O QUE VOCÊ VÊ?

No cristianismo, a serpente é símbolo do mal e de Satanás. No Taoismo, a serpente é símbolo da sabedoria. É elegante, filosófica e tranquila. No cristianismo, a esperança é uma virtude. No budismo e no estoicismo, a esperança é um vício e uma corrente, uma prisão. O Taoismo, o budismo e o estoicismo nos ensinam a amar este momento, a sermos felizes no aqui e agora. Ensinam-nos a viver sem nos preocupar com o passado nem ficar ansiosos pelo futuro. O Taoismo, o budismo e o estoicismo nos ensinam a não perder o único tempo que temos: o presente, pois o futuro é incerto. Sem esperança, muitos vivem deprimidos. Sem esperança, sem nada esperar, os sábios são felizes.

O que você vê? Para você, eu posso ser louco, medíocre, inteligente, sábio ou ingênuo. Posso ser gentil, humilde ou arrogante. Posso ser confiável ou indigno de confiança. Posso ser bom ou mau. O que está na sua cabeça é seu, e não meu, nem eu.

Pastos Bons/MA, 21 de abril de 2022.

Texto produzido e escrito por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 21/04/2022
Código do texto: T7499666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.