O homem é um ser ingrato!

Acordo de manhã cedo e vejo o brilho do sol ao amanhecer de mais um dia que estar nascendo com toda sua viva linda natureza expondo toda a sua força vital. E no momento exato fico a pensar de como é magnífica a essência da vida. E neste instante admiro e agradeço ao Criador da vida e do universo.

Sim, sou grato e creio. Mesmo vivendo num mundo onde passaremos e passamos por muitas aflições que a maioria das pessoas passam. Pois esse mundo e universo é uma linda obra de arte tão perfeita, criada pelo o maior artista, cientista, teólogo e o maior de todos os pensadores. E tantas outras muitas qualidades inerentes de sua suprema divinal natureza.

No entanto existe um ser ingrato e desumano, chamado homem que acha que tudo pode e não possui limites para o seu orgulho, egoísmo e ambição. E se envaidece por possuir algum conhecimento científico e tecnológico. Crendo que não precisa mais de nada e muito menos do Criador. E assim ele acredita que se deve adorar a criatura, invés do Criador Maior.

Pois é exatamente nesta questão que esse ser que acredita ser invencível e forte se equivoca drasticamente na sua concepção errônea das coisas da vida. Procurando sentido onde não existe, ignorando todas as provas cabais da existência de um ser maior. Enfim esse tal negacionismo é uma praxé contemporânea nos meios acadêmicos e intelectuais. Influenciando os que se deixam levar por conceitos humanos que são frágeis e efêmeros.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 29/06/2022
Reeditado em 29/06/2022
Código do texto: T7548405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.