Esse fato revelador

Andando nas ruas eu vejo as atrocidades que estão fazendo ao nosso país e ao nosso planeta e ao meio ambiente. E tudo por causa de poder, ambição e grana. O ineficiente tal estado invés de se impor contra as grandes corporações que destroem e polui o ar, os rios e os mares. Formalizando para isso leis rígidas, para simplesmente proteger a natureza. Que vem sofrendo com todo esse impacto ambiental.

No entanto essa força estatal ignora por completo uma destruição que está em pleno vapor e sem limites para terminar. E não há como evitar todo esse processo indústrial que gera lucros bilionários para os seus mega magnatas. Porém a maioria das pessoas de modo geral nem se importam com esse fato revelador e apocalíptico que a cada dia se faz presente em nossas vidas cotidianas e banais.

Aliás, muitos nem se sequer suspeitam de que as suas vidas estão por um fio, onde há várias ameaças de toda espécie de coisas que está sempre na iminente ameaça de acontecer. Todavia sei que é mais fácil julgar as coisas por uma perspectiva mais otimista, no entanto quando se trata do ser humano. Inesperadamente tudo é possível. E é nesse aspecto que o mundo está muito chato e imprevisível e cada vez mais perigoso; porque a humanidade está acelerando de uma forma inevitável o seu processo de autodestruição.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 19/07/2022
Código do texto: T7563225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.