Introspecção...

Se eu te questionasse agora... Onde colocaria sua alma ou quem você de verdade?

Ao tentar pensar na resposta, você sentiria ela se diluir em pleno ar mesmo antes dela chegar a sua boca, em um bloqueio visível. Até vejo a sua mente viajar e se debater e você se debater; então pare, fixe-se e fique... Pondere e afunde... Busque onde é o limite e lute contra esses lobos que te devoram incansavelmente.

Consegue ver? Algo já tomando forma mesmo que minúsculo, essa é sua centelha. A centelha que te faz existir, e ser único e perfeito. Percebe que já está mais calmo e que já acompanha o compasso do teu corpo? É você ressurgindo a superfície, se descobrindo.

Agora saboreie cada pedacinho disso, cada sentido e cada sabor ofertado, e sinta a emoção de estar vivo. E agora responda... Onde colocaria a sua alma? Percebe que agora não perdeu o foco dos pensamentos e nem se agitou, e sabe exatamente onde encontrar a resposta... Ela sempre esteve aí e enxerga-la era apenas um processo que você se recusava a fazer, agora que sabe teu existir fica mais leve e a parede que te bloqueava desmoronou.

Você enxerga o que tens diante dos teus olhos? Sim; você, o tempo e o que faz com ele... e por fim, está pronto pra essa descoberta? Mergulhe sem medo, afunde e ressurja como uma nova centelha, como novo eu.

Bruxinha Faceira
Enviado por Bruxinha Faceira em 07/07/2022
Código do texto: T7554449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.