NECESSITO CHORAR

Hoje eu chorei. O meu corpo se prostrou e chorou. Não me recordo da última gota de lágrima que meus olhos derramaram, mas hoje elas rolaram com força. Minh'alma pedia isso para poder equilibrar o peso que minhas costas há muito suportam.

Aquele choro silencioso em posição fetal na escuridão do quarto me lavava na mesma proporção em que me revitalizava e não, não era um sinal de fraqueza. Era um pedido da alma que eu precisava atender com urgência.

Falei para mim mesmo incontáveis vezes em diversas situações para engolir o choro e seguir em frente e foi nessa que uma tempestade interna se formou. Raios, trovões e rajadas de medos fortes me estremeciam por completo e meu corpo sentiu a vontade e a necessidade de deixá-la sair e ela saiu sem dó, sem receios e isso me trouxe um pouco mais de leveza e me pôs de volta ao chão.

Homem que é homem não chora. É o quê? Onde isso se aplica?? Ele precisaria ser uma espécie de deus e ser autossuficiente para matar no peito as dores, os medos, as aflições, as angústias e reprovações sem precisar se reestruturar. Reconheço que sou ínfimo e por isso eu choro, choro porque chorar é humano e alivia a pressão da alma, porque o choro nunca rebaixou alguém da condição de ser humano.