A cada brilho do sol

Como é lindo vê este sol nascendo no horizonte, com seus raios solares que incidem partículas solares num ímpeto inicial de calor Amazônico, e vejo todo esse processo de um ser astral com um olhar de admiração por ser algo absolutamente perfeito na natureza. E penso e reflito como é difícil ignorar esse fato revelador de que nada surgiu do nada. E quem afirma essa teoria é um mero grande estúpido ignorante que é desprovido de discernimento humano.

Entretanto muito antes nas antigas e velhas civilizações a humanidade de tempos atrás tinha um sol como um deus gerador de energia vital e essencial para a manutenção da vida na terra. Pois muitos acreditavam que a luminosidade do sol era uma benção de pura irradiação para todo ser vivo. Com o passar dos séculos e com o avanço da ciência este astro brilhante ainda intriga muitos cientistas que estudam a essência do potencial nuclear dessa pulsante estrela celeste.

Se formos refletirmos sobre a história da humanidade é quase inexistente que um

antigo povo pagão, do mais avançado ao mais primitivo que não tinha o sol como um deus; e este fato é óbvio e está impresso em todas as suas culturas ancestrais. Através de pinturas, esculturas, desenhos, documentos escritos e até de estruturas arquitetônicas das mais criativas construções já realizadas pelo a mente humana.

Para que as civilizações e os antigos povos pudesse homenagear, admirar e contemplar o sol como um deus gerador de vidas. Pois bem,

Enfim, o homem sempre buscou de alguma forma explicação, seja lógica ou mitológica para tentar compreender a funcionalidade da perfeita criação da natureza que emana de nosso Celeste Criador. No entanto no que se refere a este grande universo, a humanidade ainda precisa de muitas tais respostas sem dúvidas nenhuma, para se ter um mínimo de respeito por está criação, criada por um Ser Maior e Supremo.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 05/09/2022
Reeditado em 05/09/2022
Código do texto: T7598684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.