Fujam dos medíocres

     Entregar somente o que se pede, do jeito que pedem, nada mais, nada menos, se acostumar com o trivial, o comum, o dia-a-dia, pois o novo gera medo e trabalho. Para o medíocre a falta de coragem faz parte do seu perfil. São as presas fáceis para as religiões, mitos e metafísica, pondo sempre a culpa do problema ou da ineficiência nas situações ou pessoas, é um pessimista nato, um "urubu"; consegue sentir um vestígio de “carniça” mesmo em um jardim florido, sente-se feliz em tirar a nota média da prova, estuda só para passar, pensam e agem quantitativamente (não sabem porque não arrumam emprego melhor). Só assistem filmes dublados porque seus cérebros do tamanho de uma ervilha, não conseguem acompanhar as legendas até porque muitos nem sabem ler, gritam ao telefone, dão cotoveladas, não respeitam a faixa de segurança, nem a sinaleira, fazem bastante barulho para se alimentarem, jogam bituca, papel, comida, embalagens no chão mesmo que tenha uma lixeira do lado, batem nos filhos na rua, nunca leram um livro (porque demora), votam em Hitler ou qualquer outro fundamentalista só para defender seu conservadorismo já que "sempre foi assim". Geralmente as pessoas acostumam-se com a mediocridade e atitudes da maioria. Aristóteles define o ser humano em três tipos: SÁBIOS, MEDÍOCRES E CRETINOS. “Os sábios buscam a verdade, os medíocres gostam de fatos, os cretinos falam de si”. 

     

 

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 05/10/2022
Reeditado em 05/10/2022
Código do texto: T7620999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.