VIVER E MORRER!

"Viver é uma graça vinda do Céu. Morrer é outra graça vinda do Céu. Quando se tem de viver e não se vive, trata-se de uma punição caída do Céu. Quando se tem de morrer e não se morre, é outra punição caída do Céu. Mas não são as coisas, nem nós mesmos a fonte da vida quando temos de viver ou da morte quando temos de morrer: tudo é destino" (O Livro de Lié Tzu).

Comentário-reflexão de Domingos Ivan Barbosa: Tudo é destino, mas cada ser humano decide se segue o seu destino ou se o rejeita. O destino de cada ser humano se encontra inscrito na sua alma e no seu coração. Quem não escuta a sua alma e o seu coração está contra o seu destino e sofre. Eu sigo o meu destino e sou feliz.

É muito bom viver com Lao Tzu (Lao-Tsé ou Laozi), Chuang Tzu, Lié Tzu, Buda, Sócrates, Epicuro, Epicteto, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), John Stuart Mill, Mikhail Naimy, Osho, Krishnamurti, Thich Nhat Hanh e os demais grandes sábios da Humanidade! É bendito o meu destino! É abençoado o meu destino! A sabedoria é o único caminho no qual a vida de quem o segue melhora a cada dia. Sou profundamente grato ao meu Criador, Guia e Protetor! A vida é bela, preciosa e rara!

Pastos Bons/MA, 8 (oito) de abril de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 08/04/2022
Código do texto: T7490540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.