O povo de Deus

Oi, Jesus. Hoje eu vim falar contigo (não me perdoe a intimidade, somos amigos) sobre o teu povo. Está tudo diferente, né? Percebeu como eles falam de Ti, em diferentes verdades segregadas e com os mais diferentes nomes, nos mais belos e requintados templos?

Pois é. E a Tua igreja, aquela de Pedro, de Mateus 16:18? Se eu Te contar o que falam dela, ai, ai. Você é a pedra angular, não há dúvidas, mas Pedro, coitado, ainda apascenta tuas ovelhas, ou pelo menos tenta, a duras penas. Ainda bem que destes a missão a ele, outro já teria pulado fora.

Mas eu não vim falar da tua igreja, eu vim falar do teu povo. Tá difícil, né? Jesus, fala sério: Tu entendes o que há de errado hoje com o teu evangelho. Em qual momento as palavras dos evangelistas, dos apóstolos e das testemunhas vivas dessa verdade, que é Tua, se perderam? E há lobos e lobos, acredite.

Ninguém mais ouve direito sobre os falsos profetas. E olha que tem demais. Teu nome ronda os monumentos em milagres mirabolantes. Sabia que Teu nome, JESUS, é marca registrada e que és um garoto-propaganda de diversos senhores, ricos e oportunistas? Eu sei que sabes. Claro que sabes.

Ah, sabe Tuas palavras sobre amar ao próximo, não julgar, não condenar? Pois é, hoje tá tudo errado. Te lembras da mulher adúltera, né? Sabe quando escrevestes no chão, antes de livrá-la do julgo dos “puros de coração”? Eu sei o que escrevestes. O nome destes “puros”, porque antes já existe algo sobre isso, não é verdade? Tá lá, Jeremias 17:13.

Provavelmente eram os nomes dos algozes, dos justos e dos que queriam “cumprir a lei” em nome de uma verdade enviesada. Sim, pois não era a Tua verdade e sim a deles, montada sobre a areia para enganar, mentir e matar. Hoje está assim, do mesmo jeito. Chamam de fake news. Nome chique, né?

E quando curastes os leprosos, gente feia e esquisita? E quando curastes a filha do Jairo, que não era muito bem-visto? Meu Deus, Tu fizeste milagre num sábado... Que audácia! Pois é, nada disso hoje é válido, pois uma verdade inconteste paira entre os “Teus seguidores” mais aguerridos. Acredite, até Tua mãe foi desprezada. Da humildade e do amor ao semelhante pouco sobrou.

E Dimas?! Meu Deus! Tu andavas com um ladrão?!. Não pode! E sobre Madalena? Mulher forte, desbravadora e que era desprezada pelos letrados daquela época. Pois é, hoje tá assim de novo. As mulheres são aviltadas, maltratadas, desprezadas e há quem acene com isso de forma “natural”. Acredite, gente dita Tua. Tem até outras mulheres que acham isso lindo. É sério!

Penso que os demônios que saíram de Madalena hoje habitam certos cristãos (agora, sim, Te peço perdão). É isso que vemos hoje. Ouro e prata, ganância, luxúria e podridão. Em Teu nome, falsas verdades, cuja obra-prima é enganar e distorcer as palavras do santo evangelho que Tu deixaste.

Penso que os Teus milagres e ensinamentos, como o mais belo de todos, que é o de transformar a água em vinho. Aliás, tenho uma convicção tão grande de que este milagre é o mais completo. Neste milagre, numa festa de casamento, Tu atendes a Tua mãe, e transformas dois líquidos distintos em um vinho de boa qualidade. Nada mais claro do que demonstrar as diferenças, e convivência harmônica e respeitosa, (casamento/ vinho/ água) a obediência (atendeu a Tua mãe) e que Tua verdade é uma só: És o melhor vinho, a melhor água e a melhor (e única) resposta.

Sobre Teus milagres? Ninguém os vê, porque são programas de televisão e geram rendas e lucros a hipócritas, fariseus (modernos) e fanfarrões da fé alheia. Gente que abusa da ignorância dos humildes, da gente que Tu abraçaste, para roubar-lhes tudo o que tem.

Sobre Teu povo, andam com estranhas ideias, distorcem tudo. Deturpam tudo e transformam a fé em pano de fundo para atrair seguidores em decisões cruéis e insanas, sem nenhuma análise profunda e séria. Só para aproveitarem-se dos momentos e tirarem vantagens. Triste, né? E Tu, Tu que nada perguntaste, nada apontaste, apenas acolheste. Meu Deus, digo, Meu Jesus. Onde estamos e para onde vamos?

Desculpe o desabafo, mas um discurso de ódio e de mentiras arregimentou nossas vidas e tudo é em Teu nome. De verdade, em Teu nome. Pessoas praticam os mais perversos e insanos atos, que agridem toda uma sociedade, em Teu nome.

Espero que os nomes destes senhores, que usam Teu exemplo até mesmo em questões políticas estejam e sejam lembrados em Jeremias 17:13: “Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas-vivas”.

É isso, só queria que chegasse aos Teus ouvidos. Embora eu saiba que sabes tanto quanto todos sabem, mas ignoram.

VALBER DINIZ
Enviado por VALBER DINIZ em 10/10/2022
Código do texto: T7624254
Classificação de conteúdo: seguro