FAÇO TEATRO!
Faço teatro porque sou ator e atriz!
Faço teatro porque acredito na magia de atuar!
Faço teatro em prol do povo, para divertir, denunciar e falar coisas de amor!
Faço teatro porque acredito na mentira e na verdade!
Faço teatro, porque acredito num mundo mais justo pros injustos e desprovidos de verba!
Faço teatro pra crianças doentes, felizes e medíocres; pros jovens que são velhos e pros velhos que são jovens!
Faço teatro como faço amor, com prazer, com satisfação, sozinho, em dupla ou em grupo, porém, faço teatro, faço amor!
Faço teatro para falar das desgraças mundanas, da crueldade humana e da insanidade pecaminosa!
Faço teatro pra a constante felicidade de está no palco todas as noites, madrugadas e raiar do sol!
Faço teatro para ele e para ela, e para vocês!
Faço teatro porque eu sou Deus, homem, mulher, criança, anjo, demônio e bicho! Porque sou forte, ingênuo, doutor, safado, sádico e senhor!
Faço teatro para brindar a vida e celebrar a morte!
Faço teatro constante e não me canso nunca!
Faço teatro, porque simplesmente eu faço teatro,
Eu sou ator e sou atriz, eu sou artista e quero respeito porque também sou cidadão nessa porra de país!
.
.
.
*Ronald Sá, é ator, dramaturgo, diretor e professor de teatro. Tem mais de 30 textos teatrais escritos, tanto infantil e adulto. Mora em São Luís do Maranhão. Começou a se interessar pelas letras desde criança. Formado em Artes Cênicas, tem um grupo de teatro na periferia da cidade maranhense, Anjo da Guarda. Bairro cultural, celeiro de vários artistas. Atuou, escreveu e dirigiu 26 espetáculos.
Instagram: @ronaldcamarasa
Twitter: @_RonaldSa