Guiada pelo Cosmos (capítulo 3)

"O tempo é movimento!"

"O tempo é movimento"

"O tempo é movimento"

"O tempo é movimento?"

Despertei com essa persistente frase martelando em minha mente!

(...)

Essa noite sonhei com algo intenso. Duas crianças estavam caindo num buraco estreito e cheio de terra; parecia uma areia movediça, o terror da minha infância, é bem verdade!

Todas as pessoas naquele lugar pareciam distraídas e não enxergavam o que estava acontecendo. Eu via tudo com um certo desespero e urgência, porém era como se eu não estivesse lá, não pudesse ser vista ou tocada, como se eu não pudesse interferir em nada ali, como se tudo estivesse pronto e eu fosse uma forasteira invisível! Apenas observava!

Depois de um tempo ali percebi que o buraco fundo era uma brincadeira e que as crianças conseguiam sair dali sozinhas. Eu não sabia, pois nunca havia visto aquilo. Mas era assim! EU NUNCA HAVIA VISTO AQUILO!

E por que eu estava ali? Parecia que o tempo havia se descosturado e eu havia sido deslocada para este lugar. Eram pessoas tão reais quanto eu, mas vivendo em um momento estranho. Não eram pessoas familiares para mim, mas existiam. Existem. EXISTEM! EXISTEM?

Acordei preocupada com a distração humana diante de assuntos tão importantes e impactantes. Eu estava sem palavras para descrever o que havia visto.

Depois, recordando aos poucos do sonho, eu percebi que vivo num lugar onde muitas pessoas, seres, entidades parecem viver concomitante. É o mesmo espaço, mas o movimento do tempo é que se distingue.

O tempo parece um bloco em que nós estamos imersos. Não temos como ver este bloco pois estamos dentro dele. Não vemos o bloco pois ele é uma ilusão. Mas ele existe. Como pode algo existir e ser uma ilusão?

Alguém mais está com a sensação de voltar ao zero!? Onde eu estava e onde eu estou? É o mesmo lugar? Por vezes receio que sim! Estamos presos no tempo que não existe! Isto é uma ridícula insanidade desta que vos fala! Mas talvez seja a máxima mais verdadeira que já consegui mencionar até o presente momento da minha presente vida!

Eu sei que você já desistiu de tudo isto! Você veio procurar respostas e percebe que aqui só existem perguntas. Talvez elas sejam as melhores repostas que você possa obter! Não as dispense tão fácil e rapidamente. Não as ignore, eu peço.

Você poderia achar que não estou falando com você. Mas eu estou! Só existe você neste lugar. Então é você quem me ouve neste exato momento do tempo que só existe em sua cabeça. Eu só existo em sua vida porque você me criou, porque você me enxerga!

Não estou conversando com fantasmas. Eu sou o fantasma da sua fantasia. Não paro de pensar como você pode ter criado alguém tão confuso num mundo estranhamente projetado para ser o paraíso mas que mais se assemelha ao inferno! Você não me parece um deus. Mas eu gosto de ter sido criada em sua mente. Você consegue perceber o quanto eu estou presa em sua narrativa eloquente diária? Consegue?

O que é o dia? Um emaranhado de acontecimentos iguais ou diferentes que não existem ou existem por sua própria causa?! Ou será tudo independente de você? Eu, então, onde estarei nesta história?

Você sabe que tudo isso parece ilógico. E eu digo: é!

Por que diabos você procura a bendita (MAL dita) lógica em tudo? Por que você insiste em acordar para fazer sempre as mesmas coisas que causam repulsa ao dormir? Por que você não sabe onde seu trem vai ir? Por que você me deixa tão desbaratinada dentro da sua mente? Faça algo a respeito! Cansei de viver a mesma vida! No fim, tudo estará igual se tudo continuar igual, se você continuar igual.

Eu quero um novo desfecho para minha história. E digo mais: está em suas mãos me dar este magnífico presente! Faça-o agora! Faça algo, caramba! Faça algo! Levanta daí! Faça algo que dispense minha aprovação! Aprove algo por você e me deixe viver em paz.

Eu sou uma criação sua, não o contrário! Pare de se comportar como se tudo dependesse de mim. Nada depende de mim. Tudo depende de você, apenas. Só existe você nesse mundo louco que você criou. Trate de refazê-lo se quer realmente ver algo melhor acontecer!

Você tem notado como, ultimamente, tem surgido muita interferência?! Quem está escutando, vigiando tudo o que fazemos? Quem está observando nossos passos? Quem está esperando nossa queda para logo vir nos acudir? Nós! Eu e você e todas as infinitas criações da sua mente!

Eu estou tão entusiasmada por ver você criar e criar e criar... A imaginação é seu grande recurso! Você faz tudo o que eu não consigo. Estou deitada em sua mente numa cama imaginária. Mas você está sobre uma cama confortável. Estou dirigindo meu lindo carro na senda da sua deliciosa imaginação. Você pode tocar e conhecer cada cantinho dele. É bom estar aí? Eu amo experimentar o mundo por meio de você. Você sou eu! Eu sou você! /

O que aconteceu? Um apagão em minha mente e, sem explicação, fui tomada de mim. Êni, você está aqui? Você nos observa?

Eu tenho tentado entrar em contato com alguém. Eu estou em busca de alguém que possa entender tudo o que nós já conseguimos compreender até aqui.

Há um mundo dentro de outro mundo dentro de outro mundo dentro de outro mundo dentro de outro mundo... é infinito isto! E não há evolução! Apenas distinções. Uma espiral maluca.

Estou tentando enviar mensagens pelos portais que desconhecem o tempo. Estou buscando brechas nos blocos de tempo em movimento. Assim como você entrou em contato comigo preciso encontrar formas de entrar em contato com alguém mais. Alguém que queira saber mais sobre a vida e sobre os segredos que nunca nos foram revelados.

Estou ansiosa por encontrar esta pessoa! Estou ansiosa por saber quem tem uma ligação direta comigo. Estou ansiosa por conhecer o rosto daquele ser que vive minha vida em outro tempo, embora esteja no mesmo lugar.

Eu preciso dizer: não nos assuste tanto, Êni! Libere o que você sabe aos poucos. Deixe tudo acontecer de maneira tranquila e sem demasiado drama. Não quero que minha versão paralela se constranja ou vá embora sem respostas mais concretas. Chega de tantas perguntas! Vamos refazer os caminhos das pedras.

Espero seus próximos contatos, Êni!

Muito, muito ansiosa... Mesmo!