A criminalidade na infância

Estive olhando essas crianças vivendo nessas ruas sujas e perigosas, correndo toda espécie de riscos inerentes a sua vulnerável condição social. Quem se importaria com as dores desses tristes órfãos? Que são abandonados pelos os pais deste muito pequenos e muitas vezes eles fogem até de seus lares corroídos pela a violência e pelo o abuso do vício das drogas e do álcool.

No entanto, eles se juntam com outras crianças maiores do que eles e se deixam levar por todo tipo de atitudes erradas e criminosas e muitas vezes se infiltram na criminalidade, sendo aliciados por criminosos que prometem a eles todas as coisas que o dinheiro pode comprar. Exceto a sua própria dignidade e a sua liberdade de viver livremente de cabeça erguida sem medo de ser preso ou violentado.

Sem dúvidas essa não é uma perspectiva que é uma das melhores para um país tão imensamente rico e com uma população tão pobre e miserável, sendo um tal contrasenso social absurdo. Pois se formos comparar entre o contraste social com a imensa riqueza de recursos naturais e econômicos que possui o nosso país e toda produção que se produz intensamente em todo a nossa imensa continental nação é de uma extraordinária economia que pulsa em valores altamente estratosféricos.

E ainda sim, há muita desigualdade social tão gritante! Que engloba vários problemas sociais cada vez mais complexos para serem solucionados. E não há como negar o fato de que o imenso capital desse montante está concentrado numa pequena parcela da população; que é a elite política e econômica de nosso país. Evidende que é preciso girar esse capital e distribuir de forma justa e humana, gerando emprego e renda para todos os setores da economia do país. Diminuindo a carga tributária para as classes sociais menos favorecidas e cobrar mais impostos dos mais ricos para que haja um equilíbrio econômico e social.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 15/07/2022
Reeditado em 15/07/2022
Código do texto: T7560112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.