A nítida mudança das luzes

Sim, já era tarde da noite e fui para cama, tentar dormir, mas não consegui, pois eu estava sem sono e fiquei esperando o dia amanhecer, pois a noite de insônia foi algo inesperado para mim. Mas o que eu posso fazer? É apenas mais dia e uma noite qualquer. Numa inevitável poética de uma eterna noite sem fim, numa nítida mudança das luzes. eu fiquei olhando o meu reflexo no espelho e fui percebendo e vendo o quanto eu estou envelhecendo, até aí tudo bem e normal, isso é um processo natural da vida, foi o que eu logo pensei.

No entanto eu refleti, sim é tudo um processo natural dessa nossa vida material, e a verdade é que o tempo e os dias passados não esperam por nós. Porém é preciso que haja uma mudança de concepção, como diria uma velha canção de Belchior: Amar e mudar as coisas! Me interessam mais. Todavia eu digo e percebo que muitas vezes perdemos tanto tempo com coisas tão desnecessárias.

Entretanto nós vivemos em tempos caóticos e acelerados, nesse mundo que é tão pós moderno ou ultra moderno, onde tudo é muito rápido e dinâmico. Pois bem, tudo é formatado num processo de tal aceleração dinâmica; que nos causa uma grande e imensa ansiedade por tudo que fazemos e queremos.

Aliás, ao acordar se repete a mesma rotina, trabalho, trânsito e estresse que afeta até as nossas relações sociais, tanto familiar como num aspecto mais amplo e abragente.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 09/07/2022
Reeditado em 09/07/2022
Código do texto: T7556029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.