a ela:

-- As atitudes de Deus têm que ser explicadas assim mesmo, de pouco em pouco, porque as pessoas não entendem se for contado tudo de uma só vez. . .

Ela ficou muito brava com o velho e exigiu uma resposta prontamente, mas na verdade mesmo, Alice queria que o velho matasse Deus imediatamente:

-- Como assim Ele pretendia fazer com que todas as almas vivessem lá no Céu com Ele, e achou que seria arbitrariedade da parte Dele fazer isso, fazer isso o quê?!

Alice, muito irritada com toda aquela confusão de ideias mal explicadas, perguntou ao velho que tentava em vão acalmá-la, dizendo:

-- Calma, mulher, vou te explicar tudo, não se preocupe com isso! Eu te conto de pouco em pouco porque fica mais fácil para você digerir todas essas informações complicadas. Olha, Alicinha, quando uma pessoa for explicar-lhe algo você tem que ajudá-la a te explicar, você tem que prestar atenção, fazer as perguntas necessárias para facilitar tua compreensão. Tem que ajudar a pessoa a ver e perceber como você está entendendo tudo: “A palavra é metade de quem fala e metade de quem escuta”. Mas você ao invés de me ajudar você ainda me embaraça! Assim fica muito difícil te contar sobre o Divino Existir! Eu sei o que estou falando, consigo explicar qualquer coisa que eu venha a falar, mas não posso obrigá-la a entender, preciso da tua colaboração para isso! Preciso que você queira entender, entendeu isso?

Alice ficou vermelha de vergonha, se sentiu um peixe fora d’água, sabia que estava atrapalhando a explicação do velho. Ela queria mostra-lhe que tinha o domínio sobre si mesma, que era uma conquistadora de si mesma. Disse ao velho “fazendo biquinho” para mostra-lhe que só estava brincando que às vezes age como uma menininha mimada, mas que não era burra e disse ao velho:

-- Perdoa-me pela minha intransigência, Ramones? E vou tentar me controlar. Não sou uma alienada, sei o que faço. . .

O velho parecia entender a dificuldade dela e disse-lhe:

-- Está bem, vou continuar a explicação: Deus sempre existiu, não me pergunte como que é isso de sempre existir, porque nem sei bem como que é isso exatamente. E se eu for explicar, você não vai entender mesmo, tenho dúvidas sobre tudo isso também. Nem sei se eu entenderia se alguém tentasse me explicar. . . Mas Deus não precisaria explicar sua existência: “Ele É” e pronto!

Disse o velho resolutamente. Alice por sua vez suplica ao velho:

-- Gostaria que você fosse breve em tuas colocações, Ramones, estou muito nervosa com tudo isso que você está me dizendo! Portanto, se você puder ser sucinto, seja, Okay?

Pediu Alice, mais que encarecidamente ao velho, mas este já estava tentando encontrar palavras adequadas para não lhe causar mais transtorno algum, já que a cada momento sua hóspede se encontrava mais ansiosa e também nervosa. O velho tinha que usar as palavras corretas, era meio complicado para alguém que nunca havia falado a sua língua (idioma) antes, na verdade ele mesmo disse que nunca havia falado língua alguma.

-- Mulher, Deus queria companheiros (amigos) para estar com Ele lá no Céu para todo o sempre! Só que Deus “não sabia” se as almas iriam gostar de viver lá no Céu com Ele. Então. . . Quando Deus pegou a metade de sua Essência (como se fosse o corpo dele) e fez todas as almas. . . E quando Ele fez isso, preferiu deixá-las livre, vagando pelo nada infinito. As almas foram feitas com várias características (gênios e personalidades) diferentes, isso foi estabelecido para que elas um dia, ao chegarem a se conhecerem totalmente, e serem amigas e se amarem! Ele desejava que quando todas elas se conhecessem e tivessem o poder para fazer um mundo PERFEITO, fizessem o Céu onde Deus mora (que já existira e elas ignoravam sua existência). . . Nesse meio tempo, como as almas já teriam ficado amigas de várias almas diferentes (de gênios e personalidades) poderiam ter aprendido a amá-lo (Deus) sem problema algum, porque Ele é muito diferente de todas as almas. . . Ele planejou tudo, queria ser aceito pelas almas que Ele mesmo criou. . . Ele tinha receio das almas não aceitá-lo. . . Poderiam vê-lo como um tirano por ter as feito sem que (elas) pedissem para existir, colocando-as para viver com Ele sem aviso prévio, sem consultá-las.

Alice ainda muito nervosa e confusa investiga o velho: -- Espera ai, Ramones, não entendi nada! Você não disse que Deus estava no Céu! E que o Céu já existia?! Agora você disse que Deus queria que as almas fizessem o Grande-SER, e depois o Grande-SER fizesse o Céu que já existia?! É lógico que se o Céu já existia era porque Deus morava lá! Como alguém poderia fazer um lugar que já existe? E outra coisa! Como elas (as consciências) não viram Deus e nem o Céu então?! Em todas essas centenas de milhares de zilhões de anos. . . Como as consciências não o viram?! Elas eram cegas, é?!

Alice estava cada vez mais exigente, queria rapidez nas respostas e nas explicações, mas, também queria que o velho explicasse detalhadamente.

-- É que Deus estava em outra frequência de existência. . . Ele estava muito bem escondido. . .

E a Alice grita:

-- Que p(. . . ) é isso?

Foi à primeira vez em toda a sua vida que a ela falou um palavrão, temos que lhe dar um desconto visto que estava muito confusa com toda esta estória. O velho começa a lhe explicar sobre suas novas dúvidas:

-- Bom, seria uma espécie de outra dimensão. . .

Ela deu o braço a torcer:

-- Tudo bem, acredito que eu tenho a competência de imaginar o que seria isso, já assisti a muitos filmes de ficção científica com o meu marido e com o Léo também, e dá para se ter uma ideia do que venha a ser isso.

O velho estava receoso em contar a realidade de como é o Céu para Alice, ela poderia não entender nada, mas ele refletiu um pouco e decidiu continuar:

-- Ele estava em uma freqüência diferente da que as almas se encontravam, não podia vê-las porque as consciências que estavam em outra frequência de existência estavam protegidas contra todo tipo de interferências externas, e não sabiam da existência de Deus, e elas (as consciência) achavam que elas sempre existiram, mas isso não era a verdade, porque como já te disse antes Deus foi quem as fez nascer. . . Deus fez tudo isso desse jeito para que elas achassem mesmo que (elas) eram Deuses poderosos. Ele queria mostrar as consciências que se elas se unissem seriam poderosas, tão poderosas quanto Ele, e não precisariam Dele para existirem e criarem um mundo complexo com um tipo de vida totalmente planejado por elas mesmas, e percebendo tudo isso: o tratariam com igualdade, e veriam-nO como igual a elas quando (elas) fossem para o Céu, depois de fazer o Grande-SER, através da união e do amor delas todas juntas como eu já te disse antes também. . . Foi por causa disso que Deus as fez cada uma delas de um modo que (elas) fizessem as pazes sozinhas, se unissem sozinhas, fizessem o Grande-SER sozinhas. . . Ele fez tudo isso só para que as consciências não se sentissem inferiores a Ele quando (elas) o conhecessem lá no Céu ao chegarem lá. . . Elas estariam habituadas a amar e aceitar todo tipo de existência. . . Amariam-nO então. . .

-- Porque Deus sempre foi assim tão ausente de tudo, Ramones? -- Perguntou Alice admitindo a sua existência finalmente, ela estava agindo como umas menininhas mimadas que gostam que suas coisas saiam como planejam e uma outra menininha entra na tua festinha sem ser convidada.

-- Ele parece que deixou as consciências abandonadas à própria sorte!

Lamentava Alice desolada.

-- Porque isso então, Ramones? As consciências eram como bebês, não sabiam de nada! Não tinham experiência alguma de como criar coisa alguma: foi muita responsabilidade para elas, coitadinha delas! . . . Elas eram muito inocentes e inexperientes: é minha opinião e ponto final! Eu acho que Deus poderia muito bem ter feito as consciências logo de uma vez lá no Céu junto Dele! Você não acha, Ramones? Acho que Deus fez uma coisa muito feia, sabia? Ele jogou essa responsabilidade para quem não deveria. . . Para quem não tinha a maturidade necessária. . .

-- Sim mulher, acredito que sim! Talvez Ele tenha errado mesmo! Mas, também acredito que Ele errou por excesso de amor! Por excesso de liberdade! Por excesso de confiança! Ele realmente sempre esteve ausente de tudo. . . Nunca, efetivamente, interferiu nas coisas do Mundo que as almas idealizaram! Deus, na verdade, ofereceu-lhes o Livre Arbítrio para que estas, por sua vez, fizessem o que quisessem com o poder da união delas todas juntas (o Grande-SER). . . Ele sabia que elas poderiam fazer um mundo do jeito que não tinha nada a ver com o que Ele aspirava. Que talvez, elas não fossem nem pensar em ir para o Céu. Mas. . . Deus não se deu o direito de saber o que elas iriam fazer. Deus sabia que tinha vários tipos de consciências, e que as que tinham planos de ir para o Céu iriam ganhar no argumento e todos iriam ver que o Céu era a melhor alternativa! Mas, não foi isso que aconteceu, as consciências que preferiram o mundo “errado” (IDEAL ao PERFEITO) ganharam, e Deus perdeu. . . Perdeu os amigos que tanto desejava ter em seu convívio. . . Perdeu tudo. . . Perdeu tudo porque tudo que Ele queria era ter as almas com Ele lá no Céu. . . Mas Ele queria que elas fossem por vontade própria. . .

Ao dizer isso o velho deixou escapar uma pontinha de frustração em seu olhar, em seguida desviou os seus olhos da face de sua nova e única amiga, não queria que sua hóspede visse a sua tristeza. Ela tenta ser mais suave com o velho quando percebe que ele está tristonho.

-- Ramones, mas, porque que Deus, então, não vem aqui e diz logo às pessoas como Ele é, e faz todas as pessoas irem para o Céu morar com Ele?

-- Isso é mais complicado do que você imagina, pequenino-SER. . .

-- Como assim? -- Perguntou Alice e ganhou essa resposta do seu anfitrião:

-- Quando Deus fez as consciências. . . Ele deu-lhes o Livre Arbítrio, Ele esperava que pelo menos uma alma fosse lá para o Céu ser sua amiga, mas, você já sabe o foi que aconteceu, não é mesmo? -- Alice olhou para o velho e falou como se tivesse dando uma sugestão ao problema:

-- Mas porque Ele não desfaz tudo isso agora mesmo?

O velho a responde prontamente:

-- É que quando Ele deu o Livre Arbítrio às almas, (Ele) deu a sua palavra que não iria interferir em nada que as almas fizessem. Ele amou de tal forma sua criação, as almas, que isso o influenciou a acreditar que (elas) iriam fazer as coisas mais adequadamente por elas terem parte da essência Dele! Mas, as almas não eram evoluídas o bastante para saber disso tudo, agora está confirmado essa incapacidade delas. . . Mas, Deus tinha conhecimento dessa possibilidade, claro, mas Ele esperava que as almas com os argumentos superiores fossem ganhar, e o Céu seria habitado por todas as almas um dia, poderia demorar um pouco, mas um dia Ele iria ter pelo menos único um amigo fiel e verdadeiro para si. . .

Alice fez uma pergunta em um tom de voz bem carinhoso, parecia estar compadecida com o problema de Deus:

-- Mas, Ramones, porque Deus fez cada consciência ser única, ter uma personalidade incrivelmente diferente? Isso não dificultou muito todo esse processo de construção dos sistemas de coisas? Por causa disso tudo nesse mundo é um CAOS TOTAL. . . Por causa dessas diferenças de personalidades que não foi possível que as almas chegassem ao Céu. . .

Disse Alice orgulhosa por entender as coisas relativas do processo Divino.

E o velho lhe diz:

-- É porque. . . Ele queria que quando elas (almas que encontrassem o caminho) ascendessem ao Céu e o amassem, que não se importassem com toda a superioridade Dele, com toda sua diferença Existencial que é gigantesca. . . O plano Dele era o seguinte: faria com que cada alma fosse diferente uma da outra, elas teriam que se amar para fazer o Grande-SER, então se elas conseguissem fazer o Grande-SER era porque aprenderam a amar personalidades muito diferentes de si, entendeu? Já que elas aprenderam a amar o diferente poderiam amá-lO também ao chegar ao Céu. . . Ele não queria ser visto como superior a elas. . . Deus simplesmente teve receio de que as consciências não o quisessem como amigo como um igual a elas mesmas: Ele temeu uma rebelião. Ele fez tudo certo para que quando elas chegassem na casa Dele, no Céu, elas já estariam acostumadas com várias personalidades diferentes, e não o estranhariam, nem o rejeitariam. . . É que Deus é tão Superior as almas que elas dificilmente o veriam como apenas um amigo, dificilmente as almas não iriam ficar receosas com tanto poder, e sabedoria. . .

-- É, Ramones, e se for ver bem Ele tinha toda razão mesmo de pensar assim, pouquíssimas pessoas se sentem bem em estar perto de pessoas superiores a elas. A maioria das pessoas não se sente bem quando alguém lhes ensinam algo que (elas) não sabiam, coisas que precisam ser corrigidas. . . Mas, o que Deus fica fazendo lá no Céu, sozinho, coitadinho Dele! Ele fica olhando a gente aqui na Terra rindo da nossa estupidez?!

Perguntou Alice rindo de si mesma, se sentia meio tola agora por entender que vivera tanto tempo na ilusão. Ainda rindo escutou essa resposta de seu anfitrião:

-- Não. . . Do mesmo jeito que as consciências, e depois o Grande-SER não podiam vê-lO, Ele também não pode(ria) ver nada no Universo todo, com exceção ao Sol. Ele só pôde ver o Sol, porque foi a primeira coisa que o Grande-SER construiu depois do respectivo corpo. . .

-- Vamos recapitular tudo isso, Ramones? Quero ver se entendi direito tudo isso! Oras, se é que dá para entender exatamente toda essa grande confusão!?

Alice a essa altura já estava bem mais calma. Ela parecia estar contente. Então o velho recapitulou:

-- Bom! Vou fazer o possível para fazê-la entender tudo. . . Olha, mulher, Deus queria (quer) ter amigos para ficar com Ele lá no Céu! Mas, Ele não queria (quer) que as almas ao chegarem lá, o tratassem como um ser Poderoso, que em verdade é, claro! Ele fez tudo isso de uma maneira (estratagema) para que as consciências se sentissem iguais a Ele. Foi por isso que Deus fez as consciências sem que estas soubessem de sua existência, que era desde sempre. Ele inventou "astuciosamente" toda uma situação, exclusivamente, para que as consciências agissem “sem sua influência em tudo que elas construíssem!” E usassem seus ”Livres Arbítrios” para viverem como quisessem! Foi por amor que Deus fez isso, Ele pensou mais na felicidade de todos os seus seres (almas) do que na sua própria felicidade! É que Ele se alegra com a felicidade de seus seres (almas)! Mas, Ele, certamente, preferiria que todas elas optassem em viver no Céu, junto a Ele. . . Mas, Ele não obrigaria ninguém a fazer isso. . .

-- Então(?). . . Deus não interfere na nossa vida? Ele não faz nada por nós?!

Perguntou Alice meio que decepcionada, estranhamente decepcionada, pois, há pouco nem queria que Ele existisse.

-- Mulher, você tem que entender, que, se Deus fizesse alguma coisa para as pessoas, Ele estaria quebrando um juramento que Ele fez quando disse que daria o Livre Arbítrio às pessoas (as consciências) para que estas fizessem de suas vidas (existências) o que bem quisessem. A vida é um presente Dele às consciências, o Livre Arbítrio é uma prova desse amor de Deus para com todas as almas! O Livre Arbítrio também é sinônimo dessa liberdade, e também representa a confiança de Deus nas almas! Elas podem usar esse presente como bem entenderem. . .

( nota de roda pé -- liberdade sem conhecimento, não dará bons resultados, nascerá daí a bagunça, liberdade só se é possível quando se tem sabedoria para se saber o caminho a ser seguido visando não se transformar em um libertino ou coisa pior -- Lama-Hifha).

Capítulo Quinto - Deus nos deixaria abandonados a própria sorte?

Alice olhou bem nos olhos do velho e disse:

-- Ramones, essa atitude de Deus seria o mesmo que se eu desse um livro de presente a um amigo, e que esse “livro contasse” uma estória muito interessante! E que quando o presenteasse com esse livro, minha intenção era que ele o lesse e a estória o ajudasse a refletir algo profundo em sua vida. Mas suponhamos que o meu amigo pegue o livro e o coloque debaixo de uma perna da mesa que estava “manca”(?). Esse bom livro que eu lhe dera com o maior carinho fora para um bem muito maior do que fora destinado por meu amigo. A maneira que ele usara o livro não correspondera as minhas expectativas. Mas eu não devo condená-lo por isso, por entender que esse meu amigo não tem culpa de ser uma pessoa sem cultura, e o perdoo por isso, mas ainda assim gostaria que ele lesse o livro! Sei que eu ficaria muito chateada com isso, porque quero que as coisas sejam usadas da maneira certa, justa e verdadeira! E Deus?! Deus perdoou as pessoas por elas não terem ido para o Céu e pronto!? Ele desistiu feito um covarde, lavou suas mãos, esqueceu da gente aqui? -- Perguntou Alice profundamente decepcionada com Deus.

-- Exatamente isso mesmo, pequenino-SER! Você entendeu muito bem como Deus é em sua Essência Suprema! Ele não pode obrigar as pessoas a irem conviver com Ele lá no Céu, entendeu?

-- Mas, Ramones, eu sou assim, se meu amigo pegou o livro e não leu, e pôs debaixo da perna da mesa, toda vez que eu tiver uma oportunidade tocarei no assunto tentando fazer com que ele leia o livro. Às vezes, até forçaria uma situação só para falarmos sobre o livro, só para induzi-lo a ler esse livro. Até mandaria trocar a perna da mesa dele, só para ele arrumar uma outra utilidade ao livro, em especial lê-lo. E Deus! Ele não faz nada para as pessoas perceberem que o Céu existe?! Para que as pessoas fiquem sabendo que Ele existe e que Ele quer que as pessoas vão morar com Ele lá no Céu?!

-- Mulher, em verdade, te digo, que Deus fica uma pequeníssima parte do seu tempo no Céu contemplando o Sol, porque é a única coisa desse “Mundo Físico” que dá para Ele ver de lá! Mas, Ele vem muitas vezes aqui na Terra para visitar as consciências (pessoas), e ver como é o mundo que elas construíram, e como elas se relacionam com esse mundo que criaram! Mas, Ele, quando “desce” aqui na Terra, também não se lembra de nada, sua mente é bloqueada, isso acontece por alguns motivos, um deles é por causa das frequências (as dimensões) que são muito diferentes, outro motivo é que o Grande-SER fez uma porção de leis que quando se está nessa frequência que estamos agora não se pode ver a(s) outra(s) frequência(s), e Deus também não poderia fazer nada para ajudar as pessoas, porque estaria interferindo no Livre Arbítrio, e também quebraria sua promessa, e também sua confiança nas almas, suas autonomias, e ainda faria elas se sentirem inferiores a Ele. Então, Alicinha, mesmo que o Grande-SER não tivesse feito essas leis, Deus não poderia fazer nada! Mas, como Ele é muito evoluído, toda vez que Ele vem a Terra, Ele faz uma estória ou descobre algo que faz à Humanidade evoluir muito! Só uma poesia que Ele faz, se uma pessoa conseguir entendê-la, poderia sublimar sua alma e chegar à ILUMINAÇÃO. . . Poderia influenciar muitas pessoas a refletirem. Mas, Ele não faz isso de propósito! Ele nem sabe quem Ele é! Ele não sabe que é Deus Todo Poderoso! Porque se Ele soubesse, estaria quebrando sua própria promessa! Essa atitude involuntária (fazendo coisas que ajudam as pessoas a evoluir) sem saber quem Ele torna o mundo melhor para se viver. . . Muitas vezes quando vem aqui, Deus, vive como uma pessoa comum, Ele evolui o mundo a cada visita sua, e essa atitude Dele é praticamente um convite para as pessoas irem morar com Ele lá no Céu, entendeu? Mas, eu acredito que, às vezes, Ele aparece nos sonhos das pessoas, principalmente, os dos poetas, aparentemente, nos sonhos não há regras, porque os sonhos são ligeiramente ligados ao mundo espiritual, e Deus usa os sonhos para fazer algumas pessoas evoluírem. Estas pessoas percebem coisas, acordam, vislumbram o Céu e quererem fazer parte dele, entendeu?

Alice olha ao escutar tudo isso da boca do velho, e diz:

-- Sim, entendi, mas não me parece ser tão ruim assim quebrar uma promessinha para ajudar as pessoas a ir para o Céu!

Mas o velho lhe explica o problema que isso causaria:

-- À primeira vista, parece que não, mas se Ele fizer (ou fizesse) algo por querer estará automaticamente, dizendo que as consciências, que elas não seriam iguais a Ele. E não é isso que Ele quer. Ele sabe que se fizer algo e as consciências entenderem que essas coisas foram assim meio “forçadas”, algumas delas, com certeza, vão se revoltar contra Ele. Outras vão se sentir inferiores e se curvarão diante Dele. E Ele não quer nem uma coisa nem outra, Ele só quer que as consciências sejam amigas Dele. . . Consegue entendê-lO agora?

-- Então, Ele queria que as consciências fizessem o Grande-SER, e o Grande-SER fizesse o Céu(?), o mesmo Céu que já estaria pronto em outra frequência (dimensão) e elas nem iriam desconfiar de nada, não é, Ramones? As consciências conviveriam com Deus “numa boa!”. A ideia de Deus foi brilhante!

-- Sim, mulher, era esse mesmo o plano do Divino! Foi assim mesmo, dessa maneira exatamente, que Ele planejou tudo! Ele nem queria ser visto pelas consciências como um Pai amoroso e sábio, Ele queria mesmo é que as consciências vissem-nO como apenas uma alma irmã, igual a todas as outras. Mas, a grandiosidade de sua Existência Divina era um empecilho para seu DESÍGNIO (PLANO), porque seria muito complicado para algumas almas estarem perto de um ser tão Poderoso e Grandioso e não vê-lo como superior, ou ainda, outras, se sentirem inferiores a Ele, ou sentirem inveja Dele, e depois quererem ser maiores que Ele, ou se corromperem e virarem inimigos Dele, e quererem mostrar que são maiores do que Ele. Deus receava que esse possível inimigo pudesse corromper uma parte das almas e defrontasse com Ele querendo ser maior que Ele, querendo controlar o Céu de outra maneira, talvez transformando o Céu em um caos! E se Ele precisasse ter que expulsar as almas corrompidas e as que se perverteram. . . Isso Ele não queria! Por isso Deus acreditou que seria muito melhor deixar as almas escolherem se queriam ou não ir morar com Ele, que tomassem essa decisão, de livre e espontânea vontade, ai elas poderiam amá-lo e viver em um mundo de Beleza INFINITA. Deus não queria ter que expulsar essas “almas” corrompidas de lá do Céu e Ele via a possibilidade disso acontecer. Ainda, é claro, Deus ama tanto a sua criação que, em verdade, Ele fez as almas de uma parte de sua própria Essência, e Deus jamais iria correr esse risco. Ele sabiamente, como lhe é peculiar, preferiu deixar as almas fazerem essa escolha e só ir quem realmente quisesse e se agradasse em ser seu amigo, ser um igual com o ETERNO e experimentar uma Felicidade Plena e Verdadeira.

-- Pelo que você está dizendo, Ramones, o Grande-SER não era realmente sábio, ele não era onisciente como julgava ser, correto?

--Alice, as almas eram tão ignorantes que na verdade o Grande-SER herdou TODA a IGNOR NCIA delas, não herdou sabedoria porque elas não tinham sabedoria alguma. . . No entanto, as almas achavam que elas sabiam tudo, que podiam tudo, mas, elas não eram tão sábias assim como quase todas imaginavam que fossem. . .

Ao escutar essas palavras proferidas da boca do velho Alice olhou para o Sol e depois fixou o seu olhar no seu novo amigo e perguntou-lhe:

-- Mas, quando as almas conseguem finalmente se reencarnar elas não se lembram de nada mesmo?!

-- São casos raros que se lembram de coisas de outras vidas, mulher, porque existem consciências de todo tipo e elas idealizaram muitas coisas que não servem para nada e outras coisas ainda ninguém sabe o sentido. É muito complicado isso tudo porque quando as consciências estavam planejando o mundo e suas leis, que o regeriam, muitas consciências sugeriram muitas coisas que possibilitaram diversos caminhos muito diferentes entre si. Por exemplo, tinha algumas almas que queriam que existissem os ignorantes: uns queriam ser ignorantes, outros queriam enganar os ignorantes, outros queriam defender os ignorantes. Tinham também as consciências que queriam ser poderosas e nunca se encarnar em seus próprios corpos: elas queriam de vez em quando usar os corpos de outras pessoas para comer, dançar, fumar, se perverter e para fazer outras coisas. É que muitas consciências gostaram muito mesmo da ideia de emprestar os seus futuros corpos às irmãs e ser uma espécie de divindade para serem cultuados, as almas sempre imaginaram o Mundo IDEAL como um teatro onde pudessem brincar o tempo todo. É que elas não sabiam que Deus já existia. Mas, muitas foram absolutamente contra isso, elas falaram sobre a possibilidade da existência de Deus e queriam fazer o Céu e ver se Deus estava lá, esperando-as. Só que as outras não toparam. E o mundo não poderia ser feito pelo Grande-SER, porque para o Grande-SER existir deveria haver o amor, união, compreensão (. . . ) de todas as consciências sem exceção. Por isso que não vai ser muito fácil fazer da Terra um paraíso. Do mesmo jeito que foi difícil para elas se unirem para fazer o Grande-SER. . . Ainda todas as consciências podiam “falar” uma com as outras simultaneamente, e todas sabiam o que cada alma pensava porque seus pensamentos eram transmitidos através de uma espécie de “Telepatia Coletiva”. Mas, mesmo assim demorou muito tempo para que elas se entendessem completamente. . . Apesar, que agora as almas tem ao seu favor toda as experiências de erros do passado e podem pensar melhor no que pretendem fazer para o bem-comum ser realmente o melhor para todas.

Alice começou a imaginar muitas coisas sobre as atitudes e vontades dos seres humanos e disse:

-- Ramones, então, a vontade de governar também faz parte dessas ideias que as consciências implantaram no Grande-SER?

-- Sim, mulher, tinha algumas almas que queriam ser governadas por outras almas, nesse teatro todo que imaginaram. Havia almas que queriam governar as outras. Havia outras que queriam fazer com que todas as demais almas fossem tão conscientes que não precisariam ser governadas por ninguém. Mas, mais uma vez essa ideia não foi apoiada por todas as almas, estas queriam era viver só para o instinto e prazer da carne, nem se preocupavam com a política que iriam implantar na Terra. Elas nem sabiam que o melhor era ter consciência das coisas. Mas, as almas que apoiaram o ”CONSCIENTISMO” só entrariam no processo de construção do Grande-SER, se pelo menos houvesse a possibilidade dos seres evoluírem através do tempo, nisso as que eram contra só aceitariam se esse processo de conscientização fosse bem devagar, gradualmente, e não atingisse a todas as pessoas, foi o que aconteceu, chegaram a um acordo. . . Mas, a ignorância prevaleceu como você pode observar. . .

-- Então só as pessoas conscientes são livres, Ramones?

-- Os conscientes e as pessoas que aprendem a amar e que experimentam uma tênue liberdade: porque só Deus é realmente livre. Mas porque quem ama. . .

O velho vê pelo o olhar da Alice que ela vai querer discursar e deixou que ela falasse:

-- Quem ama tudo suporta, tudo perdoa, tudo a deixa feliz, pois quem ama sempre procura um jeito para ver o lado bom de todas as coisas ruins e imperfeitas, quem não ama, sempre tenta arrumar um jeito de achar um defeito nas coisas Perfeitas. . .

-- Sim, mulher, mas, porque você disse isso agora?

-- Não sei, veio a minha cabeça, sei lá! Mas, me diga uma coisa, E o Céu? É fácil ir morar lá? O que temos que fazer para que tenhamos a capacidade de ir até lá e sermos amigos de Deus? E viver com Ele por toda uma eternidade?! As consciências fizeram essa possibilidade, caminho sei lá como se chama! Elas fizeram, não é mesmo, Ramones?

-- Mulher, como havia vários tipos de consciências, existem também aquelas que Deus acreditava que ganhariam nos argumentos e estabeleceriam que o Grande-SER fizesse o Céu para todas morarem lá com Ele. . . Deus acreditava muito no poder do Diálogo, da Dialética, da Conversa, da Negociação de ideias das almas que acreditavam na ideia da possível existência Dele (Deus) mesmo, porque, é claro, que Deus haveria de existir: era preciso apenas que elas se perguntassem: “de onde é que nós viemos”, ou “quem nos teria feito senão Deus”, ou “que quem mais senão Deus poderia começar tudo senão um ser super poderoso como Deus”, se elas tivessem feito isso, tudo seria entendido facilmente. . . As almas que eram partidárias desse conceito pensavam do mesmo jeito que Deus. Mas, essas almas evoluídas perderam nos argumentos e tiveram que ceder e viver aqui na Terra. Mas, aqui nesse mundo IMPERFEITO em que existe o sofrimento causado pelos desejos dos instintos. E esse mundo é uma tortura para elas, sabia? Os desejos do corpo trazem sofrimento, as coisas desse mundo, tudo traz sofrimento: o nascimento, a velhice, a doença, e a morte assim como foi estabelecido nesse sistema de coisas. E o fato de estar separado de um ente querido ou lutar inutilmente para satisfazer os desejos gera sofrimento, e tudo é dor para elas. De fato, para essas consciências evoluídas a vida, aqui no Mundo IDEAL, é uma luta contra os desejos e paixões humanas. E isso está sempre envolta com a angústia que se chama: “Verdade do Sofrimento. . . ”. Elas querem sair daqui e ir para um lugar no qual não existam as paixões mundanas. . . Elas querem ver Deus! Querem viver no Céu. . .

-- Como elas fazem então, Ramones, para se livrarem desse Sofrimento Existencial?. . .

-- Ir para o Céu. . . As almas que acreditavam, ou pelo menos vislumbravam a possibilidade do Céu já existir, no meio das negociações para fazerem o Grande-SER criaram meios, caminhos, atitudes que levariam as pessoas ao Céu. . . Ou para outros caminhos que levariam para outras formas de existência após desencarnarem desse Corpo Terrestre. Esses caminhos são outras dimensões e outros Planetas. . . Esses meios que possibilitam a evolução de seres que ainda precisam de uma melhora em sua conduta. Porque existem várias formas de conduta depois da morte. . . Dependendo no que as pessoas foram induzidas a acreditar, cada alma vai por um caminho alternativo. . . Às vezes, com muitos estágios de existência para que a alma evolua até chegar a um estado (grau) muito elevado, e se isso acontecer ela pode até chegar ao Céu e ser amiga de Deus. . . Por isso que é estranho se você achar que está no seu caminho correto e os outros não, já que todos os caminhos são interligados e se a alma tiver êxito no seu caminho será feliz com Deus por um caminho e você por outro. . . Mas nunca alma dessas almas chegou ao Céu, parece que elas sempre voltam para a Terra. . .

-- Mas, Ramones, como se faz para ir ao Céu do jeito mais rápido e realmente efetivo, sem escalas em mundos alternativos?! -- Alice estava quase querendo bater no velho para este lhe falasse dos fatos de uma maneira mais fácil e rápida.

-- Bom, mulher, para uma alma poder ter privilégio de ir morar com Deus lá no Céu, tem que morrer para os prazeres da carne, do instinto, do que você chamou de “prisão”, ou seja, coisas que a prendem aqui nesse mundo de sofrimentos múltiplos. Tem que esquecer dessas coisas que lhe dão muitos prazeres, mas dão também muitos sofrimentos neste mundo de coisas que despertam os desejos e subsequentemente o sofrimento, porque todo o sofrimento vem do desejo! As frustrações também causam dor, na verdade, tudo é dor. . . Tudo é sofrimento para essas almas, até o desejo de não sentir dor dói. . . Essas almas sabem que o Céu existe e almejam muito viver lá, viver a verdadeira vida. . .

-- Ramones, como essas almas vão parar de sofrer então? Como vão encontrar o seu caminho e ver, finalmente, o Deus?

-- Mulher, elas têm que parar de desejar, tem que alcançar o NIRVANA, um estado de Santidade Absoluta ou paz total mas antes precisam morrer para esse mundo, isso é apenas o início de uma existência, que será Plena e Verdadeira. Para isso acontecer, a pessoa tem que eliminar todos os desejos mundanos. . .

-- Ué! Nós teremos que parar de fazer o que gostamos, porque, Ramones?! -- Perguntou Alice indignada:

-- Porque às leis do caminho para conseguir chegar ao estado de NIRVANA ou TRANQUILIDADE em que não há desejo são: Percepção Correta, Pensamento Correto, Fala Correta, Comportamento Correto, Meio de Vida Correto, Esforço Correto, Atenção e Concentração Corretas, é esse caminho que leva as pessoas a extinção dos desejos e leva as pessoas ao NIRVANA. Lá no Céu não terá essas coisas que tem aqui na Terra (Mundo IDEAL). Lá tudo é PERFEITO, a PERFEIÇÃO de lá não tem nada a ver com as coisas daqui. As coisas daqui são apenas “sombras”: as coisas que as almas idealizaram, ou seja, esse mundo, ilusão em relação as coisas que Deus criou lá no Céu esperando as pessoas para ter com Ele. As pessoas que se apegarem às coisas desse Mundo das Sombras, das Ilusões, viverão nas Sombras, nas Ilusões que é esse mundo. Agora as pessoas que se tornarem Perfeitas são as que poderão morar lá num mundo realmente PERFEITO. É que, se as pessoas, fossem para lá ligadas às coisas daqui, sentiriam saudades, estariam divididas, indecisas e iriam querer voltar e isso não é possível! E o Céu também seria uma espécie de inferno (tortura devido a saudades) para quem não está preparado para isso, um mundo de maravilhas verdadeiras! As pessoas (almas) que realmente são PERFEITAS, viverão muito bem lá no Céu! As mesmas coisas que são terríveis para algumas pessoas, para os santos (almas evoluídas, que atingiram o Nirvana) é um paraíso. Lá, como é um lugar PERFEITO, só as pessoas realmente PERFEITAS e que verão sua PERFEIÇÃO, e ficarão felizes para sempre lá “sendo um com Deus”. . .

E tendo dito isso para Alice o velho se cala de repente e Alice diz meio chateada:

-- Você está dizendo que uma pessoa tem que ver se deseja realmente viver em um lugar que não tem nada a ver com as coisas que a gente faz aqui? Um lugar que é igual ao espaço vazio que as almas viviam antes que estas fizessem o Grande-SER para se livrassem daquele Marasmo Eterno?!

-- Sim, mas, havia algumas poucas almas, que gostariam muito de morar lá no Céu. . . Mas, para quem é como Deus, consegue ver as maravilhas do Céu. . . Eu não entendo porque essas almas evoluídas não chegaram lá no Céu!? Se as pessoas imaginassem como é o Céu. . . Porque estas sim poderiam ver as Belezas do Céu enquanto essas almas corrompidas só poderiam ver “um mundo vazio” por não ter a espiritualidade condizendo com esta Realidade Sublime.

O velho disse isso meio que perguntando. E a Alice respondeu:

-- Ramones, é obvio que essas almas que gostariam de morar lá no Céu se “corromperam” diante de tantas coisas “boas” que tem aqui na Terra (Mundo IDEAL) e não tem lá no Céu (Mundo PERFEITO)! Eu, particularmente, acho esse mundo aqui muito legal se você realmente quiser saber. . . Aqui não é realmente uma Sombra. . . É sim um lugar que foi tão desejado, planejado pelas almas, feito as duras penas, acho estranho você ser tão contra esse mundo, sabia? -- Ao dizer isso Alice parecia se revoltar contra o velho. Que prontamente a respondeu:

-- Alice, aqui, na opinião de Deus (o dono da verdade), não tem coisas realmente “boas” aqui as atitudes boas apenas boas somente na falsa realidade terrena, para Ele tudo que existe aqui é uma ilusão, entendeu? E as almas não se lembram de nada quando se (re)encarnavam, lembra? É por isso que eu acredito que essas almas evoluídas apenas se esqueceram do Céu. . . Deus quando vem a Terra, às vezes as procura, sabia? Ele gostaria muito de vê-las lá no Céu junto de si. . . Na verdade queria que todos fossem com Ele para lá. . .

-- Eu não sei de nada, meu Senhor! Mas, aproveita e me diga direito como que se faz para uma pessoa ir para o Céu? Estou muito curiosa, sabia? -- Disse Alice querendo mostrar ao velho que ele enrolava muito para dizer as coisas.

-- Bom! Mulher, as pessoas que almejam, que pretendem ir para o Céu, terão de morrer para os prazeres deste mundo, e só viver aqui na Terra de um modo que (elas) viveriam lá no Céu!

-- Como assim? Não entendi. . . -- Disse Alice meio que chateada. O velho diz parecendo muito entusiasmado:

-- Diga-me o que o teu amigo Léo gosta de fazer aqui nesse mundo?

-- Bom, o Léo gosta de pizza, gosta de conversar, beber vinho, ver filmes, tomar sorvete e ler sobre quase todos os grandes Filósofos. . . -- Respondeu Alice achando sem propósito sua pergunta.

-- Pois é! O Léo teria que parar de fazer tudo o que gosta, porque se ele for para o Céu (Mundo PERFEITO) iria sentir a falta de tudo isso que tem aqui (no Mundo IDEAL), porque ele não suportaria viver em um lugar que não tem nada desse mundo. . . Porque deste mundo aqui só teria o Sol para se ver e matar a saudade por toda a Eternidade. . . Não tem mais nada desse mundo lá, sabia?! E não tem pôr-do-sol, Ele sempre fica parado: majestosamente parado, até porque o Céu não roda em torno do seu próprio eixo como faz a Terra e outros Planetas, O Céu fica parado e o Sol também. . . Só que lá no Céu, tem maravilhas que se ele estiver sintonizado com elas nem vai sentir falta desse mundo de porcarias que estamos vendo agora, o mundo idealizado pelas almas e fabricado pelo Grande-SER na sua ignorância de que o Céu já existia e é maravilhoso. . .

-- Só isso que tem lá?!!! Não tem mais nada, além disso, Ramones?! Então não tem vantagem nenhuma em deixarmos de fazer nossas coisas que tanto gostamos para que possamos ir para o Céu, não é mesmo?! -- Perguntou Alice, ingenuamente e também nervosa por gostar de um monte de coisas desse mundo e não se achar uma pessoa corrompida por ele. O velho respondeu a essa pergunta com um grito que quase a ensurdeceu:

-- NÃO?!!! COMO NÃO!? QUEM FOR LÁ! VAI TER A HONRA, O PRIVILÉGIO E A SATISFAÇÃO! DE ESTAR PERTO DE DEUS!!! DE SER AMIGO DO PRÓPRIO DEUS! E AINDA DE SER TRATADO COM IGUALDADE! POR ELE!! TERÁ A COMPANHIA DE DEUS PARA A ETERNIDADE SUPREMA!!! E VOCÊ ME PERGUNTA SE É BOM IR PARA O CÉU!!!?

Alice ficou muito assustada com a atitude inesperada do velho que até esse episódio não tinha demonstrado, na opinião dela, nenhum desequilíbrio mental.

O velho percebendo que estava assustando Alice, disse:

-- Perdoa-me, por isso, é que pensei que você não se agradou com a ideia de ir para o Céu! Mas, agora sei que não é bem assim, não é mesmo? E que o Céu me fascina muito, não consigo entender porque as almas não chegaram lá. . . O Céu me agrada muito. . .

-- Na verdade, Ramones, eu nem pensei se queria ou não ir para o Céu, porém, acho que eu gostaria de ir morar lá sim, passar uns dias só para ver se iria querer ficar lá para sempre. . . Mas, sei que seria muito difícil para mim: morrer para este mundo para poder ir para o Céu e depois se eu me arrepender? . . . Se eu quiser voltar para a Terra?!

-- Bom mulher, acredito que talvez, Deus deixe que as pessoas voltem. . .

-- Acho isso justo sim, isso de ir lá e ver se gosta, e se não gostar voltar! Qual seria o problema com isso então, Ramones?!

-- Veja bem, como vai ficar estranho, uma pessoa vai se privar deste mundo, não vai poder fazer nada do que gosta, se gostar de fazer bondade na realidade terrena, não irá poder ascender ao Céu, porque ela vai sentir vontade de fazer bondade na realidade terrena para alguém, é que lá no Céu não terá ninguém para exercer sua vocação inerente, a bondade na realidade terrena, e (ela) sentirá saudades de ser boa na realidade terrena, e vai querer voltar para a Terra (Mundo IDEAL) onde tem muita gente precisando de algum tipo de ajuda, caridade e compaixão! Como você acha que Deus vai se sentir quando aquela alma for embora e não quiser ser mais amiga Dele, dizendo que Ele não precisa de nada, e as pessoas na Terra precisam mais dela do que Ele. E, é claro, que Deus vai deixá-la vir de volta a Terra, porque Deus pensa mais na felicidade de sua criação do que na Dele mesmo. Você não acha que é maldade deixar Deus sozinho?! Porque Ele só quer ter amigos. . . Na verdade o Céu para Ele é um lugar maravilhoso. Ele está tão feliz quanto alguém que encontra um tesouro enterrado em seu próprio quintal. Lá é muito bom mesmo para quem é semelhante a Ele. Mas, só um ser realmente evoluído conseguiria desfrutar de tudo que o Céu poderia lhe oferecer, se não for evoluída, uma alma, verá o Céu da mesma maneira que as almas enxergavam o vazio antes de fazerem o Grande-SER, entendeu? Para as almas realmente evoluídas a alegria de viver no Céu só é comparada a de uma pessoa da Terra, que ama o dinheiro, que encontrou em seu quintal o maior baú de tesouro do mundo. . .

-- Poxa! Ramones, é um caso bem complicado! Então uma pessoa boa na realidade terrena, é claro, a coisa que mais gosta de fazer é bondade, ela terá que se privar desse prazer para poder ir para o Céu: porque esse mesmo Céu não existe pessoas com problemas para ela ajudar!? Nossa! Tudo isso é mais complicado do que eu poderia presumir!

-- Não! Você ainda não viu nada, agora, imagine a pessoa que quiser ascender ao Céu: ela terá que eliminar o amor que tem pela família, parentes, amigos e ainda as coisas do “Mundo Físico-Concreto-Orgânico”, porque essa pessoa tem que se abster de todas as coisas que tem aqui na Terra e não tem lá no Céu! Na verdade, mulher, as pessoas teriam que enxergar seus parentes de sangue como irmãos espirituais, porque ao chegar no Céu, todas que estiverem lá serão sua família. . . Ela, aqui no mundo IDEAL, tem que desenvolver um método para ver todas as pessoas como iguais, para quando estiver lá no lugar onde Deus se faz presente, consiga ver a Deus igual a si mesma. E isso vai agradar muito a Deus. Isso é o que Ele mais almeja, Ele gostaria muito de ser visto apenas como um amigo. Você consegue imaginar a face de alegria de Deus Todo Poderoso quando alguém chegar lá no Céu e querer ser amigo Dele, ser igual a Ele? Agora se uma pessoa for para lá e ver diferença entre Deus e ela, com certeza, Ele não iria gostar disso. . . Agora imagine que, em seguida, essa mesma pessoa achando que o Céu não é aquilo que ela esperava e em seguida pede para Deus perdoá-la, mas, que quer voltar a Terra. Imagine, mulher, a face de tristeza de Deus quando a pessoa estiver voltando para a Terra e abandonando o Céu e sua amizade com O ETERNO. E ainda, para Deus, esse mundo aqui é apenas uma Sombra Mal Reproduzida do Céu, uma imitação da realidade, isso aqui é uma ilusão. Para Ele, o melhor mesmo é vive lá, no Céu com Ele: foi para isso que Ele criou o Céu e tudo que fez, planejou tudo para esse momento. . . Porque Ele tem a convicção de que as pessoas através de uma “superpreparação espiritual” poderiam viver a Verdadeira Realidade que é a vida junto ao ETERNO, na casa Dele: o Céu. . . E para isso se realizar, basta se Santificarem Existencialmente de tal maneira que nunca iriam querer voltar e deixar as maravilhas que Ele FEZ esperando seus hóspedes em sua casa que em breve será de todas as pessoas. . .

-- E para alguém conseguir se alimentar sem sentir prazer ao comer, Ramones, como vai ser possível comer sem sentir prazer? Comer é a coisa mais prazerosa do mundo?! O nosso corpo sente esse prazer, é muito bom comer do bom e do melhor. . .

-- Bom, para os venturosos (bem-aventurados) que almejam ver a Deus, terão que chegar a Perfeição, terão que comer os alimentos só visando nutrir seus corpos, não poderão em momento algum “contemplar o prazer” de está gostando de algo que só é possível fazer nesse mundo. . .

-- Tudo bem, Ramones, eu até entendi essa parte da comida, mas como uma pessoa que gosta de ser boa na realidade terrena poderá ir para o Céu(?) . . . É quase impossível deixar de ser uma pessoa boa na realidade terrena?

-- É só ela ser justa no começo, depois, se abstendo desse sentimento de pouco a pouco. . . Sabe essa bondade do mundo Ideal é só uma maneira de prender as pessoas aqui, sabia? A verdadeira bondade só existe no Céu. . . Só Deus é realmente bom, a Verdadeira bondade está na justiça, só Deus sabe ser justo de verdade, porque a justiça é filha da verdadeira sabedoria. . . Essas bondades que as pessoas conhecem aqui só fazem com que as pessoas se reencarnem mais depressa, essa bondade é até meio egoísta, sabia? Essa bondade é pura vaidade, as pessoas as fazem por diversos motivos, mas nenhum desses motivos são nobre realmente. . . Essas pessoas fazem esses pseudo bondades e contam para todas as pessoas para ser admirados por outras pessoas, Deus não compactua com isso, Deus não age assim não. . . Deus quando faz a bondade Ele está apenas se manifestando na sua essência. . .

-- Você não acha melhor, Ramones, que as pessoas que são boas, ou seja, que tem a bondade do Mundo Ideal, nem tentar parar de ser o que são em sua essência para ir para o Céu(?). . . Porque elas sofrerão muito, lá no Céu. . . Elas sofrerão ao tentar se livrar de sua pseudo bondade. . . E depois a falta de oportunidade de exercer seu Dom que é inerente a sua natureza. . . Por faltar pessoas com problemas em um lugar tão Perfeito. . . Você não acha que essas pessoas deveriam ficar aqui mesmo. . . E com a sua bondade procurar melhorar a vida das pessoas aqui na Terra mesmo? E ainda eu acho que só os ateus é que deveriam ir morar com Deus lá no Céu, pois eles (os verdadeiros ateus) não querem viver nesse mundo mesmo! Porque eles nem acreditam que esse mundo existe! E você está me dizendo que esse mundo, na opinião de Deus, também não existe: é uma grande ilusão apenas. . . Você concorda com alguma coisa que eu falei, Ramones?

-- Sim, mulher, eu concordo com quase tudo que você falou. . . Mas, Deus realmente quer um amigo para conversar. . . Para amá-lo de perto. . .

Nesse instante Alice fez uma cara de quem pensou em algo muito importante de se perguntar e disse ao velho:

-- Ramones, agora passou uma coisa na minha cabeça, e se as almas que foram para o Céu não quiserem nem ficar com Deus nem voltar para à Terra, nem coisa nenhuma, elas simplesmente querem apagar sua Existência?! Porque, na verdade, ninguém pediu para existir como alma e nem como pessoa, somos obrigados a participar do Mundo IDEAL, ou ficar no Céu, e se, por ventura, existirem pessoas que não estão a fim de existir em circunstância alguma, querem fazer parte do nada, entendeu, Ramones?

-- Ah! Sim, existem muitas almas que desejam exatamente isso, quando todas as almas estavam resolvendo como fariam o mundo, estas se revoltaram por existir, só concordaram em fazer parte de toda essa “besteira”, era assim que estas chamavam esse sistema de coisas, porque para elas todo espécie de Existência era uma forma de perda de tempo, então elas possibilitaram esse processo de “simplesmente” apagarem suas existências. Esse “apagão”, ou seja, essa renúncia da vida em qualquer forma (estado) de Existência só seria possível depois que elas chegassem ao Céu através do Nirvana e só Deus poderia “apagá-las” isso se Deus existisse, porque pouquíssimas acreditavam que Ele pudesse existir realmente, ainda tinha algumas almas que até achavam que Deus poderia existir, mas nem queriam saber Dele, sabiam que elas poderiam criar um mundo sem o auxilio e intervenção Dele. Você entendeu, pequenino-SER?

-- Sim, eu “entendi”, mas, Ramones, porque que Deus não vem morar conosco de uma vez para sempre, aqui na Terra? É muito chato Ele ficar vindo tantas vezes aqui chamando as pessoas e ninguém querer ir com Ele, acho que Ele deve se frustrar muito, sabia?

-- Mulher, o que é bom para as almas inferiores não é bom para Deus! De semelhante maneira que as pessoas que não são tão evoluídas chegariam no Céu e não iriam se adaptar ao Céu, Deus também não iria se adaptar a esse mundo aqui. . . Ele é pura Luz e aqui só tem ilusão (sombras), Ele conhece a realidade e não se influencia nem se agrada por esse sistema de coisas absurdas, mal feitas, que só corrompe os fracos de espírito. Acredito, ainda que é mais fácil para as pessoas se santificarem e se tornarem aptas a viverem no Céu do que Deus se adaptar a esse mundo de horrores. . . As pessoas não precisam “dessas cascas” (corpos) e nem dessas influências, instinto, vícios, jogos de azar, embriaguez etc, para fazerem das suas Existências algo interessante e satisfatório: no Céu não há sexo, sorvetes, comidas etc, mas, todos viveriam como irmãos, como o que você chamou: anjinhos, Alicinha. . . Você chamava seus filhos assim também, não é mesmo? Existe no Céu um modo de existência que faz tudo que há aqui na Terra ser quase nada. O prazer de ser um com Deus supera todas as sensações desse mundo que, na minha opinião, são apenas besteiras isso sim vale dizer. . .

Capítulo Sexto - Em quais circunstâncias o Sol pode ficar parado por horas, horas e horas no mesmo lugar?

Tendo o velho dito isso, Alice olhou de novo para o Sol, ele continuava lá majestosamente no mesmo lugar de quando chegou há mais de 85 horas segundo seus cálculos. Ela ficou pensando em tudo que o velho lhe disse.

O velho a observava com o rosto revelando uma expressão de orgulho, semelhante à de um pai quando entrega sua filha querida ao noivo no altar para o casamento com um homem que ele tem a certeza que a fará feliz, bem feliz.

Alice ficou pensando em tudo que estava acontecendo ali. Estava ainda meio confusa, não conseguia chegar a nenhuma conclusão final, ficou muito impressionada com tanta coisa que o velho lhe contou. Mas como o velho pode falar sua língua se este nunca falou com ninguém que falou em português. Na verdade ele nunca falou com ninguém de língua alguma, foi isso que o velho lhe contou, nunca falou com ninguém. Mas, o que mais a impressionou foi o conhecimento que ele tinha sobre Deus e a origem do mundo, e também por dele saber como são as coisas e falar com tanta propriedade sobre todos esses eventos e acontecimentos. Depois de muito refletir (ela) olhou para o velho e percebeu que ele era tão magro e branco que “quase dava para ver através dele”.

Alice refletiu por alguns instantes e perguntou:

-- Ramones, então o paraíso que você falou há pouco também não é importante, visto que, tudo aqui é uma ilusão segundo você mesmo afirmou. . .

-- Não exatamente, Alice, porque para que você possa ter uma espiritualidade condizente e necessária para que possa ir ao Céu e ser capaz de ver as suas maravilhas, e também, é claro, viver as maravilhas e desfrutar da amizade de Deus, e também ter o privilégio de estar com Ele por toda a Eternidade e ter acesso à “algo” tão infinitamente evoluído, você teria que ser como Deus é, entendeu?

-- E o que tem a ver o paraíso na Terra com ser como Deus é?

-- Olha, Alice, Deus é a sabedoria em pessoa, Ele é o amor em pessoa, Ele é a filosofia, e todo o seu conhecimento e todo o amor Dele é oriundo do seu saber infinito e verdadeiro. Ele quer dividir todo esse amor peculiar e a Essência Divina Dele com as pessoas que optarem em viver com Ele lá no Céu. . . A necessidade de se fazer um paraíso na Terra, uma Sociedade como eu havia te falado há pouco, é tão somente uma maneira de se praticar (exercitar) sua semelhança com Deus e também se adaptar ao sistema que rege o Céu. . .

-- Como assim? -- Interrompe Alice que voltou a ficar confusa de novo:

-- Olha, pequenino-SER -- Responde o velho com a maior calma do mundo: -- Se as pessoas tivessem mais tempo de procurar conhecimentos, de exercer seu amor pelos seus semelhantes, elas teriam mais recursos de entender as coisas do Céu que é o Amor Verdadeiro. . . Se todas as pessoas tivessem como um acordo, uma sociedade justa, algo que tentasse apontar em direção de como as coisas são lá no Céu, ou seja, um lugar onde as pessoas são comunhãonista, porque Deus, quando as pessoas vão para lá, Ele os trata com igualdade, como irmãos, pois tudo que tem lá no Céu é de posse de todos, sem exceção, sem privilégios a ninguém, Deus faz questão dessa igualdade. . . As pessoas precisariam começar a se adaptar a esse sistema aqui na Terra. . . Quando as pessoas estiverem conscientes de como que é o sistema lá no Céu e tentar implantá-lo aqui, estarão na verdade incorporando em si a essência de Deus. . . Sabe, Alice, só Deus tem a verdadeira sabedoria, então, as pessoas só precisam AMAR a SABEDORIA, ou seja, amar a Deus, ser filósofo, porque como só Deus pode amar de verdade, é claro que as pessoas têm que ser amantes do saber também. . . Quando uma pessoa por um motivo qualquer, talvez por Iluminação ou percepção ou pela razão mesmo descobre que Deus e a Essência do Amor e que o Céu é regido e governado por esse ser tão Evoluído, automaticamente, se nasce um Céu dentro dessa pessoa, e ela começa a fazer um Céu ao seu redor e cada fez mais esse Céu vai se expandindo gradualmente, e com isso o Céu fica cada vez mais perto de todas as pessoas. . . Há pessoas que são justas e querem uma sociedade justa isto também é sinal que o Céu nasceu dentro delas. Quando estão exercendo o amor (justiça), estão na verdade, fazendo o bem muito mais para si mesmo do que para a Coletividade, pois quanto mais uma pessoa for desprendida das coisas desse mundo, mais justa, mais solidária, mais pronta a viver no Céu essa pessoa estará. . . Quanto mais parecido com Deus for uma pessoa aqui na Terra, mais provado que ela é evoluída será, Alice. . .

-- Mas, para sermos como você está falando, Ramones, a gente ia perder muito tempo de nossas vidas, não é mesmo?

-- Alice, nesse caso depende muito, sabia?

-- Depende de que?

-- Depende do que você chama de vida. . .

-- Viver é nascer, crescer e morrer, nascer, crescer e morrer, nascer. . .

-- Ah sim, se você acredita que isso que acontece aqui e no mundo idealizado pelas almas é vida, então sim, realmente se perderia muito tempo fazendo essas coisas que Deus gostaria que você fizesse para poder viver com Ele lá no Céu. . . Mas, Deus, sabe que perda de tempo é nascer, crescer e morrer, nascer, crescer e morrer, Ele acredita sim que isso é perder tempo, porque Ele acredita que a verdadeira vida é aquela vivida no Céu. . . E se você quisesse ir para lá, teria que usar esse tempo para evoluir aqui e se habilitar e poder (se qualificar) ir para lá, entendeu? Então se Deus não estiver enganado, coisa que, sinceramente, eu duvido, todo esse processo de evolução seria um investimento se você tiver a convicção que Deus é a Verdade. . . E você terá toda a Eternidade para viver, e viver de verdade, viver em abundância, entendeu, pequenino-SER? Você simplesmente trocaria a Ilusão pela verdade. . . E qual é melhor? Entendeu?

-- Sim, entendi. . . Seria o mesmo que se eu soubesse que tem uma estátua de ouro à venda, e seu dono achasse que ela fosse feita de bronze por causa de um revestimento. . . Se eu realmente soubesse com toda a minha convicção que era ouro mesmo essa estátua, com certeza eu ia fazer tudo o que eu pudesse para conseguir o dinheiro a fim de comprar esse objeto tão valioso e que todos o ignoram. . . É isso que você quer dizer com usar esse tempo para evoluir, ou seja, ser como Deus é, para podermos usufruir um bem muito maior. . . Não é mesmo tempo não, ninguém perderá o seu tempo quando estiver fazendo as práticas para se assemelhar a Deus, está trocando uma vida na ilusão por uma vida eternamente com Deus no Céu, certo, Ramones?

-- Isso mesmo, Alice, foi exatamente isso que eu estava te falando. . . No Céu existe a Beleza, aqui existe o Belo, tudo que há no Céu é infinitamente melhor que existe aqui, e tudo que você puder fazer para poder viver a Beleza é um investimento e não uma perda de tempo. . . Poder contemplar o Belo que é feito pelas mãos de homens é uma perda de tempo, porque existe algo infinitamente superior a isso. . . Existe no Céu a Beleza feita por Deus. Você tem que agir aqui de uma maneira semelhante a que Deus agirá com você lá no Céu, ai, então, você será merecedora dessa honra e desse privilégio. . . Do mesmo modo que Deus sabe que a maldade não existe, e que o que existe é apenas a ignorância, ou seja, a falta do conhecimento, um conhecimento que liberta as pessoas da Ilusão, do instinto, do vício, das paixões desse mundo. . . Você terá de fazer como Deus faz quando Ele vem a Terra a fim de ajudar as pessoas a se evoluírem espiritualmente. . . E, é claro, fazer da maneira que Deus faz, Ele faz as pessoas evoluírem de uma maneira bem sutil. . .

. . . Deus talvez tivesse errado realmente quando deu as almas ignorantes um excesso de liberdade para estas escolherem seus destinos com a confecção do Grande-SER que, por sua vez, iria realizar seus desejos, porque não se dá tanta liberdade para quem não apresenta tanto conhecimento para saber o que fazer com tanta liberdade e poder. . .

. . . Claro que essas almas sem instrução iriam fazer um mundo estranho como é esse, liberdade sem sabedoria (experiência, responsabilidade) vira libertinagem, bagunça perdição etc, e foi isso exatamente que aconteceu. Ficou comprovado isso, quando o Grande-SER fez este mundo do jeito que estamos vendo, um mundo em que as pessoas só estão interessadas em apenas satisfazer e realizar todos os desejos da carne, do instinto, da ignorância. . . Por conta disso, as almas estão iludidas com esse mundo, de semelhante maneira a que o seu marido, quando este estava iludido, preso na perdição, ou seja, viciado em jogos de azar. . . Porque do mesmo jeito que ele não conseguia interromper com esse desejo muito forte de jogar e beber, mesmo quando percebeu que só perdia dinheiro, tempo e saúde. . . Ainda ele se privava da companhia de sua família e amigos e mesmo assim ficou impotente perante a essa vontade: assim também são as almas que só querem ficar se reencarnando vezes após vezes nesse mundo para uma vida sem sentido algum, sem objetivo evolutivo. Porque essas almas nunca evoluem, nunca aprendem nada, ficam presas as ilusões, as paixões mundanas. . . Girando em círculo, como insetos em volta de uma lâmpada, se perdendo a fim de prazeres que apenas as corrompem. . .

. . . Estas nem se percebem que estão se privando da verdadeira essência, da verdadeira virtude, nem sabem que estão bem longe do que o Céu pode lhes oferecer, que é o que mais valeria a pena, isso se essas almas perdidas pudessem entender como seria maravilhoso poderem presenciar tudo que o Céu lhes pode proporcionar. . . Mas, em verdade eu te digo, Alice, a culpa não é de Deus, porque vou te contar uma coisa: a maior parte das almas evoluídas que falavam para todas as almas sobre o Céu, aquelas que eu te disse, há pouco, que estavam negociando como seria o mundo, eram, na verdade, o próprio Deus que se dividindo em pedaços se fez em uma variedade de almas e foi bem disfarçado para junto das almas que Ele criou e deixou através dos seus Livres Arbítrios criarem o Grande-SER para que este criasse o mundo: O propósito de Deus era, tão somente, tentar avisar as almas, quando estas estavam idealizando o mundo, que seria muito melhor que elas fizessem o Céu, ainda Deus, através dessas almas em que se transformou, disse as outras almas que o Céu já poderia existir, que talvez Deus era um ser que só quer ser amigo delas. . .

. . . Só que foi em vão todos esses argumentos e essas almas (mensageiras) não conseguiram seu objetivo de fazer as almas irem para o Céu por escolha própria. . . Então quando os argumentos de Deus foram ignorados e estava tudo decidido pelas almas em fazer realmente o Grande-SER para que este fizesse o mundo IDEAL, Deus (em seus pedaços), saiu de junto das almas quando estas estavam já se transformando no Grande-SER, Deus ficou até o último instante com a esperança de conseguir esclarecer as almas em relação às maravilhas do Céu: então, Deus, voltou meio frustrado para o Céu, falhou. . . Mas, Ele sempre está aqui trabalhando sutilmente para que as pessoas tenham a chance de ir para o Céu, Deus. . .

-- Interessante tudo isso. . . Deus realmente ama as almas e tentou mesmo levar as pessoas para o Céu. . . Ele realmente é um Grande Herói e respeita o Livre Arbitro das pessoas. . . Mas, mudando um pouco de assunto, tenho a curiosidade em saber, e O Belo, então, deve ser ignorado, Ramones?

-- Alice, em verdade, te digo que Deus não se interessa pelo Belo, Ele vive a Beleza que está no Céu e quer compartilhar com as pessoas, eu já te falei que as pessoas que almejam a Beleza têm que se esquecer do Belo, ele é apenas uma sombra em relação a BELEZA, ou seja, quem quer viver a Verdade tem que se desapegar das Ilusões desse mundo: como os vícios, a ignorância e as paixões. . . Os artistas daqui desse sistema de coisas são vistos como Deuses e são adorados e essa especie de coisa não condiz com as questões Divinas, porque só as atitudes que são realmente Divinas foram feitas pelo Divino. . . A Arte, não só ela, como também o dinheiro, o poder e outras coisas como a fama e os elogios, fazem com que as pessoas se iludam e se percam aqui e estas ficam longe de poderem vivenciar a Beleza. . . Mas, a Arte pertence a todas as pessoas desse mundo: todas as pessoas têm o direito inviolável de escolher se querem o Belo ou a Beleza. . . A Arte está ligada às paixões humanas por isso que o Grande-SER se apaixonou pela a Humanidade, Ele era um poço de paixões, Ele realmente se apaixonou por esse mundo. Mas, Deus não está apaixonado pelas coisas que os homens fazem, Deus vive a Beleza, Deus ama as pessoas, quem tem o verdadeiro saber: ama. . . Talvez, Alice, eu poderia dizer que as pessoas evoluídas têm a missão, a responsabilidade de além de trabalhar para uma sociedade justa, tem também que ter um comportamento que ajude as pessoas a se libertarem dessa ilusão. . . Tem que despertar nas pessoas iludidas com esse mundo a caminhar para um processo de evolução visando poder viver a Beleza. . .

. . . Fazer isso de maneira mais sutil possível, ou seja, fazer como Deus faz. . . As pessoas evoluídas e libertas das coisas desse mundo precisam Criar um estratagema, ou seja, um modo de ajudar os donos de grandes posses (riquezas e poder) a se despegar de seu patrimônio para ajudá-los a evoluírem, porque se eles ficarem ligados as suas posses, nunca poderão conhecer a Deus, porque não dá para ter vínculos com Deus fazendo parte de coisas que os homens tolos querem fazer, não é possível ter Deus e dinheiro (posses) ao mesmo tempo. São coisas totalmente antagônicas, e as pessoas que não conseguem se desprender de suas posses (riquezas) terão que ser ajudadas por outras pessoas que já entendem como que é o Sistema que Rege o Céu. . . Porque jamais um rico poderá ser um amigo de Deus, pois como alguém que tenha muitos recursos podem deixar, por omissão, crianças morrerem de fome? E ser ainda um amigo de Deus? Sem amor, sem atitudes corretas ninguém pode ser amigo de Deus. . .

. . . Como eu já disse, o Céu é um lugar no qual todas as coisas pertencem a todas as pessoas de maneira igual, sem exceção de coisas ou pessoas (almas). . . Assim que é lá e é assim que tem que ser aqui para que haja uma espécie de ensaio: adaptação seria a palavra correta. . . Fazer isso da mesma maneira que Deus faz. . .

Nesse instante o velho fez uma pausa e se faz um silêncio absoluto. Depois de muito refletir Alice perguntou ao velho:

-- Ramones, como é fazer como Deus faz? Como Deus faria as coisas se vivesse nessa realidade do nosso mundo, ou seja, dessa Ilusão que é o nosso mundo? Falando nisso, Ramones, advinha no que eu estava pensando? Que Deus sempre soube que o mundo se encontraria como está agora: e Ele deve ter permitido que o Grande-SER fizesse o mundo nesse sistema de coisas porque Ele queria que as almas que fossem viver com Ele lá no Céu fossem por vontade própria, não é mesmo? É isso que eu acho baseado em tudo que você me ensinou, cheguei a essa conclusão de que as pessoas evoluem se quiserem viver com Deus, só se quiserem, e Deus nos convida das maneiras mais sutis. . . Acertei, não é isso mesmo?

-- Sim. . . Você acertou. . .

-- Eu percebi isso quando você me disse há pouco, que Deus estava com as almas negociando a ida delas para o Céu, quando você me disse que Ele fez isso sem se identificar, tentou isso só com argumentos. . . Conheço uma estória que diz que havia um pai que tinha dois filhos, e um dos filhos queria a sua parte da herança, pois, queria conhecer o mundo, achava que ali não estava bom. O pai, mesmo sabendo que o melhor para o seu filho era estar ali perto de si, fez o que o filho queria. . . O filho foi e se arrependeu porque perdeu tudo, percebeu que o melhor lugar para se viver era com o seu pai, e voltou para casa, o pai fez uma festa para esse filho. . . Deus também(?), Ele deixou que as almas escolhessem uma ilusão e depois conhecessem a realidade e fossem vivê-la por escolha e entendimento?

-- Sim. . .

-- Então me diz uma coisa, Ramones? Como é viver a Beleza?

-- Alice, em verdade, você nem precisa saber como é isso, sabia? Basta saber que Deus sabe que lá é o melhor lugar para se estar por toda a eternidade. . . Porque, sem sombra de dúvidas, Deus é o ser mais evoluído que existe, e Ele não quer outro lugar senão o Céu. . . Isso basta para se saber como é o Céu. . .

Alice olhou o velho e talvez por causa de um impulso involuntário, perguntou:

-- Ramones, diga-me uma coisa, como Deus é? Como é o Amor de Deus? O amor é o que mais importa para Deus, não é mesmo?

-- Sim, mulher, é o Amor sim! Porque o Amor existe lá no Céu em abundância. . . Isso (o amor) você poderá levar para lá, agora as coisas materiais que só a carne interessa não pode não, na verdade, não é você que leva o Amor para o Céu, isso já existe lá em abundância, é o Amor que te leva (que a condiciona, que te qualifica) para o Céu: o Amor a evolui, a qualifica, a santifica, e a estimula a ver e viver essa realidade. . . O amor faz-te poder Viver a Beleza. . .

-- Como podemos pôr em prática o Amor, Ramones? Como viver com um Céu dentro da gente como você mencionou há pouco?

-- Olha, mulher, imagine quando você for fazer qualquer coisa, Imagine como que Deus faria! Imagine como algo tão evoluído como Deus agiria e imite a atitude Dele, entendeu?

--Na teoria agir assim é fácil, mas, na prática eu não sei se isso é possível. . .

-- Porque, mulher?

-- Porque Deus, diante de um acontecimento, é o dono da verdade, sabe o que fazer e para as pessoas pequenas ficaria muito difícil saber o que fazer, você sabia disso?

-- Eu francamente acredito que você está equivocada. . .

-- Porque?! – Indagou-lhe Alice muita irritada, não concordava com o velho e disse:

-- O que exatamente poderia fazer uma pessoa comum ter atitudes análogas (comparável) as de Deus Todo Poderoso, isso para mim é até uma blasfêmia de sua parte, sabia? Você achar realmente que poderíamos imitá-lo? . . . Deus, até onde eu entendo, na minha tênue concepção, está em um estágio de espiritualidade muito mais avançada que a da gente. . . Como eu poderia ser como Deus é sendo eu, simplesmente, de carne e osso, sendo influenciada pelos meus instintos e a todas outras coisas que me faz ser tão pequena diante de Deus, como poderia eu ser como Deus é se Ele é espírito de LUZ de verdade e eu apenas uma pobre ser, uma pobre de espírito, uma ignorante? Como poderia eu ser como Deus é, Ramones? Seria até uma falta de bom-senso da parte Dele esperar de nós uma igualdade de atitudes com as que Ele tem resguardado por toda a sua espiritualidade infinita. . .

-- Na verdade, Alice, se você realmente acreditasse que existe a Beleza, que Deus existe, que tudo que Ele faz é o Adequado, Bom, Justo e Verdadeiro, você entenderia que se é necessário fazer como Ele faria se (Ele) estivesse vivendo aquela situação, você, com certeza, entenderia que a sua verdade não é maior do que a Dele. . . E com certeza, você iria entender a importância e o valor de tudo isso, e se assim for entendido e feito você fará como Deus faria. . . Mulher, se você pudesse entender como que Deus te trataria se você estivesse no Céu com Ele. . . Ele a perdoaria por todas suas faltas, se você pudesse entender como Ele é, você começaria a perdoar as faltas das pessoas aqui também, se você conseguisse entender o quanto Deus é Amor, o imitaria, porque o fato de conhecer e entender essa verdade faria você uma pessoa livre dessa prisão (Ilusão). . . Você, mulher, e todas as pessoas que conhecerem essa verdade podem optar entre estar presa à sombra e estar vivendo a LUZ. . .

-- Poxa, Ramones. . .

-- Alice, me diga uma coisa? Como Você acredita que Deus agiria se estivesse vivendo aqui na Sombra (nesse mundo) agora?

-- Nem consigo imaginar, sabia? Destruiria tudo e faria um mundo melhor?

-- Não, claro que não! Deus, mulher, com certeza estaria agindo de maneira tal que a todo o instante sua Essência (Amor) estaria voltada a ajudar as pessoas a se elevarem espiritualmente para que elas pudessem usufruir da Beleza. . . Ele usaria tudo que existe nesse mundo, inclusive a Ilusão Mitificada (a Arte) para ajudar nesse processo. . . Ele com certeza, estaria ajudando as pessoas a se amarem e dividirem suas coisas (posses) para que elas pudessem ir já se acostumando ao Sistema que Rege o Céu, porque é assim que é lá no Céu, onde tudo pertence a todos. . . Com certeza, Deus de algum modo, sempre estaria agindo. . .

-- Como que Deus é? -- Interrompeu Alice tentando mostrar ao velho que ele está sendo meio repetitivo às vezes. -- Bom, Deus em sua Essência, sabe que esse mundo é uma Ilusão, isso é um dogma, sabe também que a Beleza existe é está no Céu, sua morada, e isso também é outro dogma. . . Deus sabe, e é dotado de Amor, suas atitudes e ações são movidas e originadas por esse Nobre Proceder. . . Deus é o Amor porque Amor é o fruto do seu saber absoluto. . . Imagine Deus em uma sociedade, Ele, com toda a certeza agiria da forma Divinamente Evoluída. . .

-- Como agiria Deus? Especifique! -- Gritou Alice querendo algo concreto, que pudesse entender, o velho respondeu-lhe:

-- Bom, Ele, não iria querer juntar riquezas aqui onde tudo é perecível: dinheiro, posses, poder, fama, aparência e outras coisas que são muito importantes para quem vive preso na Ilusão. . . Deus, com certeza, ia acumular a riqueza que realmente vale ser acumulada, ou seja, o Amor. . . Ele, com certeza não ia querer obras de Arte, casas, carros, status, fama, poder, porque essas coisas não existem no Céu, nem entram lá no Céu. . . Lá, Alice, todas as pessoas viveriam como e iguais a Deus. . . Ele iria influenciar as pessoas a cuidar bem das crianças, Ele iria agir de tal modo que nenhuma criança conhecesse a fome, Ele iria vender tudo o que tinha para alimentar os pobres. . .

-- Isso é muito bonito da parte de Deus. . . Mas o que Deus aconselha que seja acumulado pelas pessoas? -- Perguntou Alice impacientemente:

-- Fazendo com que todas as pessoas vislumbrassem o Céu, a Beleza e o Amor. . . Ele com certeza, usaria a política, a literatura, a música, e todo tipo de Arte e tudo que fosse acessível as pessoas. . . Mas sempre mostrando que esse mundo ficaria muito melhor para uma vida ilusória relativamente boa, mas, o Céu tem que ser a meta de todas as pessoas. . . O Céu foi idealizado e construído por Deus para que todas as almas lá vivessem. . . Mas, isso por escolha. . .

-- Então teríamos que a cada instante viver como se já estivéssemos no Céu, correto? . . . Temos que trazer o Céu para dentro da gente para que as atitudes Divinas nos levem para dentro do Céu, é isso, Ramones?

-- Mulher, parece que agora você finalmente entendeu muito bem o que te ensinei em relação ao que faz parte do que é Divino e Verdadeiro. . .

-- Sim, consigo perceber que todas as coisas que a gente deve fazer, temos que pensar em como que Deus faria se Ele estivesse aqui em nosso lugar, e fazer de acordo com as atitudes que Ele acredita ser o certo, e não o que achávamos na nossa vã filosofia que nós estávamos certos, temos sim que ser seus imitadores, temos que fazer com as pessoas aqui na Terra o mesmo que Deus faria com a gente se estivéssemos lá no Céu: porque de maneira igual, Deus sabe que a maldade não existe, e que se as pessoas ditas como más, são, na verdade apenas pessoas que precisam ser perdoadas (por nós) e ensinadas para que (elas) possam vir a ter o privilégio de viver a Beleza. . . Temos que ser muito amáveis (como Deus seria) com os que entendem o propósito de Deus tanto quanto os que não entendem ainda, ou os que nunca entenderão. . . Porque é muito fácil a gente ser gentil com as pessoas evoluídas como Deus é em sua infinita evolução. . . Só que Deus é evoluído de maneira tal que sabe que quem precisa de ajuda são os ignorantes, os chamados de maus. . . Temos que ser feito (iguais) Deus nisso também: porque Ele sempre, de uma maneira muito sutil, nos ensina um caminho para se viver a Beleza. . .

-- Isso mesmo, Alice, Deus é sutil, ajuda as pessoas a evoluírem sem que elas se percebam disso. . . Deus, quando, de alguma maneira se faz presente entre os homens, está sempre, com certeza, fazendo brotar em suas consciências que é muito importante a justiça, a tolerância, a benevolência. . . Então Ele, com certeza, desperta a preocupação das pessoas com o Planeta. . . Para que esse lugar continue a existir para que as almas não evoluídas (presas nesse mundo) tenham para onde poderem voltar, ou seja, se reencarnarem e continuarem nas suas evoluçôes rumo a Beleza. . . Porque se as pessoas destruírem o Planeta com as poluições, as guerras e outras tragédias que prejudicam no processo de evolução, essa situação é alarmante, visto que, as pessoas precisam desse Planeta para poder ter acesso ao Céu. . . Deus também sempre estará fazendo com que os homens entendam que as pessoas precisam ter mais tempo para se dedicarem ao Amor. . . Para isso, Deus, quando se encontra aqui na Terra, sempre estará buscando uma maneira de tornar o mundo primeiro numa Sociedade com uma espécie de distribuição justa do capital (dinheiro, riqueza, posses) depois numa Sociedade em que os seus indivíduos (pessoas) sejam visto como o mais importante, onde cada pessoa seja vista como um patrimônio, depois numa Sociedade na qual todos os seus indivíduos sejam comuns (sem hierarquia alguma), e depois, finalmente, em Uma Sociedade tão Altamente Evoluída como é lá no Céu. . . Lá no Céu onde todas as pessoas são como Deus: tão altamente civilizadas que não é preciso que Deus as governem. . . Mas, aqui na Terra, por enquanto, o máximo que se pode fazer no começo é um “Capitalismo Justo”. . . Mas a simples busca desse ideal torna um individuo qualificado para viver a Beleza. . . Isso porque infelizmente os homens sempre estarão sobre a influência dessa Ilusão, e pouquíssimas pessoas poderão ver a Deus, em curto prazo, lá no Céu, porque as pessoas não acreditam que realmente exista a Beleza, e se faz presente um mundo de maravilhas lá no Céu. . . Mas, infelizmente, poucas poderão realmente vivenciá-la, porque não acreditarão na existência da Verdadeira Realidade, de maneira tal para se livrarem dessa Sombra (ilusão: esse mundo planejado e criado pelo Grande-SER), dessa Ilusão, desse mundo. . . Porque em quem o Céu reside em si, deve de fazer com que todas as pessoas, possam viver bem nessa Ilusão: porque elas (as pessoas que acreditam que esse mundo que o Grande-SER criou é uma dádiva), em verdade, são umas coitadas, porque, para alguém trocar o Céu por uma ilusão dessas e pensar que isso é vida, que isso é realmente bom, que isso é o objetivo da suas existências, que esse era o objetivo de Deus, que Deus teve como propósito eterno esse mundo! Então essas pessoas realmente são necessitadas de toda a SOLIDARIEDADE, sua falta de fé (esclarecimentos, ou falta de evolução espiritual) os prenderá aqui por muito tempo! E se as pessoas que o Céu RESIDE nelas, e vão viver a Beleza, não fizerem algo para tornar o que os coitados acham que é vida (essa forma de existência encarnada), e fazer essa Ilusão toda ser um pouco mais feliz (em uma sociedade mais justa), dentro do possível de uma prisão, porque não dá para ser realmente feliz sendo um prisioneiro, escravo da ignorância. . . Por isso que é muito importante para as almas esclarecidas tornar esse mundo mais justo. . .

-- Estou pasma. . .

Disse Alice querendo interromper a muito tempo, mas não conseguiu, porque o velho continuou a falar.

-- Como o Céu só pode ser habitado pela junção da vontade e evolução dos seus pretendentes, você pode apenas fazê-lo entender que existe essa Beleza verdadeira e agir como Deus agiria e viverá essa almejada vida com Deus lá no Céu. . .

-- Poxa, tudo isso é muito sedutor, mas se a gente tornar esse mundo tão bom quanto você está falando, em uma sociedade totalmente justa, as pessoas não vão querer ir para o Céu. . . Você mesmo falou que aqui no mundo das Ilusões que não é bom, as pessoas já estão gostando. . . Se essa Ilusão ficar justa, então, ninguém vai querer ir ao Céu. . . O Belo será satisfatório e a Beleza será esquecida e abandonada. . .

-- Não é bem assim, Alice, porque se essa Ilusão (Mundo das Sombras) ficar em um lugar justo, bom para se viver, dentro do possível, é claro, as pessoas teriam mais tempo de perceber que a Beleza existe e reside no Céu. . . E que por melhor que esse mundo possa ficar, sempre será uma Ilusão melhorada apenas, e as pessoas que realmente entenderem isso vão querer buscar essa vida com seu Criador e amigo-Deus. . . O conhecimento dessa verdade é libertador. . . E mesmo as pessoas que quiserem ficar aqui (nesse mundo de ilusão,) merecem pelo menos “viver” na Sombra sem muita dor (sofrimento causado pela ignorância). . . E quem realmente tiver o Céu dentro de si, fará de uma maneira sutil isso acontecer (transformar o mundo em um lugar mais justo). . . Deus não fez a almas para julgá-las e sim para amá-las. . . Por isso que Ele as ajuda sem que estas se percebam disso. . . Então devemos fazer o mesmo que Ele: temos que imitá-lo. . . De semelhante maneira que uma alma não evoluída, que está ligada às paixões terrenas fosse colocada lá no Céu, sem uma evolução previa, não poderia viver toda aquela maravilha: ela veria apenas o Sol e um vazio. . . De maneira igual uma pessoa com o Céu dentro de si também veria que esse mundo de paixões é apenas uma Ilusão (um vazio) e morreria para essa ilusão, e mesmo estando aqui, viveria com alegria na certeza de um dia ter sua vivência na Beleza. . .

. . . Ela com certeza, teria atitudes nobres como as que Deus tem: porque Ele sai do Céu e vem à Terra ensinar as pessoas dessa possibilidade: Ele vive (lá) e sai de lá para ajudar as pessoas aqui: então se Deus saí do Céu por Amor, se priva de todas as Glórias e das Maravilhas de lá para ajudar as pessoas, em verdade, eu te digo que para uma pessoa abandonar a Ilusão para ensinar as pessoas é muito pouco em relação à atitude de Deus, porque Ele já estava lá. . . Entenda, mulher, se realmente o Céu está dentro das pessoas e estas amarem suas almas irmãs como Deus as amas, com certeza, iriam ajudá-las a abandonarem as paixões que as prendem aqui. . . Como que você poderia ser como Deus é(?), se você sabe que existe uma Beleza e os iludidos (suas irmãs espirituais) não sabem disso: que lá tudo é justo, e a verdade e a Liberdade fazem sua morada lá. . . Como você poderia ser como Deus(?), se você não faz como Deus faz(?). . .

. . . Quando estivermos melhorando a vida das pessoas em uma Sociedade Justa, ajudando através de uma boa educação as pessoas fariam menos coisas erradas, ou seja, coisas que Deus jamais faria. . . Porque ter atitudes que Deus jamais teria afastaria cada vez mais as almas do Céu. . . Essas pessoas são umas coitadas por estarem ligadas a Ignorância, as paixões, aos instintos, aos vícios e de semelhante maneira que Deus te ajudou a ver a verdade, e te libertou dessa prisão, você teria que fazer o mesmo também, de semelhante maneira que Deus a cada dia lá no Céu iria (Vai) ajudá-lo a evoluir cada vez mais, dividindo seu conhecimento com você, você terá que fazer com seus irmãos aqui nesse mundo. . . De semelhante maneira que Deus perdoará as coisas erradas que o que você fizer lá no Céu por Ele saber que a maldade não existe. . . Ele sabe que o que você cometeu de errado foi por ignorância, portanto você também terá de fazer aqui com seus irmãos, porque seus irmãos também não são maus, e sim, estão presos nas paixões desse mundo, e essas pessoas merecem o mesmo tratamento que Deus daria a você. . . Até que pode, realmente, existir pessoas más, porém, a gente nunca conseguiria saber se elas são más ou estão sofrendo pela ignorância desse mundo, então, eu aconselho que sejamos bons com todas as pessoas para não sermos injustos com as pessoas que precisam da gente, deveremos ser como o Sol que não faz distinção de ninguém e aquece a todos. . .

Alice nesse instante arregala os olhos e pergunta meio assustada:

-- Ramones, somos uns miseráveis e nunca seremos capazes de fazer essas coisas, eu adoro comer bem, adoro comer. . .

Ela se cala por um instante.

Quando ela iria falar sobre esse Sol que está parado e brando faz um tempão, então, subitamente, percebendo o que ela iria falar o velho prontamente fala antes dela:

-- Você não entendeu nadinha do que eu quis ensinar-te sobre o Céu. . . Você deveria ter vergonha por não prestar a atenção na sutileza das minhas palavras: quando eu te disse que uma pessoa não fizesse as coisas que gosta, das quais pertenciam exclusivamente a esse Mundo de Ilusões, não estava falando dessa maneira que você entendeu. . . Eu quis dizer sim, que quando uma alma chega lá no Céu e depois quer voltar para a Terra: isso acontece por que essa alma adquire uma espiritualidade semelhante a de Deus. . . Adquire essa espiritualidade por ser ensinada pelo próprio Deus em pessoa. . . E quando essa alma descobre essa espiritualidade Divina, ela vive nessa espiritualidade também, e ela volta aqui para o Mundo IDEAL para ajudar as pessoas a fazerem parte das maravilhas do Céu, através de ensinamentos que Deus lhe ensinou lá no Céu. . . Você não entende como que é ser como Deus? Deveria se envergonhar por isso, sabia? Deus, mulher, jamais iria querer toda aquela maravilha só para Ele mesmo, e as almas que adquirem essa espiritualidade de semelhança com o Divino adquire também a mesma “tradição” que Ele adquiriu de vir avisar as pessoas daqui desse mundo de ilusões, elas também querem vir avisar e ajudar a todas as pessoas a entender que existe algo profundamente maravilhoso de se contemplar e viver lá no Céu. . . Essas almas semelhantes ao Divino, quando voltam aqui na Terra, às vezes, fazem estratagemas complexos, tentando com isso preparar as pessoas para viver a Beleza do Céu. . . Elas fazem isso porque entendem que jamais poderiam ter uma Felicidade Realmente Plena mesmo estando no Céu, porque elas sabem que as pessoas estão aqui sofrendo nesse Mundo de Ilusões, sabem que uma alma (ou pessoa) só será feliz realmente quando todas estiverem também livres, felizes, gozando bem das coisas verdadeiras. . . Exatamente por esse motivo nobre que, às vezes, essas almas que já contemplaram a Beleza do Céu não querem voltar a se iludir com os sabores e gostos desse Mundo de Ilusões, por isso que elas se afastam “dos prazeres desse mundo” porque, em verdades, não são prazeres, são meios de se prenderem a esse mundo. . . Mulher, essas almas que voltaram depois de contemplar a Beleza, não querem outra coisa senão vivencia-la por todo o Eterno Infinito. . . Quis te contar que “sem tempero” não quer dizer exatamente que devemos comer dos alimentos sem sabor algum não, mulher. . . Eu quis dizer que não deveriámos dar tanta importância as coisas que não tem tanto valor e passar dar prioridade as que tem. . . Eu quis dizer que o sabor realmente bom está em aprender a compartilhar todas as coisas necessárias desse mundo com todos os nossos irmãos. . . Deveríamos aprender a compartilhar todas os produtos e mantimentos desse mundo. . . Compartilharemos as coisas desse mundo e aprenderemos a compartilhar no Céu também. . . Eu sei sim que é muito difícil para todas as pessoas que estão presas nesse mundo se desfazer de suas coisas, mas é necessário compartilhar senão nunca poderão ver a Deus, pois Ele é o SENHOR COMPARTILHAR e COMUNHÃONIALIZAR. . . Compartilhe e comunhãonize o mundo e Deus compartilhará comunhãonizará o Céu com você e com todas que aprenderem através de você a compartilhar e a comunhãolizar também. . . Mulher, essas almas que conheceram o Deus sabem que precisam tornar o sistema de governo da Terra parecido com o sistema que rege o Céu: a igualdade, amor etc. . . Precisam criar estórias, teses, conceitos etc, para que as pessoas possam ter acesso um dia ao que realmente é libertador: os verdadeiros ensinamentos de como são as coisas de Deus. . . Essas almas, com suas “lutas” contra a ignorância, estão todos os dias “passeando” pelo mundo a fim de ajudar as pessoas a se tornarem mais conscientes, ajudam-nas a se encontrar e a refletirem na possibilidade de que algo Divino que as fez existir, ou seja, que acreditem em Deus e em seu reino no Céu, e em sua verdade. . .

. . . Essas almas querem de pouco a pouco fazer com que as pessoas se tornem tão evoluídas, visando até chegarem a um ponto em que o Céu e a Terra possam se encontrar. . . Essas que conheceram a Deus querem que um dia o Governo do Céu (o Acordo, a Consonância, a Harmonia, a Uniformidade e a União) venha Governar a Terra e arrebate todas as almas que tiveram a chance de saber sobre o Céu e que optarem, depois de conhecê-lo, viver lá com Deus e juntas com todas as almas. . . E, é claro, que quando chegar esse dia, que as almas tiverem totalmente cientes de como são as coisas no Céu na Terra, poderão fazer suas escolhas: onde querem viver, no Céu, na Terra? Se quiserem por um acaso, se estas, optarem por não existir mais, se gostariam de serem apagadas por Deus, querem renunciar (abandonar) o presente que Deus lhes dera (a vida) com muito amor. . . Se acharem que Deus não deveria tê-los feito sem ele (a pessoa) pedisse esse presente. . . Poderiam sim escolher. . . Você entendeu, Alice, o porque as almas voltam do Céu e não querem se apegar às coisas que só tem nesse mundo?

E tendo o velho dito isso Alice fez uma carinha de menininha que quer mostrar para um adulto que sabe das coisas, que quer atenção e diz ao velho pausadamente:

-- Eu entendi sim, o porquê das almas voltarem do Céu, Ramones, me lembro, inclusive, de uma estória que o meu amigo Léo me contou há algum tempo. . . Era sobre algo que Platão, um antigo filósofo grego, falou fazendo uma metáfora (alegoria) sobre a missão de seu mestre, o Sócrates: me lembro bem disso porque o Santo Agostinho gostava muito do Platão também, “engraçado” que os Espíritas também gostam muito desse filósofo, e isso me intrigava muito até agora. . . Mas, vamos voltar para a estória do Platão: ele disse em sua alegoria (parábola) que havia algumas pessoas que sempre, desde que nasceram, estavam em uma caverna presas a correntes e suas cabeças estavam voltadas (viradas) para uma parede no fundo dessa caverna. . . E quando passava algum animal, como um galo, por exemplo, a sombra dele era projetada naquela parede que os acorrentados eram obrigados a olhar o tempo todo, então essas pessoas, quando ouviam o galo cantar acreditavam que a sombra desse galo era a causadora daquele som, achavam que a sombra do galo era o galo e o admiravam por isso. Passavam muitos outros animais na entrada dessa caverna e a ignorância continuava. . . Mas um dia um jovem soltou-se das correntes e saiu da caverna e finalmente conheceu o mundo, viu o galo e todos os animais que passaram na entrada de sua caverna, percebeu, finalmente, que viveu na ignorância por achar que as sombras dos animais, eram os animais. . . É, nessa parte que eu queria chegar para te contar, Ramones, quando esse jovem conheceu a verdade ele quis voltar e dizer para as pessoas acorrentadas que elas não conhecem a verdade, que elas vivem na ignorância contemplando sombras, ilusões. . . Então eu lhe digo, Ramones, que as almas abandonam o Céu não porque não querem ser amigos de Deus, e sim, porque querem avisar as pessoas que vivem na ignorância (na Terra) que existe uma verdade digna de ser vivida e contemplada intensamente lá no Céu. . . As almas fazem esse sacrifício de deixar o Céu e suas maravilhas para ajudar as pessoas a conhecê-lo também. . . Fazem isso tudo influenciadas pelo amor que Deus lhes proporcionou, com esse amor se tornaram semelhantes a Ele e fazem como Ele faz, vêm à Terra ajudar suas irmãs a ir para a verdadeira casa: o Céu! Eu entendi sim, Ramones. . . Como alguém poderia viver feliz vivendo na Beleza sabendo que há pessoas, principalmente crianças, morrendo de fome no mundo das ilusões. . . Claro que uma alma que se tornou semelhante a Deus vai querer ajudar essas almas que se encontram (ou desencontram-se?) nessa situação lastimável. . . Presas por causa da ignorância. . . Entendi também que Deus dá entendimento para que as almas percebam que elas, realmente só serão totalmente livres quando todas as outras almas também o forem. . .

Alice, nesse instante, até se assustou com o pedido do seu interlocutor quando este lhe pedira para que ela permanecesse só escutando suas últimas palavras, disse, inclusive, que iria fazer um resumo e também acrescentar algo novo e ela iria se decidir logo que líquido que ela ficaria em seu copo (qual crença ela iria optar), e o velho começou a falar:

-- As almas fizeram o mundo como se fosse um gigantesco playground, fizeram isso porque buscavam a felicidade e achavam que encontrariam-na aqui nesse mundo IDEAL. . . Mas, como não sabiam como é verdade, como é a realidade, eram inexperientes, fizeram besteiras. . . Elas eram como criancinhas inocentes brincando de ser Deus. Quando estas se juntaram e se transformaram no Grande-SER, na verdade, se doaram, isto é, deram uma boa parte de seus corpos existências e ficaram bem menores do que eram na realidade, quero dizer com isso que tudo que existe no mundo IDEAL tem sua essência nas existências das almas. . . Isso é um dos motivos que faz com que elas sejam tão apegadas com este mundo e as leis que o regem, e também com os vícios preestabelecidos pelo Grande-SER, por isso também que elas estão sempre procurando realizar os desejos de seus corpos. . .

. . . E ainda quando o Grande-SER fez aquele vínculo de proteção para que os pais e seus filhos ficassem juntos a fim de se protegerem, perpetuando sua prole (descendência), fez com que as pessoas ficassem mais egoístas ainda, querendo o melhor para seus filhos e parentes, depois, o próximo passo foi cercar um pedaço de terra e dizer que era dele, iria começar os problemas do mundo, as divisões, e tudo que afastou o homem da sua irmandade (quando eram apenas espíritos feitos por Deus). . . Visto que, começaram as posses, os clãs, as etnias, os grupos separatistas de todos os tipos e espécies. . . Mas quando todas as pessoas souberem que todos são seus parentes por espírito, como já falamos há pouco isso vai mudar, a irmandade renascerá nos corações dos conscientes que se tornarão justos como Deus é. . . Quando todos conhecerem a verdade do Céu, todas largarão as verdades da Terra, e a verdade do Céu reinará na Terra. . . Alice, quando uma alma chega ao Céu, ela, através do amor, do conhecimento que Deus lhe proporciona, esta cresce, se desenvolve plenamente, podendo ficar, inclusive, até do tamanho de Deus, porque, em verdade, quando as almas estavam no meio do nada estas eram ignorantes, não sabiam da verdade, então eram sem experiência alguma, eram imperfeitas e desejavam possuir corpo imperfeito também, quiseram o mundo IDEAL, ou seja: as criancinhas queriam um teatrinho, um playground para poderem brincar à vontade, quero dizer com tudo isso que as almas são imperfeitas, têm os corpos imperfeitos (corruptível) para piorar ainda mais a situação delas. Mas, quando estas vão para o Céu, podem ficar PERFEITAS como Deus é. . . E mesmo quando nem são realmente ainda PERFEITAS como Deus por apenas começarem os estudos, resolvem vir à Terra de volta logo à seguir do começo apenas da sua PERFEIÇÃO. . . Você, Alice, se Lembra que nós conversamos há pouco sobre isso? Elas voltam aqui (na Terra) para chamar as almas irmãs a fazerem parte do Céu. Mas estas almas que voltam do Céu são almas PERFEITAS vivendo em corpos imperfeitos nos quais estão sujeitas as paixões desse mundo IDEAL, então elas têm que se afastar das coisas que dão uma sensação de êxtase ilusório para não se perderem (se corromperem), porque elas, quando voltam para ajudar, as pessoas podem ficar presas as coisas desse mundo se não tomarem cuidado! Então elas ficam sempre fazendo uma vida alternativa para si mesma quando estão aqui, montam um ardil (artifício) para ajudar as pessoas com exemplos e também demonstrando que a sua felicidade está em outro Reino, o do Céu, agindo assim, conquistam pessoas para o Reino do Céu. . . Elas fazem todo o possível, porém, sutilmente, para que as almas desse mundo comessem a se comportar como é lá no Céu, ou seja, fazem uns estratagemas (artifícios) com o fim de tornar as pessoas daqui com uma espiritualidade condizente com a do Céu, mesmo que imperceptivelmente, com o que estas poderão vivenciar, um dia, no Céu. Essa tentativa evolucionista das almas para qualificar as outras almas é também uma tentativa de prepará-las para uma futura vida em abundância no Céu, uma verdadeira vida. . . No Céu ninguém adora a ninguém e ninguém é adorado, nem Deus quer ser adorado, não foi para esse fim que Deus fez as almas. Ele fez as almas sim para serem amigas Dele, e fez as almas para que Ele pudesse dividir (compartilhar) com todas, de maneira igual, todo o seu amor, todas suas coisas, todo seu conhecimento grandioso e tudo que o Céu pode proporcionar, Ele não se comporta como um ser nem superior nem inferior a ninguém. . . É por esse motivo que para se viver essa glória lá no Céu, as pessoas têm que começar a vivenciá-la aqui, como se fosse um treino, uma adaptação para a verdadeira vida. . . Imagine, você, Alice, que quer viver a mais linda Beleza para poder contemplá-la e não se desgruda daqui desse mundo (prisão)! Ninguém que almeja a liberdade cativa uma prisão. . . As pessoas que estão no caminho (que estão com o Céu dentro de si), têm que começar a libertar os artistas dessa vaidade (prisão) que esse mundo lhe oferece, como eu já te disse antes: no Céu ninguém adora nem é adorado, temos que ser aqui nesse mundo assim também para podermos nos preparar para aquele mundo de maravilhas. . . Eu lhe digo também, Alice que da mesma forma que os artistas precisam se desprender desse sentimento de Deuses (querer ser idolatrado), as pessoas que se prenderam nas riquezas precisam ser ajudadas a se desapegarem das coisas desse mundo também, porque lá no Céu ninguém tem mais que ninguém, tudo que há lá basta para todos, porque há em abundância e não é necessário que se leve nada daqui, daqui desse mundo só se pode é treinar o amor sem distinção (compartilhar). . .

. . . As pessoas que conhecem essas Verdades Divinas (que têm o Céu dentro de si e vivem como se estivessem lá) sabem, é claro, que podemos viver nesse mundo de ilusão com as coisas daqui mesmo de semelhante maneira que é feito lá no Céu. . . Basta, apenas, ensinar para as pessoas a fazer como Deus faria se aqui estivesse, que é: com amor, sabendo que todos somos iguais, que existe algo realmente verdadeiro, que podemos vencer essas coisas fortes (instinto, vícios etc, que foram colocadas na gente pelo Grande-SER) que nos fazem egoístas, separatistas, mesquinhos, pequenos, fracos, e ignorantes. . . Como é muito difícil no começo sermos como Deus é, então podemos ao menos começar a dividir nossas posses com nossas irmãs espirituais encarnadas, de semelhante maneira que Deus fará com todas as pessoas no Céu. . . Para o começo já está bom: se as pessoas começassem a entender realmente como Deus é, como o Céu é regido, como Deus ensina e como Ele viveria com sua criação querida, estas pessoas que receberiam esse ensinamento iriam pensar assim: “Se eu tenho o direito de me alimentar de uma maneira boa, no qual o meu corpo material consegue absolver todos os nutrientes necessários para uma boa saúde, então, todas as pessoas desse mundo têm esse mesmo direito que eu e meus filhos e parentes têm!” Elas precisam “saborear essa verdade”, desse esclarecimento, entenderem que elas precisam fazer algo para que todas as pessoas, sem exceção, possam também se alimentar de maneira igual a ela. . . Se uma pessoa, no dia de domingo, por exemplo, pode comer macarrão, frango, purê de batata, saladas e de sobremesa torta de maçã, todas as pessoas do mundo têm o mesmo direito de comer esses alimentos: e você terá que ajudar para que essa justiça e outras justiças sejam feitas, pois,se você pode comer isso todos podem também, se essas pessoas não estão tendo acesso a esse direito de maneira igual: é teu dever (dever do amor, de alguém que o Céu se faz presente dentro dele) procurar saber, é claro, o que está acontecendo e ajudar a resolver essa injustiça da maneira mais rápida, justa e verdadeira, isto é, como Deus faria, de maneira sutil. . . Porque em verdade, em verdade, eu te digo, Alice, que as pessoas têm os mesmos direitos que você: e se você, pode comer macarrão, frango, purê de batata, saladas e de sobremesa torta de maçã, todas as pessoas do mundo têm esse mesmo direito, agora se elas quiserem comer outros alimentos com outros sabores será apenas questão de paladar pessoal, porque nesse sentido as pessoas não são iguais, cada qual tem sua própria opinião de seu cardápio e também sentem o gosto das coisas de maneira diferentes. . . Mesmo quando as pessoas vivem nesse mundo IDEAL, e ele sendo muito distante da realidade do Céu, se as pessoas que aqui vivem começassem, através de um prévio conhecimento da realidade Divina, a agir conforme é no Céu, ou seja, em igualdade de direitos, deveres, amor e irmandade. . . E em acordo, consonância, harmonia, uniformidade e união. .

Capítulo: Sétimo - O Sonho ainda não acabou?

O velho, ao dizer isso parou, deu mais uma olhada para o astro-Rei e prosseguiu na sua explicação:

-- No Céu as pessoas não têm posses, tudo pertence a todos, então, para se fazer algo aqui na Terra para se assemelhar ao sistema regido pelo Divino se faz necessário que todas as pessoas se conscientizem que quem tem mais do que precisa é um ladrão, as pessoas precisam aprender a agir como é lá no Céu, para que esta alma, um dia, tenha o privilégio de ver a Deus e ser similar ao ETERNO, e desfrutar de tudo o que há no Céu e que Deus pode lhe oferecer. Alice, em verdade, te digo que, de maneira igual, eu te disse em relação à alimentação: também todas as pessoas têm o mesmo direito à diversão, ao estudo, à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, ao prazer, e acesso de maneira igual a tudo que esse mundo de ilusão pode oferecer (compartilhar)! Porque lá no Céu é assim: Deus compartilha tudo com todas pessoas. . . Uma pessoa que o Céu está dentro de si, Alice, tem que agir de um modo sutil para ajudar a todas as pessoas a perceberem isso e agir assim (compartilhar). . . Uma pessoa que o Céu está dentro de si, tem que ajudar os ricos a entenderem tudo isso, têm que ensinar os ricos, por exemplo, que os pobres são iguais a eles, pois também querem boas casas, boas comidas, querem passear, querem ser felizes igualmente a eles, portanto todos tem que remover céus e terras para promover esse benefícios a todos, igual é lá no Céu. . . Se as pessoas que foram libertas das influências desse mundo conseguirem influenciar os artistas (que são idolatrados) e essas pessoas que detêm o poder, as posses, e se esse poder, as riquezas, e o prestígio dos artistas for usado para divulgar as coisas do Céu aqui na Terra, ajudando as pessoas a terem mais acesso ao conhecimento do Divino, ou seja, a verdade, então, se isso for feito assim, meio caminho para a libertação das pessoas desse mundo terá sido percorrido com êxito, pois, as pessoas terão acesso a esses conhecimentos libertadores. . . Se for possível pegar a mesma arte que corrompe os artistas e as pessoas, e fazer um tipo de arte que eleve a espiritualidade dos indivíduos tornando-os aptos a viverem no Céu por conseguirem implantar a verdade do Céu, e todas as pessoas puderem vislumbrar essa maravilha, então a arte será Divina também. . . Um dos motivos que faz ser importante uma sociedade regida por leis semelhantes a que rege o Céu, é que com uma sociedade justa não vai corromper tanto as pessoas, porque com uma divisão justa de suas riquezas e tudo que esse mundo tem, ficaria muito difícil para uma pessoa se corromper, ou seja, com essa sociedade que conhecemos que valoriza a competição, o egoísmo, o vício, a inveja, a ganância e outras tendências, se essa sociedade desorientada influencia as pessoas a se corromperem, pelo fato do homem ser produto do meio, então se uma sociedade for consertada, ou seja, justa, como é o Céu, o homem que é um produto do meio será mais evoluído se essa sociedade for evoluída também. . . E isso passa a ser mais importante ainda se a gente for olhar que as almas que estão pagando suas penitências e não podem se reencarnar por não terem sido boas, por serem corrompidas pelo meio, pela sociedade corrompida, e por serem fracas perante os vícios da carne, por serem ignorantes, se a sociedade der uma chance melhor para as pessoas, estas não vão ser tão corrompidas, e vão querer ser também a cada vez mais elevadas para alcançarem o Céu, e como eu já te disse antes: uma alma só será livre realmente quando todas forem também, então se você, Alice, fizer esse bem a sociedade de ajudar alguém a evoluir e entender que temos que fazer a Terra ser como o Céu, você não estará fazendo o bem só para essa alma e sim para você mesma. . . E estará agradando a Deus. E digo mais ainda, esse benefício que é feito para o coletivo deve ser feito sem querer se vangloriar por esse feito, temos que fazer isso como Deus faz, Ele faz de maneira sutil, sem se mostrar, porque quem faz essa utilidade a sociedade e quer se vangloriar por isso está querendo as glórias desse mundo não as glórias do Céu, elas querem ser idolatradas, às vezes, nem estão cientes desse seu equivoco em sua conduta. . . Temos que ser como Deus é, temos que ser seus imitadores. . . Eu ainda te digo mais, Alice, Deus acha a existência das almas mais importante que a Dele mesmo, visto que, Ele sempre existiu como essência e precisou de companhia e resolveu fazer as almas para serem amigas Dele. . . Então, Alice, eu te digo que, Deus, dá a importância maior às almas, porque se sua criação (as almas) não existisse a sua essência (existência) não seria necessária, visto que, se as almas não existissem nunca teria ninguém para questionar a sua existência ou não: a essência para se tornar, por sua vez, algo questionável, primeiro teria que existir quem o questionasse para que se fosse perguntado se haveria essa verdade gritante ou não! Olha bem, Alice, se Deus não fizesse as almas, pouco importaria a estas sua existência, é por isso que Deus ama tanto sua criação, Ele precisa delas para poder justificar sua própria existência, seu amor, seu poder, sua glória, seu conhecimento, seu Céu, sua verdade, seu tudo. . . Para que serviria tanto poder se esse poder não pudesse ser apreciado por ninguém, e não tivesse ninguém para com quem dividi-lo (compartilhar). . . Deus sabe, baseado em sua onisciência, que Ele só existiria de verdade se tivesse alguém para amar. . . Alguém para explicar (ou justificar) sua existência. . . Então, Alice, em verdade, eu te digo que todas as pessoas devem se tratar como Deus as trataria (compartilhar), Deus só tem um mandamento para impor a sua criação para ser como Ele. . . Ele diria se tivesse aqui agora ”se amem de maneira semelhante ao que eu vós amarei quando estiverem em minha companhia e herdarão o Reino do Céu. . . ”

Ao dizer isso o velho se calou por um pequeno instante e retomou sua elucidação:

-- Deus fez as almas para que estas sejam livres, totalmente livres, portanto, se isso é verdadeiro, os homens estão condenados a serem eterna e absolutamente livres. . . Então gozem dessa liberdade ó homens (e almas) do mundo inteiro! . . . Porque foi com esse fim que o Todo Poderoso as criou: a liberdade!. . . O homem está livre, inclusive para rejeitar o Céu, Deus, e todas suas maravilhas, é livre para escolher seu caminho, é livre até para estragar sua existência de maneira que acredita ser a mais conveniente a si próprio! Acho válido salientar que cada pessoa, mesmo quando estas eram apenas almas que estavam a vagar pelo nada infinito desejando um mundo para viver e sentir através do cérebro de um corpo, sempre foi um ser genuinamente único e por isso vê e interpreta o mundo de uma maneira específica (única), só sua, em verdade, eu te digo, Alice, que Deus também vê o mundo de uma maneira específica, só que ao falarmos de Deus não estamos falando apenas de mais uma maneira de ver e interpretar o mundo somente: estamos sim falando de uma maneira diferente que é também a verdadeira maneira de ver o mundo, entendeu? Estou te falando isso com a finalidade de te explicar que quando você ensina uma pessoa a ver o mundo com os teus olhos, você está dando a essa pessoa um novo mundo. . . Quando você der a uma pessoa a chance para que ela te mostre como ela vê o mundo, você estará recebendo uma outra visão de mundo de presente também, eu diria que quando alguém lhe mostra (diz) como está a ver o mundo, esta pessoa está te emprestando os olhos dela para que você possa ver um outro mundo que você não conhecia. . . Esse empréstimo dos olhos alheios é uma prova de amor, já que, esta dividiu o seu mundo com você. . . Eu sei que já lhe disse tudo isso antes, mas, estou ratificando para que você entenda a importância disso tudo, para você se habilitar e viver nessa verdade que reside no Céu, e ser amigo do Eterno, tem que aprender a ser amigo de todas as pessoas. . . Tem que começar a praticar essa vontade de ver o mundo através da visão alheia para que quando você estiver com Deus, consiga deixá-lo à vontade ao ajudá-la a ver o Céu com os olhos Dele, ou seja, com os olhos da verdade, da verdadeira maneira de vê-lo e senti-lo. . . Em verdade, ainda te digo, Alice, que quando você estiver conhecendo o mundo das pessoas, ou seja, vendo o mundo com os olhos delas, você vai ter acesso a informações privilegiadas que lhe ajudarão a ver como melhor poderá ajudar essa pessoa a ver o mundo da maneira que mais rápido trará o Céu para dentro dela. . . Ou, se no caso ela que for mais evoluída que você, ela que irá te ajudar a trazer esse Céu para seu interior de maneira mais rápida. . . Percebeu que nunca a pessoa perde ao praticar isso? A prática dessas atitudes é interessante, visto que, é a maneira que Deus usa para ensinar as pessoas de maneira sutil, no Céu e aqui na Terra, em suas visitas rotineiras, e também essas atitudes são seguidas pelas pessoas que já conheceram o Céu e voltaram para convidar as pessoas a fazer parte dessa tal maravilha. . . Em suma, temos que imitar as atitudes de Deus porque é a maneira certa de agir. . . Mulher, o problema de ter posses é muito ruim porque, além de corromper as pessoas, visto que, Deus não se seduz por nada desse mundo porque as riquezas idealizadas pelas almas inferiores, apenas fazem com que as pessoas fiquem egoístas e as privam do Céu, pois não se pode seguir a dois Deuses: o amor e o dinheiro, ainda, quando temos mais do que precisamos, estamos com esse jeito “inocente” nos afastando de Deus e do Céu: e quando adquirimos muitas posses e nos corrompemos ao mesmo tempo fazemos com que outras pessoas se corrompam também, já que fazemos com que outras pessoas invejem as nossas posses. . . Alice, em verdade, te digo que ao ensinarmos as pessoas a ter as mesmas atitudes de Deus estaremos fazendo um bem maior a todas as pessoas (sociedade), sabia? Olha só, quando ensinamos as pessoas a necessidade de agirmos como Deus age: estaremos ajudando o rico a se desprender desse mundo de ilusões, estaremos também ajudando esse rico a não despertar a inveja de outras pessoas que não conhecem a verdade sobre o Céu, estaremos também, ajudando Deus ter amigos lá no Céu, estaremos, além disso, praticando as atitudes que Deus tanto queria que praticássemos, estaremos, ainda, nos qualificando para viver com Ele no Céu e todas as pessoas que estamos ajudando a conhece-lo, ao ajudar essas pessoas, e estas, com certeza, farão o mesmo que a gente para se livrarem da ignorância, e todas as pessoas viverão em um mundo mais justo, será bem melhor (mais fácil e rápido) de pregar as verdades do Céu quando as coisas estiverem simples, organizadas, justas etc. . . Iremos encontrar um dia, ao acordar, "um mundo de pessoas finas elegantes, sinceras com a habilidade de dizer muito mais sim para as atitudes corretas do que não": no qual as almas desencarnadas que estão esperando para pagarem suas penas (sentenças por não terem sido boas nas encarnações passadas) para voltar para o mundo IDEAL que é a finalidade de se reencarnarem novamente, no qual poderão, com certeza, evoluir ao encontrarem um ambiente propicio para isso, então, Alice, em verdade eu te digo, que tudo que interessa nesse mundo é isso: ensinar a todas as pessoas a ser como Deus é. . . Temos que ser seus imitadores, sim, temos que saber exatamente como é a sua essência sublime, para que possamos primeiro trazer o Céu para dentro das pessoas e libertá-las da perdição, e em seguida, o Céu que estará dentro da gente nos conduzirá até o Céu como essência totalmente verdadeira e estará tudo consumado: e a verdadeira vida começará, e todos se esquecerão que um dia viveram em uma ilusão que é esse mundo que foi planejado pelas almas. . . Só para reforçar tudo que eu tenho dito até aqui, Alice, queria dizer, tão-somente que, se você fizer a vontade de Deus, sua sabedoria: seu amor verdadeiro, suas atitudes nasçam nos corações das pessoas aqui da Terra, fazendo com isso que a vontade de Deus seja feita aqui na Terra como é feita lá no Céu, você, com certeza, fará parte desse Céu, fará parte do Céu e suas maravilhas, ajudará muitas pessoas a vivencia-lo também. . . Se você, ajudar a transformar as atitudes das pessoas, tornando-as equivalentes as de Deus, ou seja, se você e todas as pessoas que forem acordadas pela verdade, ajudarem a todos que entendem que existe um lugar, uma atitude, uma maravilha a ser vivida no Céu, e que para isso acontecer é necessário um esforço para acabar com qualquer tipo de guerras, acabar com a desigualdade de qualquer tipo, acabar com as posses, acabar com todas as coisas que Deus desaprova e que desqualifica as pessoas por não haver essas coisas no Céu, e essas mesmas não deixarem que os indivíduos conheçam a Deus. . .

E mais uma vez o velho ficou em silêncio, parecia refletir sobre algo muito importante e logo começou seu esclarecimento novamente:

-- Faz-se necessário que todas essas atitudes se realizem porque se quisemos viver em um lugar justo com regras justas, deveremos nos tornar condizentes com essa realidade que encontraremos lá, temos que nos preparar para vivermos em uma vida de abundância infinita. . . Eu sei que já lhe disse tudo isso antes, mas, eu não sei me expressar muito bem no seu idioma, esqueço das frases, das sequências dos raciocínios, e por conta disso me atrapalho muito, mas acredito que é importante salientar sobre as “almas-sem-crença”, como eu já lhe disse há pouco, Alice, havia aquelas almas que não acreditavam que o Céu já existia, estas, eram almas “totalmente ateias”, não acreditavam de jeito algum que o Céu pudesse existir, diziam estas, que seriam uma perda de tempo e desperdício de poder se elas fizessem o Grande-SER para que Ele fizesse o Céu, acharam melhor, sim, fazer o Grande-SER para que Ele fizesse o mundo IDEAL. . . Sabia, mulher, que no meio dessas almas também havia algumas almas que até acreditavam que o Céu pudesse existir, mas não eram favoráveis a ideia de morar lá, não queriam viver com Deus, queriam viver sem sua presença, queriam suas independências, achavam que o mundo IDEAL seria melhor, e estas, não cederam para aquelas de bom-senso que queriam viver no Céu, então as almas com bom-senso tiveram que sucumbir ao que as outras queriam, senão o mundo nunca seria arquitetado e ficariam até agora lá no meio do nada discutindo essas coisas. . . Tiveram que deixar que o mundo IDEAL acontecesse, porque quando elas cederam para que esse mundo surgisse, elas conseguiram também a chance de aprovar a possibilidade de deixar Deus conseguir entrar nesse mundo e salvar as pessoas da prisão que é este mundo malfeito, planejados pelas almas de “virtudes atéias”. Ainda bem que as almas de bom-senso tiveram sucesso ao fazer com que as almas que não queriam que tanto Deus tanto o Céu existissem, acabassem cedendo um pouco e deixando esse interstício (abertura). . . As de bom-senso só conseguiram essa abertura porque quando as almas-ateias disseram que não iriam dar essa possibilidade para Deus entrar nesse mundo porque Ele não existia e as almas que acreditavam em Deus e sabiam que Ele estaria aqui para ajudá-las no futuro responderam a aquelas infelizes “se Deus não existe vocês não têm nada a perder então realizem o nosso desejo porque temos o direito” e tendo dito isso conseguiram a maior de todas as vitórias, pois as outras não tiveram mais argumentos para questionar! . . . Apesar das almas de bom-senso terem perdido a chance de ir ao Céu naquele tempo, por terem cedido nas negociações, agora podem chegar ao Céu se conseguirem reconhecer a Deus e se evoluírem. . . Apesar de entender não ser justo que as pessoas que conhecem o que é bom, justo e verdadeiro, terem sempre que ceder as pessoas (almas) que estão perdidas na ilusão da ignorância, mas, com paciência e sabedorias, sempre acharam (e acharão) um meio de restabelecer seus desejos e vontades. . . Sei que estou sendo repetitivo, Alice, mas você precisa entender que as pessoas que sabem da existência do Céu, e sabem que é o melhor para todas as almas, e querem viver nele com todas as almas que Deus fez com o intuito de serem amigos e viverem em uma irmandade celestial, todas essas pessoas sabedoras (avisadas) dessa verdade precisam ajudar a criar uma irmandade na Terra para convencer aquelas almas ateias (e pessoas agora encarnadas) que a irmandade do Céu seria muito melhor do que essa forma de existência da Terra. . . As pessoas conscientes dessa verdade precisam fazer um estratagema para ensinar (preparar) as almas (pessoas) ateias a viverem em um lugar como o Céu. . . Só que para que consigam fazer isso precisam fazer essa irmandade ser semelhante a do Céu. . . Quando essa irmandade terrena acontecer, as pessoas que não acreditam ou não queriam viver no Céu, mudarão, com certeza, de ideia. . . Serão os primeiros a querer entrar no Céu, e os primeiros acabarão sendo até os últimos a entrarem nele, e os últimos serão os primeiros a querer entrar: tamanho a sedução instigada pelos indivíduos de bom-senso, e tudo estará consumado, finalmente. . . As almas realmente evoluídas sabem que é muito difícil ajudar as pessoas que estão influenciadas pelo mundo IDEAL, e sabendo disso, não tentam convencer esses iludidos de uma só vez, estas tentam sem excessos, fazem esse esclarecimento de pouco a pouco, de maneira muito sutil, fazem uso das coisas que aquelas gostam, ou seja, coisas que a prendem nesse mundo. . . Elas usam as artes, as tecnologias, os esportes e outras coisas que seduzem e corrompem as pessoas: elas se fazem de iludidas para ajudar os iludidos a se desapegarem das coisas que não tem no Céu. . . Fazem com que as pessoas, sem que elas se percebam disso, comessem a viver em um sistema parecido ao que é empregado na casa de Deus: o conceito básico dessa atitude é que quando o sistema aqui da Terra for muito próximo ao do Céu, as pessoas ficarão mais suscetíveis ao Céu. . . Ficará mais fácil convencer as pessoas que o Céu existe e que é muito melhor que essa imitação dele (sistema que as almas vão empregar aqui na Terra imitando o Céu). . . As almas realmente evoluídas sabem que com essa atitude sutil, que Deus as ensinou, é muito melhor do que dizer logo de cara a verdade. . . Isso é verdade porque as pessoas corrompidas (iludidas) estão muito apegadas com as coisas daqui da Terra e não vão conseguir acreditar tão fácil nas coisas de Deus. . . É por esse motivo, Alice, que as pessoas evoluídas precisam ser sutis em suas atitudes. . . Agindo dessa forma terão resultados bem melhores. . . Através da Arte, as pessoas evoluídas podem convencer as pessoas comuns a agir em um sistema de IRMANDADE como é no Céu e, de certa forma, seduzindo as pessoas cada vez mais a querer viver em um lugar justo, e como esse povo já começou a viver as coisas do Céu aqui na Terra é só dizer a estas a respeito do Céu e todas irão, com certeza, querer fazer parte do Céu. . . É por isso, Alice, que eu te digo sobre a importância de conhecer as pessoas, conhecer as coisas que as seduzem e através de uma astúcia, usar o que os seduzem para atraí-los a querer se esclarecer sobre o Céu e ganhá-los para Deus, ou seja, salva-los desse mundo, e, finalmente, dá-los ao Céu, porque as pessoas foram feitas para viver lá, e o Céu, por sua vez, foi feito para abrigá-las, então temos que fazer esse encontro das almas com sua verdadeira casa, seu LAR. . . Alice, minha querida, eu sei que estou te cansando, tenho consciência disso sim, todavia, preciso te contar, esclarecer-te sobre as ligações do Céu com a Terra: no Céu, todas as pessoas que lá estarão, utilizarão todos os recursos das Coisas Divinas de maneira igual, sem que qualquer um tenha mais privilégio que o outro. . .

E mais uma parada aconteceu na narrativa do velho que logo começou a falar:

-- Todas as pessoas (almas) ficarão a maior parte do seu tempo adquirindo conhecimentos para aprenderem a ser como Deus e saber como usar as coisas do Céu da maneira mais satisfatória e sublime. . . Em verdade, eu digo, mulher, que para se chegar ao Céu e viver tudo isso, todas as pessoas teriam que começar a aprender a dividir as coisas daqui da Terra, precisam aprender a viver em irmandade. Necessitam dividir tudo que existe aqui com todas as pessoas. . . Precisam ir atrás de conhecimentos desse mundo: coisas que as almas idealizaram, como doenças, fraquezas causadas pelos vícios, pelos instintos, pela ignorância, tudo isso deve ser aniquilado. . . As pessoas precisam aprender as ciências desse mundo IDEAL para ajudar as pessoas que sofrem com doenças físicas, orgânicas, psicológicas. . . Todas as pessoas precisam estar bem para poder aprender as coisas do Divino. . . Todas as pessoas têm que ajudar as outras a adquirir conhecimentos a fim de pararem de sofrer por conta do mundo mal-idealizado pelas almas. . . Todas as pessoas precisam criar um estratagema para ajudar as outras a viver em um mundo no qual possam ter tempo para aprenderem a amar como irmãos. . . Precisam aprender a dividir suas coisas. . . Precisam aprender a dividir esse mundo de igual maneira que Deus vai dividir as coisas Dele com todas as pessoas quando elas forem para a casa Dele, o Céu. . . As pessoas precisam aprender a viver sem se preocuparem com o dia do amanhã, porque o dia de amanhã será muito bom se elas fizerem as coisas como Deus quer que se faça. . . Precisam aprender a compartilhar e podem usar esse mundo para praticar isso e receberão um Céu e a presença de Deus para todo o sempre: se conseguirem ser como Ele. . . Todas as pessoas precisam se adaptar ao sistema de governo aplicado no Céu. . . Mas para isso acontecer, precisam adquirir uma fé fundamentada na razão, ou seja, no conhecimento, no entendimento, não podem querer ir para o Céu só porque querem fugir desse mundo quando descobrirem que ele é apenas uma ilusão e o Céu a maior de todas as verdades. . . Precisam sim é se adaptar a essa verdade e serem livres por escolha. . . Eu te digo isso porque o Céu não foi idealizado por seres que não sabiam o que estavam fazendo, NÃO! O Céu é uma coisa séria, foi criado por Deus e lá é o lugar que reside o que é verdadeiro! É por conta disso que eu te digo, Alicinha, que a fé tem que ser fundamentada no conhecimento. . . Alice, eu quero te dizer que: todas as coisas que existem aqui nesse teatrinho que as almas idealizaram não são verdadeiras não, nem a bondade das pessoas daqui é real, sabia? Só há bondade de verdade no Céu, ou dentro das pessoas que trouxeram (ou trarão) o Céu para dentro de si. . . As pessoas que parecem que são boas não são em realidade: as pessoas desse mundo fazem algumas coisas que parece ser bondade, mas não é. Eu estou te dizendo que as almas idealizaram vários procedimentos, tendências, possibilidades etc, para que as pessoas fizessem coisas sem saber o porquê que estão fazendo. . . Do mesmo jeito que tem gente que joga jogos de azar e não consegue parar de fazer, do mesmo jeito que as pessoas se apaixonam sem saber o que está acontecendo, desse mesmo jeito que a sensação de bondade desse mundo age nas pessoas, estas acreditam que são pessoas boas de verdade, mas não são, pois, elas só fazem estas coisas porque o Grande-SER fez nascer uma vontade física nelas para que elas fizessem favores a outras, essas precisam fazer esses favores a fim de se sentirem importantes, porque são vazias, se sentem incompletas, fazer essas bondades para que outras as vejam fazer isso para que comentem o seu nome e seus feitos, estas precisam de elogios porque estão presas a essas vaidades terrenas. . . Tem algumas que fazem essas bondades porque se fingem de bondosas para enganar as pessoas e tirar proveito dessa fama conseguindo beneficiar-se com sua esperteza. . . Agora existe a bondade verdadeira, aquela que Deus ensina lá no Céu: essa bondade é sem interesse, visa o que é realmente puro, é uma verdade consciente que vem de Deus, é uma verdade realmente libertadora porque ela não nos escraviza e não é ligada ao corpo (ilusão) e sim ligada a LUZ DIVINA. . . Alice. . . Desculpe-me por eu estar me repetindo tanto, porém, eu não estou apto ainda a falar o teu idioma, acabo me embaraçando nos argumentos, pois,eu tenho que falar mais claramente sobre a importância de compartilhar. . . Compartilhar é muito mais importante do que você possa imaginar, sabia? Eu te digo isso sem medo de estar me equivocando, visto que, eu diria, inclusive, que aprendendo a compartilhar o mundo com todos, estaremos dando a nós mesmos e a todas as pessoas um pouquinho do Céu, estaremos trazendo o Céu para a Terra, e com essa atitude estaremos muito próximos do Altíssimo!. . . Quando todas as pessoas aprenderem a compartilhar, estarão sendo imitadores do Altíssimo!. . . Temos que aprender a compartilhar tudo! Compartilhar nossas ideias, nossas sonhos, nossas coisas, nossos olhos para que as pessoas possam também ter o privilégio do conhecimento dos nossos mundos particulares também, temos que compartilhar de todos os olhares de todas as pessoas e conhecer todos os mundos que existem e estão ainda desconhecidos dentro das pessoas! Temos que fazer isso para a gente já ir se adaptando para quando a gente for ao Céu e conseguir aceitar a correta visão das coisas verdadeiras: a do Céu, a do Altíssimo! Eu sei que já falei que a bondade desse mundo é só uma ilusão porque, como eu já lhe disse, essa vontade de fazer tal bondade vem da carne e é só compartilhando todas as coisas é que estaremos fazendo como Deus fará conosco no Céu. . . Não existe bondade verdadeira senão naquelas pessoas que o Céu está presente dentro dela. . . As pessoas, normalmente, só fazem essas pseudo-bondades para tirar algum proveito próprio, pois quem quer realmente ser bom, justo e verdadeiro sempre compartilha o mundo com todas as pessoas de semelhante maneira ao qual o Altíssimo faz com as pessoas no Céu quando alguma chega lá. . . De novo eu te digo que sei que estou sendo repetitivo, mas, preciso te dizer que quando uma alma chega lá no Céu e aprende rapidamente muitas condutas com Deus, ela cresce, e cresce muito, estas ficam tão cientes que ficariam por toda a Eternidade lá no Céu junto com Deus, pois querem conhecer tudo que o Altíssimo e o Céu Sublime têm para lhes oferecer, porque é um infinito de Maravilhas. . . Porém essas almas discípulas do Altíssimo, quando conhecem uma pequenina parte do Céu e se espiritualizam em apenas 0,000000000000015% do que podem já ficam tão conscientes, tão evoluídas que dizem para o Altíssimo que precisam voltar urgentemente à Terra para avisar as pessoas como que é o Céu e o regime que o rege. . . Elas agem assim porque conseguem entender a ilusão com que vivem as pessoas aqui na Terra, essas almas ficam tão solidarias com as almas iludidas que querem voltar imediatamente para tentar ajudar quem está aqui na Terra a tomar consciencia da verdade das maravilhas que tem lá no Céu. . . Elas abandonam o Céu e o próprio Deus para ajudar a Humanidade, elas abrem mão da companhia de Deus por amor aos que estão perdidos na ilusão. . . E Deus nunca consegue ter um amigo lá no Céu por mais do que apenas um pouquinho de tempo. . .

Capítulo Oitavo - Você já reparou que esse mundo todo parece um gigantesco teatro?

O velho fez agora apenas uma paradinha e começou novamente:

-- Estas almas-discípulas do Altíssimo ficam tão conscientes que querem ajudar as pessoas a fazerem parte do Céu. . . Estas almas-discípulas do Altíssimo, vêm à Terra ensinar as pessoas a compartilhar tudo que tem aqui visando começar o processo de compartilhar o Céu em breve. . . Eu sei que estou sendo chato, mas preciso repetir que compartilhando o mundo todo estaremos ajudando a todas as pessoas de uma só vez: quem for rico e aprender a compartilhar poderá ver o Altíssimo. . .

. . . Se quem é rico compartilhar o mundo com é quem é pobre estará aprendendo a viver como é lá no Céu também, estará apto ao Céu, e ajudará o pobre a não ter inveja dos ricos, eu te digo, Alice, porque quem tem inveja não pode entrar no Céu, certo? Porque no Céu tudo é de todos. . . No Céu, as pessoas passam a maior parte do tempo adquirindo conhecimentos e contemplando a BELEZA, e temos que nos acostumar a essa conduta do Céu fazendo a mesma coisa aqui: procurar conhecimentos para tornar a vida das pessoas mais parecidas com a que vão encontrar no Céu quando estiverem prontas para conhecerem o Altíssimo. . .

. . . O que mais me fascinou nessas almas-discípulas do Altíssimo, Alice, é que elas como não estão muito evoluídas ainda ficam sujeitas a serem corrompidas, e podem, inclusive, terminar se iludindo com esse mundo, elas se arriscam tanto assim por amor. . . Se elas não conseguirem continuar agindo de uma maneira muito correta não vão poder voltar ao Céu tão rapidamente, podem, inclusive, terem atitudes erradas e precisar pagar por longo tempo da “Zona Neutra” e ter que começar tudo de novo. . . Mas elas agem assim procurando sempre levar as pessoas ao Céu. . .

. . . A maior parte das almas, quando estavam idealizando o mundo IDEAL (palco), acreditavam que seria muito mais divertido esse teatro que montariam do que ficarem naquele marasmo eterno no qual se encontravam no MEIO do NADA INFINITO sem poder fazer absolutamente nada. . . Então estas entenderam que seria muito mais interessante se elas criarem vários personagens para exercerem os papéis de: ladrões, policiais, médicos, psicólogos, cientistas, professores, mecânicos, soldados, músicos, vendedores, compradores etc, as almas quando escolheram todos esses papéis para serem representados tiveram que passar tudo isso para o consenso-geral-final (roteiro). . .

. . . Todo esse processo de nascer e morrer eternamente faz com que as reencarnações fiquem muito parecidas mesmo com o teatro que você conhece, esse que tem plateia, pois, nesse teatro que você conhece, quando um personagem (ator) morre, ele volta no próximo espetáculo, agora nesse teatro que as almas escreveram, quando um personagem (almas encarnada) morre só pode voltar em outro papel, ou seja, só em outra reencarnação, entretanto, são muito parecidos os dois teatros, pois,as personagens sempre voltam a atuar. . .

. . . É muito parecido também porque do mesmo jeito que um ator vive várias personagens em várias peças diferentes, nesse teatro com plateia, no teatro que as almas idealizaram, cada alma (ator) também vive vários personagens (vidas) diferentes em cada peça que atua, ou seja, cada reencarnação sua. . . Do mesmo jeito que um personagem do teatro que tem plateia vive um personagem pobre, depois um rico, depois um personagem negro, depois um personagem branco, depois um personagem amarelo, depois um personagem vermelho, depois uma personagem mulher, depois um personagem homem, depois um personagem homossexual, depois um personagem judeu, depois um personagem palestino, depois um personagem inteligente, depois um personagem de uma pessoa linda, depois um personagem de uma pessoa feia, depois um personagem de uma pessoa magra, depois um personagem de uma pessoa gorda: talvez a ordem não seja exatamente essa, todavia, os papéis são possíveis de serem representados em uma ordem feita aleatoriamente. . .

. . . Do mesmo jeito que no teatro de plateia as pessoas atuam nesses papéis que foram escritos por um roteirista e dirigidos por um diretor, no teatro que as almas montaram elas também atuam nesses papéis, elas vivem um personagem, serão presenteados todos quase da mesma maneira a que são feitas as atuações das pessoas do teatro de plateia serão as atuações das almas. . .

. . . No entanto, no teatro que o Grande-SER montou os personagens (as almas) não escolhem nem a peça, nem diretor, nem a personagem que irão vivê-lo: estes personagens (as almas) nem vão saber que estão num teatro, pensarão que são aquilo mesmo, acharão que estão vivendo numa realidade, agirão de semelhante maneira que os personagens do teatro que tem plateia seguem ao diretor e ao roteiro, entretanto, o roteiro e a direção que os personagens do teatro que o Grande-SER montou seguem é: os instintos, os vícios, e ignorância, pois nem sabem que estão atuando num teatro e levam seus personagens a sério demais. . . Se fossemos julgar só a qualidade das representações, esses personagens seriam perfeitos. . . Eu digo isso porque eles acreditam mesmo que são esses personagens!

Mais uma vez o velho se fez em silêncio, porém logo recomeçou com o seu relato:

-- Mas, para serem mesmo, realmente, parecidos, os dois teatros precisariam que os atores (almas) do palco que o Grande-SER montou, agissem de semelhante maneira que os personagens do teatro que tem plateia: estes sabem que tudo o que eles fazem é uma ilusão, pois, entendem que não são de verdade aqueles personagens que fazem durante os espetáculos, e quando estes chegam ao término do espetáculo, recebem os amigos e os fãs de seu trabalho no camarim e ganham elogios, abraços, beijos, e pedido de autógrafos, depois vão para casa sabendo que eles não são aqueles personagens que viveram naquele espetáculo. . . Da mesma maneira deveria agir os personagens do palco que o Grande-SER montou: deveriam saber que essa vida não é real, que é apenas uma ilusão, que tem que acabar o espetáculo e voltar para sua casa, a casa dele é o Céu onde Deus está a espera-lo! De semelhante maneira que os atores do teatro que tem plateia agem quando estão fora do palco, ou seja, vivem sem a influência do texto do roteirista, e da direção do seu diretor, um ator (alma encarnada) do teatro que o Grande-SER montou precisa estar livre da influência da carne, dos desejos da carne, desse corpo que faz com que as pessoas acreditem que esse mundo é verdadeiro, pois agindo assim, essa atitude as prende aqui nesse palco (mundo IDEAL). . .

. . . As almas encarnadas têm que agir livres dessas influências dos corpos e precisam saber que o Céu existe e que lá sim elas viverão a verdadeira realidade. . . Para começarem a viver essa realidade do Céu as pessoas têm, como eu já lhe disse antes, Alice, que começarem a viver de semelhante maneira a que viverão a essa realidade verdadeira no Céu aqui mesmo na Terra, ou seja, aprenderem a compartilhar como será feito no Céu, sua futura casa. . . As almas encarnadas não devem fazer como fazem alguns atores do teatro que tem plateia que deixam de viver a sua “vida real” e passam a agir como se fossem aqueles personagens que tanto ensaiaram. . . Temos que começar a viver de acordo com as coisas do Céu. . .

. . . Temos que ser como Deus! Temos que nos tornar semelhantes a Ele em sabedoria, bondade e justiça para que as pessoas vejam a Deus através dos nossos comportamentos e isso os seduzam e fazê-los querer ser como Deus é, para poderem vê-lo no Céu e poder contemplar toda a Beleza da casa Dele. . . Temos que ser tão parecidos com Deus a um ponto que quando as pessoas nos verem se encantarão de tal forma com nossa sabedoria e bondade que vão também querer imitar a Deus. . . Temos que chegar a um ponto em que entendamos que esse mundo aqui é uma ilusão e o Céu é a verdadeira casa das almas, quando alguém tiver a certeza do tamanho de um átomo, que o Céu realmente existe, esta pessoa já verá a ilusão que é esse Mundo que estamos condicionados a ver. . .

. . . Essa pessoa que já adquiriu a certeza de pelo menos o tamanho de um átomo, poderá andar sobre as águas, atravessar por dentro das montanhas e poderá ainda levitar (fluir no ar, voar). . . Poderá fazer isso porque estará livre das influências desse mundo que é uma ilusão, ou seja, este mundo não existe de verdade, o Grande-SER que criou essa ilusão e implantou nos corpos das pessoas uma capacidade para que elas acreditassem nessa ilusão toda como se ela fosse real, mas esse lugar todo é na verdade um vazio igual era quando as almas estavam no meio do nada infinito antes de fazerem o Grande-SER. . . As pessoas estão condicionadas a acharem que estão mesmo vendo todas essas coisas por causa da influência que o Grande-SER colocou nas almas para que elas pensassem que tudo isso existe. . .

. . . Alice, quando as pessoas começarem a acreditar na verdade, ficarão livres de todos os males desse mundo, inclusive das doenças, porque estas doenças também não existem, pois,são ilusões que os corpos estão induzidos a acreditar que são reais. . .

. . . Quando ficarem sabendo que as coisas são dessa forma, mandarão as doenças desaparecerem e elas desaparecerão no mesmo instante. . . Ficarão livres disso só quando conhecerem a verdade e entendê-la e fazerem suas escolhas! Em qual mundo querem viver, no Céu que é verdade ou a ilusão, aqui!? As almas quando idealizaram o Grande-SER, fizeram esse mundo porque achavam muito melhor viver na ilusão e poderem sentir essas sensações ilusórias que do viverem sem sensação alguma no MEIO do NADA INFINITO ininterruptamente. . .

. . . Elas fizeram esse mundo porque não acreditaram que o Céu existia e que Deus é um AMIGO que só quer ensinar coisas profundamente maravilhosas a todas as almas que forem para a casa Dele!!! Quando as almas IDEALIZARAM esse mundo criaram muitas coisas que pareciam dar prazer real, porém, eu digo que tudo é só uma ilusão, se pudéssemos juntar todas as sensações por exemplo: o orgasmo feminino, a sensação dos entorpecentes (drogas), as sensações dos artistas quando estes criam suas artes, se juntarmos todas as sensações que esse mundo de ilusões oferece e multiplicarmos por zilhões de vezes, mesmo assim, não se comparará a sensação de ver a Deus e de contemplar A Beleza que há no Céu, eu digo isso porque quando uma alma vai ao Céu e vê o Deus já logo no início da sua convivência com o Divino em que só aprendeu e viu 0,000000000000015% de tudo que podem ver, saber e sentir já ficam tão espiritualizadas que voltam a Terra para avisar as pessoas sobre tudo que viveram lá. . .

. . . Estas almas que voltam: não voltam por não gostaram do Céu, estas voltam porque ficaram maravilhadas, conscientes e querem é ajudar a todas as pessoas a irem para lá. . .

. . . Estas almas querem que todas outras almas vão juntas como uma grande família feliz, estas almas por mais que tentem não conseguem ver Deus como um amigo, estas que contemplaram o Céu e viram a Deus o chamam de MÃE. . . Estas querem ficar junto de sua MÃE, porém, querem chamar seus irmãos para agradar a sua MÃE, pois ELA criou (construiu) o Céu (casa) para abrigar seus filhos. . .

. . . Alice, eu continuo a lhe dizer que sei que estou me repetindo, porém, se faz necessário dizer que as pessoas precisam atuar aqui na Terra, de maneira tal que acabem, gradualmente, com a prostituição e todas as coisas que não são permitidas no Céu, porque lá isso não existe, então as prostitutas e quem as compra, por exemplo, não poderão residir lá, pois,no Céu ninguém compra e nem vende nada, muito menos corpos de pessoas. Mas, em verdade, eu te digo que quem não faz nada para livrar tanto a prostituta quanto os seus compradores e todos que estão nessa vida de perdição, que os distanciam de Deus, não poderão residir no Céu do mesmo modo, já que, no Céu não é lugar de pessoas tímidas, ou seja, pessoas omissas, pessoas covardes que nada fazem para ajudar essas pessoas a se livrarem dessas vidas bandidas. . .

. . . A melhor maneira de ajudar a essas pessoas é fazendo da maneira como Deus faz, sabia? Deus quando vêm à Terra visitar sua criação: as almas, Ele sabe que é muito difícil mesmo para as pessoas pararem com essa vida que esse sistema de coisas as obriga a fazer, então, Deus, vai à raiz do problema, Ele sabe que a maior parte de todas atitudes que levam tanto as prostitutas a venderem seus corpos, e também alguém se interessar em compra-los vêm dos vícios, dos instintos, da ignorância, da cultura (ou falta de cultura?), da má distribuição de recursos que tem nesse planeta que as almas queriam viver quando idealizaram o Grande-SER que as colocou aqui: se todas as pessoas que o Céu residi dentro de si ajudassem (ou obrigasse) seus governantes a gerenciar o mundo de uma forma tal que esse comprador de corpos fosse esclarecido que têm tantas coisas para se fazer muito melhores que fazer com que as pessoas se corrompam. . .

. . . E o governo ajudado pela sociedade, faria com que essa prostituta não precisasse vender seu corpo, e desse as condições necessárias para que essa prostituta tivesse acesso ao estudo, à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, ao prazer, e talvez ela não fosse uma perdida na vida se furtando o direito de viver no Céu junto a Deus, porque só as almas que realmente atuam como Deus é que vão ao Céu. . .

. . . Agora eu te digo, Alice, que pouquíssimas almas foram ao Céu realmente! Porque como eu já te disse, as pessoas para irem ao Céu têm que ser como Deus, e pelo simples fato das pessoas desse mundo permitirem que vendam ou comprem corpos e se furtem ao direito de ver o Deus em pessoas, e não fazem nada para ajudar esses seres infelizes que estão tão longe de viver essa verdade, essas atitudes (ou falta de atitudes) fazem dessas pessoas omissas e covardes também almas muito diferentes de Deus, pois, Ele jamais deixaria de ajudar as pessoas! A simples omissão das pessoas em ajudar (não amar como Deus ama) a libertar essas pessoas dessa perdição já mostra que essas pessoas omissas também não vão ver o Deus, pois essa pessoa omissa não é como Deus também: Deus não é omisso, nem covarde, Ele é sim o amor em pessoa. . .

O velho fez outra pausa e disse:

-- Uma pessoa que o Céu residi realmente dentro de si, atua como Deus atua, ou seja, sabe que é muito difícil fazer essas pessoas se libertarem dessa prisão, então Ele, de maneira muito sutil, respeitando o Livre Arbítrio das pessoas, tenta ajudar a todas as pessoas de uma maneira muito pragmática, ou seja, Ele atua fazendo como que o mundo seja cada vez mais justo coletivamente para que todas as pessoas, ao mesmo tempo, tenham como fim se libertarem desse mundo e viver a verdade, pois, não adianta nada uma pessoa evoluída que entende o sofrimento alheio, ajudar outra pessoa apenas, pois, esta pode até ir para o Céu sim. . .

. . . Mas quando ela chegar lá no Céu vai se tornar muito evoluída e vai querer voltar para a Terra logo em seguida a fim de ajudar as pessoas a entenderem que esse mundo não passa de uma ilusão e que o Céu vale a pena porque tanto o Céu quanto Deus são maravilhosos, porém, quando as almas que viram o Deus e querem voltar para salvar as pessoas e voltam à Terra só podem estar aqui encarnadas em corpos de recém-nascidos e esquecem de tudo que viram do Céu e ficam sujeitas as influências desse mundo como todas as pessoas que já foram e voltaram e se perderam e não puderam ajudar nem a si mesmos, muito menos as outras almas. . . Mulher, para as almas se libertarem desse ciclo têm que fazer com que todas as pessoas evoluam de igual maneira, todas as almas precisam estar conscientes de maneira igual, e isso só vai acontecer quando todas as pessoas tornarem esse mundo justo, no qual as pessoas vivam em igualdade, em que todas compartilham o mundo de um modo que todas possam aprender as coisas do Céu. . .

. . . Olha, mulher, entenda a importância disso: se uma pessoa for muito corrompida e viver para os vícios, para a ignorância, para os prazeres do corpo quando ela desencarnar vai ficar muito tempo para voltar para esse mundo, já que precisa pagar uma sentença, agora se uma pessoa for santa como Deus, ela vai para o Céu e depois vai voltar para cá achando que vai poder ajudar as pessoas a encontrar o Céu, e se esquece e se corrompe igual aconteceu com todas as pessoas até agora, então as pessoas não podem ser nem muito corrompidas nem muito santas têm que trilhar o CAMINHO DO MEIO, pois,se você for santa não poderá ajudar a ninguém indo para o Céu e depois voltar e se corromper e ficar pagando por sua sentença por conta disso e só depois poder voltar e começar tudo de novo. . .

. . . Então do mesmo modo que não é muito bom ser um santo também não é bom ser um corrompido. . . Temos também que fazer um mundo justo, sem pobres, porque lá no Céu não têm pobres, nem ricos. . . Ao continuarmos assim nunca viveremos junto de Deus como uma família, uma vez que, só podemos viver lá quando todos formos juntos, se não formos todos, com certeza, voltaremos para querer resgatar as almas perdidas para fazer parte da nossa verdadeira casa: o Céu, é por isso que eu estou te dizendo que só vai ser possível essa ida definitiva ao Céu quando todas as pessoas estiverem cientes da verdade de como funciona esse sistema de coisas e não se corromperem, e nem se tornarem santos. . .

. . . Eu te disse que as pessoas não poderiam se tornar santas porque irão ao Céu e depois voltarão para cá sem nada lembrar, eu disse isso porque acredito que essas almas que conheceram a verdade seriam muito mais úteis aqui, ajudariam mais no processo de evolução se ajudassem a implantar um sistema de governo aqui na Terra em que todas as pessoas tivessem acesso a todas as coisas, todas as informações, e tudo que esse mundo pode oferecer de uma maneira próxima ao modo que é feito lá no Céu. . .

. . . Quando eu disse que não deveríamos ser corrompidos, disse isso porque se as pessoas se corromperem ficarão pagando suas penas na tal Zona Neutra e isso vai impedir que todas as pessoas possam ir ao Céu e ficar lá, uma vez que eu já lhe disse que se isso acontecer, todas voltarão querendo ajudar as almas que faltam para encher o Céu. . .

. . . E quando elas voltarem vão estar sujeitas as influências do corpo novamente, e poderão ter que pagar suas penas e isso vai fazer que perpetue esse ciclo de idas e voltas do Céu a Terra. . . Isso acontece porque as almas evoluídas agem sempre iguais a um pastor que tinha 1000 ovelhas e uma se perdeu e quando ele se percebeu disso voltou correndo para pôr a sua ovelha perdida no convívio das outras. . . Isso acontece porque uma alma só será livre quando todas estiverem também. . . Deus só vai poder ter amigos quando isso acontecer. . .

. . . Quando as pessoas daqui da Terra entenderem a importância que Deus dá para que as pessoas vivam com Ele lá no Céu. . . Todo esse problema que Deus tem em encher o Céu de amigos é devido ao Livre Arbítrio que Ele deu as almas, pois, quando Ele deu esse presente a sua criação, havia entre as muitas almas de bom-senso algumas almas que não queria nem ir ao Céu nem queria que as pessoas fossem também e dificultaram muito para que um dia isso fosse possível: Deus está de mãos atadas, pois, quer que as almas vivam com Ele lá no Céu e não pode fazer nada para ajudá-las a entenderem isso. . .

. . . Os homens construíram várias religiões visando um Céu, só que essas religiões afastaram-se uma das outras, afastaram umas pessoas das outras, afastaram-se todas de Deus porque Deus não está na separação das pessoas e sim na união delas. . .

. . . Alice, eu não tenho o direito de influenciá-la a entender e aceitar o que eu estou te contando, pois, as coisas do Divino têm que ser ensinadas sutilmente, então quero que você feche seus olhos e quando eu te disser “escolha” você poderá estar livre de minha influência e voltar a ser como tu era antes. . . Pode continuar com a minha verdade por escolha, Okay? Só se for por escolha, Okay?

E finalmente tendo o velho feito uma pausa do seu discurso, e Alice obedeceu-o quando este a mandou fechar os seus olhos e ela respondeu-o com a cabeça que havia entendido e se fizeram em silêncio absoluto por alguns instantes.

O velho parecia que estava pensando se iria ou não fazer a Alice se decidir, parecia que ele queria fazer com que ela permanecesse acreditando nas coisas por influência dele. Alice estava com os olhos fechados ainda quando ele disse:

-- Entre em sono profundo. . . Obedeça-me. . .

Quando ela ouviu essas palavras obedeceu prontamente. Nesse instante o velho apontou para o corpo dela e fez com que Alice levitasse na altura de 5 metros e o velho levitou em seguida. Eles atravessaram por entre montanhas como se elas (montanhas} não existissem de verdade, como se estas fossem feitas de ilusões, depois pousaram sobre um lago e não afundaram, era como se eles estivessem em solo firme, depois voltaram para o mesmo lugar que estavam a falar.

Parecia que o velho estava confirmando a si mesmo tudo o que ele havia ensinado para Alice, parecia que ele mesmo não sabia que se podia realmente fazer aquelas “maravilhas” que ele mesmo afirmou há pouco, que tudo era possível, era como se ele estivesse conhecendo aquilo ao mesmo tempo em que ensinava para a sua interlocutora.

Quando eles tocaram o solo com os pés o velho ficou observando-a e ela continuava "dormindo" e não viu nada das maravilhas que o velho fez.

O velho parecia seduzido pela vontade de não deixa-la escolher em qual das verdades ela iria acreditar por vontade própria, pensou em fazer com que ela achasse que havia escolhido por ela mesma e espalhasse tudo o que ele lhe ensinou os quatro cantos no mundo e consertar o mundo, já que o velho estava achando que tudo o que disse a Alice poderia fazer realmente essa maravilha.

Mas, finalmente, decidiu optar por deixá-la decidir sozinha. Ele disse bem próximo ao ouvido de Alice:

-- Faça como a gente combinou, Okay? -- Nisso o velho estalou os dedos e disse:

-- Escolha, agora. . .

Mas quando ela abriu os olhos ele se arrependeu e mandou que ela dormisse de novo e disse:

-- Alice, agora eu sei que, para uma alma acostumada com esse mundo de ilusão, é muito difícil mesmo ser como Deus é, visto que, Deus tem a sua soberania espiritual que advêm de seu saber infinito e as pessoas não adquiriram, ainda, esse privilégio, terão um dia, com certeza, quando todos forem ao Céu. . . Então, mulher, mas uma vez eu lhe digo sobre a importância de seguir o CAMINHO DO MEIO, pois no Céu todas as pessoas seguirão uma espécie de CAMINHO DO MEIO também, porque lá todos serão iguais a Deus. . . As almas não serão nem superiores nem inferiores a Deus, nem serão superiores nem inferiores as suas irmãs, todas serão uma integração (unidade) com a Eterna MÃE. . .

. . . Você teve razão ao dizer que acreditava que era uma blasfêmia de minha parte quando eu te disse que as pessoas poderiam e deveriam ser como Deus, eu disse isso tudo mesmo sabendo que as pessoas estando aqui na Terra, nessa ilusão que as corrompem e Deus estando no Céu livre de tudo. . .

. . . Alice, eu aprendi com você que as pessoas não poderão nesse mundo ser com Deus é, pois esse mundo é muito diferente do Céu e Deus está em outro estado de espiritualidade: eu acho que mesmo Deus fraquejaria se estivesse aqui, pois a influência desse mundo é muito forte, realmente dá a impressão que todas essas coisas (ilusões) que estamos “vendo” existem de verdade! Alice, em verdade eu te digo que quando alguém quer, o Céu faz sua morada dentro de si, poderia mandar uma montanha se despencar para dentro do mar e a montanha obedecê-lo-ia prontamente, pois, essa montanha não existe de verdade e a montanha (ilusão) obedece a quem sabe que ela (montanha) é uma mentira fabricada para corromper as almas desavisadas do que é a realidade, como todo esse mundo é uma ilusão fabricada pelo Grande-SER. . .

. . . Uma pessoa que o Céu (a verdade) reside dentro de si sabe que todo esse mundo é uma grande mentira e vê todas as coisas desse mundo como são na realidade um nada: um vazio, essas pessoas sabem que tanto as coisas “boas” quanto as coisas “ruins” desse mundo são apenas ilusões e não se iludem com nada que veem, essas pessoas sabem que as doenças não existem, que são ilusões também, sabem que podem curar uma pessoa doente só fazendo com que essas pessoas acreditem que podem ser “curadas”, no entanto, essas pessoas não foram curadas de uma doença real, foram curadas da ignorância apenas, pois, na verdade, simplesmente as doenças nunca existiram de verdade. . . As pessoas que o Céu não reside dentro de si, acreditam que tudo aqui nessa ilusão é real, que isso que acontece aqui nesse mundo é uma vida real e se prendem nesse mundo cada vez mais. . .

. . . Essas pessoas que o Céu está fora delas, acreditam que vivem a realidade e juntam para si riquezas desse mundo de ilusão. . . Porém, em verdade, eu te digo que tanto as doenças, a morte, as riquezas, e tudo que as pessoas veem aqui diante dos teus olhos não são a verdade, pois a verdade só é contemplada, vista e vivida no Céu. . . Aqui só o que existe é uma Ilusão, uma Simulação. . . Alice, eu estou te falando tudo isso porque quero que você entenda que eu sei que não é possível para qualquer pessoa desse mundo agir como Deus age lá no Céu. . . Porém, quero que você entenda que Deus fez o Céu para que as suas almas (filhas) vivessem com ELA, a GRANDE DEUSA. . . Alice, eu sei que já te disse que quando as pessoas vão ao Céu e voltam de lá para ajudar as almas que estão aqui na Terra, que sofrerão na ilusão, e que quando voltam para cá se perdem nesse mundo de ilusões também, então, Alice, se faz necessário seguir o CAMINHO DO MEIO até que um dia todas as almas tenham uma evolução espiritual de um tal modo em que possam agir num regime de igualdade pelo menos socialmente falando no qual todos tenham acesso a todas as coisas desse mundo de maneira igual, equivalente ao modo que é lá no Céu. . .

. . . Se assim for feito, Alice, um dia a GRANDE DEUSA MÃE poderá vir até aqui, assim, arrebatará ao Céu no qual TODAS as almas juntamente com Ela poderão ir de uma só vez, pois ficarão por lá para sempre, com isso aprenderão tudo que Deus (ou DEUSA) sabe, portanto, todas serão como ELA (ou Ele) em conhecimento, sabedoria, bondade, justiça, serão um com o Eterno (ou Eterna). . .

. . . E quando Deus vier e levar todas as pessoas que acreditaram, e que quiserem, se prepararem, e se qualificarem para viver a verdade, sobrará ainda aqui na Terra apenas os ateus, os materialistas, e seus similares de crenças, que herdarão essa Terra e farão dela o que bem quiserem, podendo inclusive pedir a Deus que faça algumas reformas para que estes sejam mais felizes aqui nessa ilusão por não quererem viver no Céu, porque acham aqui melhor do que lá e optaram pela mentira ao invés da verdade. . . Ainda restará aqui as almas que não querem existir mais, não querem nem ir para o Céu, nem ficar aqui na Terra e nem em lugar algum: essas almas acham que Deus não tinha o direito de ter feito elas existirem sem que as mesmas pedissem a Ele tal presente, ou seja, existir, estas infelizes querem ser apagadas, não querem existir mais de maneira alguma. . .

. . . Quando esse dia chegar será um dia muito feliz, pois todas as almas terão a vida que pediriam a Deus se pudessem pedir algo a Ele antes de existirem. . . Alice, eu acho que o CAMINHO DO MEIO fica mais fácil de ser seguido, entende? Acho ser justo isso, pois, as almas que cederam muito para fazer o mundo IDEAL quando queriam realmente, era ir logo para o Céu e tiveram que ajudar as almas que queriam fazer o mundo IDEAL, e Deus também não pode ficar a mercê das almas que fizeram essa ilusão visando poderem ficar aqui longe do Céu. . .

. . . As almas que querem viver a verdade não podem ficar nesse vai e volta eterno para ajudar essas pessoas que querem a ilusão e não querem nem saber do Céu. . . Digo isso, Alice, porque essas pessoas que querem viver nesse mundo já têm o que querem (uma ilusão barata), agora só faltam as almas que querem o Céu (a verdade) e as almas que não querem existir de maneira alguma. . . Agora, Alice, para que esse dia chegue mais depressa possível temos que aprender a seguir o CAMINHO DO MEIO e todos estaremos livres, felizes e satisfeitos com as coisas normalizadas. . .

E tendo o velho dito tudo isso se fez em silêncio por alguns instantes e Alice ainda estava dormindo em pé, parecia que o velho estava fazendo com que todas as suas palavras entrassem no subconsciente dela, e ela, certamente, guardava cada palavra que o velho dizia.

Capítulo nono - Você sabe qual é o melhor caminho?

O velho parecia que havia mudado de opinião, com relação ao tal CAMINHO DO MEIO e com arrebatamento, parece que ele teve outra ideia muito melhor, pois,depois de refletir por muito tempo começou a falar para a Alice (que ainda dormia em pé):

-- Eu concordo com você, Alice, quando me esclareceu que as pessoas não podem ser como Deus é: não dá para pôr na mesma balança Deus e as almas. Deus vive na realidade do Céu e são as pessoas que vivem na ilusão, seria uma blasfêmia de minha parte sim, achar que isso poderia acontecer de verdade, no entanto, também é uma blasfêmia alguém se dizer que é filho de Deus se não vê todas as pessoas como irmão, além de ser uma blasfêmia também é um contra-senso, uma aberração, uma contradição, já que como Deus pode ser pai (ou mãe) dela se ela não vê, nem trata a todas as pessoas como irmãos igual Deus quer, se uma pessoa realmente acreditar que tem um parentesco com Deus acharia (saberia) que todos somos da mesma família e agiria como se todos fossemos parentes sim: agiria do mesmo jeito que trata os parentes carnal, porque saberia que o parentesco do espírito, e que o parentesco por meio do conhecimento da unidade com Deus seria superior a toda essa ilusão projetada pelo Grande-SER. . .

. . . Para quem quer mostrar para si mesmo que Deus é seu pai (ou mãe) teria que conviver como irmãos com todos de maneira análoga (equivalente) a que viveremos no Céu, pois Deus é o pai (ou mãe) de todas as pessoas, mesmo que as pessoas não saibam desse fato, mesmo se as pessoas não souberem disso: essa falta de saber não impede a verdade de existir e de ser Completamente Verdadeira. . .

Disse isso o velho, suspirou e continuou a falar:

-- Alice, eu estou te dizendo tudo isso para que você entenda que eu entendi tudo que você me ensinou como você vê esse mundo, e fico muito feliz por isso, te agradeço muito mesmo, aprendi muita coisa com você, sabia? Eu entendo agora que não se é possível ser como Deus é em sua sublime verdade se estando preso a um corpo humano dotado de um cérebro que faz com que as pessoas se iludam com esse mundo, com as ilusões que seus olhos veem. . . Alice, minha querida discípula, você me fez perceber que não é justo esse sistema de coisas que Deus esteve apoiando, sendo cúmplice de certa forma, já que agiu como não deveria, deixando que as pessoas fossem levadas pelos seus instintos. . .

Nesse momento o velho tomou fôlego e disse:

-- As pessoas que estão nesse mundo de ilusão jamais poderão ver todas as pessoas como sendo de uma única família, sendo todas como irmãs do mesmo jeito que Deus gostaria que fosse, do mesmo jeito que é lá no Céu, mas, se todas as pessoas começassem a pensar que o melhor jeito de fazer com que a sua família carnal vivesse com mais tranquilidade nesse mundo seria ajudando a nascer uma sociedade justa, pois se todas as pessoas tivessem acesso a todas as coisas que precisam, não haveria muitos (ou bem poucos) ladrões e essa pessoa que fez algo pela igualdade social, suas famílias estariam protegidas contra "esse tipo de gente", vítima de uma sociedade tirana que exclui seus membros. . .

E tendo dito isso o velho fez mais uma pausa e depois prosseguiu:

-- Alice, se aspessoas preconceituosas ou"racistas" que se preocupam exclusivamente com a sua família carnal e por apenas esse motivo, tivesse a atitude de ajudar a fazer nascer uma sociedade cada vez mais justa na qual todas as pessoas tivessem acesso as melhores condições de vida: com boa moradia, educação, lazer, trabalho, diversão, alimentação, informação e cultura, " o resultado final dessa atitude" ajudaria a todos os envolvidos a viverem a paz. . . Então essas pessoas preconceituosas ou"racistas", teriam ganhos espirituais importantes mesmo assim. . . Pois essa maneira mesmo sendo motivadas de modo errado de fazer o bem e terá assim mesmo bons resultados e essas pessoas preconceituosas acabará sendo um belo exemplo de conduta pois essas pessoas (que de certa forma são bem egoístas) fariam um bem muito grande ao coletivo e haveria então um grande beneficiamento de todos em volta desse sistema de atitudes. . . E se esse exemplo for reconhecido e todas as pessoas de uma sociedade tivessem suas necessidades básicas supridas pelos mais abastados teriam mais chances de serem mais "evoluídas" com a ajuda dessas "pessoas-de-bem" preocupadas apenas com os seus filhos em correr menos riscos de vida. . . E esses egoístas teriam menos sequestro, teriam mais lazer, mais liberdade, além de mais sossego e outras coisas, se ajudassem por esses motivos não muito nobres, o retorno para si, mesmo assim, iria ser muito bom. . . Digo isso porque numa sociedade justa, com as mesmas oportunidades para todos, com os mesmos incentivos no qual todas as pessoas tivessem como evoluir (viver com dignidade), os filhos dessas pessoas preocupadas exclusivamente com apenas as suas famílias carnal, teriam bons amigos, e suas filhas, com certeza, iriam encontrar bons maridos para se casarem e seus filhos lhe dariam boas noras também, e seus filhos ainda não iriam ter amigos que o levassem para o caminho errado, pois os filhos das outras mães também poderiam ter acesso a uma boa educação, numa sociedade justa com todos, Alice, as pessoas não iriam precisar fazer muros e grades para se protegerem das pessoas corrompidas porque não haveria pessoas corrompidas assim.

. . . O mesmo dinheiro que essas pessoas que são preocupadas exclusivamente com as suas famílias carnal, usariam para fazer os muros e as grades, seria utilizado com coisas mais úteis para o bem-estar da família dela mesmo, e todas as outras famílias também fariam o mesmo, e se isso acontecesse, a sociedade evoluiria cada vez mais. . . E do mesmo modo que essas pessoas que fizessem esse Novo Mundo IDEAL, uma sociedade justa, visando o bem-estar, só de suas famílias carnal, essa ideia vai se disseminar (espalhar) e influenciar o pensamento das outras pessoas nessa relação boa em todos os países: e todos vão querer ajudar os outros países visando a paz para que não aconteçam mais guerras e seus filhos não tenham que deixar o lar e suas famílias para lutar para defender ideias cretinas dos seus líderes terrenos déspotas (tiranos) dizendo para as pessoas para defender a “mãe pátria”. . . Todas as pessoas farão justiça social devolvendo as pessoas ao seio da sociedade com o fim de fazer o bem para os seus parentes carnal e ajudando a todas as demais pessoas. . .

. . . Alice, eu estou te dizendo isso tudo porque entendi muito bem o que você me disse quando me relatou que fazia caridade nos asilos e queria voltar logo para casa para ver teus filhos, mesmo sabendo que eles estavam muito bem com o teu marido e tua irmã, sabia que eles estavam cuidando muito bem deles e aqueles pobres e infelizes velhinhos precisavam mais do teu amor. . . Entendi que para uma pessoa que vive na Terra (ilusão) não se é possível, de maneira alguma, viver como é lá no Céu. . . Entendi que o sexo, a comida, e outras coisas são muito importantes para quem está encarnado e sujeito (dependente) dessa ilusão terrena. . .

. . . Acredito que Deus não deveria continuar permitindo que as pessoas vivam nesse sistema de coisas, presas em um círculo, pois quando uma alma consegue, finalmente, ir para o Céu esta volta para a Terra a fim de ajudar as pessoas a sair dessa ilusão e acaba se iludindo também. . . Deus deveria construir mais seis Céus abaixo do verdadeiro Céu, e fazer que o sétimo Céu (o mais próximo da Terra) seja habitado por almas que amam suas famílias e ajudam para que a sociedade evolua visando apenas o bem-estar das suas famílias, não o bem-estar-Comum não por entenderem ou não conseguirem se livrar da sensação que só sua família carnal é seu parente, pessoas que não entendem que todos são irmãos perante o Altíssimo. . .

. . . Estou me referindo a uma questão, Alice, que o sétimo Céu deveria ser habitado pelas pessoas que querem fazer com que o mundo evolua de maneira justa para o bem-estar de sua própria família carnal apenas, estas pessoas que estão muito influenciadas ainda pelas verdades terrenas, mas ajudarão na construção da justiça social com interesses diferentes do que Deus esperava de seus filhos, ou seja, o amor fraternal. . . Cada um desses Céus seria habitado por pessoas de cada espiritualidade condizente a sua realidade espiritual, por seus interesses e ainda pelos frutos de suas obras. . .

. . . Se uma pessoa tiver uma espiritualidade condizente para viver no sexto, ou no quinto, ou no quarto, ou no terceiro, ou no segundo, ela será encaminhada para o Céu que ela respectivamente se enquadrar espiritualmente, e poderá ir crescendo espiritualmente até poder viver com Deus no Céu principal. . . Todos esses Céus seriam criados polo próprio Deus em uma Grande Intervenção Divina para que as almas possam ir se acostumando paulatinamente, aos pouco, com a verdade do primeiro Céu, porque se as almas que apenas querem o bem-estar das outras pessoas para que elas não prejudiquem seus filhos, fossem de uma única vez para o Céu-principal, a verdade poderia cegá-las no mesmo instante! Porque sempre viveram em trevas e a LUZ da verdade é muito forte, a verdade é muito forte! Portanto se faz necessário que Deus corrija imediatamente em uma Grande Intervenção Divina do Sistema de Regras construído pelo Grande-SER que por sua vez foi programado pelas almas que não eram capazes de entender a complexibilidadede suas escolhas. . .

E tendo dito isso o velho e a Alice começaram a subir até uma altura muito elevada, nesse instante, o sétimo Céu apareceu (ou se formou) de uma maneira tal que deu a impressão que Deus leu os pensamentos do velho e fez esse Céu de acordo com o que o velho entendeu ser o correto.

O velho e a Alice, que ainda estava dormindo, estão visitando o Sétimo Céu. Agora eles já estão no Sexto Céu que acabou de aparecer, agora no Quinto Céu que surgiu nesse instante, agora no Quarto Céu que também apareceu agora, agora no Terceiro Céu que nasceu nesse momento, agora no Segundo Céu recém-formado, agora, finalmente. . . No Primeiro Céu que sempre existiu e que é o Céu Principal, a casa de Deus.

Amigos leitores, digo-lhes, do fundo do meu coração que vocês iriam querer ficar aqui no Céu contemplando a Beleza que há aqui Eternamente, ficariam aqui para sempre, contemplando essa maravilha toda que eu estou vendo agora, não dá para descrever nem um milésimo da sensação que o Céu pode nos oferecer, mas eu não sou capaz de encontrar uma analogia para comparar, e no Céu não há nada que poderíamos comparar com algo da Terra. Uma sensação de bem-estar que vocês encontrarão aqui é SUBLIME.

Estou encantado por estar aqui, mas onde está a GRANDE MÃE DEUSA? O Céu está vazio!

Nesse instante o velho e a Alice estão flutuando no primeiro Céu, ele diz para Alice que ainda dorme:

-- Agora, Alice, quando uma alma conseguir chegar, finalmente, aqui no Céu Principal (onde Deus reside), essa alma, ao começar a interagir com a verdade, não sairá correndo daqui para chamar as pessoas da Terra como era de praxe (tradição) quando só existia um Único Céu e as pessoas tinham que ser idênticas a Deus (mesmo estando na Terra com um corpo que a fazia ver a ilusão como verdade), essa alma saberá que esse Novo Sistema de Atitudes vai ser muito mais fácil de se viver na realidade que escolheremos para viver. . . Com esse Novo Sistema de Atitudes, as almas poderão sair do primeiro Céu e ir para o segundo Céu ajudar as almas a aprender os procedimentos espirituais mais rápidas e adequar as almas-irmãs com as verdades do Primeiro Céu. . .

. . . Depois poderá ir para o próximo Céu, essa alma que saiu do primeiro Céu saberá que Deus realmente é o pai (ou mãe) e agirá tratando as almas como são em sua realidade, ou seja, como irmãs. . . Essas almas, que um dia, estarão com Deus ficarão descendo aos Céus ajudando as outras almas na elevação espiritual gradual delas, estas se quiserem, poderão ir a Terra sem precisar se encarnar a fim de ajudarem as pessoas a acreditar no Céu e como querer fazer parte dele e sair da ilusão. . . Essas almas serão como Espíritos de LUZ. . . Essas almas que virão à Terra terão a faculdade de ver esse mundo como ele é na realidade, ou seja, um vazio sem formas, sem nada, essas almas que se chamarão de Espíritos de LUZ só vão enxergar a realidade, ou seja, só enxergarão as almas e mais nada. . .

. . . Enxergarão as almas que estão encarnadas, não verão os seus corpos. . . Os espíritos de LUZ verão as almas que estão desencarnadas e estão esperando sua vez para se reencarnarem, os espíritos de LUZ verão também as almas que estão fora de seus corpos (ilusões de corpos) porque estão dormindo e sonhando. Esses espíritos de LUZ também terão a faculdade de ver e falar com as almas que estão pagando suas penas na Zona Neutra por não terem sido boas pessoas. . .

. . . Esses Espíritos de LUZ ajudarão a todas essas almas a se tornarem mais puras e evoluídas para que um dia possam ver a Deus e desfrutar da Beleza do Céu. . .

. . . Aqui no Sétimo Céu estarão habitando as pessoas que, mesmo por preconceito, e não por amor e entendimento, mas por apenas não ter que precisar olhar para esses excluídos e mesmo assim promover a PAZ na sociedade por esses interesses não nobres. Mas o BEM que essas pessoas mesmo sendo profundamente preconceituosas realmente farão algo para beneficiar as pessoas que eram desassistidas pela sociedade a ter mais educação, emprego, lazer, cultura e outras coisas, essas atitudes desses preconceituosos os levarão ao Sétimo Céu e a partir daí poderão ter atitudes corretas pelos motivos corretos e passarão aos Céus mais elevados. . .

. . . Contudo, essas pessoas que tem posses e ajudarão os excluídos a evoluírem farão um grande bem a toda a sociedade, essas pessoas que ajudarão esses necessitados habitarão o Sexto Céu, porém não vão permanecer nesse Céu por muito tempo, pois algumas voltarão para o sétimo Céu muito em breve porque elas não têm uma espiritualidade condizente com esse Céu tão elevado, já que, só fizeram essa bondade porque visavam apenas fazer com que as pessoas vivessem mais integradas na sociedade e serem bons cidadãos: essas pessoas não ajudaram aquelas pessoas excluídas porque as amavam e por justiça, ou como irmãos, ajudarão por acharem que viveriam melhor em um mundo em que não houvesse muitos ladrões, estupradores, promíscuos, drogados e outras coisas, e praticaram esse atitude correta de ajudar a fim de protegerem apenas seus parentes carnais contra a violência causada pelas pessoas que a sociedade as corrompem ao invés de educá-las. Essas pessoas, mesmo visando só o bem-estar das suas famílias ajudarão a muitas pessoas que necessitavam de uma ajuda para terem a acesso a uma vida digna que as propiciarão a poder viver com Deus lá no Céu. Esse bem que essas pessoas farão para a sociedade, e para as pessoas individualmente, será tão bom que eles realmente merecerão estarem pelo menos algum tempo no Sexto Céu, digo isso pelo resultado de suas atitudes e boas práticas mesmo não sendo pelos motivos Comunhãonistas.

Nesse instante o velho está levando a Alice de novo para o primeiro Céu!

Amigo leitor, vamos entrar depressa no salão que ficam guardados os Corpos Celestiais? Olhem! Estou vendo os corpos que nós usaremos quando nos mudarmos para aqui no Céu: são lindos, perfeitos e maravilhosos! São feitos de LUZES e o brilho deles é incrível! A GRANDE DEUSA MÃE realmente deu a LUZ, ela sim deu a LUZ a corpos!

Nossa existem zilhões de corpos aqui, estes Corpos Perfeitos foram preparados desde a fundação do Céu: A GRANDE MÃE os criou esperando que as almas (nós) os usássemos dentro em breve!

Que legal! Vejam isso, cada corpo de LUZES que eu vejo aqui tem uma ligação com a respectiva alma que vai ocupá-lo um dia (uma eternidade), essa ligação dos corpos de LUZES com as almas que estão na Terra faz com que a cada atitude positiva (evolutiva) das almas na Terra, os seus corpos de LUZES do Céu fiquem cada vez mais luminosos, com uma cor mais viva e intensa, uma cor mais divina! Essas mudanças de brilhos corporais dos corpos de LUZES acontecem para mostrar que as almas estão num processo de evolução que as fazem estar mais próximas do Céu, e logo esses corpos receberão as suas respectivas donas: suas almas! Então boa parte desses brilhos maravilhosos são cativantes e as cores lindas desses corpos são de alegria, pois logo as suas duas partes serão uma só, serão integradas (completas), finalmente, serão inteiras, se fundirão e ficarão juntas por inteiro por toda a eternidade, já que, tanto a alma foi criada para viver no Céu e o seu corpo de LUZES foi feito para abriga-la eternamente! Então vai haver uma nova vida, um novo Céu cheio de vida, será como deveria ter sido desde o começo quando Deus fez as almas e lhes deu o Livre Arbítrio: será um recomeço, uma nova era.

Esses corpos de LUZES ficam com esse brilho como se estivessem fazendo uma festa para comemorar esse encontro tão esperado! Cada atitude divina que as pessoas têm, esse corpo de LUZES faz festas dentro de si e os brilhos ficam mais e mais alegres!

Estou vendo agora alguns corpos de LUZES que estão com uma cor sem brilho, uma cor fosca, sem vida, deve ser os corpos que pertencem as pessoas que não poderão vir ao Céu tão brevemente por não terem uma espiritualidade condizente a esse lugar tão espiritualizado com a verdade, com a verdadeira verdade, com a verdade de Deus e seu reino de maravilhas!

Mas, fiquei com pena daqueles corpos de LUZES que estão sem esperança de serem habitados por suas respectivas donas, a tristeza destes corpos de LUZES me cortou o coração, suas tristezas são comoventes! Dá uma vontade de ajudá-las a fazer com que as suas donas se comportem bem para que possam, o mais rápido possível, encontra-las! Que possam se fundir e se tornarem um só ser como foi planejado por Deus desde o começo!

Essas almas que deixaram tristes os seus corpos de LUZES são pessoas muito más (ignorantes), ou pessoas que não tiveram a chance de conhecer as verdades do Céu e foram corrompidas pelo mundo IDEAL e fizeram só maldades: mesmo sem querer fizeram muitas maldades.

Agora eu quero ver como está o meu corpo de LUZES! Será que ele tem um brilho forte? Eu vou procurá-lo!

Nossa! Que pena, achava que ele teria um brilho bem melhor! Acho que eu não fui um bom menino até agora, mas vou procurar ser uma pessoa melhor daqui por diante, pois é só maldade deixar o seu próprio corpo de LUZES tão triste.

Espere um pouquinho só, eu quero ver como estão os corpos de algumas pessoas que eu conheço!

Nossa! O brilho dos corpos de alguns amigos estão muito bons! Parabéns a vocês! Queria ver agora a cor do corpo de LUZES do meu amor. Você é realmente toda muito linda, em tudo!!!

É preciso ter muita espiritualidade positiva para ficar aqui por muito tempo, aqui é Sublime, acho que toda essa LUZ (verdade) pode me cegar, já que fiquei por muito tempo nas trevas da ignorância e é preciso ficar mais tempo no sétimo Céu e vir subindo aos poucos.

O sétimo Céu é muito parecido como é lá na Terra, tem sexo, comidas, bebidas e muitas pessoas ignorantes ainda, e tem outras coisas também, na verdade, estar nesse Céu nem parece que estamos em um dos Céus, já que as mudanças são muito sutis, se a gente for devagarzinho logo estaremos prontos para ser UM com a GRANDE DEUSA MÃE!

Nesse momento, amigos leitores, por eu estar em um plano superior sou capaz de ter o poder da onisciência e onipresença e estou agora ouvindo, vendo, e decodificando os pensamentos de todas as pessoas que sofrem algum tipo de discriminação, ou seja, quase todas as pessoas do mundo, pois,todos nós fomos vítimas de pelo menos um tipo de injustiça, preconceito e discriminação, sabia?

Agora eu fiquei chateado comigo mesmo! Estou chateado com todos nós! Vejam só, vem vindo uma passeata do movimento negro em que estes reivindicam respeito, igualdade de direitos, dignidade e tantas outras reivindicações, só há um porém, quando eles cruzaram com uma outra passeata de outro grupo, um grupo gay e eles se discriminaram mutuamente!

Mas esse caso foi apenas um pequeno exemplo, existem muitas discrinações em todos os grupos e de pessoas individualmente também, e tudo isso é muito triste.

Dá para entender como que pessoas que sofrem discriminação podem discriminar outros grupos que estão também se manifestando e também procuram seus espaços dentro de uma sociedade? Estão vendo as mesmas pessoas que são discriminadas também discriminam! Somos todos vítimas de injustiças, de preconceitos, de intolerância e nem nos apercebemos disso!

Olhem lá, amigos leitores, as pessoas estão se julgando umas as outras por pertencerem a outras etnias, por pertencerem a outras tribos urbanas, por serem magros os gordos, baixos ou altos, por serem muito inteligentes ou por serem bem poucos inteligentes, por seus modos de se vestirem, por seus estilos de cabelos, e por diversas outras motivos, realmente somos todos vítimas, testemunhas, autores e co-autores de todas as discriminações, preconceitos, e intolerância que acontece aqui nesse mundo e nem ao menos nos percebemos disso! Somos intolerantes com nós mesmos e transformamos a vida num caos! Erguemos barreiras contra o que não concordamos e transformamos a vida em algo cada vez mais difícil, pois também queremos fazer coisas e ter atitudes que outras pessoas não concordam e todos nós sempre estamos criando um labirinto de preconceitos e intolerância! Ai! Que vergonha! Eu estou me sentindo muito mal por ser um ser humano! Somos, efetivamente, cada qual, o inferno de outras pessoas como afirmou Sartre.

Sabe, amigos leitores, agora, depois de ter visto tudo isso, acredito que o simples fato de existir grupos que fazem movimentos como por exemplo o negros, gay, sem-terra, sem teto, das prostitutas, dos magros, dos gordos, e de todos esses movimentos que existem, são na verdade um preconceito também, pois estão contribuindo para esse labirinto, uma vez que quando estamos reivindicando algo somente para um grupo de excluídos estaremos nos separando dos demais grupos, acredito que deveríamos protestar contra nós mesmos, deveríamos protestar contra a nossa ignorância, deveríamos fazer um único movimento e esse movimento deviria se chamar MOVIMENTO DE CONCIENTIZAÇÃO DE QUE TODAS AS PESSOAS SÃO IGUAIS E MERECEM E PRECISAM SER RESPEITADAS por todos nós já que somos nós mesmos que sofremos a discriminação e somos nós mesmos que discriminamos algum tipo de grupo ou de pessoa, e somos nós mesmos que usufruiremos com essa conquista: o direito que temos de agir como pessoas e não como selvagens, pois temos a essência que veio do divino, essência essa que deveria se sobressair ao nosso lado animal (carnal), pois antes de sermos bichos (feito de carne e osso e termos instintos) somos como Deus é (ser espiritual)!

Parece que o velho ouviu as minhas suplicas e está levando Alice no colo, e vou descendo os Céus, um por um. O sétimo Céu foi recém-criado e já chegaram os seus primeiros habitantes! São socialistas, artistas e alguns índios de todas as tribos do mundo inteiro, tem também alguns grupos de pessoas que eu não consigo distinguir. A cada minuto chega mais e mais pessoas! Ah! Amigos leitores, agora está chegando um grupo de pessoas que se esforçavam para melhorar a sociedade, essas pessoas que acabaram de chegar no Céu conseguiram essa espiritualidade mínima por entenderem, quase sem querer, a lei do Karma, a Lei da Causa e Efeito: descobriram que quando se faz o bem para as pessoas o maior beneficiado é a própria pessoa que fez esse bem.

Essas pessoas que descobriram a Lei da Causa e Efeito começaram a construir uma sociedade em que todas as pessoas tenham emprego, saúde, lazer e tudo que é preciso para um ser humano, para que ela e sua família sejam mais felizes e vivam com segurança, sem medo de sequestros, de invejosos, de caluniadores e tudo o que é necessário para se viver com dignidade, começaram a ajudar o governo em tudo que podiam, depois cobraram o governo para que ele desse à sociedade o que ela precisava para que todas as pessoas pudessem ser um membro ativo dessa sociedade. Essas pessoas que descobriram a Lei da Causa e Efeito começaram a ajudar o governo a gerenciar a sociedade de maneira tal para que se fizessem mais escolas do que prisões. Essas pessoas que descobriram a Lei da Causa e Efeito começaram a colaborar com o governo pagando os impostos corretamente para que ele distribuísse a essa sociedade em forma de melhorias para o desenvolvimento dela. Essas pessoas começaram a conscientizar as pessoas a pagarem seus impostos para a melhoria da sociedade. Essas pessoas começaram a ajudar o governo a acabar com a corrupção e com as sonegações.

Essas pessoas começaram a agir com justiça, entretanto, não fizeram isso por entender que todos somos irmãos, fizeram isso porque apenas queriam viver em paz na Terra mesmo! Essas almas, se não evoluírem, vão voltar para a Terra, pois não foram boas por entenderem que Deus realmente existe! Elas nem almejavam viver na Verdadeira PAZ, o Céu! Pode ser que algumas comecem a acreditar de verdade na Beleza quando estiverem no sétimo Céu e com isso migrem para o sexto Céu e continuem sua peregrinação até um dia poderem viver a verdade integral.

Vamos ver o que têm no sexto Céu. Que legal! Mas, também é muito estranho. Vocês não fazem nem ideia dos tipos de pessoas que estão aqui no Sexto Céu: São alguns ateus convictos! Eu nunca poderia imaginar isso! Sabe, aquele tipo de gente que diz que não acreditava que existiu (como alma) antes de nascer e não vai existir (como alma também) depois que morrer? pois é, são essas pessoas que estão habitando aqui no sexto Céu! Mas, agora fiquei muito intrigado. Por que essas pessoas que não creem na imortalidade da alma estão aqui?!

Ah! Agora já descobri o porquê, essas almas estão aqui, pois são até muito evoluídas! Essas almas apesar de não acreditarem em recompensas ou castigos por seus atos tiveram boa conduta social-ecológica-humanista. . . Eu vi muitos panteistas. . . Essas almas que não acreditavam na existência das almas gostaram tanto de terem nascido que cuidavam do Planeta para que as futuras gerações também pudessem usufruir do privilégio que eles tiveram: essas almas que eram quase ateias faziam isso sem interesse algum, visavam apenas agradecer a Mãe-Gaia (Terra) por tê-los feito e dado a eles a chance de poderem ver o mundo, essas pessoas viviam em uma ilusão sem se deixarem influenciar por essa ilusão. . . Essas almas achavam que só a existência corpórea tinha uma Mãe, estes ignoravam a DEUSA MÃE e mesmo assim tiveram uma espiritualidade muito maior do que muitas pessoas que acreditavam que tinham uma alma imortal.

Agora vamos para o Quinto Céu e ver que tipo de gente está chegando lá? O quinto Céu vai ser habitado por pessoas como o Mahatma Gandhi, a madre Teresa de Calcutá, o Voltaire, o Niezstche e o Einstein. Ué, será que os poetas como o Fernando Pessoa e o Goethe viverão aqui? Queria tanto vê-los.

Também habitará essas alturas espirituais os empresários que se preocuparam com o meio ambiente e com seus funcionários dando-lhes as condições de desenvolver de um modo satisfatório suas vidas. Também habitarão esse Céu os líderes dos países que ajudaram a promover a PAZ no mundo, sendo exemplos de conduta, como o Abraham Lincon, viverão nesse Céu os líderes de países que sempre estão ajudando os países mais pobres a pagarem suas dividas externas ou até mesmo anistiando-as completamente, visando com isso fazer com que haja menos pobres e crianças que desencarnam (morrem) por fraqueza dos seus corpos causados pela fome e desnutrição. Esses líderes são muito honrados!

Ih! Temos que descer depressa, pois o velho está indo embora para a Terra com a Alice no colo!

O velho colocou a Alice no chão! Que chão? Onde está a Terra? Onde estão todas as coisas? Só estou vendo um vazio! Realmente, o velho estava certo, vendo o mundo como ele é na sua realidade existe apenas um vazio e as pessoas vivem num teatro de ilusões, pois eu vejo apenas as almas “flutuando” no meio do nada, e elas parecem mesmo que estão dentro das casas, carros, e contam dinheiro que não existe! Dá uma vontade de rir deles porque eles parecem crianças inocentes brincando de casinha: as almas desviam das paredes ilusórias como se elas realmente existissem, fazem isso igual a um ator de teatro quando ele respeita as marcações do cenário que se passa o enredo de sua peça! Vejo as almas encarnadas transando, não dá nem para saber quem é o homem nem quem é a mulher, pois só vejo as almas! Não dá para saber quem é rico nem quem é pobre! Não dá para saber quem é negro, branco, vermelho! Todas as almas são muito parecidas! Espere!!!!! Consigo perceber que têm algumas almas que tem um brilho mais lindo, não dá para descrever! Ah!! São as almas que tem muita sabedoria e amor! São as almas das pessoas sábias e que amam! São as almas que conseguem, mesmo vivendo nessa ilusão, amar todas as pessoas como Deus ama! São as almas que estão nesse mundo de ilusão, mas não fazem parte dele. Estão no mundo corrupto mas não concordam com ele. São as pessoas que vivem separados do modo de governo desse mundo. Então as únicas coisas que temos de verdade nesse mundo de ilusão é a nossa sabedoria, e o nosso amor?!! Então, a sabedoria e o amor são as únicas coisas que devemos acumular?

É muito "engraçado" ver isso tudo! Estou vendo agora muitas mulheres reclamando que os homens são machistas, elas reclamam que fazem todas os afazeres domesticos e eles, os homens, não fazem nada para ajudá-las em momento algum. O engraçado é que realmente os homens não fazem quase nada para ajudar as mulheres mesmo, eles acham que as mulheres são escravas deles e que eles não precisam fazer quase nada e não fazem mesmo.

As mulheres dizem que eles não movem uma palha para ajudá-las! Sabe, eu concordo com elas, no entanto há um probleminha nisso que precisa ser esclarecido, realmente os homens não ajudam muito, e as mulheres fazem muitas coisa, sim, quase tudo: inclusive elas mesmas educam as crianças, ou seja, elas mesmas educam as crianças, os meninos e também as meninas, transformando-as em machistas: as mães mesmo mandam seus filhos que são meninos irem para a rua brincarem e para as filhas meninas mandam ajudar nos afazeres de casa, ou seja, ensinam que os homens não precisam ajudar nas tarefas caseiras, por exemplo: lavar uma louça e outras necessidades domesticas, e depois reclamam que os homens não fazem nada! Elas mesmas ensinam que meninas não podem brincar com o carrinho, nem com a bola, nem com a pipa e os meninos não podem brincar com as bonecas e outros brinquedos "de meninas". Realmente é muito engraçado tudo isso. Elas, as mães, todas, ensinam que as meninas precisam sempre estarem bonitas e os meninos precisam sempre ser fortes e nunca chorar, e as meninas vestem rosa e o meninos azul. Elas, as mães, dizem "senta direito, menina, fecha as perninhas", " fica só de cuequinha, menino, está calor".

Vejo em muitos lugares as mulheres entrando de graça em lugares, elas ficam muito felizes por entrar de graça e nem percebem que esses lugares fazem isso para que fiquem cheio de mulheres para atrairem os clientes homens: tratando assim as mulheres como se elas fossem apenas mercadorias e elas aceitam sem ao menos se perceberem do prerigo disso tudo.

Vejo que acontecem em muitos lugares o tempo todo atitudes bem semelhantes que a própria mulher se coloca assim, como mercadoria sem ao menos se perceberem e ajudando a manter esse machismo todo.

Mas isso acontece, em partes, porque ao longo da história, as mulheres não tinham como se expressarem, elas "não eram" levadas muito a sério, e ser bonita e ser uma boa mãe era única maneira que a mulher tinha de poder ser alguém com relativa importância. Então, por ela precisar tanto se casar e ser alguém, ou seja, ser esposa de um homem, isso causou uma desunião muito grande entre todas elas. E esse mundo que foi apresentado a mulher fez com que ela sempre competisse enormemente com as outras mulheres e isso nunca ajudou elas serem unidas, pois elas sempre precisavam ser mais bonitas que suas rivais para serem as escolhidas.

Agora amos viajar pelo “mundo” e ver como são as coisas nesse teatro de ilusões. Sabe, agora que estamos sem a influência desse mundo de ilusões podemos ver as coisas como elas são na sua realidade! Podemos viajar pelo mundo voando, podemos ler os pensamentos de todas as pessoas, podemos tudo! É muito engraçado ver as pessoas fazendo essas coisas sem que existam as tais "coisas": por exemplo: aquela mulher que está subindo aquelas escadas que não existem! Aquele homem que está chamando aquela mulher de linda, sendo que eu só estou vendo a alma dela e só sei quem é homem ou mulher porque posso ler os pensamentos de todas as pessoas!

Olha aquela mulher que está pensando em emagrecer, sendo que ela não tem corpo algum! Agora perceba aquele homem que está triste porque seus cabelos estão caindo a cada dia mais e mais, está quase calvo, se ele soubesse que ele nunca teve cabelos de verdade, que tudo é apenas uma ilusão! Como ele se sentiria se soubesse disso tudo, hein? Vejam agora aquele rapaz está querendo comprar uma casa que não existe, ele está na cozinha e está achando-a muito espaçosa sendo que eu não vejo parede alguma! Gente, que legal!

Olha só que interessante tem uma mulher com um filho no útero, tem também um filhinho no colo, e ainda tem um terceiro filho segurando na saia dela e todos estão atravessando uma ponte e encontraram no meio da ponte o avô das criancinhas, o pai dessa mulher que está passeando com as crianças, o engraçado dessa cena é que todas essas personagens (almas) têm a mesma idade, todas nasceram juntas, eu as vejo todas como adultas, porém, elas se comportam como se fossem realmente um bebê que ainda está sendo gerado, um bebê de colo, uma criança que já pode andar, um velho e uma mulher!

Todas ali acham mesmo que estão vivendo uma realidade, são ótimos atores! Eles conseguem enganar-se até a si mesmos, e esse teatro é muito bem feito, se eu não estivesse vendo a realidade também acreditaria que existem, bebês, mulheres, homens, velhos, meninos, meninas, gordos, magros, brancos, negros, pessoas bonitas, pessoas feias e outras coisas, só que nada disso existe, todas as almas têm o mesmo sexo, a mesma cor, a mesma idade e o mesmo parentesco e exatamente a mesma idade!

Vamos, amigos leitores, ver como está o mundo todo?

Vejam, ali está o “lugar que as pessoas o chamam de terra santa”, o lugar no qual é derramado tanto sangue em nome da fé, o lugar em que há mais ódio por metro quadrado em todo o mundo! Que tolas são essas pessoas, não há terra alguma ali, eu não vejo nada lá, o único lugar santo que eu vi realmente foi no Céu e lá cabem todas as pessoas, e ninguém precisaria se matar para ter uma vaga nesse lugar, pelo contrário, precisariam amar e essas pessoas estão se furtando a esse privilégio sagrado, deixar o Céu morar dentro de si. . . E se essas pessoas pudessem ver o que eu vi deixariam suas armas de lado, parariam de odiar as pessoas que elas chamam de inimigos e os chamariam de irmãos! É realmente uma pena, ó insensatos, que vocês não possam me ouvir e ver o que eu vejo e sinto nesse instante. . .

Agora estou vendo a alma que foi o Hitler, sofrendo, sofre muito porque está pagando a pena da sua má conduta, erros (pecados) que ele cometeu contra a humanidade quando estava encarnado, e também por ele ter sido um péssimo exemplo de comportamento para as pessoas e até hoje ainda influencia alguns jovens em várias partes do mundo: se ele quisesse viver realmente num mundo no qual as pessoas fossem verdadeiramente puras (raça ariana) ele deveria ter feito as coisas muito diferentes do que fez, se agisse da maneira correta, teria ido para o Céu, já que lá efetivamente tem indivíduos realmente puros, sábios, e que contemplam a verdadeira arte que é o amor, e ele iria encontrar a verdadeira arquitetura da qual é formado o Céu.

Eu não tenho pena alguma do Hitler, por mim que ele fique ai para sempre!

Estou vendo também, além, da alma de Hitler que sofre muito, algumas almas de outros líderes de países que promoveram o terror no mundo, esses miseráveis líderes que governam países poderosos provocaram as misérias no mundo para que seus países tirassem vantagens com isso, porém essas atitudes tiranas deles provocaram a ira de pessoas que se achavam injustiçadas e por causa dessas opressões fizeram coisas para que os países deles sentissem na pele o que é o horror também (acho que isso não justifica) e essa atitude trouxe mais medo ao mundo: por esse motivo esses líderes de países poderosos ficarão vagando pagando suas penas, pois além, de matarem muitas pessoas inocentes com esse tipo de políticas imperialistas, ainda fizeram com que as pessoas de seus próprios países vivessem em pânico, e a consequência disso foi mais discriminações entre várias nações, etnias, culturas e outras coisas, e tudo isso foi causado por esses malucos que chegaram ao poder e acharam que eram sábios e fizeram idiotices dignas de loucos, achavam que eram donos do mundo e ainda se diziam (e dizem ainda) frases como “ que Deus salve a América”, como se houvesse divindades que compactuassem com a tirania deles. Esses tiranos além de todas as asneiras que fazem, ainda colocam as divindades que as pessoas creem, no meio de suas loucuras, induzindo as pessoas, sem um esclarecimento correto, a acharem que são apoiadas por essas divindades que eles creem fazer “guerras santas”.

Bem feito, que esses líderes de países poderosos, que eles paguem suas penas por toda a eternidade!

Que esses malucos que governam esses países poderosos que são credores de países pobres e endividados que nunca poderão pagar suas dívidas, pois esses déspotas arrumaram uma armadilha para que quanto mais os países devedores pagarem os juros de suas dívidas mais ficam devendo.

Esses países governados por tiranos sabem que essas dívidas já foram bem pagas, sabem também que esses países precisam desse dinheiro para alimentar seus pobres, seus velhos, educar suas crianças, seus jovens, precisam de dinheiro para curar seus doentes e feridos, sabem que essas pessoas dos países devedores precisariam ser ajudadas e ao invés desses tiranos perdoarem suas dívidas ainda fizeram (e fazem) com que essas dívidas aumentem a cada dia mais e mais! Esses tiranos usurpam das riquezas, dos trabalhos, da dignidade, da paz dessa gente pobre e sofrida para sustentar seus impérios de tiranias, fazem com que as dividas desses países pobres sejam eternas!

Vejo também junto com o Hitler e seus seguidores, e os governantes de países poderosos, tiranos, as pessoas que administravam a “santa inquisição” que mataram milhares de pessoas em nome de uma divindade que só falava de amor e por vezes pediu para ninguém matar minguem por motivo algum, na verdade essa divindade pediu para que as pessoas amassem até os seus inimigos. . . Esses miseráveis que mataram tantas pessoas em nome do que que deveria ser o amor vão pagar por toda a sua ignorância, pagarão por um bom tempo! Miseráveis!

Chamavam as mulheres boazinhas curandeiras de bruxas e diziam que elas compactuavam com um demônio e as queimavam em fogueiras, queimavam também seus gatos, pois achavam que havia um diabo dentro desses animais que além de serem ótimos amiguinhos para pessoas que vivem sozinhas ainda ajudavam a limpar a cidade caçando os ratos! E depois que milhares de gatos foram queimados os ratos se multiplicaram muito rápido e o mundo conheceu um surto de doenças vindas dos ratos (a peste bubônica)! Esses inquisidores conseguiram fazer muito mal às pessoas achando que iriam purificar o mundo matando as “bruxas” e seus animaizinhos de estimação, e agora, esses cretinos vão ficar aí na Zona Neutra por muito tempo! Eu não tenho pena deles, nem de Hitler, nem dos tiranos que promoveram a pobreza total dos países que já eram pobres, fizeram essa canalhice com o fim de financiarem seus impérios, suas guerras, suas vaidades e suas altas economias, esses boçais tiravam dos pobres e davam (e dão) aos ricos! Estas almas que fizeram isso vivem sofrendo na Zona Neutra onde estão e ficarão por muito tempo. Bem feito para eles!

Ah! Estou vendo também almas que sofrem por terem que pagar suas penas também, só que essas almas são almas que sempre acreditaram na existência da alma e no Céu, só que essas foram enganadas e achavam que as pessoas que sofriam aqui na Terra era porque foram más em outras encarnações e estão pagando seus crimes agora com doenças, pobreza, depressão e outras coisas, só que a lei do karma não foi criada para isso e essas pessoas que acham que quem sofria (e sofre) é porque estava pagando pelos pecados de outra encarnação e não ajudaram elas a evoluírem, essas pessoas foram preconceituosas e terão que pagar uma pena pequena na Zona Neutra também e não poderão ir para nenhum dos sete Céus ainda, quando reencarnarem poderão ter atitudes melhores e poderão ir para o Céu condizente com a sua nova espiritualidade, pois temos que ajudar a todas as pessoas sem deturpar a verdade!

Se não quisermos ajudar alguém, pelo menos vamos admitir as nossas fraquezas de caráter de não gostar de todas as pessoas, e não vamos mais colocar a culpa nas pessoas dizendo que elas sofrem por causa dos seus karmas e dizer para elas que elas devem sofrer para pagar a pena do karma, pois todas as pessoas que estão encarnadas já pagaram suas penas na Zona Neutra e estão livres de seus pecados de outras vidas. Se alguém sofre é porque está precisando de algum tipo de ajuda, só isso! Quem sofre precisa ser ajudado e não ser vítima de preconceitos (convencionalismo)!

Estas almas que fizeram muitas maldades, e estão presas na Zona Neutra e podem ver todas as coisas que acontecem aqui da Terra, se sentem semelhantes aos atores que fizeram coisas erradas em suas peças de teatro que tem platéia e o diretor não os deixa representar mais em suas companhias, e eles ficam sentados nas cadeiras da platéia e vão a todos os espetáculos querendo uma nova chance de voltar a pertencer a esse grupo de atores, mas nunca poderão voltar a atuar, pois "pisaram na bola", estragaram o espetáculo e perderam a chance de atuar. Esses tipos de atores sofrem de maneira igual, pois querem muito atuar! Querem reencarnarem.

Que bom que o planeta apareceu novamente! O velho estalou os dedos e fez o mundo aparecer novamente! Talvez melhor dizendo: ele fez a ilusão aparecer.

Capítulo Décimo - Por que a citação de todos esses nomes de pessoas famosas que foram muito importantes para humanidade?

Ao terminar de fazer tudo isso o velho disse para a Alice:

-- Mulher, quando eu estalar os dedos novamente você estará fora de minha influência e poderá escolher qual o líquido que vai permanecer dentro do teu copo, Okay?

E tendo dito isso o velho estalou os dedos.

Nesse instante Alice parecendo que acordou de um transe de um show de ilusionismo olhou para o seu anfitrião, cerrou os olhos, em seguida os abriu novamente, falou com o velho de maneira semelhante a que falava com seu avô quando era uma menininha e aquele ficava aborrecendo-a com tantos mimos e brincadeiras, e esta se cansava sendo mal-criada ao entediar-se com o bom velhinho depois de brincar por horas e ficava com soninho, disse simplesmente esse monossílabo:

--“Tá. . . ”

Está bem, entendi é o que ela quis dizer com esse “tá”, mas não era o seu avô que estava ali junto de si. E tendo dito isso Alice olhou para o velho e gritou como se tivesse se assustado, como se só agora conseguisse pensar direito:

-- Por Jesus Cristo!. . .

Quando pronunciou o nome de Cristo estremeceu toda, meditou milhões de coisas num só segundo e disse:

-- Acho que o senhor é muito repetitivo, já entendi tudo, não precisa dar mais exemplo de nada. . . Mas você sabia que quase tudo que você me falou tem a ver com o que JESUS CRISTO disse?! As coisas que você disse, me fizeram agora, lembrar dele de uma maneira muito forte! Sinto as palavras dele dentro de mim, elas estão a gritar comigo!

O velho olhou-a com uma expressão de curiosidade de saber quem é essa pessoa que tem algo em comum com ele e perguntou com 80% de toda pressa do mundo:

-- Quem é esse tal JESUS CRISTO?!

-- Eu vou mostrar quem é Cristo para você, Ramones, Okay?

Alice disse isso já entrando na choupana onde o velho “morava” e saiu com sua bolsa que havia deixado lá dentro quando ali chegou há muito tempo. Aproximou-se rapidamente do velho e tirou sua Bíblia da bolsa e encontrou um calendário com uma “fotografia de Jesus” e ofereceu ao velho. Mas quando ela lhe entregou a Bíblia ele segurou-a fechada apertando com as duas mãos diante dos seus olhos, ficou olhando-a como se tentasse sentir as palavras que estavam escritas em suas páginas, parecia que queria (ou podia) ver as palavras sem olhar para dentro da Bíblia, mantinha esta fechada apenas olhando a mesma. Alice perplexa com isso ficou pensando alto:

-- Por que que eu dei a Bíblia para o Ramones, ele não sabe ler, nunca foi para escola!?

Mas, quando Alice terminou de falar, o velho parecendo estar sendo possuído por uma entidade espiritual começou a citar frases do evangelho:

--. . . Amai-vos uns aos outros, assim como eu os amei. . . (segundo o novo testamento).

O velho fez uma pequenina pausa e disse antes que Alice tivesse qualquer reação:

--. . . Por que me chamas de mestre se não fazes o que lhe digo?. . . (segundo o novo testamento).

Parecia que o velho estava procurando na Bblías as coisas que Alice havia dito que se pareciam com as coisas ditas por ele. Alice tinha certeza de que não havia “tirado os olhos do velho”. Ela sabia que ele não tinha aberto a Bíblia, e mesmo se tivesse aberto não sabia ler. Ela ficou muito assustada com tudo isso, não conseguia compreender como ele podia saber esses versículos da Bíblia sem nunca ter ouvido falar deles antes. E o velho depois dessa cena fechou os olhos e citou o sermão do monte : “E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte e assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos,

E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os ricos de espírito (que se tornaram pobres em relação às coisas da Terra, pois, entendem das suas necessidades espirituais) porque deles é o reino dos Céus,

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados,

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra,

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos,

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia,

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus,

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus,

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus,

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos Céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Vós sois o sal da terra, e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte,

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos Céus.

Não cuideis que vim destruir verdadeira lei do meu Pai ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Porque em verdade vos digo que, até que o Céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos Céus, aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos Céus.

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos Céus.

Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas qualquer que matar será réu de juízo.

Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo, e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio, e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, (. . . ). . . ”. (segundo o novo testamento).

Alice ficou completamente sem saber o que fazer e o velho citou outra passagem do evangelho: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo,

Porque tive fome, e destes-me de comer, tive sede, e destes-me de beber, era estrangeiro, e hospedastes-me,

Estava nu, e vestistes-me, adoeci, e visitastes-me, estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos,

Porque tive fome, e não me destes de comer, tive sede, e não me destes de beber,

Sendo estrangeiro, não me recolhestes, estando nu, não me vestistes, e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. . . ”

Alice ficou meio tonta nesse momento e o velho ainda com a Bíblia sem abri-la, e com os olhos fechados citou outra passagem do evangelho que achava que tinha a ver com as coisas que havia dito a sua hóspede: “AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal,

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade,

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha, mas havendo profecias, serão aniquiladas, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, desaparecerá,

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos,

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face, agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. . . ”. (segundo o novo testamento).

Alice ficou sem entender o que estava acontecendo e ficou ali parada esperando que uma resposta caísse do Céu. O velho prosseguiu dizendo:

. . . -- Eu sou o meu mestre, quem mais poderia sê-lo?. . . (Sidharta Guatanna -- O Buda).

. . . Conheça a ti mesmo. . . (Sócrates).

. . . As leis existem para serem mudadas quando se é melhor do que elas. . . (Sócrates).

Alice continuava a olhá-lo com pelo menos a metade de todo o espanto do mundo e o velho disse:

-- Eu me lembro de conhecer essas citações de algum lugar. . .

O velho disse isso e continuou citando:

--. . . O reino do Céu deve ser procurado primeiro dentro de nós mesmos, depois que o encontrarmos ele se dilatará para todos os lugares. . . (Lama-Hifha).

. . . Eu atingi o imortal. . . (Sidarta Gautanna -- Buda).

. . . Feliz é aquele que durante sua vida terrestre consegue libertar-se dos impulsos que geram paixão e ódio, estabelecendo-se firmemente no espírito da união com Deus. . . (KRISHNA).

. . . Sob a influência da pureza e da tranqüilidade o mundo se ratifica. . . (Lao-Tse).

. . . Devemos amar nossos parentes, amigos, conhecidos e também nossos inimigos de semelhante maneiraque uma mãe ama o filho. . . (Sidharta Guatanna -- O Buda).

. . . O importante é crer no que é justo e verdadeiro e aplicar na nossa vida. . . (Sócrates).

. . . Não devemos seguir nem o caminho da perdição nem o da santidade e sim o caminho do meio. . . (Sidharta Guatanna -- O Buda).

. . . Só quem conquista a si mesmo é um grande conquistador, porque conquistar o mundo: muitos boçais já fizeram-no, agora conquistar a si mesmo só os grandes o fizeram: Jesus, Buda, Confúcio, Lao-Tse (. . . ). . . (Lama Hifha).

. . . É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO. . . (Albert Einstein).

. . . A alegria e o amor são as duas asas para as grandes ações. . . (Goethe).

Alice não conseguia entender o porquê que esse velho conseguia citar essas frases nos próprios idiomas das pessoas que as citaram. Ela não entendia mais ainda o porquê o velho conseguia citar essas frases com os sotaques de cada personagem que as citou, parecia que o velho conhecia intimamente cada uma das pessoas que estava fazendo uso de suas citações, pois parecia que o velho imitava a voz dessas pessoas e ainda imitava os trejeitos delas. Alice ficou mais perplexa ainda quando se deu conta que ela jamais poderia entender tão bem cada idioma que esse velho mencionava. Ela, mesmo muito assustada, se intrigou, pois,como poderia ela ouvir línguas estrangeiras, perceber isso e entendê-las como se fossem no Português de sua pátria mãe, o Brasil.

E o velho continuava as suas citações:

--. . . Penso, logo existo. . . (René Descartes).

. . . Tudo que uma pessoa pode imaginar, outra pode torná-la real. . . (Júlio Verne).

. . . Não acreditamos que a verdade continua sendo verdade quando tiramos o véu. . . (Nietzsche).

. . . O futuro pertence àquele que acreditou na Beleza do seu sonho. . . (Roosevelt).

. . . A vida que não se examina não vale a pena ser vivida. . . (Sócrates).

. . . Pureza e impureza dependem da própria pessoa. Ninguém pode purificar o próximo. . . (Buda).

. . . A Terra é um só país e os seres humanos são seus cidadãos. . . (Bahá U’ Lláh).

. . . Existimos para nossos semelhantes. . . (Albert Einstein).

. . . A melhor coisa que pode fazer, no campo da metafísica, quem não é sábio nem santo, é estudar as obras dos que foram e que, por haverem modificado o seu modo de ser, meramente humano, foram capazes de uma qualidade e de uma soma de conhecimentos mais do que meramente humana. . . (Aldous Huxley).

. . . O amor só começa a desenvolver _se quando amamos aqueles de quem não necessitamos para os nossos fins pessoais. (E Formam. )

. . . A noite abre as flores em segredos, e deixa que o dia receba os agradecimentos. . . (Tagore).

. . . Mundo! Que és tu para um coração sem amor?. . . (Goethe).

. . . Em as mulheres sendo iguais aos homens, serão superiores. . . (Sócrates).

. . . (. . . ) O grande problema do homem ainda é ele mesmo e sua orientação para com seu semelhante. Para entender perfeitamente a si próprio, ele deve tornar-se consciente de que não é meramente uma forma temporária cujo destino é envelhecer e morrer. Ele possui uma alma imortal que habita um corpo mortal, sendo dotado de uma mente independente do cérebro físico. . . (Sir Donald Tovey).

. . . Preciso de você: porque te amo. . . (Erich Fromm).

. . . Não se ensina filosofia, se ensina a filosofar. . . (Emmanuel Kant).

. . . É preciso eliminar os mal-entendidos entre a fé e a ciência. . . (Galileu Galilei).

. . . Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera. . . (Che Guevarra).

. . . Abdicar da liberdade é destruir a própria natureza humana. . . (Jean-Jacques Rousseau).

. . . O homem é condenado a ser livre. . . (Jean-Paul Satre).

. . . A vida é a infância da nossa imortalidade. . . (Goethe).

. . . Só nos momentos que eu excedo minha liberdade é que sou plenamente eu mesmo: ser livre significa ser eu mesmo. . . (Jaspers).

. . . Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial para seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas. . . (Lao Tsé)

. . . A liberdade é o começo e o fim de toda filosofia. . . (Schelling).

. . . Todo crime é vulgar, toda a vulgaridade é criminosa. . . (Oscar Wilde).

. . . Temos que pensar globalmente e agir localmente. . . (John Lennon).

. . . Quanto menos se entende, mais se quer discordar. . . (Galileu Galilei).

. . . O homem sábio rejeita o excesso rejeita a prodigalidade rejeita a grandeza. . . (Lao-tse).

. . . Sede vossas próprias luzes, sede vosso próprio apoio, conservai-vos fiéis ao que há dentro de vós como sendo a única luz. . . (Sidarta Guatanna, o Buda).

. . . Acredito ser nosso dever difundir a ciência, para melhor desenvolvê-la. . . (Galileu Galilei).

. . . Quem, pois, são os verdadeiros filósofos? Aqueles que amam contemplar a verdade. . . (Platão).

. . . Deus não joga dados com o mundo. . . (Albert Einstein).

. . . Então, eu pergunto: por que não dar uma chance à paz?. . . (John Lennon).

. . . A palavra é metade de quem pronuncia e metade de quem ouve. . . (Montaigne).

. . . Se uma confissão é o que eles querem, confessarei até que sou uma lagartixa. . . (Galileu Galilei).

. . . O mundo é maravilhoso, só precisamos consertá-lo. . . (Lama-Hifha).

. . . Procurando fazer o bem a nosso semelhante, encontraremos o nosso próprio bem. . . (Platão).

. . . Porque eu vou querer acumular riqueza? Se isso vai despertar a cobiça das pessoas e elas vão querer me matar ou me sequestrar para pegar minha riqueza. . . (Lao-Tse).

. . . Não violarei em mim próprio a dignidade da Humanidade. . . (Charles Darwin).

. . . Se Deus não existisse, tudo seria permitido. . . (Dostoievski). . .

. . . A sabedoria da experiência deveria ensinar-nos que a guerra é obsoleta. . . (Martin Luther King).

. . . Faças o que tu queres: há de ser tudo da lei. . . (Alester Crowley).

. . . Creio na razão. . . (Galileu Galilei).

. . . Os homens não são culpados, e ainda que punamos os canalhas, será sem ódio, nós os perdoamos porque não sabem o que fazem. . . (Spinoza).

. . . Ser grande não é estar colocado acima da Humanidade, dominando os outros, mas sim estar acima das parcialidades e futilidades do desejo irracional e dominar a si mesmo. . . (Spinoza).

. . . Eu tento ser direito e caminhar ao lado do próximo. . . (Martin Luther King).

. . . A sobrevivência de um organismo depende da sobrevivência do outro. . . (Charles Darwin).

. . . Só somos livres quando temos conhecimentos. . . (Spinoza).

. . . Meu esforço consiste em recriar o real. . . (Pablo Picasso).

. . . Se quisermos ter paz no mundo homens e nações terão de adotar a atitude pacífica de que os fins e meios devem adaptar-se. . . (Martin Luther King).

. . . Não há verdade que não tenha sido perseguida ao nascer. . . (Voltaire).

. . . O universo funciona como um relógio, e todo relógio tem um relojoeiro. . . (Voltaire).

. . . Não concordo com uma só palavra que você diz. Mas, vou defender até a morte o direito de você falar o que quiser. . . (Voltaire).

. . . Nenhum homem é uma ilha isolada, fechada sobre si, todos são parte de uma parte de um continente, uma parcela da terra principal. . . (Carl G. Jung).

. . . Devemos responder ao ódio com amor. . . (Martin Luther King).

. . . A felicidade está na atitude. . . (Leonardo Da Vinci).

. . . (. . . ) Portanto ela (a Terra) se move. . . (Galileu Galilei).

. . . Não vejo nenhuma diferença entre uma guerra injusta e uma guerra considerada justa. . . (Voltaire).

. . . A propriedade é um roubo. . . (Pierri-Joseph Proudhon).

. . . Quem tem mais do que precisa é um ladrão. . . (Mahatma Gandhi).

. . . Sou comunista para que haja menos miséria. . . (Pablo Picasso).

. . . O homem por natureza é capaz de viver em uma sociedade livre, é evidente que aqueles que tentarem impor leis serão o verdadeiro inimigo da sociedade. . . (William Godwin).

. . . Quando mais se conhece mais se aprecia. . . (Leonardo Da Vinci).

. . . Se um único homem chegar à plenitude de amor neutraliza o ódio de milhões. . . (Mahatma Gandhi).

. . . Quem busca a verdade, quem obedece à lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã. . . (Mahatma Gandhi).

. . . Ou aprendemos a viver todos juntos como irmãos ou morreremos como loucos. . . (Martim Luther King).

. . . Há coisas que ainda não são verdadeiras, que talvez, não tenham o direito de ser verdadeiras, mas que poderão ser amanhã. . . (Carl G. Jung).

. . . Ser ou não ser eis a questão. . . (Shakespeare).

. . . Somos matéria da qual são feitos os sonhos. . . (Shakespeare).

. . . Quando eu olhei para aquele mendigo eu vi: Deus. . . (Madre Teresa de Calcutá).

. . . (. . . ) É ele na verdade um santo, que encontra o Céu dentro de si mesmo, (. . . ) abre-se uma porta para o Nirvana. . . (KRISHNA).

. . . A religião é uma ilusão. . . (Freud).

. . . Assim como pimentas ardem aos olhos atingidos são as palavras de um sábio aos ouvidos dos tolos e ignorantes. . . (Lama Hifha).

. . . Guerra Santa: é uma Guerra travada contra si mesmo, tendo em vista, tão-somente, uma busca de uma evolução espiritual profunda a fim de se ter com o Divino uma intimidade eterna. . . (Lama Ihfha).

. . . A loucura é rara nos indivíduos: em grupos, nações e épocas ela é regra. . . (Nietzsche).

. . . De manhã cedo, dize a ti mesmo: “Encontrei um indiscreto, um ingrato, um arrogante, um trapaceiro, um invejoso, um egoísta. Tudo isso lhe advém da ignorância do bem o do mal. Mas, eu tendo reconhecido que a natureza do bem é a virtude e a do mal é o vício, e que o pecador é por natureza meu parente -- não do mesmo sangue ou semente, pela inteligência e por particular de uma parcela da Divindade --, não posso considerar-me ultrajado por qualquer um deles. Nenhum deles me contaminaria com o vício. Não posso tampouco me irritar contra meu parente nem odiá-lo, pois,fomos feitos para cooperar, assim como os pés, as mãos, como as pálpebras, como as fileiras superiores e inferiores dos dentes. Agir como a natureza. E é ser adversário irritar-se com os outros e evitá-los. . . (Marco Aurélio).

. . . Pensem o que quiserem de ti, faze aquilo que te parece justo. . . (Pitágoras).

. . . Todos os mundos estão enfiados em mim. . . (KRISHNA).

. . . O homem faz a religião, a religião não faz o homem. . .

. . . Os filósofos se limitavam a interpretar o mundo de diversas maneiras, o que importa é modificá-lo. . .

. . . O capitalismo é e será sempre irracional. . .

. . . A mudança econômica é o motor da História. . .

. . . Proletariado de todos os países uniu-vos. . .

. . . As ideias nada podem realizar. Para realizar as ideias são necessários homens que ponham a funcionar uma força prática. . .

. . . Não é a consciência dos homens que determina o seu ser, mas, ao contrário, é o seu ser social que determina sua consciência. . .

. . . Ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz do homem é o próprio homem. . .

. . . A melhor forma de Estado é aquela em que os antagonismos lutam abertamente e encontram sua solução. . .

. . . O povo que subjuga outro forja suas próprias cadeias. . . (Marx).

. . . Ser governado: é ser guardado à vista, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, parqueado, doutrinado, prejudicado, controlado, calculado, apreciado, censurado, comandado, por seres que não têm nome nem título, nem ciência, nem virtude (. . . ). ser governado é ser, a cada operação, cada transação, a cada momento, notado, registrado, recenseado, tarifado, selado, medido, cotado, avaliado, patenteado, licenciado, autorizado, rotulado, admoestado, impedido, reforçado, reenviado, corrigido, (torturado). É, sob o pretexto da utilidade pública e em nome do interesse geral, ser submetido à contribuição, utilizado, resgatado, explorado, monopolizado, extorquido, pressionado, mistificado, rotulado, e depois, à menor resistência, à primeira palavra de queixa, reprimido, mutilado, vilipendiado, vexado, acossado, maltratado, espancado, desarmado, garroteado, aprisionado, fuzilado, metralhado, julgado, condenado, deportado, sacrificado, vendido, traído e máximo grau, jogado, ridicularizado, ultrajado, desonrado. Eis o governo, eis a sua justiça, eis a sua moral! (. . . ) Oh! Personalidade humana! Como foi possível deixares-te afundar, durante sessenta séculos, nesta abjeção(?). . . Tornarão obsoletas. . . ( Pierri-Joseph).

. . . A pátria não é ninguém: são todos, e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. . . (Rui Barbosa).

. . . Todos aqueles que quiserem impor-me leis querendo com isso me governar achando que eu preciso de algo externo a minha própria consciência para dizer-me como devo viver numa sociedade, estará tirando-me o meu direito a liberdade de escolher como devo conduzir minha vida, então eu o declaro meu inimigo (. . . ) Eu reconheço que o homem não é bom por natureza, mas, eu sei que ele é um ser social por natureza (. . . ) o homem só precisa ser ensinado e sua consciência o governará. . . (Lama-Hifha).

O velho parecia que não estava a fim de parar as suas muitas citações daquelas frases que já foram ditas por grandes personalidades da História da Humanidade, Alice ficou muito assustada com a expressão do rosto do “possuído” e também com tudo de estranho que aconteceu ali desde a sua chegada há muito tempo, de súbito, reuniu forças e retirou-se de perto daquele homem que lhe provocou arrepios e, então fugiu numa disparada em direção ao Jeep que ela tinha como meta alcançar imediatamente. Ela estava já longe do velho quando este ainda falava:

. . . Muitas pessoas agem(. . . ). . . -- Continuava “recitando” as frases, Alice, mesmo assustada, olhou para trás e viu que ele ainda estava com os olhos fechados e agora estava com uma expressão de êxtase, parecia estar muito feliz por conhecer frases de tantas pessoas importantes e famosas.

Quando chegou ao veículo, Alice estava ainda muito apavorada, lembrou então que o seu Jeep tinha parado ali sozinho, ficou com muito medo que o carro não funcionasse e ela ficasse a ali à mercê de sua sorte com aquele velho muito estranho. Nesse lugar mais estranho ainda, pensava essa mulher aflita. Entretanto, quando esta deu a partida no carro, “pegou numa boa”. Alice só teve o impulso de sair de perto daquela estranha figura o mais rápido possível, queria nesse instante um abrigo, estava com muito medo daquilo tudo, acelerava o carro cada vez mais. Acreditava que o velho era um demônio que estava tentando levar sua alma para o inferno. Acreditava que do mesmo modo que Lúcifer tentara a Cristo num deserto para tentar comprar sua alma, também foi tentada por Lúcifer, mas assim como Cristo, não desabou em tentação, sabia que o demônio conhecia as palavras da Bíblia pois ouviu isso em um encontro ecumenico que o pessoal do seu bairro fez a poucas semanas em frente da casa de sua amiga quando lhe fez uma visita, Alice dizia a si própria, “conheço as artimanhas do inimigo. . . ”, Ficou feliz por ter esse conhecimento e um sorriso se fez presente em seu semblante, se olhou pelo retrovisor do veículo que estava a dirigir e quando viu o seu sorriso ficou mais feliz ainda, se sentiu uma pessoa realmente sábia. Alice, nesse instante, recuperou sua fé que estava bloqueada (ausente). Depois começou a pensar profundamente no que estava acontecendo, e chegou a conclusão de que, na verdade, o demônio ajudou-a ter fé de novo. Depois pensou alto (aos berros):

-- Será que o demônio não me queria lá no inferno com ele(?). E ele me ajudou a recuperar a minha fé em Deus de novo?! Só para que ele não tivesse desprazer de conviver comigo lá no inferno para sempre. . . Porque se eu me matasse, iria para o inferno, e depois recuperaria minha fé lá no inferno mesmo! Ele estava temendo que eu ficasse falando do poder e glória de Deus, quando eu estivesse lá no inferno, depois que me matasse daquela maneira, brava com Deus, e não fosse merecedora de conviver no Céu junto de Deus, porque não poderia ascender ao Céu, por não estar em paz com Deus, e nem comigo mesma, minha presença, no inferno, seria um tormento ao demônio por eu ser uma pessoa que acredita profundamente em Deus. . . Será que o demônio estava com medo que eu ficasse, por toda a eternidade, no inferno glorificando a Deus perto dele? Eu tenho certeza que os escolhidos de Deus são mesmo um tormento muito grande ao demônio! E ele fica com medo de tentar levar-nos ao inferno porque nós jamais o glorificaremos! Jesus disse para seus discípulos: que quem tem fé nele (Cristo) faria os demônios fugirem de perto deles, os demônios querem ficar bem longe do povo de Deus. . .

. . . Eu sou uma escolhida de Deus! E eu sou de Deus! Sempre fui! Sempre serei! Eternamente serei! O demônio me fez um favor, só porque ele não me queria no inferno. É por isso que é bom ser fiel a Deus porque tudo dá certo. . .

Alice estava muito feliz, acreditava que era tão devota a Deus que o próprio demônio a ajudou recuperar a fé, só para ela não ir para o inferno e ficar “infernizando o demônio” falando do Deus de sua devoção por toda a eternidade aos seus ouvidos. Estava feliz também porque tinha recuperado a “fé" (católica) de sempre. Sentia-se que estava com a sua fé muito maior do que tinha antes de sua família ser assassinada.

Alice se levanta do banco do carro em que esteve desacordada segundo seu o relógio por quatro horas inteiras, e começa a pensar se tudo aquilo não passou de um sonho, foi se certificar disso, mas quando olhou na bolsa e sua Bíblia não estava lá dentro.

Alice estava com muita fome, sede, cansada, com muito calor, ligou o carro e começou a rodar pelo deserto, queria ter certeza se tudo que aconteceu ali foi real ou não, olhou para o relógio de novo e este lhe mostrou ratificando que ela estava ali no deserto apenas há quatro horas mesmo. Ficou pensando com certo medo de seus pensamentos:

-- Será que tudo isso não passou de um sonho, será que o Ramones, era o demônio disfarçado de uma pessoa boa? Será que ele era o que Jesus Cristo nos alertou? Será que ele não era um lobo em pele de cordeiro? Ou será que ele era um anjo da parte de Deus que veio e me disse aquela estória toda errada, só porque se ele falasse de Deus do modo correto, do jeito que o padre prega na missa, eu teria ido embora e não teria escutado suas palavras. . . Será que Deus, Todo Poderoso mandou aquele anjo falar Dele de uma maneira totalmente diferente só para me salvar do suicídio?

Disse Alice e continuou:

-- Acho que foi isso mesmo! Acho que Deus falou sobre aquilo de reencarnação só para eu entender que meus filhos, meu marido e minha irmã estão bem, lá no Céu junto Dele! Deus me ama!. . . E eu amo a Deus! Deus sabe o que está fazendo! Ele me perdoou! Ele me quer junto Dele! Agora eu entendo o que Deus quer que eu faça: caridade aos necessitados. Entendi tudo isso agora!. . . O anjo da parte de Deus contou-me aquela estória toda apenas para despertar-me na fé que eu sempre tive e estava bloqueada, que estava ausente por um tempo por eu não ter entendido as coisas direito, por eu ter me desesperado. . . Agora estou acordada e vou acordar a todas as pessoas. Eu preciso ajudar a todas as pessoas que precisarem de uma católica praticante como eu sempre fui. Deus realmente é incrível, Ele fez tudo parecer um sonho para testar minha fé e depois fortificá-la igual aconteceu com Jó. Por isso que é bom sempre estar com Deus no coração, pois, Ele arruma sempre um modo de nos salvar e nos abençoar.

Alice desceu do Jeep, se ajoelhou, fez o sinal da cruz, estava muito emocionada, pediu perdão a Deus por ter fraquejado diante do inesperado. Nesse momento, apesar de Alice sempre ter sido uma pessoa “super católica” e “super praticante”, foi a primeira vez em toda sua vida religiosa que ela se persignou, ou seja, fez o primeiro o sinal da cruz em sua testa, o segundo sinal fez na sua boca, e o terceiro fez em seu peito, sua fé voltou a se fazer presente de uma maneira muito forte, recuperou a sua grande religiosidade (devoção).

Aconteceu exatamente como o seu amigo ateu (Léo) lhe disse quando a mandou vir ao deserto a fim de conversar com um anjo, porém ela duvidou que ele estivesse falando a verdade sobre esse lugar e mesmo assim foi ao deserto, e Alice teve realmente a sua fé ampliada exatamente como o velho lhe disse que aconteceria quando ela optasse (escolhesse) por qual crença iria permanecer em seu coração, a dela mesmo (a católica) ou a que ele (o velho) estava lhe ensinando.

O velho teve razão quando profetizou que Alice iria repeli-lo (evita-lo) e sair correndo para bem longe dele.

Alice era só sorriso, se sentia uma pessoa abençoada, agradeceu a Deus por ter-lhe dado uma nova chance: mandando-lhe o anjo contador de estórias, e lhe fazendo ver as coisas como são em sua realidade, então se ajoelhou novamente persignou mais de cem vezes com uma emoção comovente.

Quando achou justo parar de agradecer a Deus entrou no Jeep, ligou o carro e começou a gritar pelo deserto afora:

-- Deus me ama! Deus ama minha família!

Ela estava muito feliz e satisfeita com sua vida. Depois de muito rodar pelo deserto o Jeep parou de funcionar, tentou dar a partida novamente, mas não conseguiu, não se desesperou, fez uma oração e pediu a Deus que lhe desse forças para chegar aonde ela tinha alugado o Jeep, foi nesse momento que percebeu que não estava muito longe, chegou logo.

O pessoal que aluga os veículos insistiu para que ela tomasse um banho e comesse algo, mas, ela não quis. Disse que precisava ir embora logo e que Jesus ficou quarenta dias do deserto sem comer e sem tomar banho e disse ainda para a surpresa de todos que tinha coisas importantes da parte de Deus para fazer, e com essa resposta ela deixava cada vez mais aos atendentes mais perplexos e ela teve que responder a perguntas e mais perguntas, então ela devolveu as chaves do Jeep e em seguida pegou o mesmo aviãozinho que a trouxe de Santiago, capital do Chile, agora este fez o caminho ao contrário, levando-a para Santiago novamente. Depois Alice embarcou no avião que a trouxe de volta a São Paulo-SP.

Quando a campainha do Léo tocou era dia de Sábado à tarde. Quando este abriu a porta, se assustou com a presença de sua querida amiga Alice que está toda suja e descabelada à sua frente. O sorriso dela é encantador, sua expressão é profundamente comovedora, parecia uma imagem de uma santa, parecia estar em estado de êxtase, sua face revela felicidade e paz de espírito e de súbito esta pula em seus braços, aperta-o contra seu corpo com amor, carinho e agradecimento, e em tom angelical diz:

-- Leozinho, eu estou muito grata por você ter salvado a minha vida, minha fé, minha salvação.

Escrito por Isaías Francisco de Amorim

Para quem quiser ajudar patrocinar a publicação desse livro:

Pode colaborar com um pix a

chave é: ffc1e7c9-bb71-48d1-b1b6-39c10561e30d

https://www. facebook. com/isaias. amorim. 73

franciscodeamorimisaias@gmail. com

Obrigado por ler o meu livro

Pode compartilhar com seus contatos

Obrigado!

POETA ISAÍAS AMORIM
Enviado por POETA ISAÍAS AMORIM em 13/10/2022
Código do texto: T7626654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.