Sobre as diferenças
E assim mais um dia amanheceu e com o sol a brilhar intensamente, abro as janelas e sou grato ao Criador da vida, porém as vezes eu penso: como é perculiar a vida de cada um de nós, nesta tal transitória passagem por está terra. Em que muitas vezes, nós temos uma impressão que a vida do outro é melhor do que a nossa vida. No entanto é um grave erro, pensarmos desta forma, pelo o simples fato de que não conhecemos os problemas do outro em sua essência e estrutura emocional, psicológica e espíritual.
Entrementes o que é trágico para um e de difícil solução para este, chega a ser até cômico para outro e nisso se percebe_se uma diferença de reação em lidar com o mesmo fato, problema ou desafio. Todavia isso está ligado a trajetória de vida de cada indivíduo, sua facilidade de aprendizado ou dificuldade. Sua origem social e cultural, costumes e tais hábitos.
Portanto o que aparetemente pode ser um grande dilema, torna_se uma evidente riqueza cultural de diversidade multi_plural na abragente cadeia humana. Onde há tantas pessoas tão diferentes entre si, como iguais no modo de pensar, viver e agir. Contudo o mais importante é saber respeitar o outro como ele é, sem querer impor forçadamente e ideologicamente uma ideia ou estilo de vida para alguém e de forma nenhuma procurar prejudicar o outro. Como diria o velho Raul: cada cabeça é um mundo, x mundo.