O DEUS AMORDAÇADO E O JESUS PISTOLA

*Por Antônio F. Bispo

Brasil, 2022.

Uma senhora aflita entrou numa igreja procurando deus e não o encontrou. Buscou a Jesus e também não o achou.

Eles não estavam na igreja católica e nem tão pouco nas evangélicas.

A senhorinha procurou em várias destas igrejas e não os achou.

Isso mesmo! Nem deus, o deus bíblico estava disponível e nem tão pouco o seu filho, aquele qual dizem ter sido morto num madeiro e revivido ao terceiro dia.

Acontece que deus (o velho pai) havia sido sequestrado e amordaçado por alguns daquele que dizem serem seus representantes.

Tendo suas mãos e pés também amarrado, ele fora posto num posição fetal de um porão sujo e escuro de alguma luxuosa igreja evangélica, dessas que existem por aí nesse imenso país.

Não se sabe de fato em qual delas ele está preso, mas dizem que ele está sendo refém de grandes magnatas da fé, desses que aparecem nas listas dos que mais fizeram fortuna com a ingenuidade e ignorância alheia. Sedado diariamente com forte medicação por esses meliantes, ele nem se lembra quem é ou qual o seu poder e propósito.

Dizem que há quase 5 décadas ele tem passado de mãos em mãos, de porão em porão, de igreja em igreja, sendo ameaçado, intimidado e até mesmo COLOCADO CONTRA A PAREDE por algumas destas lideranças que o tratam como se fossem um trapo qualquer, fazendo diferentes tipos de ameaça e chantagens para quem em seu nome obtenham privilégio diversos perante a sociedade.

Faz anos que deus não vê a luz do dia. A luz e o dia que ele mesmo criou.

Mesmo sendo uma figura hipotética, de presença ameaçadora e olhar devorador, houve quem o tornasse submisso usando apenas uma frase: VOU FALAR A VERDADE SOBRE VOCÊ...

Coitado! De criador e mantenedor de todas as coisas, passou a ser capacho de homens gananciosos, cuja sede por poder e dinheiro não existe limites.

Dizem que alguns destes entram sempre no recinto, cospem em sua cara, socam o seu estômago vociferam como bestas e dizem: “em teu nome eu despojarei até o último centavo do pobre, da viúva, do faminto, do empresário, dos desesperados e dos que estão à beira da falência. Em teu nome eu uso e abuso pois tenho o apoio do poder público e até do militar. Tem sido assim por séculos e assim será” ...

E rindo, fecham-lhe a porta atrás das costas e o deixam gemendo e humilhado.

Ao sair do porão e adentrar no altar da igreja estes dizem: “deus falou comigo agora! Ele disse que é pra vocês darem dinheiro pra sua obra. Muito dinheiro. O máximo que puderem. Se preciso vendam tudo o que tem e nos dê que ele ficará contente. Somos íntimos dele e por ele falamos...”

Iludidos, os fiéis correspondem as expectativas dos que falam.

Coitado dos deuses! Enquanto estavam no Horebe, no Olimpo, em Asgard ou em outros locais sagrados, eles estavam seguros. Depois que desceram e começaram a interagir com os homens, foram enganados por eles e se tornaram seus reféns. Alguns deles parecem ter morrido em alguma masmorra do mundo antigo, pois quem os prendeu não revelou onde eles estavam e por isso foram esquecidos por novas gerações.

O deus bíblico nesse caso, após falar com Moisés projetando sua voz numa moita de mato flamejante, cada vez mais foi se tornando íntimo dos homens e por eles domesticado (ou quem sabe ludibriado).

Deixou de ser uma divindade múltipla na Babilônia para se tornar um deus único para os hebreus. Foi estudado e catalogado pelos gregos por um curto período de tempo para depois cair em mãos dos romanos e permanece sob sua posse por mais de 13 séculos.

Apesar de ter sido dividido em 3 e depois em 4 partes, logo teve e dividir parte do seu esplendor com centenas de pessoas canonizadas pela igreja. Mesmo assim ainda parecia demonstrar algum temor e respeito até certo ponto.

As pessoas tremiam só de ouvir falar o seu nome.

As pinturas medievais quando tentavam representar sua majestade, sempre mostrava homens olhando para o alto e se prostrando de tanto medo, com receio da punição e castigo eterno.

Daí, com a reforma protestante ele passou a ser cada vez mais subdividido e compartimentado, tendo sua essência e personalidade escravizada pelo grupo dominante de cada época.

Quem sabe tenha sido aqui no Brasil que ele tem sido mais explorado, tendo sua imagem deturpada por diversos oportunistas de ramificações de diferentes credos.

Alguns destes vão desde acusação de estupro coletivo de 2 ou mais centenas de mulheres até aqueles que prometem vendas de lotes nos reinos dos céus. São farinhas do mesmo saco, só que espalhados em pacotes diferentes.

Que lástima! Isso não é culpa dele.

Como ele poderia agir e proteger tais vítimas já que está amordaçado por essa gente maligna? Como ele poderia ter consciência do que se passa no mundo exterior? Impossível... Se nem na sua própria casa ele protege os seus, imagine fora. Tadinho...

De quando em quando o libertam rapidamente para que ele com seus olhos fumegantes localize aqueles que sentem atração pelo sexo oposto. É só pra isso que ele tem servido ultimamente, para que por meio desse rastreio seus ungidos e santos servos tenham a quem condenar e a quem culpar pela desgraça do mundo, livrando desse modo a imagem do próprio criador. Nunca o útil e o agradável estiveram em tão perfeita sintonia.

Quando o deixam sair nesses intervalos de tempo eles o trazem de corda curta.

Tendo cumprido o proposito, tendo sido localizado os alvos para perseguição e humilhação pública pelo “cidadão de bem” (geralmente hipócritas), deus retornará para o seu cantinho escuro e terá seus olhos, mãos bocas, ouvidos e sentidos neutralizados outra vez.

Que pena...houve uma (ou algumas) épocas na história da humanidade em que as pessoas olhavam para os céus, para os templos ou outros símbolos sagrados e tinham a impressão de que estavam sendo ouvidos pelos deuses.

Hoje já não confiam tanto assim. Prova disto é que o número deles (dos deuses), dos templos e dos seus representantes aumentaram aos milhares, mostrando que a soma de centenas deles já não resolve o que apenas um deles “resolveria” no passado.

Aquela senhorinha vai ter de esperar mais um pouco ou buscar ajuda em soluções mais plausíveis.

Quanto a jesus, ele também se ausentou dos templos. Ele está sofrendo de uma grave crise de identidade e função depois que passou a andar com algumas celebridades do mundo gospel, políticos e pastores endinheirados.

Dizem que semanalmente ele é visto em motociatas e outros eventos que aglomeram pessoas e que dizem frases bonitas usando o nome de seu pai e frases de efeito.

Dizem que ele virou um cara da pesada, comprou uma pistola, anda armado, não mais leva desaforo para casa e caso venham tentar crucifica-lo outra vez, levarão dessa vez um tiro na cara.

Hoje ele não mais dá broncas e chicotadas nos vendilhões dos templos. Agora ele senta para comer e beber com todos eles, bem como para dividir os espólios, os frutos colhidos por meio de todos os tipos de ameaças e falsas promessas feitas em seu nome.

Ele não mais se importa com isso. Ele até participa.

Dizem que ele até tá mandando os seus servos andarem armados.

Um grande e ilustre representante seu, sem querer disparou recentemente uma pistola e feriu uma pessoa inocente. Ele não falou nada e atribuiu isso a uma eventualidade qualquer.

Dizem que o capítulo 5 do livro de Mateus ele vai mandar tirar de todas as bíblias do mundo inteiro nos próximos 4 anos.

Vai mandar tirar também (ou substituir) todos as partes bíblicas que falem de amor, compaixão, reciprocidade, respeito e honestidade desapego aos bens materiais. Quem fizer qualquer citação desses trechos usando sua imagem como referência poderá ser processado ou até morto por algum dos seus novos seguidores.

Ele tá de cabeça virada. Está irreconhecível. Tá até sendo conivente quando seus representantes pedem ouro como propina e não se importa quando verbas da saúde, educação e segurança são desviados. Se os 10% vem da igreja ou do poder público, isso não importa, ele quer a parte dele de qualquer jeito. Se não der por bem, vai pelas ameaças bíblicas ou chantagens de campanha mesmo.

“Que se dane os pobres”!

Ele disse isso secretamente em uma reunião.

Até a caricatura de sua imagem impressa nas bíblias como sendo a de um europeu bonito, branco e de olhos azuis está sendo substituída pela figura de homens corrompidos que fazem parte do seu atual QG.

Que doideira! Em nenhum outro momento da história isso seria admitido, mas agora ele fecha os olhos. Em alguns casos, ele mesmo ordena tal coisa (é o que dizem os seus ungidos).

Dizem até que ele nada faz para tirar o seu próprio pai do porão, das garras dessa gente gananciosa. Ele prefere dividir o trono com homens infames do que com o seu glorioso pai.

Alguns pensam que essa revolta toda é por que o seu genitor o abandonou na cruz quando ele era torturado e morto 2 mil anos atrás. Por isso toda essa revolta. Por esse motivo ele só anda armado agora. Por isso também aliou a essa gente, cujas palavras e ações diferem totalmente.

Está tudo muito estranho.

Estudiosos dizem que muito em breve ele será esquecido do mesmo modo como fora seus compatriotas de igual poder e virtudes a exemplo de Hórus, Mitra, Krishina e tantos outros.

Falta de aviso não é!

Criança também ele não é mais.

Como diz o ditado: “diga-me com quem andas, que lhe direi quem tu és...”

Depois que ele passou a anda com essa gente ficou todo esquisito. Logo será ordinário e também esquecido.

Alguns crentes dizem: “Oh, e agora, quem poderá aos crédulos ajudar?”

Não sei não...

O meu conselho é que cada um passe a retomar o controle da própria vida ao invés de dá-la aos deuses e aos seus representantes. Somente assim essa gente deixará de fazer fortuna e novas vítimas cotidianamente valendo-se da ignorância alheia.

Se contar com um deus todo poderoso cujo força e ação só existem no folclore popular já é difícil, imaginem ter de esperar por um deus encurralado por vigaristas cujo filho virou peão de xadrez no jogo da ganancia?

Pior que um senhor menino ou um jesus crucificado numa igreja dentro de uma caixa de vidro, é ter um jesus pistoleiro, intolerante e reacionário que anda por aí buzinando, se mostrando às multidões sem nada de virtuoso fazer.

Enquanto os outros dois eram feitos de gesso ou da fantasia coletiva de um povo ingênuo, este último é o fruto da ira, da soberba, da ganancia e de toda ideologia vigarista, que se vale de símbolos sagrados ou nacionais para ocultar intenções e ações espúrias.

Tenham muito cuidado com essa nova ideia de cristo e seus atuais discípulos. Eles trocaram a túnica pela espada e a mensagem de reciprocidade pela de superioridade ideológica.

REVEJAM SEUS CONCEITOS.

Saúde e Sanidade à Todos!

Texto escrito em 2/7/22

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 02/07/2022
Código do texto: T7551131
Classificação de conteúdo: seguro