Guiada pelo Cosmos (capítulo 2)

(...)

Dias depois do sonho estranho e do e-mail inesperado, quase voltando à minha normalidade de vida, encontro mais um, mais um, mais um e-mail... E veja o que ela me disse desta vez (e me diga você: como eu não fico maluca?!).

Voilà:

[Querida Noi,

A janela estava aberta e eu pulei. De fora para dentro, se você pode me entender... Abrir portas pode dar trabalho, ainda mais quando não temos a chave certa. Eu encontrei uma janela aberta e vi uma oportunidade de entrar nos caminhos obscuros do conhecimento humano. No conhecimento de minha própria existência e personalidade.

Você já notou como somos ansiosos para viver a vida? Mas por quê? O que temos a ganhar com isso? Eu digo: temos muito a perder! Perdemos a própria chance de viver. Você pode achar que a vida na Terra é muito curta, mas se surpreenderia se eu dissesse que tudo não passa de um pensamento de sua cabeça? Sim! Não há passado, presente ou futuro. Há o que há. O que houve, o que está havendo e o que há de vir são pensamentos soltos e ilusórios sobre a existência. Eu já estive confusa quanto ao meu lugar no mundo até descobrir que não sou a única e sou a única. Sim! Não há ninguém no mundo além de mim. E você está no meu pensamento, apenas... E isso é tudo!

Eu escrevo para você enquanto você dorme tranquila e serena planejando sua vida dos sonhos sem deixar-se vivê-la! Não parece um contrassenso? Diga-me que sim! Eu estou animada. Você está chegando cada vez mais próxima da verdade. Você está cada dia mais pronta para soltar e deixar que a vida surpreenda. Eu já vivi tudo o que você deseja viver. Tudo! Absolutamente! E digo: vale muito a pena! Muito! Salte a janela que estiver aberta, mergulhe fundo no poder que existe dentro do seu lar. Não há problema não ter chave. O problema mesmo é não enxergar o infinito! E lembre-se: a janela está dentro de você...

Com carinho, Êni!]

(...)

/Eu não sei como posso dar conversa para a Êni. Às vezes acho que ela quer me dominar. Como SE ATREVE a dizer que não passo de um pensamento seu!? E ela? O que ela é? Outro pensamento. O meu próprio!

Sim. Sim. Sim!

Nós sempre queremos estar com a razão. E é esta a minha razão. Viver de cabeça para baixo não tem sido fácil. Aceitar que todas as verdades que vi e aprendi em toda a minha vida até então são uma puta de uma ilusão não tem sido fácil. Viver isso sozinha não tem sido fácil.

O mundo está mais virado ou sou eu?

Faz sentido eu estar escrevendo sozinha agora... Para mim agora, daqui a pouco ou nunca?! Faz sentido eu me indispor com tanta gente e virar as costas para o que me deram de conhecimento até hoje por causa de pensamentos insanos que invadem minha caixa de entrada do e-mail principal que uso atualmente?

Eu nem sei se ela tem razão! Eu quis experimentar algo diferente. E sinto que está dando certo. Não sei até quando.

Novos questionamentos, novas verdades, novos seres... É muita novidade para uma pessoa só. Preciso compartilhar com mais pessoas. TALVEZ alguém tenha, em um átimo de segundo, um insight, uma luz, um clarear...

Mais uma vez enviarei estes e-mails para você! Estou confiando a você um segredo importante. Nem eu nem você fazemos ideia do que nos espera. Mas podemos vislumbrar um caminho cheio de interrogações e vida. Já está de bom tamanho. Já é maior do que a maioria das pessoas consegue viver!

Como você planejou seu café da manhã de hoje? Espero que não tenha sido da mesma forma que ontem. Hoje eu quero

acompanhar você, se me permite. /

(...)