Felicidade utópica

A expressão correr contra o tempo pressupõe que ele seja um grande inimigo da vida moderna. O despertador toca às 5: 30 da manhã e ainda assim chegamos atrasados. Marcamos datas, idealizamos metas e projetamos a existência como se fôssemos imortais. E nessa busca incessante do sucesso, julgamos estar no caminho certo da tão aguardada felicidade. Nada de jogar conversa fora, cada minuto é um dólar! Construímos impérios, palácios de vidros , mas na manhã seguinte queremos mais. A cada ano novo as mesmas promessas de sempre! Diante de nós a vida acontece a cada segundo, mas a verdade talvez seja dura demais. Não somos capazes de admitir o óbvio! Temos pressa de chegar no pódio. Queremos provar a qualquer custo que somos felizes, que vencemos na vida. Quando na realidade estamos vazios e distante da genuína felicidade. Desnorteados no caos utópico ,continuamos correndo. Pulamos a hora do almoço e apressadamente saciamos a fome com um sanduíche gigante. Não reparamos a letra da música e nem sequer prestamos atenção à poesia do olhar de quem supomos amar...

e os desenhos das crianças viram bolas de papel. Tudo isso, porque estamos ocupados demais em busca da felicidade.