Sobre o tempo

Agora estou sozinho e pensativo e com algumas lembranças em mente e muito outros demais planos para o futuro, mas como nada é totalmente estável e tudo de repente pode mudar, eu resolvi escrever sobre o Senhor tal Tempo. Que sempre existirá, sempre existiu e existe. E mesmo que não tenha existindo esse tempo como nós o conhecemos, segundo essa teoria científica do big bang, não há como não provar o contrário a respeito disso.

Digo isso porque a nossa humanidade, só começou a ter noção do tempo quando iniciou_se a observar os movimentos do sol com as fases da lua e assim se estabeleceu os dias e as noites, dividido em 12 horas para o dia e 12 horas para a noite para se formar um dia completo como conhecemos hoje em dia.

Evidente que isso levou bastante tempo para os homens simplesmente compreender estes simples movimentos desses tais astros celestes. E o conhecimento era muito diverso e diferenciado entre as primeiras e antigas civilizações. Entrementes o homem de forma mais organizada foi aprendendo a dividir esse seu tempo através dos dias, semanas, meses e anos, até chegarmos nos séculos e milênios de anos.

E sem dúvidas foi um imenso e longo caminho para que a humanidade fosse aos poucos evoluindo através dos tempos em todas as áreas do conhecimento humano. No entanto ainda é extremamente penoso a tal situação critica em que a vida humana se encontra na terra a respeito de uma melhor qualidade de vida. Pois nesse aspecto o ser humano ainda está vivendo na pré história.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 24/08/2022
Reeditado em 24/08/2022
Código do texto: T7589960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.