O que realmente devemos construir

Mais do que viver sozinho ou com alguém, o que realmente devemos construir, mais do que casas, prédios e outras coisas como: carros, navios e naves espaciais para ir ao espaço. Nós devemos sim, mais do que todas essas coisas; nós temos que construirmos sim; relações sociais estáveis e profundas, onde possamos potencializar a nossa essência.

Pois quando eu observo friamente esse mundo pós moderno, percebo o quanto as pessoas estão procurando a sua felicidade em coisas instáveis e efêmeras. Onde não existe e nunca existirá. Porque essa é a forma mais fácil de felicidade imediata e a mais rápida de terminar.

Entretanto pior do que confiar a sua felicidade em bens materiais, é confiar no seu orgulho, na sua vaidade e na sua arrogância. Em que o pretenso indivíduo acredita que estar acima dos demais por causa de sua origem etnica, social e política. Enfim, essa humanidade está repleta de pessoas que se julgam ser superiores aos outros.

Todavia não há como evitar esse tal embate em nossa sociedade materialista em nosso dia a dia, onde Infelizmente se replica todo tipo de discriminação social sem motivo aparente. Causando assim uma reação em série em detrimento de um preconceito de classe social, racial ou até mesmo sexual.

Enfim o ser humano ainda está muito aquém do seu pleno desenvolvimento ético e espíritual, porque ainda existe em sua vital natureza primitiva forças que regem o seu instinto primal de sobrevivência. E essas tais mesmas forças podem ser construtivas como podem ser destrutivas. E isso vai depender da formação do seu caráter como pessoa e como indivíduo para controlar e reger a sua vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 30/08/2022
Reeditado em 30/08/2022
Código do texto: T7594276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.