PALAVRAS QUE O MUNDO ODEIA!

Eu não vim a este mundo para agradar nem desagradar a ninguém. Eu vim para evoluir, ser plenamente feliz, fazer o bem e evitar o mal. As palavras a seguir são palavras que o mundo odeia, mas são palavras verdadeiras, palavras de acordo com a verdade.

Bar é lugar de depravação e perdição. Bebida alcoólica é droga. Bebida alcoólica destrói o equilíbrio, destrói a saúde, destrói famílias, destrói vidas. Poucas pessoas reconhecem o mal provocado por bebida alcoólica. Se eu fosse citar exemplos, teria muitos exemplos a citar.

Desejo que a vida me dê o privilégio de nunca colocar os meus pés em um bar, nem em casa que tenha bar, ainda que a casa tenha sido feita por mim. Eu não uso nem usarei bebida alcoólica. Não me importa o que as pessoas pensam ou deixam de pensar, dizem ou deixam de dizer sobre mim. O que me importa é a maneira como vivo, o que já fiz nesta vida e o que faço.

Muitas pessoas se iludem acreditando que encontram amigos na bebida, ou na mesa de bar. Mas não existe amigo verdadeiro que lhe ofereça bebida. Nenhum amigo verdadeiro oferece bebida a um amigo. Vou dar um exemplo: o meu velho pai, Antônio Barbosa, o Toinho do Mosquito, morreu sem nenhum inimigo. Ele era um homem simpático, extrovertido, de gargalhada alta, de muitos amigos, mas eu não vi nenhum de seus amigos no velório, nem no enterro de seu corpo; nem o seu melhor "amigo" estava lá, o seu "amigo" e "compadre": amigo de bebida, amigo de bar. Eu não quero esse tipo de amigo. Eu rejeito esse tipo de amigo.

O meu amado pai morreu de cachaça. Cachaça e cerveja tiram o equilíbrio, a saúde e a vida corpórea. Cachaça é droga. Cerveja é droga.

Eu não uso nem usarei droga. Eu não quero nem vou me anestesiar. Bebida alcoólica não elimina os problemas de ninguém. Bebida alcoólica aumenta os problemas pessoais, familiares e sociais. Quem tem bar ou vende bebida alcoólica está fazendo mal aos seres humanos e à sociedade. O mundo inteiro pode me odiar porque digo isso, mas o que digo é uma verdade irrefutável e indubitável. Eu sou e sempre serei verdadeiro.

Eu olho para a vida de cara limpa. O homem verdadeiramente feliz não usa bebida alcoólica, não usa droga, nem vende bebida alcoólica, não vende droga. Quem é feliz é satisfeito consigo mesmo e com a vida, não precisa de droga para se satisfazer ou para satisfazer alguém. Eu não preciso nem precisarei de droga. Eu não uso nem usarei droga. Eu sou plenamente feliz! Sou profundamente grato a esta vida! Muito obrigado, ó meu Criador, Guia e Protetor!

Pastos Bons/MA, 15 de junho de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/06/2022
Código do texto: T7538140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.