Vivendo na terra Brasilis

Vivemos numa nação onde o tudo pode é quem manda no velho jogo político de nosso país, pois quem tem mais recursos e possibilidades, possui mais influência e poder e status social. E ainda chamam isso de democracia? Pode até ser uma democracia, mas é uma democracia da oligarquia!

Infelizmente isso pode fazer toda a diferença, aliada a essa falta de estrutura psicológica de muitas pessoas que assumem altos elevados cargos de grande influência em que ocupam; levando essas pessoas a serem autoridades arbitrárias, tornando_se assim seres humanos insuportáveis por causa de sua fraca e arrogante mentalidade.

Entretanto essa nossa sociedade Brasileira está com essa estrutura arbitrária, desde quando os portugueses desembacaram nesta terra Brasilis, para roubarem e destruirem nossas riquezas e colonizarem o povo Brasileiro que viriam se formar com a miscigenação entre várias etinias, do branco, índio e negro. Formando assim no entanto uma população mestiça, com nativos indígenas e negros trazidos do continente Africano para serem escravizados.

Porém, essa cultura de valorizar o ter material, invés do ser humano. Já é algo imposto a muito tempo. Aliás, essa estrutura social e política de nosso país é ironicamente racista e desigual. Impondo políticas de desigualdades sociais e econômicas desumanas e absurdas. Por políticos que só legislam em favor de seus próprios interesses e por causa própria sem se importarem com a massa populacional que vive numa intensa e imensa miserável situação de vulnerabilidade.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 30/07/2022
Código do texto: T7571320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.