insônia
pope parte#
Que dia foi ontem? Não sei, perdi o sono. É torturante estar insone. Mesmo acordado, nada posso fazer para solucionar os problemas que julgo ter que enfrentar. Ansiedade por antecipação. Sofro pelo tempo passado nos anos posteriores aos anteriores. Por isso, conto histórias de diferentes pontos sem ter uma gênesis. Em geral, prefiro aquilo que se conta no desequilíbrio do tempo, mas isso não depende somente de mim. Também prevejo futuros cinzentos, pois eles estão presentes desde sempre. Quando a felicidade escapa, se segue atrás do que? Como seguir sem uma parte do que falta? Não deixo de seguir, mesmo sem saber como andar. Traço um caminho em passos mancos. A vida se move sem graça, excetuando alguns momentos, quando alcanço um sonho. Ando só no meio de um monte de gente. Não me queixo e nem me deixo. Nem sei porque vivo um isolamento. Tenho medos e evito culpas e desculpas. A ausência de amar é um luto eterno. Ontem o meu mal foi só ter perdido o sono quando não deveria nem ter acordado. Não haverá suspiros capazes de abrandarem a solidão que ergue sua morada no coração. Ainda alimento a dúvida do que ainda há de vir, com o que é devir e deriva. Insônia, uma vivência solitária e narcótica. O amor uma distração insone. Boa noite num bom dia.