É OU NÃO É UMA PARANÓIA?

“Se ouvires a voz de deus, procure imediatamente um psicólogo”!

*Por Antônio F. Bispo

Ano 1.900 A.C.: um idoso de cerca de 112 anos, oriundo da Babilônia, ESCUTA A VOZ DE DEUS dizendo-lhe que fosse a Moriá para dar em sacrifício o seu próprio filho. Ele não hesitou e fez conforme a voz. Depois de tudo arranjado, quando estava prestes a assassinar sua cria, o mesmo deus gritou dos altos céus e pediu para que ele não concretizasse o intento pois, aquilo era apenas um teste de fidelidade! Deus, ele mesmo, o deus onisciente, tinha dúvidas se o seu mais novo pupilo acreditava de fato nele e por isso quis testá-lo da forma mais cruel possível. Havia um PROPÓSITO nisto, segundo a narração do próprio idoso. Por esse ato de “obediência”, ele ficou conhecido como o pai da fé em 3 grandes religiões: O judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Os religiosos destas crenças concordam que este fora o marco zero da fé no “deus verdadeiro”, momento em que o homem mortal tocou o divino por meio de sua “ousadia”. À partir de então, uma aliança eterna entre céus e terra fora estabelecida aos que cressem em seu nome. Esse é sem dúvida o trecho bíblico mais usado pelos amantes da teologia da prosperidade para extorquir os incautos e o mais usado também para incentivar absurdos, como morrer pela obra de deus, matar em nome dela, etc.

Ano 1.500 A.C.: um outro idoso com cerca de 80 anos de idade está pastoreando ovelhas na região de Horebe quando ESCUTA A VOZ DE DEUS vinda de dentro de uma moita de mato flamejante. A sarça estava verde e a noite extremamente fria, mesmo assim o arbusto entrou em combustão instantânea. Além de se inflamar, a moita de mato começou a falar, dizendo ser o próprio deus em pessoa. Daí passou a dar ordens ao velho pastor, convencendo-o a ser o representante para a realização do seu grandioso PROPÓSITO que era o de tirar o “seu povo” da terra do Egito para leva-los ao deserto para o adorar. Assim como Abraão, este outro personagem se tornou a segunda maior autoridade bíblica e das 3 religiões acima citada, bem como DE outras que resolveram aderir tais conceito aos seus dogmas. Esta é também uma passagem bíblica usada para “incentivar o chamado de deus na vida dos seus servos”. Quando uma moita de mato falante no meio do deserto ordenar, é melhor obedecer, nunca se sabe o que ela é capaz de fazer. Sem falar que se tu não o

Ano ZERO da era cristã: uma jovem galileia, comprometida, ainda virgem, noiva de um senhor com mais idade que ela, aparece grávida poucos dias antes de ser dada em casamento. Como defesa própria, ela alegou estar gestante de uma pomba e que do seu ventre sairia o salvador da humanidade, cujo PROPÓSITO seria o de redimir os homens de seus pecados. Tudo isso se deu por meio de UMA VOZ QUE ELA ESCUTOU, a voz de deus segundo ela mesma. Ainda segundo ela, o deus indivisível dos hebreus, estava dividindo-se, anulando-se a si mesmo e a todos os ensinamentos que dera por meio dos seus profetas por mais de 1500 anos. Era o único meio dele (deus) justificar o fato de ser pai, cafetão e filho de si mesmo.

Ano de 2022 D.C. (10/3/22): nos arredores da Capital Federal brasileira, uma mulher com 33 anos de idade é flagrada pelo próprio marido tendo relações sexuais dentro do carro da família com um morador de rua. Em sua defesa ela alegou ter OUVIDO A VOZ DE DEUS, ordenando-lhe que fizesse uma caridade diferente, não apenas doando alimentos mas afeto também. Ela dizia estar buscando um PROPÓSITO de deus nisso tudo e segundo sua própria intuição cristã, ela estava sendo conduzida por deus para aquele ato libidinoso, que além de trazer desonra ao seu marido e a família de ambas as partes, se tornaria o assunto mais comentado da semana, tendo uma repercussão midiática muito maior que a guerra ocorrendo entre Rússia e Ucrânia nos dias atuais. “Vi a face de deus no rosto daquele homem” -disse ela.

....

“Deus tem os seus meios de agir. Nós é quem não entendemos os seus desígnios”!

Essa frase é tão antiga quanto o próprio cristianismo. A maioria dos grandes “pensadores” e líderes religiosos do mundo inteiro se baseiam nessa premissa amalucada para justificar tudo o que não entendem ao seu redor, além de tentar ocultar suas intenções maléficas e manipuladoras para com os que estão ao seu redor.

Se perguntámos a qualquer cristão em “sã consciência”, em qual dos quatro casos acima citado ocorreu de fato uma epifania divina e qual fora uma tentativa descarada de mascarar uma “safadeza” todos (com certeza) escolherão o último.

- “Nos 3 primeiros casos os personagens ouviram realmente a voz de deus. No último, ela ouviu a voz da própria carne, da safadeza, do próprio demônio...”

Posso ouvir em uníssimo os santos desse país fazendo um grande coral essa defesa, srsr.

Não que eu queira defender a mulher, nenhum dos três casos citados ou qualquer um outro tido como verdade absoluta segundo a fé cristã. Porém, o caso da mãe de Jesus é de uma realidade fantástica muito maior que este último e mesmo assim é o mais aclamado entre todos os atos de epifania já catalogado pela humanidade (pelo menos entre os menos escolarizados e mais fanáticos).

Quem conhece o mínimo de biologia sabe que do coito entre uma mulher e uma pomba jamais nasceria um ser humano.

Quem já estudou os princípios do judiamos também sabe que dividir deus em duas ou mais partes é uma blasfêmia imperdoável e quem o fizesse seria digno de morte. Maria poderia até ser perdoada pela sociedade já que José assumiu a paternidade para defende-la, porém seria imperdoável dizer ser amante, mãe de deus e sua filha ao mesmo tempo.

Quem não possui conhecimento algum sobre biologia ou sobre judaísmo mas é capaz de entender o que estar escrito nos 5 primeiros livros da bíblia, sabe também que a defesa de Maria não tem pé e nem cabeça, apesar de fazer todo o sentido para os cristãos, principalmente para os que tem uma coleção de bíblia em casa e só lê os evangelhos ou alguns versículos “motivacionais”. Deus não pode se contradizer (ou pode?)

Quem não sabe nada do que citei mas gosta (ou já leu) sobre mitologia grega, romana, egípcia e de outros povos antigos, sabe muito bem de onde vem esses contos, essas aventuras sexuais contendo zoofilias e nascimentos de semideuses... Alguém andou plagiando a cultura de outros povos e não tem coragem de assumir!

Se souberes de tudo isso que citei e ainda conheceres um pouco sobre história da igreja... Ahhh! Aí sim. Acredito que desse modo sua sanidade estará bem segura diante de qualquer amalucado metido a evangelista ou inquisidor, a menos que sintas uma profunda necessidade de pertencer a um grupo, uma grande ambição de enriqueceres (ou seres protegido) por ritos exotéricos ou que tenhas medos de ir para o inferno de uma religião qualquer. Somente assim tu irás continuar repetindo certos dogmas da fé como se fossem verdades universais mesmo sabendo ser apenas fantasias de povos da idade do bronze.

Baseado nesses relatos acima citados, o que exatamente difere a realidade, da fantasia, da loucura, da safadeza, da ganancia e da ignorância quando o quesito é “ouvir a voz de deus e fazer a sua vontade”?

Para quem já saiu desse meio, essa é uma pergunta fácil de responder. Para quem ainda nele está, existem 3 respostas prováveis: onde ocorreu, com quem ocorreu e como isto te afetou (emocionalmente, moralmente, financeiramente).

Esses são os principais métodos de avaliação de um crente para dizer se algo é ou não de deus. O conceito de quem disse, como disse, para quem disse e o que ocorreu depois de ser dito também se enquadra nessa “métrica”.

Assim como não existe um aparelho medidor de fé, também não existe um que possa medir o nível de epifania! Cada um dirá que sua própria experiência é verdadeira baseado em suas próprias convicções ou na necessidade de fugir de uma responsabilidade ou alcançar um objetivo obscuro.

DEUS NUNCA FORA VISTO POR NINGUEM e nem tão pouco NUNCA FORA VISTO DANDO ORDENS PESSOAIS A QUEM QUER QUE SEJA!

Essa é a mais dura realidade quem um fiel precisa encarar! Pior: isso está escrito na “bíblia sagrada”. Se lá está escrito, não dá pra se refutar.

Então como controlar ou medir o nível de intimidade que uma pessoa diz ter com deus?

Fica (inconscientemente e universalmente) estabelecido os seguinte termos:

• Se a manifestação (falada, escrita, vista, ouvida ou feita) favorecer a um grupo religioso, esta será uma manifestação divina. Caso não traga lucro algum, está será uma manifestação do demônio, um delírio, uma heresia ou um anátema.

• Se a manifestação divina trouxer lucro financeiro, influência política ou militar ou capacidade de conter (manipular) o povo para o voto de cabresto, para a guerra ou para paz (quando conveniente), ela também será uma epifania verídica.

• Se a aparição fizer crescer o turismo religioso de uma região ou fizer encher igrejas e conventos, proporcionando lucro aos cofres públicos ou aos gestores da fé, essa também será dada como uma real evidencia do agir de deus.

• Qualquer manifestação, diálogo, visão ou audição que incentive o homem a pensar, ser independente, agir sem medo do inferno ou pela falsa esperança dos céus e a tornar uma sociedade mais justa sem o auxílio de deus e de seus ministros, esta será sem sombra de dúvida uma manifestação do demônio!

Esses são os pilares dos acordos não verbais para definir o que é o não uma manifestação teofânica.

Lembrando que mesmo que uma manifestação seja glorificada por um grupo, será demonizada por outros que não possa lucrar com tal evento. Tem sido assim desde sempre e assim será, até que a sanidade humana seja recobrada.

Em outros casos, o que de outros povos fora demonizado, poderá ser implantando com uma nova roupagem ou nomenclatura dizendo ser divino. Ainda assim será visto como manifestação única por parte do grupo que adotou tal rito ou conduta mesmo sendo já algo repetitivo, a exemplo de um nascimento virginal.

A concepção teofanica será sempre será algo que beira a loucura (quando não chega a ultrapassá-la).

Esse é um outro ponto evidente, tão claro como o sol do meio dia em um dia de verão na linha do equador. Mesmo assim, esse é um ponto que precisa ser ignorado por todos (os fiéis) para que os dogmas ou ritos de fé de uma igreja ou religião permaneçam.

Invocar a sanidade é o mesmo que destruir a fé alguém. A fé (religiosa) e esperança (em algo ou alguém) são coisas totalmente distintas, mas que são vistas propositalmente como uma só coisa pelos fanáticos (ou manipuladores) religiosos, para que uma faça sentido quando outra falhar.

A menos que você esteja fora da religião, você não terá condições de discernir a loucura da realidade quando o quesito é “deus mandou” ou “deus apareceu”.

Outro forma (inconsciente) de medir o nível de verdade de uma aparição ou ordenança divina é o quanto somos afetados por ela.

Se dizemos que Moisés falou com uma sarça ardente, que Balaão travou diálogo com uma jumenta, que Elias subiu aos céus em uma carruagem de fogo ou que Eliseu fez um machado de ferro flutuar nas águas de um rio profundo citando apenas algumas palavras mágicas, isso não afeta muito um crente, pois devido ao local e época distantes, os “fatos” não mechem com seus sentimentos, não afetam o seu bolso ou seu estado de humor. Tão pouco isso traz uma desmoralização em massa, já que pelo menos 20% da população do planeta acredita nessas estórias.

Porém, ao ter de encarar o fato verídico e real de que uma mulher cristã, de nosso tempo e espaço que diz ter atendido ao chamado divino para “dar aos pobres” ... isso afeta a honra e o sentimento religioso da geração que vivencia essa “desgraça”, principalmente pelo fato de que quem mais tira sarro com a situação são os próprios cristão, já que são maioria em nosso país. Deboches e memes é o que não faltam, já que virou o assunto mais comentado dos últimos dias.

Então, a única alternativa lógica para esse ocorrido é negar os fatos! Desse modo deus não recebe a culpa, nem a fé e nem a religião, apenas “ela e sua safadeza”!

Dizer que essa mulher estava louca, que fora seduzida, possivelmente estuprada, que estava em depressão ou que teve um surto psicótico é bem mais aceitável que assumir que ela foi realmente movida por deus em sua decisão de “se doar para um mendigo”.

Mesmo tendo seu esposo dessa varoa agido como José, perdoando-a e abraçando-a, a sociedade cristã jamais irá perdoar essa mácula na imagem do deus qual dizem servir. O caso virou piada nacional. A não ser que (ou até que) a igreja arranje um meio de lucrar com tudo isso, esse fato será tido como safadeza. Se dividendos pudessem ser (se já não estiver sendo) obtidos por meio desse episódio, o fato logo seria (será) sacralizado e quem sabe ela e seu esposo fossem (sejam) canonizados como santos.

Nunca esquecem que o caso da mãe de Jesus foi mais cabuloso que esse e ela se tornou a mãe de deus e a quarta pessoa em autoridade na hierarquia celestial. Se a mulher que envergonhou e jogou na lama sua própria religião esconder uma possível traição se tornou a quarta pessoa mais poderosa em todo universo, imagine uma brasileira, formosa, sarada e que não hesitou em contar a verdade dos fatos quando perguntada, contradizendo inclusive a versão do próprio marido para defender os “propósitos de deus em sua vida” ...Irmã Dulce, a primeira santa brasileira que se cuide! Em poucos dias teremos uma nova concorrente, caso a igreja consiga se apossar da monetização gerada por tal conteúdo.

Digo sem hesitação: como tudo na fé pode ser tornar um produto comercial, se o cristianismo brasileiro atual encontrar um meio para obter lucro em massa em cima desse feito (além dos testemunhos), logo “esse trio do barraco” será canonizado e muitas mulheres desavergonhadas estarão orando ao SÃO MENDIGO - comedor das esposas insatisfeitas- para que possam lhes proporcionar uma relação extra conjugal indiscreta, disfarçada de caridade; ao SÃO MAROMBINHA - para que seus pecados lhes sejam perdoados em caso de flagrante; e à SANTA APETITOSA -para que tenham um corpo perfeito e sejam desejadas por todos os homens.

Duvido que orem (ou canonizem) ao SÃO HIGIÊNICO ou a SANTA VERGONHA NA CARA! Esses não trariam lucro algum, não é mesmo?

Há vários outros casos bizarros semelhantes aos que citei no início do texto, que todo crente passa pano e prefere fingir demência antecipada para que a mesma (demência real) não fique evidente. Esse fingimento chama-se fé inabalável!

A exemplo do caso narrado no capítulo 3 de Oséias, deus manda o seu servo fiel e puritano casar com uma mulher adultera (outras versões dizem que foi uma prostituta). Ele vai, compra a mulher por 15 barras de pratas e 150 kg de cevada e faz dela sua esposa fiel.

Tá bom ou quer mais? Você aí, se guardando pra casar santo com outra pessoa também pura e deus “te recompensa” ordenando-te que cases com uma “mulher rodada e vivida”.

Dá pra você? Esse é apenas um entre tantos outros casos que deus age de forma misteriosa para beneficiar o seu povo (não seria para beneficiar uma narrativa?).

João de Deus, por exemplo, líder espiritual brasileiro, preso, acusado de estuprar mais de 300 mulheres, tinha como premissa pessoal ser uma extensão dos braços e da unção de deus. Suas vítimas também diziam o mesmo até se darem conta do “pênis ungido” que ele tinha e de como usava-o para violá-las.

Por quase 40 anos isso se deu e ninguém se manifestou. Quem decidiu-se manifestar foi silenciado, comprado ou humilhado com o apoio de algumas autoridades civis e religiosas. Desde o primeiro caso ele poderia ser detido, mas além da vergonha em admitir, havia em suas vítimas a dúvida se esse era ou não um dos variados métodos de deus agir e se aquele homem era de fato um ser guiado pelo próprio criador do universo.

Fora a ganancia, a falsa promessa de ganhar tudo em dobro e do medo do inferno, os que perderam todos os seus bens para igreja (incluindo dinheiro, saúde, juventude, honra e tempo útil) acreditavam piamente que estavam atendendo a um tipo de epifania divina, já que tudo o que o pastor diz é verdadeiro e está na bíblia, sem falar que eram induzidos em sonhos “revelações e profecias” o tempo todo...

Qualquer maluco do islamismo ou radical cristão que se explode ou morre fazendo besteira, acredita também estar atendendo tal chamado.

Os que morrem por cristo dizem receber de deus instruções para isso. O que mata ao que morre em nome de deus também! Ambos se sentem realizados, um matando e outro morrendo em nome de deus...que lindo! Diga se os planos de deus não são realmente perfeitos?

Só que não! Não existe planos de deus, voz de deus, vontade de deus, unção de deus ou mandamento divino!

Tudo é do homem, para o homem, em favor ou contra o próprio homem! O resto é balela.

O meu conselho é que você procure um psicólogo quando começar a ouvir ou falar com deus. Se você está em um meio de pessoas que dizem ser íntimas dele e julgam estar fazendo sua vontade, fuja deles. É cilada!

Para que “deus se manifeste” ou “manifeste o seus poder”, algo ou alguém precisa ser sacrificado. Sempre foi assim, basta ler a bíblia.

Além dos seus recursos financeiros e sua saúde, o maior bem a ser perdido (doado) nessa empreitada será a sua sanidade. Qualquer um que tenha tido um encontro com deus perdeu totalmente a distinção do que é real e o que é alucinação! Esse é o destino de todos que se entregam a Jesus ou a qualquer outro deus imaginário.

Se queres ter paz e sossego, fujam destas coisas e nem tente converter outros ao seu modo de pensar. Tu serás consumido pela ira deles.

A tua retirada desse meio precisa ser silenciosa, diferente de sua chegada que fora com estardalhaço e comemorações de falsa camaradagem.

Alguém aprisionado jamais se sentirá feliz ao ver outro sair do cárcere. Você não precisa ser PARTE DO NAVIO E NEM DA TRIPULAÇÃO!

Revejam Seus Conceitos! Saúde e Sanidade à Todos!

Texto escrito em 20/3/22.

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 20/03/2022
Código do texto: T7477126
Classificação de conteúdo: seguro