VIVENDO COM OS SÁBIOS

Conselho de Marco Aurélio, o imperador-filósofo: "Ao despontar da aurora, faz estas considerações a ti mesmo: a cada dia encontraremos um indiscreto, um ingrato, um insolente, um patife, um invejoso, um egoísta, mas devemos ser compreensivos com eles, pois assim agem por ignorância" (livro: "Meditações", II, 1).

Eu, Domingos Ivan Barbosa, reconheço que devo andar sempre esperando ser provocado, discriminado, zombado, ofendido ou agredido por alguém. Quando isso acontecer, se eu puder, sairei do lugar. Se for preciso ficar, ficarei sempre calado. Lembrar-me-ei de Lao-Tsé, Buda, Epicteto, Marco Aurélio e de outros Sábios. Sou pacífico, pacifista e sempre o serei. Nunca agredi ninguém, nem agredirei. Muito obrigado, Vida!

Nota: Quando saio de casa para o trabalho, sempre carrego vários livros de Sabedoria na minha mochila, para que ninguém jamais consiga me tirar do meu caminho.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 11/10/2022
Reeditado em 11/10/2022
Código do texto: T7624870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.