A hipocrisia da sociedade e os animais
A sociedade é hipócrita, e me incluo dentro do contexto.
Vamos analisar o motivo...um deles...
Há leis que protegem os animais de maus tratos, mas que tipo de maus tratos?
Vejamos e acompanhem este raciocínio:
Maus tratos podem ser: deixar um animal amarrado, sem comida, sem água, bater nele, não dar condições para que ele viva, ou sobreviva dentre outros casos...
Nós nos alimentamos de alguns animais e de outros não, é cultural, ou seja, cada local do planeta se alimenta de certos animais e de outros não, pelo motivo particular de cada um deles.
Voltemos à lei dos maus tratos aos animais e o caso particular do ocidente, ou façamos um recorte menor, falemos do Brasil.
Por aqui não temos o costume de nos alimentar de animais como cães, gatos e nem de cavalos, mas nos servimos de carne bovina, de ovinos e outros. Se você matar um cachorro, nem que seja para se alimentar, é um crime que pode lhe colocar na cadeia, mas se você matar uma ovelha, um boi, você não via preso por isso, pois a convenção estabelecida é que eles servem para nos alimentar, então a lei de defesa dos animais deveria ser simplificada e determinar quais animais devem ser defendidos por ela?
A pessoa só é questionada se, ao matar o animal bovino, usar de métodos que façam o animal sofrer, do contrário nada é questionado.
Por isso a sociedade é hipócrita no assunto, aceitando determinadas situações em detrimento de outras.
Ah! Mas é preciso alimentar as pessoas, poderia sair alguém em defesa, porém, é preciso alimentar estes animais para que depois eles sejam mortos para alimentar os humanos, mas não seria mais fácil plantar grãos e servir direto para alimentar os humanos? Para que um trabalho tão grande de criar animais de uma forma que não sejam maltratados e depois matá-los?