A missão mais difícil

Uns dos grandes problemas sociais dos indivíduos de nossa sociedade industrializada, é que muitos se desenvolvem em famílias desajustadas, com evidentes sérios problemas emocionais e psicológicos. Em que muitos convivem em lares onde há conflitos familiares de toda espécie de problemas.

Desde dilemas como alcoolismo e drogas, de maus tratos infantis, necessidades financeiras que geram fome e doenças. Tudo isso é um reflexo de lares turbulentos e instáveis. Enfim, como fomentar um cidadão pleno e de bem? Se eles vivem nessas tais condições degradantes e desumanas!

Como formar um homem de bem? Se eles vivem num ambiente vulnerável como estes? Porém a formação familiar é vital e essencial e de extrema importância e sem dúvidas o caráter do ser humano é a missão mais difícil que existe numa sociedade ocidental como a nossa, onde há uma total distorção dos valores numa inversão de valores.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 29/07/2022
Reeditado em 29/07/2022
Código do texto: T7570438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.