A dor da fome

Sei que, o que te corroe por dentro é doído e sei de tuas necessidades financeiras, mas como eu não estou no seu lugar, não posso dizer que sinto fisicamente o que tu sentes. Entretanto eu posso apenas imaginar como seria sentir fome todos os dias ou como comer um dia sim e outro não. Sei que existe muita gente sofrendo por causa da fome, e isso é muito triste.

Todavia vivemos numa sociedade tão desigual e totalmente desorganizada, onde o mais forte oprime o mais fraco, onde a gente pobre é excluída das riquezas de nosso país, de forma abrupta, cruel e desumana. No mais o trabalhador humilde e assalariado e aquele que vive na luta de um trabalho informal é o que mais sofre com a fome e toda carestia dos preços elevados.

Infelizmente é um absurdo que um país como o Brasil, ainda tenha pessoas passando necessidade e pior do que isso, morrendo de fome. Enquanto que as velhas elites políticas e econômicas estão no seu velho jogo político, a massa populacional está vivendo numa total miséria social, esperando que haja alguma tal mudança significativa em suas vidas. Enfim a fome não pode esperar, ela tem pressa, ela deve ser eliminada de nossa sociedade. E isso não tem nada haver com as velhas mesmices de ideologias partidárias. O importante é que tenha uma solução para este grave problema.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 01/09/2022
Código do texto: T7596286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.